terça-feira, 6 de agosto de 2019

HORA DE ATITUDE

Se antes o papo era que o Cruzeiro poupava aqui para privilegiar ali; que tinha que fazer isso em detrimento daquilo; que não venceu por causa desta ou daquela circunstâncias, isso já deu. A torcida do Cruzeiro cansou de ouvir desculpas. O papo furado que muita gente andou e anda falando não cola mais. A torcida quer atitude e que ela já aconteça nesta quarta, no jogo mais importante do ano daqui por diante. Um jogo que será um divisor de águas. Ou vence ou muita coisa muda, inclusive a comissão técnica.
A diretoria afirmou - não vai mudar a opinião antes de amanhã - que confia no treinador. O que pesa são os quatro títulos nessa segunda passagem de Mano pelo Cruzeiro. Afinal, ele - e o Cruzeiro - é o atual bicampeão da Copa do Brasil. E ainda que tenha vencido a competição não mostrando um futebol tão vistoso, chegou lá e levantou a taça. Contudo, nem resultados têm ocorrido nos últimos quatro meses e a posição que o time ocupa no Brasileiro, 18º, incomoda muita gente. Na verdade, incomoda oito milhões de cruzeirenses.
Por isso, frases como as do capitçao Henrique não têm mais espaço na cabeça dos cruzeirenses. Segundo ele, "é ruim a gente vir aqui todos os jogos para dar explicações quando os resultados não chegam. A gente tenta buscar todas as explicações, mas não vêm. Nosso time tem que melhorar em todos os sentidos, não é somente tecnicamente. Com a posse de bola, criamos, chutamos a gol, mas a bola não está entrando". Na verdade, capitão, não há que buscar explicações. Há que buscar atitudes, dar suor, sangue, raça. Um time de tanta história e com uma folha salarial tão alta não pode ficar tanto tempo por baixo, amargando jogos seguidos sem marcar gol, que beira o absurdo.
Nesta segunda-feira, Pedro Rocha salientou confiança no treinador. "É um grande treinador, está aqui há bastante tempo, conhece, tem o grupo na mão. Como ele falou, é o pior momento desde que ele está aqui, uma sequência difícil no Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento, mas a gente tem que frisar que está a quatro jogos do tri da Copa do Brasil. Sem dúvida, isso nos motiva e dá a confiança que ele precisa, que nós precisamos para ser campeão novamente", disse. Contudo, Pedro, futebol é resultado. E se vocês não renderem o que sabem, o que podem, ele não fica. E muitos aí também não. Se a crise ainda não se instalou, é porque ainda há chances na Copa do Brasil. E vocês, jogadores e comissão técnica, têm a obrigação de mostrar que o Cruzeiro pode jogar bem, pode fazer gol, pode ser campeão.
Desde ontem, os atletas estão em regime de concentração, na Toca da Raposa II. Diante do Internacional, o Cruzeiro terá uma nova oportunidade de mostrar que o ano não acabou e que podemos ir atrás do hepta. Mas para isso terão que melhorar muito o futebol que vêm jogando. Jogue o que esperamos de vocês, jogadores!
Por: João Vitor Viana

37 comentários:

Unknown disse...

Esse papo de atitude é de todo time que já foi para Série B. Ou que tinha que ser feito, não se fez, que é a demissão do medíocre, inclusive que deveria ter sido feito há muito tempo.

Unknown disse...

Esse treineiro desfigurou o DNA do Cruzeiro. Muitos cruzeirenses aceitam está filosofia de time pequeno. Lamentável. Corremos sérios riscos de descenso. A não demissão do treineiro de araque após o jogo com as frangas é apenas postergar a tragédia!

Mateus pm disse...

