O Cruzeiro, em competições oficiais, mostra o mesmo futebol pífio e desorganizado que em 2024. Os números continuam horríveis, mesmo disputando um campeonato de qualidade técnica horrorosa. Diante do Betim, um futebol cretino, inferior ao que mostrou contra o Athletic. Na sorte, empatou uma partida, mostrando que o futebol, de fato, não é justo. Mereceu perder!
Diniz insiste com uma escalação que somente ele acredita ser a real. Inventou Jonathan Jesus como titular e, depois, mudou o esquema tático, colocando Villalba. Insiste em Marlon e, pior, monta um amontoado de jogador, que parece que se encontrou na hora e nunca jogaram juntos. Gabigol fixo central, Dudu na esquerda e Kaio Jorge na direita. Nada de flutuar, movimentar, enganar o adversário. Time pragmático, fixado no toque de bola inútil e sem incomodar o time adversário. Não dá para dar mais tempo! Treinador, com esses números, em lugar nenhum, seria mantido no cargo. Até quando?
Sinceramente tenho tentado entender o que passa pela cabeça do técnico e dos jogadores. Ao final da partida, Diniz afirmou que foi cobrado pela diretoria. O ato não aconteceu com Seabra, não aconteceu com Pepa (Pedrinho exigiu a demissão dele, ainda não sendo o dono) e não aconteceu com uma galera. Só com Diniz. O que o mantém no cargo? A multa? Se alguns times demoraram a contratar treinador, o Cruzeiro contratou um time sem treinador até hoje. Diniz é uma figuração do que não deve ser feito. E continua com aval da direção, que não ouve a torcida. Se o time é de todos, que a maioria seja ouvida! Chega de Diniz!
Tecnicamente, o time é bem superior ao do ano passado. Foi qualificado, mas é mal utilizado. Pior que isso é ouvir o senhor Marlon dando entrevista pífia ao final do jogo. O ano não tem 25 dias não, rapaz! Desde o ano passado que o futebol do Cruzeiro, um time gigante, é de péssima qualidade! Não está satisfeito com as vaias, toma rumo! Kaiki é, de longe, bem superior. Mas não tem o nome que o sr. Marlon fez no Fluminense. Arruma as malas e um abraço!
Nessas horas, quando se espera que a diretoria se pronuncie, todo mundo some. Onde está o Mattos? Batendo palma para Diniz? Por que não fala do desempenho do time para a imprensa? Porque, assim como no ano passado, esconde. É preciso que alguém dê a cara a tapa. É preciso entender o que pensam para o Cruzeiro. Mais um ano perdido? Quando mantiveram o Diniz eu pensei nessa hipótese. Mas gastando milhões, será que é o mais inteligente? Acho que não. Para 2025 ainda fazer sentido, a troca de comando é inevitável. Adeus!
JOÃO VITOR VIANA
Um comentário:
Frase motivacional do dia - A Luta é grande mas a Derrota é certa!
Postar um comentário