quarta-feira, 11 de março de 2015

BOATO OU REALIDADE? GUILHERME NO CRUZEIRO?

POR: JOÃO VITOR VIANA

Ontem o boato do atacante Guilherme voltar ao Cruzeiro remexeu nos comentários de cruzeirenses e atleticanos. Para uns, um alivio de ele sair. Para outros, uma tragédia ele chegar. E nesse cenário dúbio, ninguém ainda se manifestou. É certo que o agente do jogador negocia com outros clubes. O Cruzeiro, inicialmente, não confirma contato, como também não desmente. O empresário do jogador também não disse com quem tem conversado, se limitando a dizer que, se por um lado os dirigentes do clube não se movimentam, ele, por outro, está buscando o melhor ao jogador.

Sabemos que ele é cria do Cruzeiro, trazido por indicação, do Real, clube baiano. Natural do estado do Maranhão, Guilherme ganhou projeção na Copa São Paulo de 2007, quando ao lado do goleiro Rafael, sagrou-se campeão. Aliás, é o único título da Copinha que o Cruzeiro tem.

E nesse cenário de mistérios fica uma questão: como ele seria recebido no Cruzeiro? Será que ele se encaixaria no time, ao lado de Arrascaeta? Será que a sequência de lesões continuará?

É certo que o Cruzeiro busca um jogador com as características de Guilherme, que atua tanto no meio como mais avançado. E de graça, ainda? Acho, talvez, um prato cheio.

Tecnicamente, acho Guilherme muito bom jogador. Inclusive foi protagonista de goleadas homéricas no nosso maior rival. Ou ninguém se lembra que ele estava em campo naqueles famosos 5 a 0? O grande problema, dele, para mim, hoje, é a sequência de contusões. Tecnicamente não há o que discutir. Entrega a camisa 10 (ou 11) e deixa o cara jogar. Mas tem que ver se ele estará em condições. Até agora não jogou em 2015 e, por já ter sido inscrito pelo nosso rival, não pode atuar por outro clube, segundo as normas da Libertadores.

Boato ou realidade? Acho que, até o dia 25, quando termina o contrato do jogador, ninguém vai falar nada. O Cruzeiro, com certeza, está de olho. Há quem crave que um dia após o término do vínculo dele com o nosso rival ele será apresentado na Toca da Raposa II.

Eu vi Guilherme treinar aos 17 anos entre os profissionais e vi esse menino crescer no futebol. É habilidoso, é talentoso, mas precisa ter físico, preparo e não se machucar. Em condições, agrega muito. E não acredito que a torcida do Cruzeiro, que tanto o aplaudiu no passado, vá virar a cara para ele, mesmo ele tendo passado, até com certo sucesso - ganhou a Libertadores e foi importante naquela ocasião - pelo nosso rival.

32 comentários:

Marcelo cr disse...

Para mim o Guilherme é excelente jogador, bem diferenciado dos demais, e gosta sim do Cruzeiro. A grande questão se refere aos problemas físicos de ( Igual ao ALISSON)

RUTILHO disse...

O cara é bom sim. Problema físico? Pelo que percebo todo jogador tem. Willians já tá com suas dores e outros mais. Nossos médicos e preparadores físicos tem seu prontuário a disposição de quando ele era nosso jogador. O custo desse retorno será de quanto? Penso que será bom, jogador responsável, disciplinado, sem vícios de fácil recuperação.

Unknown disse...

Pra quem paga mais de 500 mil pro JB sem jogar pode trazer e ele sem medo!!!

Marcelo cr disse...

Rutilho, quando me refiro a problemas físicos, estou falando de ficar parado 4, 5 meses e não um ou dois jogos.

Unknown disse...

Tecnicamente não se discute. Ele se encaixaria como uma luva no esquema do Marcelo. É exatamente o tipo de jogador que o cruzeiro precisa. Um cara que joga centralizado no meio chegando com qualidade no ataque e armando o jogo.
A única questão é que ele tem que jogar bola. Nas frangas é fato que ele enfrentou uma série incrível de lesões. Contudo na passagem dele no Cruzeiro em 2007 ele não se machucava.

Acho que se ele não pedir um salario de outro mundo é uma ótima aposta. Coloca o Arrascaeta na esquerda, ele no meio e mais um na direita (Alison, Judivan, Marquinhos) que o time ia voar.

#fechadocomocruzeiro

Luciano Andrade disse...

