sábado, 13 de outubro de 2018

VANTAGEM MÍNIMA

O Cruzeiro ditou o jogo, mas deixou no ar aquela sensação que podia ter feito mais. Mas em se tratando de final e de um adversário tradicional, ter vantagem para a partida de volta acaba sendo importante. No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, gol de Thiago Neves, jogador que em decisão acaba sendo decisivo. E que bom que ele é nosso.

Aliás, foi o 22º gol de Thiago Neves em finais, segundo um levantamento do Superesportes. Isso mostra que o cara nos momentos decisivos aparece. E olha que tem muito torcedor mimizento por aí que fica enchendo a paciência, falando que TN30 tem que sair ou coisa assim. Como dizem uns conhecidos meus: "xiiiiu!".

Jogo em que o Cruzeiro não teve maior posse de bola, mas teve as maiores chances de gol. Aliás, foram 10 finalizações, duas delas de muito perigo, que Cássio acabou sendo decisivo: a cabeçada de Henrique e o chute de fora da área de Thiago Neves. TN30 ainda cabrimbou a trave corintiana. 1 a 0, ao final, foi pouco. Mas nada que o Cruzeiro não possa aumentar, se estiver concentrado, como esteve na última quarta-feira. Vamos lá, Cruzeiro!

Baixa
Egídio levou o terceiro cartão amarelo e está fora. Marcelo Hermes e Patrick Brey aparecem como potenciais substitutos. Nos bastidores, o Cruzeiro tenta efeito suspensivo para Sassá, punido com seis jogos por agredir Mayke. Como o STJD concedeu o "benefício a Mayke e Diogo Barbosa", o Cruzeiro vê possível contar com o atleta na final da Copa do Brasil, daqui quatro dias. Mano Menezes ainda poderá contar com Arrascaeta, caso o jogador reúna condições físicas após viagem desgastante com a seleção uruguaia. Aliás, no primeiro jogo, nem participou, ficando no banco.

Por: João Vitor Viana

5 comentários:

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cruzeirohexa disse...


O Cúrintia sempre foi um adversário indigesto.nosso retrospecto contra eles é negativo especialmente jogando em São paulo.esse ano já perdemos 2 partidas pra eles.mas em compensação vencemos a mais importante de todas.o placar mínimo só refletiu oque é o cruzeiro jogando decisões dentro do Mineirão.ou seja o time não consegue jogar bem,parece que sente a pressão de ter que ditar o ritmo do jogo.isso acontece pelo fato do esquema do mano ser mais reativo.nao gosto desse esquema mas gostando ou não nos trouxe até aqui.creio eu que se os jogadores não desperdiçassem tantas boas chances de gol as coisas seriam mais fáceis ou menos difíceis pelo ao menos.o cruzeiro,na minha opinião,não jogou bem na última quarta assim como não jogou bem contra o boca aqui.senti o time com muito nervosismo nesses dois jogos.sorte a nossa que o cúrintia é muito inferior.porem, lá em Itaquera que costuma ser um ambiente muito hostil,eles conseguem surpreender jogando por lá.por isso temos que ser inteligentes.nao podemos esperar tomar um gol pra começar a jogar,e sim buscar marcar o segundo gol para sacramentar a conquista.
Meu placar:2x1 pro cabuloso

Revétria disse...

E depois do julgamento dos jogadores do parmeira(Com "r" mesmo,faço questão),além do mais concedido efeito suspensivo,volto a detonar essa republiqueta tribal:VERGONHA!Pior,que ainda tem gente que vive no mundo da lua achando que isso tem jeito.
Não é para o CRUZEIRO ganhar a copa do Brasil,tá tudo armado:CBF,Globo,imprensa do eixo.
Já vi esse filme várias vezes antes. O Cruzeiro será roubado,como foi na libertadores,enfim,jogo de cartas marcadas:Qualquer olhar,cartão amarelo para jogador do CRUZEIRO.
Tem que jogar contra tudo e contra todos. Tem que encarar tudo e todos, e independente do resultado,acionar a POLÍCIA FEDERAL. Quebrar sigilo telefônico,vasculhar Globo,CBF,esquerdopata... Vai jogar no estadio do LULA!Todo cuidado é pouco!
Não me envergonhe como aconteceu em 1.974! Não deixe forças externas influenciar no resultado.
Acordem! Vamos acabar com eles na quarta-feira!

Revétria disse...

Tem que encarar. Torcida não entra em campo! Não temos que temer nada! Temos que calar as gaivotas,assim,como calamos a maior do país no maracanã. Que tentarão roubar,é fato! Vamos contra tudo e contra todos. Temos que moralizar o futebol! Chega de resultado arranjado!
P O L Í C I A F E D E R A L, está aos poucos moralizando esse país,juntamente com Sérgio Moro. Essa moralização tem que chegar ao futebol,onde a bandidagem sempre correu solta! Prisão aos bandidos! Não a molecagem,a ladroagem,ao resultado arranjado!
Tem que ser limpo,transparente! Esse país tem mais de nove milhões de pessoas honestas,trabalhadoras,decentes...Os 200 milhões? Manda pro espaço,pra marte....!

Nando sangue azul disse...

Ano que vem tem que fazer uma limpeza nesse time. mancuello e horroroso. Bruno Silva, deivid, Marcelo Hermes também não se justificaram e só fazem merda. Rafael sob os também não da mais. Simplesmente pessimo