Tem que contar a má fase de alguns jogadores. Egídio, Tiago Neves, Pedro Rocha, Marquinhos Gabriel, Fred... Os homens para definir não estão jogando bem, não sabemos se é o modo de jogo posto pelo mano, se é má fase mesmo, eu na minha opinião quando vejo Sassá entrando em campo, ele corre, ele chuta , ele divide bola, mesma coisa do David , que quando entra da outro nível de ataque, mas não depende de nós torcedores, depende do treinador observar isso, avaliar o Egídio que não está acertando um passe e nem um cruzamento, o Egídio cruza a bola e não passa nem do primeiro pau. Isso irrita! A gente vê algumas jogadas de ataque, que o time começa a tocar a bola rápido, deixa o adversário na roda, ai vem um jogador e segura a bola, enrola pra tocar, perde todo pique da jogada. Cabe aos jogadores reverem vídeos dos jogos , e o mano acertar ali oque cada um tá fazendo de errado e corrigir isso . Tá fácil de voltar a ganhar, basta querer, basta chutar ao gol, basta quando perder a bola correr pra ajudar , tiago Neves perde a bola e fica parado andando, o grupo todo é um time e precisa de todos ajudando, Tiago Neves não e melhor que ninguém não .

Unknown disse...

Falta atitude do Thiago Neves q no primeiro gol ele perde a bola e fica olhando o jogador das frangas parti pro gol falta atitude do Henrique q não sabe mata uma jogada o fred q só reclama e também não faiz nada tirando a defesa o resto do time parece q não estão nem aí tanto faiz ganha ou perde e isso é culpa dessa diretoria corrupta do Cruzeiro

Yan disse...

Muito mais culpados que jogadores e treinador, são presidente e diretoria, que fizeram várias contratações absurdas, que renovaram com jogadores veteranos, que não dispensaram o treinador quando tiveram oportunidade e que inviabilizaram novas e necessárias contratações.

Onde estão os ilustríssimos conselheiros, principalmente os remunerados, mais especialmente o que ganha 125 mil (conforme noticiado)???????? Esse que ganha 125 mil deve ter pós-doutorado e já deve ter ganhado prêmio nobel, para merecer uma remuneração dessas.

Yan disse...

Infelizmente, parece que não tem jeito. Vamos ter de apoiar (e muito) esses jogadores que estão aí, pois só eles podem nos livrar do vexame eterno.

Leonardo disse...

David realmente dá outro nível ao ataque. Consegue piorar o que já é uma bosta. PQP, é cada coisa que a gente vê aqui. Daqui há pouco vão estar pedindo Anselmo Ramon de volta

Unknown disse...

Esses mesmo jogadores, com um treinador de verdade, tenderão muito mais! Esse time é mal treinado, mal escalado, sem esquema que priorize as características de cada um, por isso estão jogando mal.

Unknown disse...

Renderão

Humberto disse...

Concordo. Muitos jogador estão sendo engolidos pelo esquema.

Mateus pm disse...

Entao pra vc tem ninguém não no time

Mateus pm disse...

Mano já teve time pior e levantou o time.

Luciano Andrade disse...

Estratégia:
Pq eu, que não recebo dinheiro para isso, sabia que o time do Cruzeiro tinha quatro titulares desgraçadamente inúteis (Egídio Henrique Cabral e Fred) e a diretoria do clube não se esforçou para buscar soluções.

Eu jogo no Dream League Soccer no 433 e Manobol! Termino os jogos com 25% de posse de bola e três chutes a gol! No final das partidas eu ganho por 3 a zero pq meus contra-ataques são mortais!
Jogo explorando a enorme capacidade que os meus três volantes têm de de fazerem lançamentos longos e na velocidade dos meus dois atacantes de lado!
Sempre dá certo! É claramente possível ser campeão com o Manobol desde que seus atacantes não sejam bostas como Fred e Thiago Neves!
O esquema tático deve ser de acordo com as características dos seus jogadores! Se eu não tenho NENHUM volante de qualidade e três zagueiros acima da média, eu devo usar os três zagueiros no esquema 3-5-2 e dar total liberdade para Orejuela e Dodô (que já foi meia) chegarem a frente!

