terça-feira, 11 de dezembro de 2018

CARA DE FLANELATION

Sabem aquelas coisas absurdas que de vez em quando acontecem no futebol? Pois é. Nesta terça-feira, a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que Fred deve pagar R$ 10 milhões ao rival por ter assinado com o Cruzeiro, uma decisão que, aliás, abre perigosos precedentes.

Talvez há alguns anos, quando acontecia o "passe", isso fosse possível. Mas legalmente falando, é um verdadeiro absurdo. Tanto que o Cruzeiro recebeu a decisão com estranheza. Afinal, depois de rescindir o contrato, por lei, o atleta é livre. Ainda que tenha assinado um termo se comprometendo a não ir para o rival, cláusula absurda e ilegal. E não venham me dizer que o "pacta sunt servanda" cabe aqui. Para o compromisso do termo assinado ter valia, é preciso que as cláusulas não sejam abusivas. E reconhecendo o que a Câmara reconheceu, algo que mais parece um parecer de estagiário, cria-se um vínculo inexistente e um precedente muito sério. Já pensaram se isso vira moda? O atleta deixar de trabalhar porque seu clube anterior "não deixa". A escravidão já acabou há tempos!

Bom, o resultado cabe recurso. E o Lásaro, do lado de lá, afirma, categoricamente, que o resultado é irreversível. Como assim? Conhecedor do Direito ele sabe que todas decisões devem ser baseadas na legalidade e em provas. Bom, como advogado discordo categoricamente do Dr. Lásaro. E digo mais: esse episódio está com cara de "flanelation". Leva no início, perdendo no final. Bem a cara do nosso rival.

Fred, fica de boa. Deixe a imprensa comemorar e achar que os R$ 10 milhões chegarão no cofre do time dela logo, logo. Os juízes, sábios, saberão decidir. E Dr. Lásaro, cuidado! Se perder, não haverá como ressuscitar após alguns dias...

Posicionamento do Cruzeiro:
O Cruzeiro Esporte Clube torna público que recebeu com estranheza a decisão proferida pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol em relação ao caso envolvendo seu atleta Fred, uma vez que a legislação, tanto nacional quanto internacional, que trata o caso é muito precisa no sentido de proibir qualquer interferência de terceiros em contratos de atletas, como é o caso.

O Clube acredita que, para tal decisão, o tribunal criou uma regra de exceção extremamente perigosa, que abre um precedente lesivo e notadamente danoso ao futebol brasileiro e às relações esportivas de qualquer natureza.

O Cruzeiro, que figura como parte interessada no processo, informa que não medirá esforços no auxílio ao seu atleta Fred, e que tomará todos os caminhos necessários para ajudar o jogador a reverter a decisão, que é de primeira instância, inclusive em questionamento sobre a competência e adequação desta decisão.

Especialmente para este caso, o Cruzeiro contratou o advogado que é considerado um dos melhores do mundo, no qual o Clube confia e acredita no trabalho realizado, o que nos dá a plena convicção de que haverá em novas esferas e juízos uma reversão desta decisão inicial que ultrapassa o limite do absurdo.

Por: João Vitor Viana

15 comentários:

Luciano Andrade disse...

Se você é advogado sabe que direito não é igual a física que você, simplesmente, NÃO pode ir contra a Lei! O Direito é interpretativo! Em direito eu já vi o STF mudando o artigo 5° da Constituição Federal de 88, portanto Cláusula pétrea, só para manter Luíz Inácio Lula da Silva preso após condenação em segunda instância sendo que a letra da lei diz que ninguém será preso antes da questão não caber mais recurso!

Vou dizer só uma coisa: se o Cruzeiro não puder contratar um extrema direita de qualidade (Bruno Henrique, Martínez, Damm, Carrillo) por ter que pagar 10 milhões para o Atlético, ou, o que eu acredito mais, por SOVINICE da diretoria, eu não acredito em título nenhum no ano que vem!!!! Cruzeiro é clube grande ou não????!!! É capaz de disputar com as Pepas e o clube do cheirinho, ou não???!!!!

Yan disse...

