domingo, 24 de fevereiro de 2019

BASTIDORES DO CRUZEIRO



Sabedor que o time precisa de alternativas no elenco, a diretoria do Cruzeiro está atrás de um atacante veloz.
Devido à crise no Fluminense, acena com a chance trazer Everaldo, de 24 anos.
O jogador está emprestado ao clube carioca até o final do Carioca, com 50% dos direitos fixados em R$ 2 milhões.
Ele pertence ao Velo Clube.
Nos bastidores, o clube tenta a liberação do time carioca.
Em troca, cederia um ou dois atletas como compensação.
E se está e olho no atacante, também terá que resolver outra situação.
O argentinho Pisano, que não deixou a menor saudade por aqui, ainda dá dor de cabeça à cúpula celeste.
Recentemente o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) decidiu que o Cruzeiro deve R$ 2 milhões pelo atleta.
De salientar que o jogador foi comprado na gestão Gilvan e que à época, a diretoria afirmou que o Tijuana, clube mexicano, assumiria a dívida do Cruzeiro com o Independiente, de onde ele foi contratado.
No entanto isso não aconteceu e ninguém explicou, ainda, para onde foi o dinheiro dessa negociação e por quanto ela aconteceu.
O certo é que o processo continua correndo, o clube vai recorrer, mas que essa é mais uma herança da gestão passada a ser liquidada.
Dureza!

Por: Raposo Sensato

79 comentários:

Observandotudo disse...

Pqp haja pepino grosso.

marcelofrizzera disse...

Gilvanta

Leal disse...

O problema maior não é a dívida questionada, é o interesse no Everaldo.

AzulCruz ***** disse...

Na boa esses atacantes do Cruzeiro se jogar xadrez se machucam.
Perdendo a paciência já. ..O fraqueza danada Raniel, Sassá, Fred, Thiago Neves os caras parecem de vidro .

Unknown disse...

Concordo! É melhor não contratar ninguém! E o Murilo, hein! Cada jogo, uma entregada! Até qdo vamos aguentar o Retranca?

cruzeirohexa disse...

Aí vcs vem aqui reclamar que o mano não usa a base.se tivesse jogador là que presta ele usaria mas a nossa base é fraca!viram o Murilo?quando o cara tem a chance de mostrar alguma coisa ele entrega a rapadura pro adversário porra...

Unknown disse...

Ele entrega todo jogo! Mas quem o escala? Só não perdemos do Atlético/MG por conta do Fábio, pois o Sr. Murilo entregou a rapadura! Ele é ruim demais! Manda ele de graça para o Grêmio!

cruzeirohexa disse...

Se não contratar jogador de velocidade não tem técnico nenhum no mundo que vá fazer esse time melhorar o futebol que apresenta hoje.mas por favor tragam jogadores que joguem,ja tô cansado de ver jogador no dm.o cruzeiro tá cheio de bichado no elenco.

Unknown disse...

Não adianta contratar jogador de velocidade! O Retranca não gosta de atacar, mas só defender! O time é a cara dele! Time preguiçoso, lento, previsível e sem força de ataque!

Unknown disse...

Fora Retranca! Fora Retranca! Fora Retranca! Fora Retranca! Fora Retranca!

Observandotudo disse...

Jogo perigoso antes da estréia da libertadores. Por isso tem um movimento dos grandes jogadores para não jogar os Estaduais. Time pequeno, campo pequeno, maior contato físico e um jogador de um lado que ganha 300, 400,500,600 mil ou mais e do outro lado um bando de fim de carreira de 20 mil reais ou menos.  O risco é imenso. O custo benefício zero pro time grande que terá uma maratona de jogos. Poderemos não ter o Raniel e Marquinhos Gabriel na estreia da Libertadores, mais a  pancada que Rodriguinho levou no tornozelo. Tomara que não complique.
Não entendo torcedores que exigem título de Estadual, com tanta coisa grande pela frente para disputar.
Era para poupar até os reservas imediatos. O resto colocava do sub 20.
Vivem do passado.

Unknown disse...