Ficaria assim:

Fábio

Léo Dedé Fabrício Bruno

Orejuela e Dodô

Cabral

Robinho Marquinhos Gabriel

Pedro Rocha Sassá (afinal Sassá CORRE atrás da bola!)

O time do Inter seria pego de surpresa!

Luciano Andrade disse...

Me convença que o Fred não é um jogador acabado para o futebol!!!
Falta realismo em seu raciocínio!!!

Afoncio disse...

Jamais esse jogo contra o Inter será o jogo do ano. Pode até ser, caso sirva de parâmetros para uma eventual mudança no comando técnico, que aliás já deveria ter sido feita, inclusive mudança em alguns jogadores. Pra mim o que mais importa até o final do ano é o brasileirão e nossa manutenção na elite. Infelizmente tem alguns torcedores aqui que acham que ganhando a Copa do Brasil tudo estará resolvido. O jogo mais importante na minha opinião será contra o Avaí no domingo e os próximos que virão. Se não temos time se quer pra ficarmos numa faixa intermediária de um campeonato disputado por 20 clubes com orçamentos onde uns 3 ou 4 são superiores ao nosso, imaginem disputando dois torneios paralelos. Time de velhos, treinador ultrapassado, diretoria e conselho omissos. O Cruzeiro de hoje só tem a sua torcida a seu favor, a mídia mineira e brasileira, federação, confederação, TJD, STJD, tudo contra. É preciso acordar enquanto é tempo, caso contrário a série B nos espera. Cruz credo!

Luciano Andrade disse...

Esqueceu de colocar na lista de inimigos do Cruzeiro a Polícia Civil, a Polícia Federal e a Rede Globo, ou ainda não acordaram para a vida?????

Bando de trouxa!!!

Anônimo disse...

@Luciano Andrade, mama meu pau?

Humberto disse...

Dificil.e ter escutar que time cria oportunidades e não faz. Sera que eu e ele estamos vendo mesmo jogo?

Humberto disse...

Henrique

Humberto disse...

Pois é a quatro anos ele tinha um time pior que esse.Hoje com elenco montado por ele time num evoluiu.Jogadores estão rendendo menos que podem. Quando time tem a bola e muito clara a falta de ultrapassagens de laterais a movimentação de atacantes tabelas e triangulacoes alem de jogadas ensaidas nos escanteios e faltas.Time simplesmente mal treinado quando tem posse de bola.

Humberto disse...

Todos estão sendo engolidos por esse esquema de simplesmente não jogar e esperar erro do adversario.

Luciano Andrade disse...

É gostoso "mamar pau", bichinha???!!!

Luciano Andrade disse...

Fred e Egídio não jogammmmmmmmmmm!!! Vivaaaaaaaaaaaa!!!!

Não há mal que sempre dure!!!

Observandotudo disse...

Vai na Sede do Cruzeiro pede as duas Taças das Copas do Brasil, e joga fora. De preferência na frente da sede das frangas. Elas são pegar e dizer que conquistaram. Que são tri da CB.

Luciano Andrade disse...

Emmanuel Carneiro disse que o "melhor" atacante do Cruzeiro disparado é o FRED!!!!
Kkkkkkkkk

Atleticano quer nada menos que o nosso fim!!!

Kkkkk

Observandotudo disse...

Mano não vem conseguindo tirar o melhor do seu time e ainda convive com problemas extracampo. Tem a seu favor a especialidade no Cruzeiro: ganhar duelos eliminatórios. Em 31 disputados, venceu 25. Com isso, ganhou as duas últimas Copas do Brasil e ainda os dois últimos estaduais. Mano tem 234 jogos, com 112 vitórias, 69 empates e 53 derrotas.

Fonte: GE

Anônimo disse...

