segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Permanência de Diniz é tratar a torcida como trouxa



A diretoria do Cruzeiro trata o torcedor como trouxa. É inacreditável como, de forma amadora, agem na contramão dos fatos e do desejo do torcedor e mantém um sujeito, incompetente, à frente do clube. É amadorismo, para não dizer algo pior, que mostra tão somente quão perdida a atual gestão está. Bancar Diniz é jogar um ano inteiro no lixo e, pior, deixar nas mãos dele o papel de reformular uma equipe que, certamente, ele vai deixar pelo caminho. Se Diniz é um incompetente com sorte e grife, a diretoria inteira do Cruzeiro, ao tomar essa decisão ridícula, é ainda mais.

Pedro Lourenço, quando comprou o clube, disse que o Cruzeiro era da torcida. Não é! É dele! É ele quem paga, quem decide, quem contrata. O torcedor está ali como coadjuvante, fazendo papel de palhaço, pagando sócio e fazendo figuração em estádio. É lamentável como a postura diretiva está ainda mais afastada do torcedor, que nunca quis Diniz como técnico e, agora, em coro, pedia sua saída. De novo não é ouvida e quem é dono simplesmente dá um passo atrás, fazendo que 2025 seja mais um ano de fracassos, como foi esse.

Tento achar algum critério para esse tipo de posicionamento. Não consigo! Diniz foi o pior treinador do Brasil em 2024, sendo demitido duas vezes por um aproveitamento miserável. Isso que o credencia a 2025? Willian, Marlon, Matheus Pereira e Veron caíram de rendimento. Ah, mas ele treinou um time que não montou, tiveram muitas lesões no período. Alguém já avaliou se as lesões não podem estar ligadas aos treinos feitos na Toca II? Será mesmo que o Diniz é vítima do universo como ele mesmo prega?

A arrogância tanto dele quanto da diretoria, que some nesses períodos, só faz o torcedor ficar ainda mais incrédulo. Uma administração mixuruca, que queima o próprio dinheiro, que deposita num incompetente o futuro breve do clube. Não sei o que é pior: ter dinheiro e não saber investir ou não investir porque não tem dinheiro. O Cruzeiro é, hoje, administrativamente, a bagunça que é em campo. É um dinizismo completo, dentro e fora das quatro linhas. Um verdadeiro absurdo de querer fazer com muito dinheiro a mágica da noite para o dia, que não vai acontecer. Sob a batuta de um maestro que tirou "credencial de internet" o Cruzeiro será mais um em meio a outros em todos os campeonatos. Outra Sula vem aí!

POR: JOÃO VITOR VIANA   

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo, temos profissionais muito mais gabaritados no mercado, como Tite, Carille, Celso Roth e Lisca Doido. Diniz é um retrocesso ao bom futebol.