segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

SÓ POR UM CAMINHÃO

"Se o Grêmio quiser mesmo Thiago Neves, vai ter que vir com um caminhão de dinheiro": assim tem sido o discurso dentro do Cruzeiro. O camisa 30 faz parte dos planos do clube para 2019 e é tido como um dos líderes rumo ao tri da Libertadores. Para que o planejamento mude, será necessário um esforço muito grande por parte dos gaúchos ou de qualquer outro interessado.

Aos 33 anos, desde que chegou, Thiago Neves ajudou muito o Cruzeiro. Além de ser um cara de grupo, é decisivo. Quando a corda apertou, foi ele que chamou a responsabilidade. Ou, ao menos, um deles, já que Fábio, Henrique, Barcos, Dedé e tantos outros também tiveram suas parcelas de "culpa". Ainda quanto à idade do jogador, isso pouco importa no Cruzeiro. Com mercado, ou paga-se o valor da multa (US$ 10 milhões) ou nada feito. Há quem diga que o Cruzeiro teria pedido dois atletas jovens do Grêmio para fazer o negócio (Jean Pyerre e Victor Bobsin). O clube não confirma.

Assim, a semana começa sem uma definição quanto ao armador. O Cruzeiro sempre quis prorrogar o contrato do atleta. Informações dao conta que a renovação seria até o final de 2021.

Interesses
Santos e Corinthians também falam em Thiago. No entanto, o critério dos dirigentes é o mesmo: endurecer. Além de não querer fortalecer um concorrente na Libertadores (Grêmio), o Maior de Minas não quer reforçar times da mesma divisão.

Por: João Vitor Viana

29 comentários:

Luciano Andrade disse...

Aceito Ramiro mais seis milhões de dólares! Vá para a puta que o pariu Grêmio, Corinthians e Santos! Não estamos precisando de dinheiro! Estamos precisando de Libertadores!

Observandotudo disse...

Diretor de Futebol do Grêmio está em BH hoje para se reunir com Itair Machado.

Se vender só dou meu aval pelo valor da multa INTEGRAL.

Só para alguns torcedores do Cruzeiro que não seguem o clube e não sabem que o TN30 nem pré temporada fez este ano, e falam que o cara jogou mal este ano. Mas fez 15 gols igual Arrascaeta no auge da forma. E foi decisivo como sempre, apesar de perder alguns gols que em forma não perderia.

Se Grêmio, Santos e Corinthians querem o jogador para comandar o meio de campo, não entendo o porquê de parte da torcida quererem sua saída.
Se o TN30 sair, vai ficar o buraco. Meia central é a posição mais difícil de se encontrar no mercado e a mais cara financeiramente. O Cruzeiro já tem o seu. Vamos nos preocupar com um bom reserva e as posições que todos já sabemos que necessitamos.

Guerrilheiro disse...

Esse time do grêmio é bananeira que já deu cacho, não rende mais porr** nenhuma! Agora o Maior de Minas tem o melhor meio de campo do Brasil e só precisa acertar o ataque com um cara de velocidade pelas beiradas, os outros times estão com medo do potencial do Cruzeirão Cabuloso pra 2019 e por isso que estão tentando desfazer o nosso time, pulso firme aí diretoria!

Luciano Andrade disse...

Ponham uma coisa na cabeça de vocês: a linha de três meias do Cruzeiro, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta é velha e lenta! Não ganha Libertadores nem mundial! Precisamos rejuvenescer esse time. Bruno Henrique no lugar de Robinho e outro jovem no lugar de Thiago Neves. Olhem os times do Palmeiras, Boca Jrs e River Plate para entender pq eles eram favoritos ao título da Libertadores. Juventude e velocidade são fundamentais!

Silva disse...

Quando mais precisamos do T Neves ele pipocou! Não vi ele em campo nos 2 jogos contra o Boca,e contra o Flamengo perdeu um gol feito debaixo da trave,além de ter feito um gol por pura sorte nada fez nos dois jogos contra o Fla! Quem carrega esse time nas costas e o Fabio , Dedé e Arrascaeta! Esses 3 são indispensáveis, o resto é resto!

Canhão Azul disse...

Pablo Perez do Boca joga demais. O último camisa 8 do Cruzeiro que jogava bola, fazia gols e marcava foi o Ramirez. Precisamos de um camisa 8 que apareça na área e faça gols. Isso além de um velocista e 2 laterais

Luciano Andrade disse...

Duas questões para os entendidos:
1- O que aconteceu com o zagueiro Caicedo? Não dá para fazer uns milhões de euros nele?

2- Podemos sobreviver sem um segundo volante de bom passe e artilheiro (poderia ser o Ramiro do Grêmio). Mas, não podemos passar mais um ano sem um extrema direita velocista como o grande Pavón do Boca ou o Gonzalo Martinez do River!

Observandotudo disse...

Problema é se podemos pagar.

Luciano Andrade disse...

Podemos e devemos contratar qualquer extrema direita com os 77 milhões de reais que atravessamos este ano! E não me venham falar que o dinheiro é para pagar as dívidas que eu começarei a fazer uma campanha para boicotar as rendas do Clube!

