Para quem acha que o Cruzeiro vai contratar uma renca de jogador até a reapresentação do time, dia 14 de dezembro, na Toca II, se engana. Como temos falado há algum tempo, o Cruzeiro fará seus gastos de forma gradativa, priorizando as principais competições em 2023. Antes do início delas, então, o que entrará em campo será a equipe de 2022, com um ou outro reforço, chance para a base e olhe lá.
Em entrevista ao Podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio, Pedro Martins, diretor de futebol da equipe, disse exatamente isso. Ele afirmou que o Cruzeiro tem uma base boa, que vai contratar, mas que o torcedor não espere a chegada de muitos jogadores por agora.
Com queda no sócio, número que abaixou de 70 mil após chegar a 72 mil, o Cruzeiro trabalha com os pés no chão. Nos bastidores, costura juro ao Pyramides, no Egito, uma forma de pagamento da dívida por Rodriguinho (o Cruzeiro tem até 23 de fevereiro para efetuar o pagamento para não sofrer transfer ban) e também já trabalha com alguns nomes.
"O Cruzeiro já contratou alguns atletas, conversa com outros, mas nada que o torcedor acredite que vá vir um monte de jogador. Vamos contratar para o Campeonato Brasileiro", deixou claro. A janela de contratações fecha em abril de 2023. Ou seja, os jogadores mais caros e experientes chegarão depois. Até aqui, Neris e Bilu estão confirmados.
JOÃO VITOR VIANA