domingo, 11 de agosto de 2019

CRUZEIRO VOLTA A ERRAR MUITO, MAS VOLTA A MARCAR E ARRANCA EMPATE NO SUL

O Cruzeiro mostrou mais vontade. Contudo, não foi suficiente, ainda, para vencer. Exausto, Dedé foi o retrato do time, que mesmo desorganizado buscou jogadas, ainda que numa forma "bumba meu boi". Dedé, depois dos 40min e atrás no placar, virou centroavante. E ainda que o VAR tenha demorado quase 6min para definir que o gol de Sassá foi válido, ao menos dessa vez a arbitragem tumultuada do soprador de apito foi correta. Aliás, o senhor árbitro foi muito mal, confuso, apareceu demais no jogo e quis ser o centro das atenções, prejudicando o jogo.
Em campo, o Cruzeiro entrou com erro de formação. Ariel e Henrique no meio é algo que Rogério Ceni terá que tirar com urgência. Edilson e Egídio, destemperados, foram problemas em campo. Se Egídio falhou nos dois gols do Avaí, Edílson conseguiu ser expulso por reclamação. Leo, nervoso, parecia um zagueiro de pelada. Ali atrás, só Fábio e Dedé foram vem. Ariel, graças a Deus, saiu em tempo de não fazer besteira e o Cruzeiro sofreu no último passe. Marquinhos Gabriel jogou torto pela direita, mas foi dele o lance que resultou no empate celeste. Após chute, Vladimir defendeu e a bola voltou nos pés de Pedro Rocha, que empatou. O Avaí havia marcado no primeiro tempo. 
Já após dos 35min, a arbitragem marcou pênalti de Egídio, convertido e que acabou deixando o Cruzeiro ainda mais desorientado. Se já não havia tática, pelo menos dessa vez viu-se raça. Dedé se deicou bastante e os jogadores de frente buscaram o empate a todo o custo. E foi no coração: David fez boa jogada e achou Sassá, que empatou a partida. O lance demorou a ser validado, o que mostra que o VAR no Brasil ainda é uma porcaria. Ainda mais que teve um pênalti em Dedé não assinalado. 
Por fim, os times se lançaram ao ataque, mas nenhum conseguiu sair vencedor. O Cruzeiro continua sem vencer, mas mostra que mesmo desorganizado o freio de mão parece ter ´parado de ser puxado. O desafio de Rogério Ceni vai ser fazer esse time dar liga, ainda que com a chegada de reforços. O time precisa de tática, confiança e poder de fogo. Diante do Avaí mostrou melhora, mas o adversário também não é lá essas coisas, haja vista ser o único que não venceu ainda no campeonato. Na Ressacada, a ressaca de vitórias se manteve, mas a atitude parece ter sido, ainda que levemente, alterada. Chega logo, Ceni! O jogo deste domingo marca a volta do Cruzeiro aos gols. Que os próximos voltem o clube às vitórias!
Por: João Vitor Viana

26 comentários:

marcelofrizzera disse...

Egídio Edilson e Cabral não dá mais. pelo amor de Deus senão contratar 2 volantes vamos cair

Unknown disse...

Desta vez concordo com a opinião do blogueiro, que finalmente constatou que o time é desorganizado! Faça uma observação: com Egídio, não dá.

Unknown disse...

Faço

Anônimo disse...

Minha grande preocupação com este time e a panela! Um verdadeiro vespeiro.

Luciano Andrade disse...

Se o Egídio não estivesse em campo hoje seria dois a zero para o Cruzeiro!
Se tivessem contratado Victor Cantillo e Nicolás Queiroz para a volância não teríamos saído da Libertadores!

Yan disse...

Edilson é um jogador que eu não gostaria mais de ver vestindo a camisa do Cruzeiro.

Anônimo disse...

Perfeito Luciano, Egídio arrebentou com a gente, jogadorzinho fraco este lateral, agora o interino diz que vai jogar ofensivo e coloca o Cabral, lento que nem tartaruga e errou quase todoa os passes...

Luciano Andrade disse...

Egídio foi um bom jogador há quase dez anos atrás!
Na volância tem a obrigação de testar os jogadores da nossa base! Afinal, Ederson não pode ser pior que o Henrique!
Agora, volante armador pela ESQUERDA...
Não tem na base nem fodendo!
Se acharem um segundo volante pela esquerda na base eu como o gramado do Independência!