Não estou preocupado com o Rural! Estou preocupado com este futebol pífio que estão jogando! Com o Retranca não vai ganhar nada este ano, inclusive não passará das oitavas na Libertadores!

Unknown disse...

Esse Murilo não ganha uma! Meu Deus, como este cara pode ser jogador profissional?

Unknown disse...

O Murilo é lento, pesado, sem mobilidade e tem pouca impulsão para zagueiro! Ele não tem mínima condição de ser jogador profissional, sobretudo no Cruzeiro!

Luciano Andrade disse...

É uma vergonha esses jogadores da base do Cruzeiro! Quando eu defendo contratar sul-americanos para qualificar o time é pq eu sei que Murilo, Renato Kayser e Raniel não são confiáveis!

Unknown disse...

Mais vergonhoso é quem os escala! Cadê os defensores do Retranca?Será que vão esperar a casa cair para demiti-lo? Este time do Cruzeiro.é horroroso! EMPATAR COM URT? VERGONHOSO!

Unknown disse...

Vou repetir! Este time não passa das oitavas da Libertadores! Se bobear, não passa na primeira fase@

cruzeirohexa disse...

Verdade a base do cruzeiro é horrível não inspira confiança nenhuma.ta aí o porque de o Santos,Flamengo e são Paulo ganharem rios de dinheiro com a base.lá tem jogadores realmente bons.aqui só revelamos goleiros e nada mais.o pior é saber que o Murilo vai pro jogo contra o huracam

Afoncio disse...

Vergonha! Esse é o sentimento da China azul. Empatar com a URT é pra desanimar. Aí esses filhas da pta vem com desculpa de gramado, coisa e tal.Todo jogo é uma desculpa esfarrapada e o Mano sempre com o mesmo discurso. Com essa porcaria de time não passaremos nem na fase de grupo e as francas todas assanhadas a final estamos doando o rural pra elas.

Observandotudo disse...

Pois eu defendo o MANO e o Cruzeiro vai fazer grande campanha na Libertadores. Concordo que falta um velocista no time. Mas todo ano o time não vai ganhar nada, dizem, no final do ano a gente comemora um grande título. Hoje depois de perder 02 jogadores de pancada, todo mundo se protegeu pois a libertadores é muito importante.
Murilo falhou, concordo, não devia dar o corpo para um cara com quase o dobro de sua estrutura, mas onde estava o Dedé? Murilo veio na cobertura e deu azar. Mas era obrigação do Dedé marcar o camisa 9, pela direita. Toda vez que Léo não joga, Dedé não faz uma grande partida a defesa desatina um pouco. Mas poupar Léo era necessário pois jogou todas as partidas no ano, em início de temporada. Se eu fosse Mano, escalava Fabrício Bruno, que tem a mesma altura do Dedé e mais impulsão. Mas se entrar com Murilo Léo troca de posição e vem jogar pelo lado direito. Já deu certo em 2017, pode dar certo de novo. Não vamos queimar o Murilo. É jovem e pode render bons frutos ao Cruzeiro. Se a gente fosse contar as entregas do Dedé, ano passado foram 06 gols. Ninguém pediu pra ele sair do time. Nem quando foi expulso duas vezes contra o Boca e desclassificou o Cruzeiro na Libertadores.

Lucas disse...

Concordo na questão de não serem confiáveis. Pois são jovens ainda em fase de amadurecimento no profissional. Mais na minha opinião Kayser jogou bem hoje. Depois que entrou pelo menos tentou. Mostrou disposição. Correu chutou. Faltou o restante do time fazer o mesmo. Preocupante visto que a escalação de hoje é a mais forte. Salvo ausência de tn10 e Fred . A esperança é que o time tome jeito. E que o mano consiga encaixar esse time o quanto antes. Se é pra ser defensivo. Que tenhamos pelo menos um bom contra ataque . Do jeito que tá vai ser todo jogo 70 % de posse . E pouquíssimas chances de gol.

RUTILHO disse...