TENHO A SENSAÇAO QUE VCS NAO SAO CRUZEIRENSES! Um cruzeirense eh um cara que gosta quando um jogador qualificado e competitivo eh comprado de um clube grande para reforçar de verdade o time. Vcs fazendo coro para a vinda de Guilherme eh o mesmo que dizer "fique com toda a grana Gilvan! Nao precisa gastar. 7 milhoes com o jovem, talentoso e nao bichado Felipe Gedoz!" Teste para cruzeirense de verdade. Qual a escalaçao do time campeao da Libertadores 97!

RUTILHO disse...

Marcelo, o DM dooutro lado da lagoa não pode ser comparado ao nosso. Aqui ele recupera rápido.

Jonas Mendonça disse...

Concordo com todos os comentários. Boa finalização, visão de jogo. Um excelente jogador. Mas como todos disseram anteriormente, a sequência de lesões o atrapalha. Estando inteiro seria um bom reforço.

Unknown disse...

Só vai ficar no DM.

Unknown disse...

Luciano pra começar o Gedoz pode ate ser bom jogador mas nem de meia ele joga. O cara é atacante. E poxa pagar 7 milhões em um cara que joga em uma posição que nós ja temos gente? Ou alguém acha que o Gedoz é armador? É so pegar a escalação do Defensor do ano passado e ver que ele era o atacante do time. CHEGA DE GEDOZ!!
Na primeira passagem não me lembro do Guilherme machucado e indiscutivelmente ele é um ótimo Jogador e foi decisivo nos títulos que as cocotas ganharam nos últimos anos.
Vindo pra receber um salário mediano e com o DM afirmando que ele vai conseguir jogar igual antes é uma ótima aposta e vai ser muito útil sim.

#fechadocomocruzeiro

RUTILHO disse...

Time campeão de 97

Dida, Marcos Teixeira, Célio Lúcio, Wilson Gotardo e Nonato, Donizete, Ricardinho e Elivelton, Marcelo Ramos e Da Silva. Salvo um ou outro equívoco, o time base foi este que, por sinal, não era nenhuma Brastemp.

Unknown disse...

Dida, Vitor, Gelson, Gotardo e Nonato; Fabinho, Ricardinho, Cleisson, Palhinha; Elivelton e Marcelo Ramos.

Luis disse...

Jogador de vidro.

È loucura pensar que esse cara pode ser útil ao Cruzeiro. Pra cada 3 partidas que ele joga, fica 2 meses no DM.

Se vier, vão ser tão útil pra nós assim como o Borges foi útil em 2014.

RUTILHO disse...

97- Dida, Vitor, Gelson, Gotardo, Nonato, Fabinho, Donizete, Ricardinho, Palhinha, Marcelo Ramos, Elivelton(gol)

Luciano Andrade disse...

FILIPE, ACHO QUE O GILVAN ESTA PAGANDO VC!!! Vc eh irracional ou mal intencionado. No 4231 o Gedoz eh um dos meias! Jogou assim no Defensor e joga assim no Bruge. Quanto a nao ser armador... digamos que seja o fato. Entao eu quero o Tiago Neves e nao o Guilherme! Um jogador bichado! Pense grande porra!

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkkk calma ai gente!!!

Luciano Andrade disse...

E vou falar Gedoz e todos os outros jogadores caros e que resolvem o quanto eu quiser!

Anônimo disse...

eu n sei da onde vcs viram q Thiago neves foi especulado pelo cruzeiro, se falado, foi dito por um site n tradicional, e outra eu acho q o guilherme é coisa de empresario, e seria bom pro cruzeiro se ele vir, jogou mt bola aqui no cruzeiro, mais eu acho q n vem, mais eu tenho certeza q o Gilvan vai trazer um meia, e independente do meia, eu vou apoiar, mas caso ele n jogue nada qui vou criticar.

Unknown disse...

Essa semana eu vi uma entrevista do Wagner dizendo que ele foi difamado, que ele não puxou nenhuma discussão de bicho. Que ele abriu mão de parte do dele para todo mundo ganhar igual e que o problema envolveu jogadores que jogaram a primeira partida e não jogaram a segunda, que neste caso ganharia menos que quem estava no banco ganharia. Eu era um opositor da vinda dele, mas me pareceu sincero, ele seria uma boa opção para essa posição, ele bate falta bem. Pode realmente ter sido usado como boi de piranha. Melhor do que colocar o Marquinhos improvisado.

Unknown disse...

Eu so não entendi ate hoje o por que o Cruzeiro não trouxe o Lucas Lima o cara tava com salarios atrasados e o santos so tem 10% do passe do cara, por falta de dinheiro não foi depois da saida do Diretor de futebol as negociações ficaram mais travadas parece ate que os que estão fazendo essa função não sabem negociar.Do jeito que esta eu aceito ate o Valdivia.