Humberto disse...

Agora vamos deixar o Rogerio trabalhar e ver se realmente o problema era os jogadores. Agora sim vou criticar jogadores Pois temos que nos lembrar
que quem montou esse time foi Mano Meneses se falta volante foi por que ele contratou errado se falta lateral foi por que ele pediu jogadores errados os reforços que chegaram foram todos com aval dele. Se ele utiliza Egídio e deixa Dodo na reserva foi por opção. A verdade é que o time não tem jogadas ofensivas ensaiadas triangulacoes nem ultrapassagens de laterais no ataque falta organização ofensiva. Apesar de tudo temos que confiar que Rogerio Ceni vai organizar esse time ou alguem aqui neste blog quer trocar de elenco com Fortaleza Botafogo Ceara que estão melhores que o Cruzeiro por bons trabalhos de seus treinadores. Gente elenco do Santos é fraco e Santos é líder do brasileiro

Luciano Andrade disse...

O elenco do Santos é fraco? Acha que é fácil comprar o Soteldo e o Brian Ruiz? E o Carlos Sanchez? Quanto custa por mês?
Goleiros: Vanderlei;
Laterais: Victor Ferraz, Daniel Guedes e Orinho;
Zagueiros: Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, Cleber Reis, Fabián Noguera, Kaique Rocha e Sabino;
Meio-campistas: Alison, Guilherme Nunes, Yuri, Diego Pituca, Anderson Ceará, Bryan Ruiz, Jean Mota, Matheus Oliveira, Gabriel Calabres, Juliano, Carlos Sanchez e Rafael Longuine;
Atacantes: Arthur Gomes, Eduardo Sasha, Copete, Rodrigão, Felippe Cardoso, Yuri Alberto, Diego Cardoso, Yeferson Soteldo e Kaio Jorge

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cruzeirohexa disse...

O elenco do Santos de fato é forte.mas o atual sucesso do peixe deve-se também pelo fato de eles não terem absolutamente mais nada para se preocupar a não ser o C.B.diferente de palmeiras,Flamengo e cruzeiro por exemplo.nosso time cansa psicologicamente e fisicamente nas competições de mata-mata.ja o Santos entra descansado,sem peso algum para jogar o C.B.

Observandotudo disse...

O Mano não foi culpado pelo desmanche da equipe para pagar as folhas dos velhinhos transviados.
Rogério Ceni tem pavio curto. Vai bater de frente com a panela e o boicote vai ficar mais forte. Ele vai chegar e terá que entender que se mexer com UM MEXE COM TODOS DA PANELA. Só vai restar uma opção: afastar toda a panela uns 10 jogadores. Sobrarão Fábio, Dedé, Léo, Orejuela, Dodô, Pedro Rocha, talvez Sassá e a base, para livrarmos a segunda divisão.
Posso estar errado, mas se quiser sobreviver Rogério Ceni terá que abrir uma guerra rápida assim que chegar para em dois jogos ter um time nas mãos.
OU NADA IRÁ MUDAR SE PREFERIR NEGOCIAR COM A PANELA QUE PRESSIONA PARA RECEBER ATRASADOS MILIONÁRIOS E PRÊMIOS ANTIGOS. E não pode esperar ajuda desta Diretoria nefasta, que se escondeu e deixou Mano ser fritado até cair, quando lançou Pedro Rocha e começou a colocar Thiago Neves no banco, depois Cabral, Edilson, Egídio,Fred etc.
Muita coisa vai acontecer nos próximos dias.
Teremos muitas emoções fortes .
Espero que no final possamos gritar:
Zerooooooooooooo.

Wagner disse...

Egídio está muito mal. Não pode ser titular, todos estão vendo menos quem escala. O que aconteceu com Edilson? Na época da sua contratação eu vibrei muito porque o vi jogando muita bola no grêmio. Seria ele o caso de jogador ruim que enganava graças aos seus companheiros? Ele é muito destemperado e confunde raça com deslealdade e com isso prejudica o time com suas expulsões.

