sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

VOLANTE ENGATILHADO E LATERAL VAI CHEGAR

Pode ser que até a virada do ano o Cruzeiro não anuncie sequer um reforço. No entanto, internamente estuda-se, paralelamente, a saída de alguns. Foi assim com Rafael Sóbis, que pediu para sair; com Ezequiel, que teve seu contrato rescindido; com Marcelo Hermes, que não teve seu empréstimo renovado; e será assim com algum outro jogador que se sente insatisfeito ou tenha proposta. O Cruzeiro de 2019 será formado por atletas que tenham contratos, que estejam focados nas competições mas que, sobretudo, tenham qualificações e capacidade de decisões.

"Não adianta trazer só por trazer", disse Itair Machado. Entre os investimentos que não deram certo esse ano estão Mancuello e Bruno Silva, Ambos estão com destinos encaminhados. Enquanto um será trocado por Jadson, do Fluminense, o outro deve ir para o San Lorenzo. O Cruzeiro articula com o clube argentino para que ele assuma parte da dívida com o Flamengo. O restante o Cruzeiro deixaria à disposição do Flamengo uma lista de atletas.

Como citado acima, até o dia 3 de dezembro o Cruzeiro deverá anunciar o volante Jadson como reforço. Chega com contrato de três anos. O jogador ficará com 75% dos direitos ligados ao Cruzeiro. 25% continuam com a Udinese-ITA. O clube espera anunciar, antes do fim do ano, a chegada também de um lateral. Com a rescisão de Ezequiel, o clube vai trazer um especialista na posição, ainda que tenha Romero à disposição, que deverá ser mais aproveitado em sua verdadeira função, à de volante. Especula-se o nome do lateral Gilberto, que esteve no Fluminense esse ano, mas que vem de contusão.

Por: João Vitor Viana

11 comentários:

Luciano Andrade disse...

É pouco!!!! Vou cancelar o sócio torcedor se não vier pelo menos uma estrela para a extrema direita!

Silva disse...

E agora não temos nem o Atletismo que tanto engrandeceu nossa rica história,600 mil por ano é 1 mês de salário que um cabeça de bagre como o Edílson recebe no futebol. Agora só falta acabar também com o Vôlei com a desculpa de economizar dinheiro. DECEPÇÃO

Yan disse...

Em um cenário de contingenciamento de gastos, infelizmente cortar despesas se faz necessário, uma vez que existem prioridades.

Luciano Andrade disse...

Não há "prioridade" maior que trazer um meia direita rápido e jovem para fechar o flanco direito que o Robinho não consegue mais fechar e fazer os contragolpes que nem Robinho, nem Arrascaeta conseguem fazer pois são jogadores TÉCNICOS e não velozes! Nossa linha de três meias tem três armandinhos! Sorte que Thiago Neves e Arrascaeta são goleadores, mas não peça a nenhum dos três para ultrapassar na velocidade um lateral ou um zagueiro!

João Alencar disse...

Ainda acredito que o David possa ser este jogador em 2019.
Mas precisamos sim de um plano B caso o David nao dê conta.

Luciano Andrade disse...

David é extrema esquerda. Substitui o Arrascaeta. E na direita? Quem substitui o Robinho? O Santos recusou 25 milhões de reais mais um jogador pelo Bruno Henrique! Só na Argentina e no México podemos achar um jogador com custo adequado às finanças do Cruzeiro que recebeu 90 milhões de reais no ano passado!

Yan disse...

Considero um erro apostar em David.

Ze carroceiro disse...

Pimemtel maldito desgraçado

João Alencar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Andrade disse...

Concordo! Eu sou funcionário público estadual e tenho consciência de que eu ganho MUITO BEM para ficar chorando décimo terceiro! Principalmente quando a proposta da direita é ACABAR com o 13°!

Ze carroceiro disse...

Kkkkkk fanfarrao