NAO TEMOS TECNICO. NAO TEMOS TECNICO.
NAO TEMOS TECNICO. QUE VERGONHA EMPATAR COM A URT. ISSO É UMA VERGONHA,!!!

Luciano Andrade disse...

Continue protegendo o perna de pau Murilo e o COMUM Léo em detrimento do zagueiro de seleção Dedé! Com opiniões como essa seremos rebaixados no brasileiro!!!!!!

O time tem que ser:
Fábio

Orejuela Léo Dedé Dodô

Romero

Robinho Rodriguinho Thiago Neves e David

Sassá!!!!

Qualquer coisa diferente disso é TIME RESERVA! O que o Egídio fez nas últimas partidas?

As informações estão dadas! Não podemos confiar na base! Não podemos aceitar Edilson, Egídio, Henrique, etc!

Esse burro do Mano está entregando a rapadura por viver de teimosia! E esse departamento médico do Cruzeiro não devolve UM ÚNICO jogador para a batalha!
O David está com AIDS por um acaso? Edema na coxa não deixa ninguém um mês no DM! Vão todo mundo tomar no cu!!!!!

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cruzeirohexa disse...

Murilo=ruim pra Caraí
Léo=mediano
Dedé=mito!selecionável.

O Murilo errou hoje e ponto.o Dedé tem crédito de sobra não precisa provar mais nada. vc não gosta do Léo a verdade e que vc odeia o Dedé

Silva disse...

A verdade é que o time é o mesmo a 3 anos,nenhum reforço que chegou é titular,além disso perdemos o único jogador que conseguia tirar um coelho da cartola e recompomos com Marquinhos Gabriel que nada mais é do que um Elber com grife. David que começou o ano bem já se contundiu e não sabemos quando volta. Nessa condições Rafinha deve ser titular na esquerda. Ainda da tempo de contratar um atacante e concertar o rumo da equipe, mas precisa ser logo.

Silva disse...

Estou com medo dessa zaga formada com Léo e Murilo. O primeiro é esforçado mas comum e o segundo é comum e inseguro, Egídio é uma avenida e Edílson é entregador de paçoca. Talvez seja o caso de jogar com 3 volantes pra garantir no mínimo o empate na Argentina. Se jogarem esse bolinha contra o Huracan é derrota na certa.

Unknown disse...

Consertar o rumo é só demitindo o Retranca

Yan disse...

O Cruzeiro vem tendo sérias dificuldades no estadual. Esse empate com a URT não teria sido uma absoluta vergonha se tivesse sido um resultado ocasional, que pode acontecer quando um time grande enfrenta um considerado menor. Também não teria sido catastrófico se estivessem jogando a molecada, que a torcida em coro vem pedindo para ver. Agora, o time principal do Cruzeiro estar passando vexame em campeonato estadual, não é normal. Significa que algo não está funcionando e precisa ser modificado com urgência. Há coisas que são evidentes, como a necessidade de contratação de um bom velocista.
Desejo, também, que o jovem Murilo possa ser muito feliz em outro clube e que o Cruzeiro o negocie rapidamente, sem colocar maiores dificuldades.

Yan disse...

Mais uma coisa, colocar desculpa no gramado é no mínimo muito engraçado.

Anônimo disse...

Quando o time vence, poucos são os que comentam aqui. Agora quando perde, os analfabetos funcionais ficam loucos pra dar chilique.

Luan Correa disse...

Mano acho que todos tem direito de expressar a raiva que dá de assistir os jogos do Cruzeiro... Outra coisa,que jogo que o Mano viu?? Vi a entrevista coletiva dele e ele falou que o time foi bem,que escapou a Vitória...nos torcedores somos cegos acho...

Antônio Augusto disse...

O time continua com o mesmo e velho problema de sempre, tine que não faz gols no estadual, vai fazer como na libertadores?

Guerrilheiro disse...

Comentar em cima de resultados de jogos é complicado, muitos aqui já estavam pedindo o Orejuela como titular absoluto e vimos que ele ainda precisa melhorar defensivamente, com relação ao zagueiro Murilo é visível que está passando por uma fase ruim e não deveria ser escalado o que também vale para o Raniel que já provou que não vale a insistência como titular.
Trazer um empate no jogo contra o Huracan já vai ser um feito enorme pra esse time no momento atual.

