sábado, 9 de fevereiro de 2019

CRUZEIRO GARANTE ESTRUTURA NA BASE E SEGURANÇA AOS ATLETAS

Após a tragédia ocorrida no Ninho do Urubu, onde 10 meninos entre 14 e 16 anos faleceram por causa de um incêndio causado por falha em um ar condicionado, uma indagação foi feita: e os demais clubes? Será que eles têm estrutura suficiente para abrigar jovens que sonham em se tornar jogadores profissionais.

As respostas vêm de todas as partes. Pela parte do Cruzeiro, um conforto. Em uma publicação do jornalista Paulo Galvão, do Estado de Minas, o diretor-executivo das divisões de base do Cruzeiro afirmou estar tranquilo com aquilo que o clube oferece aos seus jovens atletas: “Não temos mais chuveiro elétrico no vestiário do Sub-20, por exemplo. Também eliminamos cortinas dos quartos, colocando insulfilm. Tudo para minimizar o risco de incêndio. Nossos laudos estão em dia e nos preocupamos com as podas das árvores, que oferecem risco em época de chuvas e ventos fortes como agora”. O Cruzeiro é, talvez, o único clube brasileiro que possui um CT exclusivo para a sua base. A Toca da Raposa I, é de se lembrar, já serviu de sede para a Seleção Brasileira na década de 80, o que mostra a estrutura presente já há algum tempo.

A Toca da Raposa I, aliás, tem capacidade para 90 garotos. Nos últimos anos foi construída uma estrutura ainda melhor, dentre as quais se destacam um hotel para 70 atletas e um alojamento, em alvenaria, para estudantes intercambistas, sejam de escolas ou clubes de outros países. Há profissionais que periodicamente fazem avaliações e manutenção da estrutura. “Temos preocupação constante com o bem-estar de todos. Afinal, antes de serem aspirantes a grandes jogadores, são garotos cujos pais, os familiares, nos confiaram a vida. Temos de ter responsabilidade, não só pelo que ocorreu no Flamengo”, destaca Lemos.

Opinião

O clube tem uma preocupação grande com sua base. Lógico que sempre há o que melhorar. No entanto, vê-se a intenção com o bem-estar dos atletas. Quem visita a Toca I e pode ter acesso à estrutura v~e como um clube é bem gerido. É essa a visão que tive quando lá estive pela última vez. Que o Cruzeiro continue se preocupando com seus atletas e que toda a preocupação com o atleta continue sendo feito, seja através de assessoria, seja através de treinamentos, seja através de conforto. Tudo isso com toda a segurança e alvará concedido pelo Poder Público.


Por: João Vitor Viana

10 comentários:

Revétria disse...

O CRUZEIRO tem um gasto enorme com a base,todavia,alguém lá dentro tem miopiae/ou catarata,etc..em relação aos garotos. Ninguém enxerga.
Gasperin,Chiquito,Zezinho Figueiroa,Osires e Cláudio Mineiro,Remi,Jacinto e Jair,Bendelack,Dedé de Dora e Macedo.Ninguém da base... A diretoria passada e a atual deve morrer de saudade desse time,né? Tudo bem,ganhou das frangas...Mas isso é parâmetro para alguma coisa? Até o time de bêbado do meu bairro ganha das travecos de vespasiÂnus.
Base é para formação...Por favor,adquiria os direitos do garoto Leonardo, da base...Bom jogador. O rio de de dinheiro que a diretoria queria investir ( e investiu ,em parte),foram para adquirir jogadores que já passaram pela base: Bruno Henrique(acabou indo pro cheirinho) e Dodô. Popó,terá chances?

Unknown disse...

A base do Cruzeiro é horrível! Não subirá ninguém! Gastam milhões e não revelam ninguém!

Unknown disse...

O Flamengo revelou Vinicius Júnior, Paquetá, dentre outros! O Santos revela, o Vasco revela, o São Paulo revela é o Cruzeiro nada!

Luciano Andrade disse...

Lucas Romero fez mais como segundo volante nesse primeiro tempo, que o Lucas Silva e o Cabral nos últimos dois anos!

Leal disse...

Fábio, Dede, Romero e mais 8.

Observandotudo disse...

O Cruzeiro não está jogando futebol. Está fazendo o mínimo para se manter na cabeceira do Campeonato Mineiro. Na minha opinião, Mano Menezes velho de guerra, está escondendo o jogo. Está treinando em ritmo de jogo e jogando em ritmo de treino. Talvez contra o Ameriquinha domingo o time corra mais um pouco,  suba a marcação na saída de bola do adversário,etc., mas por enquanto está se preparando com 04 semanas cheias, para  estréia na Libertadores e preparando os jogadores para a maratona que de jogos que vêm por aí.
Esquema tático novo? Só na estréia da Libertadores. Por enquanto só enrola enrola.
Que a sorte esteja conosco e a estratégia do Mano dê certo.
Mas confio na experiência dele.
Sobre centro avante, com Fred sem as condições físicas mínimas, Sassá no DM e Raniel na mira do Santos, nada podemos prever. Precisamos de mais um no mínimo. Ou o velho Barcos vai fazer falta ou os garotos Popó e Leonardo poderão entrar numa fogueira como Murilo zagueiro entrou em 2017. É bom monitorar um homem gol, nos times do interior de São Paulo, mesmo que não seja craque, basta saber fazer gol, para não haver surpresas.

Unknown disse...

Com o mano e isso ai maximo 3×0.

Yan disse...

Será que o Cruzeiro não podia usar a sua marca para vender cartelas de sorteios de prêmios, como carros? Acho que isso seria uma boa fonte de renda e acho que a torcida iria comprar bastante, pois além de ajudar o clube, ainda estaria concorrendo a prêmios.

Observandotudo disse...

Os conselheiros do Cruzeiro aprovaram, de forma quase unânime, o plano de viabilidade financeira apresentado pela diretoria do clube mineiro em assembleia extraordinária realizada nesta segunda-feira, no parque esportivo do Barro Preto. Foi aprovado o empréstimo no valor de R$ 295 milhões, com um fundo financeiro internacional da Inglaterra, segundo informaram conselheiros do clube à reportagem, em uma taxa efetiva anual de 8,5% ao ano. Apenas dois dos 316 conselheiros votantes foram contra.

Fonte GE.

EU JA FALAVA NISSO HA DOIS ANOS ATRÁS. Sair dos bancos e fazer empréstimo com garantia de imóveis. Sairíamos de um juros  superior a 100% anuais para 15% anuais.
Mas  Diretoria conseguiu quase a metade dessa taxa.
Grande jogada. E ainda vai sobrar uns trocados para investir na base e num velocista e centro avante experiente. Fred e Sassá não estão me transmitindo segurança para enfrentar essa maratona de jogos.
Zeroooooooooooooooooooooooo.

Observandotudo disse...

E sem colocar os imóveis como garantia.
Apenas direitos de tv, prêmios, patrocínios etc.