quarta-feira, 7 de agosto de 2019

ROBINHO MAIS 10

Robinho e mais 10? Bom, pode ser que assim seja diante do Inter, logo mais, no Mineirão. O atleta, em entrevista à imprensa, destacou que está recuperado e que vai para o jogo. E disse mais: que os atletas marcaram uma reunião enter eles para conversarem sobre a atual situação. A reunião ocorreu nesta terça-feira. O time está concentrado desde segunda-feira, na Toca da Raposa II.
Robinho ainda falou sobre a repercussão da entrevista de Mano Menezes, que afirmou ter posto o cargo à disposição da diretoria, caso ela entendesse que era um momento de mudança: “Eu quando vi a entrevista dele, fiquei até preocupado, porque não quero que ele saia, de maneira alguma. Ele já está aqui há três anos, chegamos praticamente juntos, e tudo que conquistamos foi através dele, nos ajudando muito. Ele tem todo o respeito do grupo, então realmente fiquei preocupado. Ainda bem que a diretoria entendeu que a gente precisa dele. E nós jogadores entendemos assim. Entendemos que depois dessa quarta-feira as coisas vão melhorar”.
Sobre o rendimento, Robinho analisou da seguinte forma: “Nós jogadores é que precisamos de um pouco mais de responsabilidade, colocar a cara e render um pouco mais. Correr mais, ficar mais com a bola, fazer algo diferente. Se perguntassem como vocês (jornalistas) vão escalar o time, creio que 90% seria o mesmo time que o Mano está escalando. Nós jogadores também. Então a culpa não é do Mano, e sim nossa. Temos que render mais, honrar mais a camisa, nos dedicar mais.Precisamos fazer algo diferente. Claro que o Mano tem a responsabilidade de colocar a gente em campo na parte tática, porém dentro de campo precisamos fazer o que ele pede e construir os resultados”.
O jogador ainda falou a respeito da motivação na busca pelo tri consecutivo da Copa do Brasil. “Sem dúvida nenhuma. Por todo esse momento horroroso que vivemos este ano, conseguimos chegar a mais uma semifinal. Sabemos que depende só da gente. São quatro jogos para conquistar um título. Temos muito respeito pelo Internacional e sabemos que será muito difícil, mas nossa chance neste momento é na Copa do Brasil. Tentaremos agarrar com muita força e determinação, pois precisamos deste título”.
Comentaristas
“Desde que estou aqui, todos os confrontos que vamos enfrentar nos mata-matas colocam as outras equipes como favoritas. Eu, se fosse dono de emissoras de televisão, teria mandado embora vários comentaristas aí. Só vejo eles dizendo que o Cruzeiro vai perder, que vai isso e aquilo, realmente não entendem muito de futebol não. Um time que ganhou duas vezes a Copa do Brasil não dá para ficar falando que vai perder não. Uma ou outra acertam, que nem acertaram a do River. Mas há três anos estou aqui, e há três anos estão errando”, disse Robinho, em entrevista nesta terça-feira.

Por: João Vitor Viana

2 comentários:

Afoncio disse...

É bom avisar ao Robinho que preocupados estamos nós torcedores em ver nosso time descendo a ladeira a caminho da série B,é que se não ganhar do Inter e do Avaí nada irá segurar treinador e até jogadores. Estamos de olho...

Observandotudo disse...

Os próprios jogadores estão boicotando Mano. Depois vêm com a cara lavada falar abobrinhas pensando que a torcida é idiota. Idiota são eles.
Não existe possibilidade matemática de um time grande como o Cruzeiro ter tantas derrotas e não marcar gol há tanto tempo. Tá claro o boicote. Panela pra lá panela pra cá.