Marcello Zalivi disse...

Ta na cara que é coisa de empresario. Ele não poderia jogar a Libertadores, então não faz sentido.

Luciano Andrade disse...

SABE PQ O LUCAS LIMA NAO VEIO? PQ O PRESIDENTE DO NOSSO CLUBE EH UM VELHO GAGA E INVEJOSO DO SUCESSO DO ALEXANDRE MATTOS JUNTO A TORCIDA! E tem mais! Marcelo Oliveira eh um vendido, teimoso e orgulhoso. Ele tem medo da torcida pedir alguem para o lugar de Marquinhos. Mais um jogo que este cachaceiro corre muito, erra todos os passes, faz um gol que minha avo faria... E ENGANA TODOS OS TROUXAS! Gabriel Xavier e Riascos!!! Estes sao os caras para a meia direita enquanto o Gilvan Gaga nao pega nosso dinheiro e cobtrata um jogador caro e que resolva!

Unknown disse...

Luciano, você não deve ser Cruzeirense. Sério mesmo. O Marquinhos é ruim sim, mas tem sido um dos melhores em campo e uma peça importante no esquema do Marcelo. Tiago Neves é outro medalhão que não ia arrumar nada aqui.

Acho que torcedores como você que derrubam time. O treinador é o melhor do Brasil e montou o time em 2013 indo contra várias opiniões como essa, e só assim o Cruzeiro chegou onde chegou.

Todo mundo tem suas convicções e tenho certeza que se você fosse o técnico muitos não concordariam com suas escolhas, o negocio é que o Marcelo ja provou pra todos que ele sabe montar um time e não tenho dúvida que COM O APOIO DA TORCIDA ele vai encaixar essa equipe.

#fechadocomocruzeiro

Luciano Andrade disse...

Filipe... vc nao eh cruzeirense com absoluta certeza. Alem de pensar pequeno, gica falando de Thiago Neves como medalhao. Lembra do Valdo? E do Palhinha ex Sao Paulo? Tai os medalhoes!!!! Sucesso absoluto! Se vc fosse cruzeirense, pediria
No minimo, o jovem, o caro e talentoso Lucas Lima. Vc nao eh cruzeirense.

Unknown disse...

Sou muito cruzeirense parceiro. Só que diferente de você eu tenho cérebro e sei usar ele.
Pagar 7 milhões de euros no Gedoz? Uma promessa? Mais de 21 milhões de reais? Isso é quase um Everton Ribeiro. Isso é rasgar dinheiro.
Você se fala de medalhões darem certo pega os últimos exemplos o que o Diego Souza fez? O Roger só servia pra fuder as frangas, sempre que a gente precisava ele pipocava.
Pensa antes de falar, Lucas Lima é um excelente jogador e se vier vai ser ótimo, agora o Guilherme em condições de jogo e vindo de graça com salario mediano é um ótimo negocio de oportunidade.

O bacana é que você se julga torcedor, mas é daqueles que so apoiai o time quando ganha. Na hora de remontar o time, quando a equipe não rende em um clássico ou quando vai mal em um jogo importante é o primeiro a vaiar.
Isso que você é com certeza não é ser torcedor de verdade. A gente mostra o quão apaixonados somos é gritando e apoiando o time nas horas complicadas, não vaiando e pedindo a cabeça do treinador e do dirigente no primeiro momento difícil não. Isso sim é ser torcedor!!

#fechadocomocruzeiro

Luciano Andrade disse...

Sabe qual a maior prova de que vc nao eh torcedor (alem de burro igual a uma vaca)? Eh que vc eh metido a querer tratar das finanças do clube sem saber de porra nenhuma do que acontece la dentro. Eh formado em administraçao ou contabilidade? Eh formado em alguma coisa? Eu sou bacharel pela UFMG e MBA em Direito do Trabalho. Alem de Tecnico em Contabilidade. Portanto tenho mais credenciais que vc para tratar deste assunto. Mas, nao importa! O que importa eh que... enquanto 99% da torcida exige um meia jovem, talentoso e nao bichado. Vc e sua ideologia da pobreza e de querer transformar o meu Cruzeiro em um Bangu "para nao gastar o dinheirinho do Gilvanzinho"... nos TORCEDORES QUEREMOS SIM, QUE ELE PEGUE A PORCARIA DE 25 MILHOES DE REAIS (SOBRANDO MAIS DE 50 MILHOES PARA PAGAR AS CONTAS) E RESOLVA NOSSA SITUAÇAO, COLOCANDO O CLUBE EM CONDIÇOES DE SER CAMPEAO DA LIBERTADORES E DO MUNDIAL! Ja notou que vc esta sozinho no seu pensamento? Sinal que torce pro clube errado. Tem um monte de clubes que sao eternas "Ponte Preta" para vc escolher. Va cuidar das suas coisas e deixe em paz quem pensa grande!