Já que estamos tão mal de volantes, pq não muda o esquema e saca um deles e põem outro meia ou atacante. Neste caso nem tiago neves, nem fred podem jogar, muito menos os dois, pois perdeu a bola tem que recompor. Um dos jogadores com boa condição física faria a vez de volante na parte defensiva. Não é regra que todo time tenha que ter dois volantes e no nosso caso todos estão mal e não faz sentido utiliza-los.

Mudando de assunto hoje, apesar do adversário ser fraco, conseguimos aumentar a posse de bola e fazer gol. Pra um recomeço está de bom tamanho.

Luciano Andrade disse...

Eu penso que jogar no 352 possa aproveitar melhor os talentos do elenco:

Fábio

Dedé Léo Fabrício Bruno

Orejuela Dodô

Ederson

Robinho Marquinhos Gabriel

Sassá Pedro Rocha

E abrir espaço pera Rodriguinho quando se recuperar, Weverton, Maurício e Popó!
Fazer Egídio Henrique Cabral Thiago Neves e Fred treinar em separado na Toca 1

Wagner disse...

Pode funcionar mesmo. Saudações!

Luciano Andrade disse...

Obrigado! O Rogério Ceni precisa de TODAS as informações possíveis para retirar as maçãs podres imediatamente! Ele tem que começar a renovação e limpeza do elenco desde já!

Observandotudo disse...

Existe Luciano chama-se Adriano, que jogou com Ederson nas campanhas da Taça Cidade São Paulo e da Copa do Brasil Sub-20 (vice-campeão) nos pênaltis.
Tem 19 anos e contrato até 2022. Está treinando com o time principal desde março deste ano.
Muito técnico e veloz, e faz muitos gols.
Originalmente era meia, chegou ao Cruzeiro vindo de Resende - RJ e se firmou com volante.
Uma pena não ter uma oportunidade no time principal.
Esse eu assino embaixo.
Mas não pode tirar ninguém da panela, por isso não joga.
Se Rogério Ceni tiver colhões, pode escalar Ederson e Adriano, que dão conta do recado. Ambos são velozes e técnicos. E botar no banco Henrique e Cabral. Mas aí a panela toca fogo na toca.
Zerooooooooooooo.

Observandotudo disse...

Acrescenta Edilson na sua lista Luciano.

Guilherme disse...

Pro jg contra o inter, Edilson será fundamental. Primeiro q gremista, depois q Orejuela nunca vai acertar um cruzamento na vida

Observandotudo disse...

Mais da metade da base está treinando com os profissionais.
Ainda faltam o lateral direito Luiz Gustavo que era titular. Perdeu espaço para Weverton no episódio Neymar. E ainda joga de meia central.
Os atacantes velocistas Caio e João Luiz.
Esses de imediato.
Já estão nos profissionais os zagueiros Cacá e Edu. Os volantes Ederson, Adriano e Jadsom (com "m") o meia central Maurício. O velocista direito Wellington e o atacante Popó. Se esqueci alguém me lembrem por favor.
Material humano muito bom para qualquer emergência com a panela. Todos sub 20.

Observandotudo disse...

Depende da ordem da panela se joga ou se entrega.

Wagner disse...

Justamente por conta dessa identificação pelo Grêmio Edilson e pedro Rocha acabaram prejudicando o time tentando fazer gol de qualquer jeito pelo brasileiro. O Edilson ainda mais, ao ver que perderiamos agrediu a Nico Lopes e acabou sendo expulso. Prefiro o orejuela que pode aprender ainda a cruzar. Tirando isso ele ganha do Edilson em todos os outros fundamentos.

Humberto disse...

Fraquiisimo amigo So Sanches vitor Ferraz e Soteldo e talvez Jorge uotros são jogadores bem comuns quanto ao Brian Ruiz num joga mais no Santos e ta veterano tambem. Qualquer um serio louco de trocar elencos.

Humberto disse...

Santos num avaluado por. ninguem como elenco forte tem alguns bons jogadres mas não rediam como estão rendendo agora cim Sapaoli

Humberto disse...

Vamos ver se vcs acham elenco fraco quem montou ele foi Mano Meneses então tamis no lucro do mesmo jeito sem Mano mas se esse elenco render com Rogerio Ceni ai ja é diferente.Vamos Esperar e deixar Rogerio trabalhar mas o que vejo e que Mano Meneses nunca tirou o melhor de cada jigador desta equipe principalmente no que diz respeito a movimentação ofensiva.