Quero retificar uma opinião que dei nesse blog. Disse que aceitaria Ramiro mais uma quantia em dinheiro em uma troca envolvendo T. Neves. Além do mais, disse que Ramiro é melhor do que qualquer dos nosso volantes.
Analisei melhor o Ramiro e acho que ele somente seria bem vindo ao Cruzeiro se viesse de graça. Ele, de fato fez boas partidas pelo Grêmio, mas, no geral, é um bom carregador de piano. Nada mais. Ele não é melhor do que o L. Romero.
Portanto, fez bem a diretoria de rejeitar essa oferta do Grêmio.

Observandotudo disse...

É isso aí Yan, todo grande homem tem a humildade de rever suas opiniões. Fico muito feliz quando acontece pois é raro. Abração Celeste.

Yan disse...

Obrigado pelas palavras, Observandotudo. Abraço.

Observandotudo disse...

.

Luciano Andrade disse...

Tentamos ajudar o Cruzeiro de todas as formas: se o Flamengo der balão no Cruzeiro no caso Bruno Henrique, podemos contratar Martín Benítez, extrema direita, do Independiente e colocar o Mancuello no negócio! Pagamos três milhões de euros mais o Mancuello pelo Benítez.

É um grande jogador!

https://m.youtube.com/watch?v=FGB43X7xxHQ

Silva disse...

6 milhões no Bruno Silva
6 milhões no Mancuello
10 milhões no David
10 milhões no Latorre
10 milhões no Fred
17 milhões no Sobis

É um total de 57 milhoes ,sem contar salários,13,férias,direitos de imagem e comissão de empresários,tempo de contrato,essa conta ultrapassa os 100 milhões. E ainda tem cruzeirense que pensa que falta dinheiro pra contratações kkk com essa grana dava pra trazer no mínimo 3 jogadores nivel seleção tipo Pity Martínez, Oscar Romero e Alex Teixeira!

Anônimo disse...

Mais um nome pro Itair,Brahian Aleman meia esquerdo que joga na Arabea Saudita

Luciano Andrade disse...

Silva, o dinheiro do Bruno Silva, Mancuello e David pode ser recuperado! É só não ser cabeça dura! É saber que se deve investir em jogadores de vinte e poucos anos como Martín Benítez, Bruno Henrique e Jurgen Damm! Chega de velharia no Cruzeiro!

Unknown disse...

O cruzeiro Cabuloso erro na contratação de mancuello e Brno silva podia com esse dinheiro ter traço Zé rafael er Bruno Henrique mais foi troce essas duas amebas eai deixaram as pepas levarem

Elton Silva disse...

Fico pensando se não tivesse ganho a copa do Brasil essa ano... Esse titulo aliviou um pouco as dívidas que ainda continuam e são altas ...agora é saber negociar com as moedas de troca e se possível contratar bons jogadores que estão em fim de contrato...clube precisa organizar as contas para que o clube possa se livrar dessas ações da FIFA pq queima o filme e fica feio ser chamado de caloteiro ...

Silva disse...

Luciano Andrade,o problema é que pelo que parece o Itair não tem nenhum conhecimento do mercado nacional ou internacional pra fazer boas contratações! Aqui mesmo no blog já foram citados várias opções de bons jogadores empalhados pela America do Sul,mas para o Itair o Bruno Henrique é o único jogador do mundo na posição! Enquanto isso nossos rivais ficam cada dia mais fortes e nós perdemos tempo negociando com o Santos

Luciano Andrade disse...

O Flamengo entrou na briga pelo Bruno Henrique, na hora que perder o jogador vai mudar de foco! Acho que o Bruno Henrique é EXIGÊNCIA do Mano!

Elton Silva disse...

Loucura igual o presidente do santos quer que faça pelo B. Henrique já é demais ..ele é o único jogador que valorizou depois de um ano tão mal...querem ouro nele ...tem outros jogadores tbm...o.time não pode fazer loucuras por um jogador que nem é craque...

Unknown disse...

Vc não acreditava na vitória da direita e mesmo assim o presidente foi o Bolsonaro.

Vc vivia falando, com Robinho no time e Bruno Silva( O melhor meia direita de 2016) no banco o Cruzeiro não iria levar nenhuma caneca nesse ano de 2018. Depois que notou que estava falando besteira sobre Robinho, passou a atacar Thiago Nevez, e se não colocasse Romero no meio de campo o Cruzeiro não levantaria título nenhum. Cara, tu só anda dando tiro errado.