Unknown disse...

Com o Retranca, podem contratar o Messi e o Cristiano Ronaldo que não faz gol!

Afoncio disse...

Na minha opinião o Cruzeiro já deveria ter mandado esse Murilo pro Grêmio há muito tempo. Eta zagueirinho ruim de bola viu! Outra coisa, esse Sassá é jogador de futebol? Tem umas coisas no Cruzeiro que só o Mano Menezes pode explicar. Tá precisando que a diretoria cobre mais vontade e seriedade desses caras. Ganham salários milionários e não estão jogando porcaria nenhum. Até o tão decantado DM tá precisando se justificar. Fred, Sassá, Deivid, Robinho, Raniel, são verdadeiros canelas de vidro. Mal começou o rural e já estão dando sinal de cansaço, que é isso? E tem mais, estão menosprezando o campeonato mineiro, dando ênfase à Libertadores que todos os anos entregamos de bandeja. Independente do torneio, queremos as conquistas, não importa como. Cadê o Itair Machado, cadê o Wagner Pires, pra começar a cobrar? Diretoria, treinador e jogadores, vocês precisam levar a sério as competições em disputa e respeitar essa nação azul, que tá sempre presente e carregando o clube nas costas.

Whêss Albuquerque disse...

Do jeito que está seremos meros coadjuvantes.

Unknown disse...

Eles estão levando a sério! Se vc não se lembra, esse futebolzinho medíocre é desde que o Retranca assumiu o comando técnico! Essa é a filosofia do medíocre! Enquanto ele estiver no Cruzeiro, será isso aí!

Afoncio disse...

Essa zona de conforto do treinador Mano Menezes, de alguns jogadores, caso de Tiago Neves, Robinho, Fred, Henrique e essa inoperância de Sassá e alguns outros deste milionário plantel azul, Deivid (que desde que chegou não disse ao que veio), acho inclusive fraco pra ser titular, são casos que precisam ser resolvidos urgentemente. A todo mal resultado uma desculpa. O fato é que o time tá muito mal treinado onde a gente não vê nenhuma jogada trabalhada ou jogada ensaiada e a indiferença dos jogadores no final das partidas é assombrosa. Acho que se há interesse em determinada competição é melhor não disputar e ficar fazendo o torcedor de palhaço. Sobre a Libertadores, se continuarmos nessa pasmaceira atual, sairemos na fase se grupos e aí mais um ano na fila. Sou totalmente contra essa questão de priorizar este ou aquele campeonato. Se tá na disputa tem que dar o melhor e tentar ganhar, até porque o torcedor que paga a conta merece respeito.

Anônimo disse...

Então colega. Somos cegos sim, o Brasileiro é cego pra muita coisa. Nosso técnico é o Mano Menezes, o futebol dele é essa merda ai. Eu acredito que o povo deveria vir ao site e elogiar quando vence, mas quando vence o site é um deserto. Precisamos um pouco de senso de proporção.

Luan Correa disse...

Elogiar? Já vi elogios,mas quando q vc se lembra do time merecer elogios? Muito tempo

Unknown disse...

Até qdo o Cruzeiro vence o futebol é pífio! Esse Retranca é um dos piores que já vi treinando o Cruzeiro! Ele age na contramão da história do Cruzeiro! Qual o prazer de assistir jogos do Cruzeiro na era Mano? Vc passa raiva todo jogo!

Yan disse...

Eu trocaria o Murilo pelo Marinho.

cruzeirohexa disse...

Gente...bicampeões da copa do Brasil lembram????ô povo de memória curta...

Observandotudo disse...