Luciano Andrade disse...

Sem falar dos 4 milhões de euros que arrecadamos com as vendas de Mayke, Tony Anderson e Gabriel Xavier. Não precisamos gastar os 77 milhões de reais num jogador, mas pelo menos 5 milhões de Euros nós podemos e devemos gastar!

Anônimo disse...

13o de todos no clube tbm deve ser observado.
O clube não arrecada nada neste mês e início de ano com o rural.
Precisamos sim de um velocista, mas pés no chão pq o Itair já disse que só irá negociar na base do escambo.
Vamos aguardar.
Vem coisa boa por aí.
Acompanhem o Samuel Venâncio, ele é o mais próximo que temos da diretoria.

Leonardo disse...

Luciano... o Caicedo já rescindiu o contrato faz tempo. Não é mais jogador do Cruzeiro. Graças a Deus

Leonardo disse...

Isso aí ... o twiter do Samuel Venâncio é só informação.... nada de especulação.
Lá a gente fica sabendo de tudo.

Unknown disse...

Até agora só especulação traz esse ponta de velocidade er 2 laterais bons er cider um meia bom Ramires do Bahia jogador bom e novo

Cruzeiro disse...

To doido pra ver as negócios do Cruzeiro pra ver se o Itair sabe negociar ou não.

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkk Cara influente!
Faz uma campanhã para o Cruzeiro contratar Zelarayan, pra ver se o Guilherme para de encher o saco.

Unknown disse...

Negociações até agora a torcida não aprovou... vide Mancuello, Bruno Silva, David, e recentemente deram o Mayke para o parmera alegando que ele não tinha clima... O rapaz arrebentando, sendo elogiado e aí vendem por menos que vale. Que vendesse para outro clube então pelo que valia. Ou ainda, que passasse esse Sassá para outro time e retornassem com o Mayke. Pronto. Agora a multa do TN de quase 40 milhões de reais mas já li que deixam até por 8 milhões. No fim, o grêmio leva de graça e recebemos uns dois jogadores encostados do grêmio.. Tomara que não.. mas vamos aguardar.....

Cruzeiro disse...

O itair tem que mostrar nessa janela se entende ou não, espero que esteja correndo muito nesse mercado sei q sem dinheiro os negócios são mais difíceis, mais a demora q houve ate agora fez o flamengo tambem entrasse no mercado, porque ate o inicio dessa semana estava sem presidente mais agora deve entrar no mercado e com mais dinheiro pode atrapalhar alguns negocios do cruzeiro que vem se arrastando vinde Bruno Henrique , vamos aguarda pra ver .

Luciano Andrade disse...

Precisamos de um extrema direita! O resto a gente faz gambiarra! Não tenho medo de Flamengo e Palmeiras, jogador não é burro. Ele quer jogar e no Palmeiras e Flamengo ele teria menos chances para isso.

Agora vejam esta notícia: Benedetto é oferecido ao Cruzeiro por 70 milhões de reais! Não quero!

Cruzeiro disse...

E o Cruzeiro ta mal ate nos bastidores perdeu a primeira batalha no caso Fred.

Anônimo disse...

PH Ganso vem ai,espera só! Kkk

Luciano Andrade disse...

Ganso não interessa! O que interessa não é meia central e sim meia extrema direita.

Vamos ter que dar 10 milhões de reais para o Atlético???? Ainda dá tempo de fazermos um acordo!

Guerrilheiro disse...

Sobre o caso do "Fred", essa decisão do CNRD do conluio da CBF não vale nada, Cruzeiro vai entrar com recurso na justiça comum (Ministério do Trabalho) alegando que um trabalhador não pode ser impedido de exercer suas atividades, causa ganha pro Cruzeiro.

Yan disse...

Posso estar enganado, mas, quando o Fred foi contratado, não teria sido dito que, em caso de condenação ao pagamento dessa multa, empresários/parceiros arcariam com essa despesa?????????????????????????????????????????

cruzeirohexa disse...

Concordo.nao tem base nenhuma um trabalhador ter de pagar 10 milhoes para uma empresa só porque se transferiu para outra.causa ganha!

Yan disse...

Sendo imparcial, existem argumentos bastante plausíveis para os dois lados. Só queria saber se o Cruzeiro ficará com o prejuízo, quando houver uma decisão final e se realmente for mantida a condenação.

Luciano Andrade disse...

Vou dizer só uma coisa: se o Cruzeiro não puder contratar um extrema direita de qualidade (Bruno Henrique, Martínez, Damm, Carrillo) por ter que pagar 10 milhões para o Atlético, ou, o que eu acredito mais, por SOVINICE da diretoria, eu não acredito em título nenhum no ano que vem!!!! Cruzeiro é clube grande ou não????!!! É capaz de disputar com as Pepas e o clube do cheirinho, ou não???!!!!

Observandotudo disse...

Tão querendo levar o que o Cruzeiro ganhou no ano inteiro. Tá louco. Quando as premiações chegam parte já está comprometida com empréstimos para manter a folha e encargos em dias.

Observandotudo disse...

Benedetto não vale um terço de 70 milhões.