domingo, 3 de fevereiro de 2019

VITÓRIA NO CASTOR!

A invencibilidade contra o Villa Nova continua. Na tarde deste domingo, de calor intenso, o Cruzeiro fez o dever "fora de casa", bateu o Leão do Bonfim no Castor Cifuentes por 3 a 0 e chegou aos 11 pontos, pontuação que permite ao Maior de Minas empatar na liderança com o América, que empatou com o Patrocinense por 0 a 0. O jogo marcou a estreia de Dodô e Rodriguinho com a camisa do Cruzeiro. Ambos foram discretos. No entanto, um jogo não é parâmetro nem positivo nem negativo. Certamente, com o tempo, ambos vão render muito mais e dar o retorno que o torcedor espera. A vitória celeste confirmou um tabu de quase 20 anos diante do Villa, que venceu a o último jogo contra o Cruzeiro em 1999. Ou seja, tudo como dantes, no quartel de Abrantes!
Dentro de campo, o termômetro marcava 33 graus. Em campo, certamente a percepção era maior. E sob um "bafo do capeta", o Cruzeiro foi construindo o placar. O primeiro gol foi de Fred, após cruzamento de Orejuela. Pela direita, o colombiano achou o "Rei dos Stories" na área. Mesmo marcado por dois, o jogador, que sabe os atalhos da área, soube se posicionar para cabecear no canto esquerdo de Georgemy. O goleiro do Villa foi buscar a bola lá dentro do gol minutos depois, após um bate-rebate na área. Foi um lance meio que de pelada, mas o importante é que a bola entrou. 
No segundo tempo, o Maior de Minas fez outro. Em jogada de atletas que estavam no banco, Thiago Neves lançou Renato Kayzer, que mandou a bola para a área. Georgemy chegou a desviar a bola, que acabou nos pés de Raniel, que, livre, tocou para o fundo do gol.
Não foi um jogo dinâmico, não foi um jogo emocionante. Como é de se esperar nessa fase do Campeonato Mineiro, foi um jogo-treino de luxo, com arbitragem, torcida e transmissão de TV. Aliás, uma transmissão lamentável mais uma vez. Quem foi esperto desligou o audio e ligou o rádio. Haja paciência!
Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: