sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

PREÇO POR RANIEL

O atacante Raniel é o desejo louco do Santos. Desde que perdeu Gabigol e Bruno Henrique, o clube se viu em "maus lençóis". A derrota por 5 a 1 para o Ituano acendeu um alerta vermelho no clube e Sampaoli pediu contratações urgentes, uma delas de um atacante veloz, jovem e de potencial.

As características que Sampaoli pediu ao seu presidente corrobora com as característcias de Raniel. No entanto, não será fácil levá-lo. Além de haver o problema de o clube ter somente três atacantes, Fred, Raniel e Sassá, sendo que o último, até pouco tempo, andava de muletas pela Toca da Raposa II, o valor pedido é bem maior que os US$ 3 milhões oferecidos há alguns dias. Informações dão conta que Itair teria pedido 5 milhões de euros por 65% do jogador, percentual que cabe ao Cruzeiro. O restante pertence ao Santa Cruz.

O Cruzeiro não comenta o assunto.

Na atual conjuntura, por mais que dinheiro seja bem-vindo, abrir mão de Raniel é algo muito ruim. Primeiro porque nosso time tem uma média de idade maior que a maioria dos times e Raniel, pela juventude, consegue mudar a dinâmica do jogo quando entra. Além disso, como dito, Sassá não tem tido muita sorte quanto ao seu físico, tendo lesões recorrentes e não tendo uma sequência. A saída de Raniel ocasionaria mais uma reposição a ser feita.

Hoje o Cruzeiro precisa, para ontem aliás, de um atacante veloz e de um meia também que pense rápido e seja mais ágil. A fim de não ser pragmático, o clube precisa de jogadores mais dinâmicos. Uma vez que opta por abrir mão de um jogador já com essas características acaba criando mais um problema a ser sanado. Que essa conversa não vá para frente.

Por: João Vitor Viana

7 comentários:

Afoncio disse...

O blogueiro fala que Sassá não tem muita sorte em relação às contusões. Pra mim ele não se preocupa em sem atleta e na minha opinião já deveria ter sido negociado. Não é e jamais será jogador pra vestir o manto azul. Raniel sim, precisa ficar e ao invés de negociarem o jovem atleta façam logo uma composição e libera o Sassá. E o nosso jogador de velocidade no ataque, cadê? Será que vamos ficar refém de Deivid, que além de gordo, tá sempre no DM? São pequenas coisas que não dá pra entender na cúpula Cruzeirense. Se não sanarmos os problemas agora no início da temporada, com certeza teremos problemas logo adiante. Acorda diretoria!

Anonimo disse...

uma multa de 300 milhões reais
E por 5 milhoes de euros vende
vai entender!!!,???

Leal disse...

Multa rescisória no Brasil é mera formalidade.

Na Europa funciona porque os clubes detém 100% dos direitos dos jogadores e nenhum outro clube faz pressão para liberação do jogador por menos que o valor da multa.
Funciona porque nenhum empresário tem peito de "meter pé" na porta de clube.

No BraZil é uma ZONA (Z de zona mesmo, não é inglês).
Jogador é "fatiado" entre 4, 5 partes; clubes não se respeitam e quem manda é empresário.

Assim, o Raniel vale o que as partes determinarem, não o que está na multa.
Vimos isso no caso do Judas...

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cruzeirohexa disse...

O Michel do Góias é um velossista de respeito.rapido, habilidoso e finalizador.nao passou por nenhuma categoria de base como disse o observandotudo mas o Bruno Henrique também não.teve problemas pessoais como disse o observandotudo mas o Raniel também teve.em fim...nada disso impede o cara de ser um bom jogador.melhor que o Deivid na minha opinião.

Luciano Andrade disse...

Eu estou querendo saber para que time eu vou torcer este ano! Tá saindo todo mundo! E não veio nenhuma peça de reposição de verdade! Saiu um meia esquerda jovem e rápido e não chegou um meia esquerda rápido! Vai sair um delantero rápido e jovem e virá um delantero rápido e jovem? Duvido!

Observandotudo disse...

Na minha opinião o Raniel era pra ser titular desde o ano passado. Mas o Mano Menezes não põe o cara pra jogar. Este ano tá preso na obrigação de por o Fred de titular, lento, sem condições físicas .
Claro que o empresário do Raniel quer ver o seu jogador em ação por qualquer clube para valorizar. Aí mora o perigo. Faz a cabeça do jogador, fala que o CRUZEIRO estipulou valor do passe em 5 milhões de euros, cria o " clima de saída", e nós já vimos que funciona.
Culpa do Mano e da Diretoria se "ordenou" que Fred tem que ser o titular.
Espero que Raniel não saia. Mas já vimos esse filme antes.
E se não der a titularidade a Lucas Romero, será outro que perderemos. Pelo jeito os jovens não têm vez no CRUZEIRO.
Veremos até onde os velhinhos vão aguentar... uma hora cansa e os títulos não virão mais.
Um time vencedor precisa equacionar experiência e juventude juntos. Separadas não vão funcionar.