sábado, 22 de dezembro de 2018

ERA UM BOM NOME...

Gabriel Xavier, quando chegou ao Cruzeiro, trazido pelo cantor Gabriel, o Pensador, não teve muitas chances por aqui. Os treinadores que passaram pelo clube não aproveitaram muito bem o canhotinho, que acabou parando, por empréstimo, no futebol japonês. E o que a gente sempre disse, acabou acontecendo: deu certo por lá e o Nagoya Grampus acabou comprando a parte que cabia ao Cruzeiro: 32,5%, por cerca de R$ 4,4 milhões. Gabriel acabou assinando até janeiro de 2022 com o clube oriental.
 
“Fico muito feliz com esse reconhecimento. É um clube que me recebeu super bem desde a minha chegada e me deu toda a estrutura para poder trabalhar, desenvolver meu melhor dentro de campo. Estou adaptado e feliz em Nagoya e espero conquistar muitas coisas neste novo período”, disse, em entrevista. Por lá, Gabriell jogou 48 jogos e marcou 14 gols, com 24 assistências. Bons números que, agora, poderiam ser utilizados aqui. Ainda mais porque estamos atrás de um meia. Mas contrato mal feito dá nisso...
 
E não venham me dizer que Gabriel quase caiu por lá. Apesar de o time dele ter se safado na reta final, ele se destacou muito. Aliás, fica, aqui, uma dica: ter sempre alguém avaliando os atletas emprestados. Emprestar apenas para se livrar do salário não é uma boa política. Gabriel é mais um jogador que poderia nos ajudra na Libertadores, mas que dificilmente vestirá a camisa celeste de novo.
 
Por: João Vitor Viana

3 comentários:

Anônimo disse...

Há vários jogadores brasileiros jogando no oriente será q ninguém do cruzeiro presta atenção, pode ter bons nomes por la.

Unknown disse...

Aquele baixinho venezuelano soteldo da LAU não teve o contrato renovado, acho que seria um ótimo investimento como homem de velocidade pelas pontas que o Cruzeiro tá buscando.

Unknown disse...

Se nao serve pra LAU muito menos pro cruzeiro