sábado, 15 de dezembro de 2018

CRUZEIRO SONDA MARCINHO, DO BOTAFOGO

O Cruzeiro está atrás de um lateral-direito. E já prevendo uma queda de Edílson num futuro a médio prazo, já pensa no seu sucessor. E o nome é de Marcinho, do Botafogo, de 22 anos. O jogador, de boa técnica e velocidade, é um dos que se destacaram no ano. E justamente pelo potencial no menino que o Cruzeiro o monitora. Internamente fala-se em R$ 5 milhões por ele. É saber se o Botafogo topa vender.

Em 2018, Ezequiel e Romero substituíram Edilson em algumas partidas. No entanto, o especialista da posição está longe de ser um jogador que ajuda o time. Já Romero, que foi bem, é volante e apenas quebrou um galho por ali. Ele até já disse que pode até tentar ser o lateral celeste e vir a atuar assim no futuro. Mas a opinião da comissão e da diretoria é ter, ao menos por enquanto, alguém que é, de fato, lateral atuando na função. Para 2019, Ezequiel, que tem contrato até o meio do ano, deverá ter o contrato estendido e ser repassado a alguma equipe até dezembro. Pode, ainda ser negociado em definitivo ou ser moeda de troca com algum clube.

Romero, um jogador mais tarimbado e que tem a simpatia de boa parte da torcida, foi assediado por alguns clubes e sondado por empresários. Mas o Cruzeiro pôs preço: ou chegam com 7 milhões de euros ou nem precisa perder o tempo vindo a Belo Horizonte.

Por: João Vitor Viana

15 comentários:

Yan disse...

Se a diretoria ainda não o fez, bem que podia oferecer T. Neves + David em troca pelo B. Henrique.

Luciano Andrade disse...

Eu prefiro apostar no Martín Benítez do Independiente ou no Sebastian Palácios do Pachuca que ficar mendigando jogador ao Santos!

Silva disse...

Marcinho é jovem, pode crescer nas mãos do Mano,sua grande dificuldade é a marcação, mas pode melhorar nesse sentido. No ataque até que vai bem,porém acho que 5 milhões é muito caro pra uma mera aposta que teve altos e baixos no ano. Não chega a ser unanimidade no Botafogo, por aqui onde a cobrança é maior ele seria? Sou muito mais o Raúl Cáceres do Cerro Portenõ!

Silva disse...

Parece que o Bruno Henrique virou o Di Maria ou o Robben kkk é bom jogador nada além disso,se viesse agregaria ao elenco, mas não vamos pagar o dobro do valor por ele. Não é o único do mundo na posição. Aqui mesmo no blog já deram vários opções de bons nomes. Soteldo da Univ de Chile é bom jogador e só tem 21 anos,pode jogar na esquerda ou direita,é driblador,veloz e poderia render uma grana no futuro!

Anônimo disse...

Nessa manhã teve reunião com investidores que além de sanar algumas dividas urgentes, vão investir em contrataçoes pontuais. As em estado avancado sao, B.h, Marcinho, ramires

Yan disse...

Defendo mesmo a contratação do B. Henrique (desde que em plenas condições físicas). Em 2017, talvez tenha sido o melhor jogador do futebol brasileiro. Em relação a ele não haveria problema de adaptação. Para um estrangeiro, a questão da adaptação pode ser um fator importante. Penso que uma troca envolvendo T. Neves + David fosse bom para todos.
Para mim, Cruzeiro 2019:
Fábio, contratação (ou Egídio), Dedé, Leo, contratação (necessariamente), L. Romero, Henrique, Arrascaeta, Hernanes, B. Henrique e Sassá.

Unknown disse...

Se for pra trazer gringo perna de pal igual o Soteldo é melhor apostar no Deivid e deixar o Rafinha ali.

Cruzeiro ta pensando grande, se for pra trazer, que traga um grande assim como B.H.

Luciano Andrade disse...

Acontece que as minhas indicações estão longe de qualquer tipo de "pernadepaunice"! Um jogador como Sebastian Palácios, Lucas Zelarayan ou Martín Benítez não é mais aposta. É jogador pronto para disputar a Libertadores pq já passaram pela prova da Liga Argentina e a Liga Mexicana!
E mais, se não trouxer ninguém por SOVINICE, não ganha porra nenhuma ano que vem! Não terá a menor condição de bater de frente com Flamengo e Palmeiras!
https://m.youtube.com/watch?v=4WfrGPlnnUU

Silva disse...

Soteldo perna de pau?kkkk Então por que o Grêmio está tentando contratar? Sera que o Renato Gaúcho é burro? Vcs devem ter criticado muito quando trouxeram o Montillo não foi? E devem ter adorado quando contrataram o Ernesto Farias não é?

Luciano Andrade disse...

Você está certo, Silva! Ao invés de enriquecer o Santos, é melhor pagar um preço justo para os argentinos!

Unknown disse...

Com excessão do Zelarayan não faço a mínima quem seja esses dois e duvido muito que Cruzeiro vá atrás de um dos dois, dos três aliás. Mas enfim, o caso é que o Cruzeiro está precisando de jogadores que cheiram à titulo, está querendo trazer um jogador que tenha o mesmo impacto que as contratações de Dagoberto, Borges, Thiago Nevez, jogadores que mesmo não acertando um passe no jogo inteiro, a bola bata na trave volte no pé dele e entre no gol.

Este tipo de jogador!

Não mais uma aposta como Soteldo, Araus, Serginho, esses "Deivid" da vida.

Enfim, não estava referindo a esses jogadores que vc estava falando, até por que não conheço.

Luciano Andrade disse...

Só acho que o Soteldo é meia baixinho para a posição de extrema esquerda. Mas, é melhor que o Rafinha!!!

Unknown disse...

Estão "apostando" que ao contrata-lo TALVEZ consiga fazer uma boa temporada e quem saiba trazer um grande retorno financeiro e técnico.

Montillo foi uma aposta que deu MUITO CERTO, pra mim o melhor 10 que o Cruzeiro teve desde Alex.

Unknown disse...

E gastar mais de 10 milhões nessa brincadeira pra fazer 0,5 a mais do que Rafinha??
Vale a pena não!

Luciano Andrade disse...

Mas, Martín Benítez e Sebastian Palácios, vale muito a pena dar dez milhões de euros! O Santos está pedindo vinte milhões mais Sassá no Bruno Henrique! Isso sim não vale!