Para disputar todas as competições com chances de ganhar no Brasil, com o calendário do futebol brasileiro, será necessário  um plantel de 50 jogadores de alto nível a um custo enorme.
O Palmeiras tentou fazer isso ano passado, hoje tá sem dinheiro, mandando Diretor de Futebol para Europa para oferecer jogadores,  com toda a grana da tia Leila. E só ganharam o Brasileirão. Rendeu 1/3 da Copa do Brasil.
Conseguiram vender o Deyverson problema pra China.
Disputar 04 competições e vencer, muitas vezes jogando com intervalo mínimo legal, é impossivel no Brasil.
Só o Campeonato Mineiro, mandou Fred, TN10, Rafinha, David, Raniel, Marquinhos Gabriel, Sassá que lembro pro DM. São 08 jogadores, quase um time inteiro. Imagine mais três competições, o que pode vir por aí. Como já falei, Mineiro é risco puro sem compensação. Você por um jogador que ganha 200,300,400,500,600,700 mil mensal, ou mais, fora encargos e direito de imagens, contra um novato ou em fim de carreira, de 10mil a 20 mil reais, com todo respeito aos times pequenos, sem nada a perder, é loucura.
Já vamos começar a Libertadores improvisando jogadores. Por isso jogadores dos grandes times não estão querendo jogar os Estaduais, com toda razão.
Infelizmente o Clube tem que priorizar uma competição e focar nela, com um plano B, no máximo.
Se eu fosse Presidente do Cruzeiro não focaria na Libertadores devido a corrupção dos Dirigentes da CONMEBOL em favor dos argentinos. Focaria no Campeonato Brasileiro que esse ano vai pagar próximo de 100 milhões ( valor exato só no final) e Copa do Brasil com 61,9 milhões. Libertadores é só ilusão,  mesmo dobrando o prêmio para 2019, pagará USD 12 milhões ao campeão, um pouco menos que a  Copa do Brasil mais fácil de chegar às finais.
Sonho de ganhar Libertadores e ser campeão do mundo, todos nós temos, mas fica na Libertadores mesmo. O nível do futebol Europeu não permite que nenhum clube fora da Europa seja Campeão Mundial.

Yan disse...

Trocaria, mas manteria um percentual bom do Murilo e tentaria fazer o Grêmio dar mais algum $.

Yan disse...

Precisamos contratar um bom zagueiro. Temos o Dedé, que é um dos melhores do mundo. Temos o Leo que é bom, muito longe do nível do Dedé, mas merece estar no Cruzeiro. Temos o F. Bruno que é uma incógnita, pois saiu daqui mal, mas dizem que melhorou muito. Ele tem que jogar para analisarmos se melhorou mesmo. E temos o Cacá, que é outra incógnita. Quanto ao Murilo, com todo respeito ao atleta, nunca consegui ver nele um potencial muito grande.

Observandotudo disse...

Zagueiros: Dedé 1,92m; Fabrício Bruno 1,92m; Léo 1,84m; Murilo 1,87m; Cacá 1,84; Manoel 1,81m. (Se voltar).
Como quase todos times estão jogando com centroavantes altos e zagueirões de 1,95m para cima, temos algumas peculiaridades no Cruzeiro, no cuidado com a bola aérea.
a) Não é aconselhável Léo e Cacá jogarem juntos.
b) Dedé e Fabrício Bruno podem jogar com qualquer dos outros zagueiros.
c) Léo e Murilo deu certo e pode dar certo de novo, por causa da experiência de Léo que não deixa centro avante alto e zagueirões subirem com espaço para cabecear. Devido a boa impulsão do Léo, ele cola nos adversários e tira o equilíbrio ideal. Já Dedé mais alto, dá mais espaço aos adversários para se anteciparem.
d) Torço muito pelo Fabrício Bruno, ele pode ser nosso zagueiro do futuro, numa eventual venda do Dedé se continuar sendo convocado e se firmar na seleção.
d) O Fabrício fez um excelente 2017 na Chape, mas em 2018 contundiu no início da temporada e só voltou no final, mas jogando bem.
e) Nenhum zagueiro ganha no alto do zagueiro adversário de 1,95m, se ele vier de trás, e tiver chance de dar 03 passos para ganhar impulsão. O zagueiro defensor sobe diretamente do chão e por vezes enroscados pelos adversários.
f) Nossos zagueiros não estão fazendo gols de cabeça, por questão de posicionamento. Estão muito no interior da grande área adversária, nas bolas paradas. Próximo demais do gol, o zagueiro alto geralmente cabeceia para  fora. Fica muito difícil cabecear para o chão.
Cabe a Mano acertar esses detalhes.