Talvez,eu disse talvez,seja a hora de partir pra outra,e deixar Mano Menezes ir embora,porque tudo indica e a suspeita é crescente de que o treinador não tenha mais ingerência e influência sobre o grupo.A suspeita é forte e ganha corpo sobre dissidências entre os jogadores(ou parte deles)e o treinador com relação ao modo de jogar.Mano parece ser inflexível nessa postura,e isso desagrada a muitos lá dentro.Por essas e outras pode estar rolando um boicote crescente por parte do grupo ao treinador.Observem que não houve nos jogadores nenhum aparte em favor da permanência do técnico,quando este tentou entregar o cargo.Se estivessem fechados com o Mano,não lhes parece que haveria uma atitude mais enérgica dos jogadores em apoiar a sua permanência?Que todos correriam dobrado pra superar toda essa turbulência?Têm muita coisa lá dentro que soa estranho,e não é exteriorizado.E só uma parte,ou melhor, duas, perdem.O Cruzeiro e sua torcida.

Yan disse...

https://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/atletico-mg-se-interessa-por-yony-gonzalez-que-tem-mais-cinco-meses-de-contrato-no-fluminense.ghtml

Podíamos mandar o Fred para o Fluminense e trazer esse Yony Gonzalez em troca.

Unknown disse...

Tenho parentes que trabalha lá dentro que já disse que ele e franga doente ,que fica a risadas quando o cabuloso perde kkk ele vai chupar e mais uma uva

Unknown disse...

O que está acontecendo e oq acontece com todos ,estão e também estamos sem confiança ,todas entrevistas todos jogadores querem e pedem que o mano fique ,que o problema são os jogadores mesmo etc ,o negócio e o seguinte parei de reclamar e vou apoiar ,se n ganahrem agora vou pra cima e só de todos jogadores ,vamos ver marcaram pra conversarem entre eles para tirar o papo em dia ,vamos ver oq dar ,amanhã estarei dinovo ,e da última que estive foi 3 então afirmo dinovo ,amanhã e 3 a 0 pro cabuloso ,e chupa franga ,mídia e quem tá secando aí

Unknown disse...

Concordo!!

Wagner disse...

Esse Emanuel Carneiro falou muita bobagem. Disse que Fred é o melhor centroavante que temos. Que não tem nenhum jogador sendo injustiçado pedindo passagem no time titular. Que todos os jogadores do time titular merecem estar alí. kkkkk. Deveria disfarçar melhor sua opinião de atleticano. Se tudo isso fosse verdade como explicar os resultados obtidos e falta de gols. A culpa é da torcida então? Não. Os maiores culpados são a diretoria que foi extremamente irresponsável e amadora. Gastou mais que arrecadou. Agora estamos com um elenco envelhecido demais e sem dinheiro para contratar. Espero que entre os melhores no momento e que eles com o apoio do torcedor consigam a tão almejada vitória. Amanhã é Sassá, Dodô e mais 9. Só não vou no estádio pq moro longe. Se pudesse iria. Pra cima dele zeroo.

Anônimo disse...

O Meu medo do jogo de amanhã e ele enganar a diretoria e uma parte dos torcedores e colocar o cruzeiro na segunda divisão. O jogo de volta e daqui a um mês e se o buraco aumentar só DEUS.

Anônimo disse...

Ou pior*

Anônimo disse...

Toda vez que o Cruzeirao é acuado,no sentido de questionar a capacidade ele apronta com adversário, foi assim na libertadores(deu goleada) do ano passado e este ano com as franga(rasgou 3 nas frangas) Amanhã é a vez do Internacional, Raposa é igual onça se cutucar com vara curta já era......Como diz o Luxemburgo no programa bem amigos,o Cruzeiro é Copeiro...

Mateus pm disse...

Falta vontade por parte dos jogadores também. Não adianta criticar o mano, antes era o melhor, agora é o pior. Pra mim também já tá passado seu tempo no cruzeiro, não está conseguindo treinar tecnicamente o time, mas paciência, como os dirigentes roubaram o time, é lutar com oque temos. Agora veja bem, o Fred em outros clubes faz gols desembolado ai muda o esquema de jogo ele some! Pensa bem.

Anônimo disse...

@Lucianus Andrade, me dá o toba?
Gostaria de estourar sua cloaca de franga assanhada.