Unknown disse...

Cara falando isso so me adimira o quão burro você é...Tendo todas essas "credenciais" que você diz ter esse pensamento. Se o Cruzeiro fosse administrado por pessoas que pensem como você com certeza estaríamos igual um Botafogo da vida ou um VAsco. Times que só fazem merda com o dinheiro e hoje estão em um beco sem saída.

Você é igual uma parte consideravel da torcida do Cruzeiro que fica sem cantar, gritar nos estadios(Isso se você vai no estadio apoiar o time). Só querem gritar é campeão, mas numa reconstrução que inclusive vem sendo bem conduzida pelo Marcelo insistem em ficar jogando praga, criticando, vaiando. Torcedores assim que fazem o Mineirão ficar em silêncio em muitos momentos complicados e ainda tentam inventar uma crise no time.

Se você ler o post você vai ver que várias pessoas veêm uma boa oportunidade desde que o jogador não viva no DM, o que o DM do Cruzeiro pode analisar. O que da pra perceber é que você com certeza não entende nada de futebol. Deve ter sido contra a vinda do Marcelo, vaiado o time quando o Montillo saiu, Jogado praga em todas as situações possiveis e teve a boca calada nos últimos dois anos.

Se você é torcedor como diz que é, apoia o time, vai no estadio e canta 90 minutos e para de ficar tentando criar uma crise no Cruzeiro. Todos aqueles profissionais ja provaram ser mais do que competentes (inclusive indo contra 90% da torcida na chegada do Marcelo). Eles merecem um voto de confiança.

#fechadocomocruzeiro

Unknown disse...

Onde assino Felipe parreiras ?!

Luciano Andrade disse...

Antes de chamar alguém de burro, aprenda que "adimira" não existe na língua portuguesa! É ADMIRA! KKKKKK! No mais vc usa vergonhosamente a falácia da falsa analogia! O Vasco gasta mais do que arrecada. No Cruzeiro eu estou EXIGINDO junto com 99% da torcida que se use UM TERÇO do dinheiro arrecadado para trazer um jogador que vai nos ajudar a ganhar TÍTULOS! Ou vc é mercantilista e acha que clube deve dar lucro e não títulos! Passe a torcer para o Vitória que vende jogadores para pagar as contas e nunca ganhou NADA!CRUZEIRENSE de verdade não aceita menos que os MELHORES! E vc não se enquadra em um perfil de legítimo cruzeirense!Detalhe: quero saber onde foi parar o dinheiro das vendas! E vc não? É por isso que faço parte do poder judiciário e vc não...

Luciano Andrade disse...

#fechadocomoCruzeiroeahonestidade

Unknown disse...

Discutir com você Luciano é igual discutir futebol com Atleticano, mesmo sem razão eles ainda tentam justificar suas teses malucas e sem sentido.
Uma equipe não tem que dar lucro com certeza, mas não é por isso que vai sair gastando igual louco, pra mim o Gedoz não vale JAMAIS 21 milhões de reais, gastar esse dinheiro todo num cara é fazer a mesma coisa que o Corinthians fez com o Pato. Pegou a grana toda que tinha e gastou com um jogador que foi uma aposta, e deu no que deu... Você pode ter 50 milhões pra gastar, mas se não pensar bem pra gastar esse dinheiro vai pro ralo, a ideia não é dar lucro, mas sim investir da forma certa.

Se você ja percebeu o Gilvan buscou o Lucas Lima, e não conseguiu trazer por causa da resistencia do Santos. Não se pode gastar 50 milhões em jogadores que são somente apostas. Só vimos o Gedoz jogando em uma libertadores, e isso vale 21 milhões(o dobro do Arrascaeta)?
Me desculpe Luciano mas isso é ser irresponsável. Não quero um Alexandre Pato no Cruzeiro, por isso apoio completamente a diretoria, que pensa antes de fechar qualquer negocio e não age no impulso nem cede a qualquer pressão de torcida ou imprensa deixando o time cheio de dívidas. Todos ali já provaram competência e estão conduzindo muito bem a remontagem da equipe! Temos que gastar, mas gastar da forma correta.

#fechadocomocruzeiro

Unknown disse...

Pau no cu dos dois!