Unknown disse...

Nada vai adiantar se não demitirem o Retranca! Toda evolução e melhora do time passa por está decisão! Com o medíocre no comando, pode contratar qualquer um, que continuará este futebol pífio!

Unknown disse...

O Marcelo Oliveira ganhou dois campeonatos brasileiros pelo Cruzeiro, que têm maior peso que a Copa do Brasil, e mesmo assim foi demitido! Por que não demitem este incompetente do Mano Retranca Menezes?

marcos vieira disse...

bom dia! Algúem tem dúvidas que se fosse no santos o popó já estaria jogando no time de cima? Se bobeiar já estaria vendido.O mano é muito conservador.Para mim não existe este papo de queimar o garoto, estamos no mineiro e outra coisa quem sabe sabe.Não gosto do trabalho dele, mas só me resta torcer para este time engrenar.

Yan disse...

Não entendo o motivo pelo qual não se dá chances para os moleques, como o Popó, em jogos que não valem nada no estadual. Precisamos cobrar mais essa questão.

Whêss Albuquerque disse...

Como vamos cobrar?
Ficamos aqui falando falando e ninguém vai na toca pedir algo. Não tem.representantes que leve nossos descontentamento junto ao cruzeiro.
Aqui não somos nada
Precisamos de força que leve nossas mensagens até o bocal do Mano.
Aqui não tem.chapolin colorado para nós defender e ajudar

Unknown disse...

O Mano não escuta ninguém! Ele é teimoso e o dono da verdade! Tem que demiti-lo, eis a única solução!

Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Lage disse...

imediatismo não leva a lugar nenhum, principalmente qdo se trata de uma decisão importante como a de demitir um treinador. qto a isso, os fatos falam por si.

o time tem jogado mal, mas vamos c calma. temos pouco mais de um mês de preparação, c o time um tanto qto alterado.

todos tem o direito de cornetar à vontade, mas ñ se deve ficar esculhambando jogadores por uma ou outra partida ruim, uma ou outra fase ruim.

torcedor tb tem q pensar um pouco mais, usar a inteligência.

Pedro Lage disse...

mano é retranqueiro, teimoso, e erra tb.

mas é o treinador q a diretoria escolheu para comandar o time novamente em 2019, decisão q se baseou na confiança no seu trabalho e tb no sucesso q ele teve em todas as vezes q treinou o cruzeiro.

2015 salvou do rebaixamento, 2016 tb, 2017 e 2018 todos já sabem da inédita bi-copada.

Unknown disse...

Mano contraria as tradições do Cruzeiro! É comandante de time pequeno, que joga para não perder! Jamais ganhará um brasileiro, pois a Vitória vale três pontos e ele é o Rei do empate! Um dos piores ataques do campeonato brasileiro foi do Cruzeiro! Por conta de quem? Do Mano Retranca, que só escala os da panelinha dele, os melhores ficam no banco! Quantos jogos o Arrascaeta ficou na reserva para jogar Rafinha? Ele é péssimo treinador! Enquanto ele estiver lá o máximo que vamos ganhar é Copa do Brasil, na disputa de pênaltis, pois time dele só empata ! O resto, pode esquecer!

Observandotudo disse...

Concordo Pedro. Alguém aí indique um substituto pro Mano. No Brasil não tem disponível e sul americano raramente da certo no Brasil. É aquela história, regular com Mano, o caos sem ele.

Observandotudo disse...

Não vou entrar nessa de campanha orquestrada contra o Mano no início da temporada . É insano.
O Marcelo Oliveira ganhou 02 Brsileirões e foi ovacionado por todos. Quando começou a perder tudo e quase levar o time a cair, tinha que ser demitido mesmo.
O Mano salvou o time 02 vezes do rebaixamento, conquistou 01 Mineiro e 02 Copas do Brasil. Por enquanto. Como vamos demitir o cara no início de uma temporada? Repito: É insano.

