terça-feira, 23 de outubro de 2018

EM BUSCA DO GOL 100




O Cruzeiro fez 83 gols em 2018. Na bagagem, dois títulos, um deles o da Copa do Brasil. Ainda assim há aqueles torcedores chatos que implicam com o ataque e boa parte da imprensa que, atleticana, procura pelo em ovo em busca de jogar o Cruzeiro para baixo. Talvez tentando nivelar com o próprio time, que nem trocando de técnico consegue vencer.

E faltando nove jogos para terminar, selar o ano com 100 gols calaria ainda mais uma quantidade grande de gente chata em Minas e no Brasil. Afinal, a imprensa paulista, cujo adjetivo deixo um pouco de lado para não baixar o nível, insiste em dizer isso e aquilo de Mano e do Cruzeiro. A Fox Sports, por exemplo, um dia após o título do Cruzeiro, lançou a enquete: qual o melhor time do Brasil de todos os tempos? Qual a relevância disso? E falaram tanto do Palmeiras que cheguei a pensar que tinha alucinado e que o Cruzeiro não havia sido campeão. Mas após pensar cuidadosamente, vi que era apenas despeito por parte daqueles que nunca valorizam o Cruzeiro e cujo respeito pelo Maior de Minas ou mesmo por Minas Gerais não existe. Típico canal que deveria ter programas locais, não nacionais.

Mas vamos em busca do gol 100 em 2018! Faltam 17! Conseguiremos? Temos pela frente algumas das equipes que estão na parte de baixo da tabela, o que não quer dizer nada. São times que mesmo desesperados, não vao vir como franco-atiradores. Não são loucos e sabem o poderio que o Cruzeiro tem. Diferentemente do pessoal da Fox, eles respeitam o Cruzeiro. E os jogos tendem a ser duros. Teremos que aumentar a média de 1,2 para 1,9. Possível? Confio no meu time. E você?

Por: João Vitor Viana

Um comentário:

Observandotudo disse...

João Vitor para sua informação olha a tabela do brasileirão.
CRUZEIRO marcou 25 gols até hoje 24/10/2018 antes do jogo co tá o Ceará.
Só ganha do lanterna Paraná 12 gols e do Ceará 23 gols. Todos os outros times fizeram mais de 25 gols mesmo no Z-4. Os times melhores colocados marcaram perto do dobro de gols do Cruzeiro. A salvação foi a defesa tomar também 25 gols. SALDO zero.
Então não tivemos ataque no brasileirão. FATO.

SOMOS ATÉ CHATOS ALGUMAS VEZES MAS NÃO SOMOS BURROS.