Observandotudo disse...

Lista de atletas inscritos pelo Cruzeiro na Libertadores (número da camisa):
Goleiros: Fábio (1), Rafael (12) e Vitor Eudes (24)
Laterais: Edilson (2), Orejuela (28), Egídio (6), Dodô (18) e Rafael Santos (13)
Zagueiros: Dedé (26), Léo (3), Murilo (4), Fabrício Bruno (25) e Cacá (14)
Volantes: Henrique (8), Lucas Silva (16), Ariel Cabral (5), Lucas Romero (29), Jadson (27) e Éderson (15)
Meias: Thiago Neves (10), Robinho (19), Rodriguinho (23), Marquinhos Gabriel (20), Rafinha (7)
Atacantes: Fred (9), Raniel (17), Sassá (21), David (11), Renato Kayzer (22) e Vinícius Popó (30)

Pedro Lage disse...

é, Observandotudo, tb acho q ñ tem sentido isso de queimar o mano agora. ele é o cara do cruzeiro, tudo gira em torno dele hj. e ele é bom. ñ sei se é o melhor, mas sei q ele é um dos poucos q tem aí treinando q tem títulos conquistados. quem se colocaria no seu lugar? trocá-lo depois de ter sido campeão da copa do brasil 2 vezes seguidas? tem gente insatisfeita com isso mesmo? devem achar q o cruzeiro é o real madrid, o barcelona. se for para o mano sair do cruzeiro, ñ será dessa forma insana, como vc disse, q mtos desejam.

tb duvido q o mano vá ganhar o campeonato brasileiro algum dia, c essa mentalidade dele. é retranqueiro mesmo. acho mto difícil, a ñ ser nos surpreendamos com uma evolução para um time mais envolvente. mas quem sabe? li aqui mtos falando q em 2017 e 2018 ñ ganharíamos nada. talvez vamos queimar nossa língua de novo; de novo!

e agora já estão queimando o murilo, o edílson, até egídio e fred! eu ñ tô satisfeito c o futebol apresentado por murilo e edílson ñ, mas sei da importância deles pro nosso time. por isso os apoiarei. sei q eles podem nos ser úteis. qto a egídio e fred, reclamar deles ñ tem sentido algum. egídio é um dos laterais mais vitoriosos do futebol brasileiro, e um dos melhores tb. tem a sombra do dodô, e espero mesmo q o dodô jogue mais q ele (só ganharemos c isso). qto ao fred, tem cada torcedor q cai em pilha de jornalista q ñ tem nada do q falar... o cara tá no cruzeiro, se ferrou ano passado por ter exagerado na vontade de fazer gol, e tem um toque de bola refinado, finaliza bem. vai nos ajudar mto tb, mto!

mudando de assunto, estou lendo a biografia do dirceu lopes. q orgulho de ter esse cara como ídolo do meu time, e tb como torcedor do cruzeiro. nossa história tem q ser cada vez mais valorizada.

Observandotudo disse...

Excelente comentário Pedro. O que muitos não entendem é que futebol hoje parece mais um jogo de xadrez. O Sampaiolli queria o Santos jogando pra frente, deu e tomou 5x0 no paulistão, e tá fora das sul-americana. O São Paulo também caiu fora na pré Libertadores, tentando jogar pra cima. O Flamengo cheio de estrelas, amassou o Fluminense falido e foi desclassificado da final da Taça Guanabara. O Coritiba propôs jogo e perdeu o primeiro turno para o Toledo nos pênaltis. E por aí vai.
O Cruzeiro ainda tem muito a evoluir. Um pouco de tranquilidade antes da estréia na Libertadores ajuda.
Mano trouxe estabilidade ao Cruzeiro.

Unknown disse...

Respeito a opinião de todos, mas não me acostumo com a mediocridade! Sempre acompanhei o Cruzeiro, time técnico e ofensivo, ao contrário dos últimos três anos, time medroso, leniente e retranqueiro, joga igual time pequeno, ofendendo toda a nossa tradição! Eu não gosto deste treinador, limitado, não sabe propor o jogo e nem modificar durante a partida! Se alguns gostam, paciência!

Yan disse...

Quem se queima é o próprio jogador, assim como quem consegue prosperar também é o próprio jogador. Tudo se resume a ser bom ou ruim, jogar bem ou mal.

Yan disse...

Eu gosto do espírito de resultados do Mano. No final das contas é isso que importa. Para mim, jogar bonito fica em segundo plano. Mas, para mim é difícil compreender algumas atitudes dele, como a insistência com o Cabral, não colocar o Romero de titular, não colocar a molecada para jogar no estadual. Outra coisa, para mim, o Murilo não passa segurança. Nunca consegui enxergar potencial nele. Dizem o F. Bruno está bem. Se o treinador coloca o Murilo, diante dessas circunstâncias, na estreia da libertadores e o resultado para nós for ruim, acho que é inevitável a responsabilização do treinador. Não estou dizendo que ele deva ser demitido. Acho que ele deve continuar, mas deve aceitar mudar algumas coisas.

cruzeirohexa disse...

Porque o mano não coloca a base para jogar???hora bolas se com o time titular vcs não tem paciência já estão pedindo a cabeça do treinador, imagina com a base então??acha que ele é trouxa de por o dele na reta??e mais... a base do cruzeiro é fraca.nao aguenta o estadual!!!vide Murilo ,Marcelo e Cia...

Observandotudo disse...

Concordo plenamente.

Yan disse...

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/maicon-compra-leite-para-mae-que-pedia-ajuda-e-imagem-viraliza-nas-redes-sociais.ghtml

Fantástica atitude!

Parabéns aos jogadores de futebol que praticam esse tipo de atitude.

Muitas vezes, o jogador nem precisa usar dinheiro para fazer uma boa ação. Como, por exemplo, o Marcos Rocha, que o conheci visitando uma clínica oncológica. E ele foi extremamente gentil e atencioso com as pessoas do local. Só a presença desses profissionais, independentemente da rivalidade, muitas vezes alegram o dia de uma pessoa que está passando por um momento difícil.

Yan disse...

*alegra

cruzeirohexa disse...

Nosso Patrocinador master será anunciado sexta feira..."o céu é o limite" disse nosso presidente sobre o valor que o clube receberà.

Leal disse...

Pelas características e história go Cruzeiro: Fernando Miguel.

Leal disse...

O Cruzeiro caiu pela primeira vez num grupo fraco da Libertadores. A lógica seria atropelar os adversários e se classificar em primeiro geral.
Mas aí pergunto: com esse futebol, vai conseguir ganhar 5 ou os 6 jogos? Duvido.
E o pior: vale a pena ser primeiro e decidir em casa depois do que vimos contra o Santos e o Flamerda ano passado?
Na boa, essa insegurança tá osso.
Futebol é diversão e com o Mano, duvido que algum de nós se diverte vendo jogos do Cruzeiro.
Mas vamos juntos de novo. É o que nos resta.

Leal disse...

Só um detalhe: essa discussão sobre o futebol do time tem que ir pra conta do Mano sim. O time do mineiro deveria ser sempre mixto e com mais reservas. Exceto nos dois mini clássicos.
O time titular está garrando em urts da vida com semanas cheias de trabalho.
Tenha dó!!!

Unknown disse...

Por isso o futebol brasileiro está essa porcaria, considerando o Retranca um dos melhores treinadores! Há 15 aos atrás estaria treinando no máximo um time do interior de Minas

Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Lage disse...

realmente, é mta incoerência da torcida.

Ismael disse...

Falou tudo,tb penso assim o cruzeiro só precisa mesmo é ganhar velocidade pelos lado quando tiver com a bola, então pessoal vamos esperar o jogo da libertadores aí sim é outro patamar mineiro é só pra dar ritimo prós cara.