terça-feira, 19 de novembro de 2019

AS CINCO CARTADAS ESTRELADAS

Se o futebol fosse transformado, por uns instante, em outro jogo, poderíamos dizer que o Poker cairía muito bem. Afinal, o time tem duas cartas nas mãos - os dois jogos em casa - e terá três cartas da mesa - jogos fora de casa. Assim, pensemos qual o jogo que Abel e cia. tem nas mãos. Até agora, um mero "fhush", já que só empata. No entanto, nessa reta final, é preciso ter ao menos duas duplas ou uma trinca. Nem falo de fullhouse ou royal straight flush. Seria pedir demais para um time que fez cinco pontos em 21 possíveis contra equipes que estão na parte de baixo da tabela. Contudo, se continuar empatando, muito provavelmente a equipe não fica na elite, haja vista que tem apenas 36 pontos e sete vitórias.
É hora do "croupier" Abel dar as cartas. Tirá-las das mãos de Thiago Neves, Edilson e demais atletas que não estão nem aí para o clube seria um bom começo. Contudo, não se vê essa postura de Abel, a não ser a de proteger seus "pupilos".
Não creio em vitória contra o Santos, na Vila. Há três meses a equipe de Sampaoli não perde por lá. E como o Cruzeiro não ganha, se empatar lá, não será tão ruim. Contudo, até o empate é, no meu modo de ver, pedir demais nessa "mão".
Abel abre mão dos jovens, pretere Ederson, um menino rápido de técnico, para por Robinho, que há tempos não está em boa fase. Insiste em Fred, que mesmo com filho doente e cabeça longe do jogo, foi para campo. Deveria nem ter ficado no banco. E fica a pergunta: qual a birra que Abel tem com Maurício? Será mesmo que os atacantes da base são tão piores que estes que estão jogando? E o Joel? Não serve?
O maior problema do futebol brasileiro, desde 2006, é que treinadores gostam de trabalhar com seus "homens de confiança". Na Seleção Brasileira, o time de Tite não é, nem de longe, uma seleção. Seleção entendende-se, como chamar os melhores. Mas Tite não faz isso. Abel também não faz. Dunga também não fez, nem Parreira e nem Felipão fizeram na Seleção nas Copas passadas.
Aqui no Cruzeiro também foi assim. Mano teimava com Ariel, Marcelo Oliveira com Marquinhos. Abel com Thiago Neves, David e cia. Até quando? 
Qual a jogada que Abel terá nas mãos contra o Santos? Será uma boa mão ou vai tentar ganhar no blefe? Com Thiago Neves em campo, digamos, é como sair, de cara, com duas cartas desconexas e baixas. Veremos. O poker não é tão jogo de azar como dizem. Quem sabe jogar, até com nada na mão consegue levar as mãos e os jogos. Temos que saber se Abel conseguirá ganhar no blefe (como tem feito) ou vai inovar, arriscando mais o jogo com cartas melhores.
Os cinco jogos do Cruzeiro: Santos (F), CSA (C), Vasco (F), Grêmio (F), Palmeiras (C).
Por: João Vitor Viana

66 comentários:

Observandotudo disse...

CRUZEIRO

36 PONTOS
33 JOGOS
07 VITÓRIAS
15 EMPATES
11 DERROTAS

Aproveitamento:

Vitórias:    01 a cada 4,71 jogos.

Empates:  01 a cada 2,2 jogos.

Derrotas:  01 a cada 02 jogos.

Aproveitamento Geral: 1,09 por jogo.

05 jogos x 1,09 =   5,45 pontos.

36 pontos + 5,45 pontos = 41,45 pontos.

Contas simples sem usar fórmulas complicadas. Aritmética pura.

Possíveis 41 pontos livrará o Cruzeiro da Segunda Divisão, com no máximo 08 vitórias?

RESPOSTA: NAO LIVRARÁ.

Torço para que  um paradoxo aconteça lançando por terra meus cálculos acima.
Zêroooooooooooooooooo.

Observandotudo disse...

O Abel vai morrer abraçado a panela. Foi pra isso que veio. Manter a panela jogando. Barrar Maurício que ameaçava Thiago Neves. Barrar Popó ou Joel que ameaçavam Fred. As vezes põe o Sassá que tem um parafuso a menos e também não joga nada. Queima Sassá e volta com Fred.
Também com 02 folhas atrasadas, chegando na terceira, mais 13° Salários e Férias sem dinheiro, a panela pouco liga para o destino do Cruzeiro. Todos têm contratos milionários até final de 2020 e 2021, e o fato do time estar na 2a. Divisão não invalida os contratos.
Engana-se o torcedor que sonha se ver livre desses mercenários sem pagar as multas e os atrasados.
Ainda irão para Justiça do Trabalho, pedir penhora e venda em leilão do Patrimônio Imobilizado do Cruzeiro.
Quem viver verá.

Em Agosto falei que o Cruzeiro necessitava de 120 milhões para fechar o ano, depois de vender todos jogadores com pequenos valores de mercado.
Aí está a resposta.

Próximo passo: Em Dezembro vender a preço de bananas Cacá e Éderson. E não vai dar para pagar as dividas com jogadores.
Sairão jovens promessas para pagamos às velhas desgraças.

Preparem seus velhos corações irmãos celestes. Nós que já passamos dos sessenta, setenta, corremos sérios riscos de vida. Fico preocupado com as postagens de alguns amigos, dado o nível de revolta. A vida é uma só. Vamos preservá-la para vermos a recuperação do Cruzeiro. Vai durar 10 anos. Alguns felizardos chegarão lá. Outros não. Mas a história é inexorável. Assim evolui a humanidade.
Zêroooooooooooooooooo.

Ismael disse...

to vendo aqui o fluminense ja começou a vasculhar o caso Cleiton do Vasco, apontando como jogador irregular ja começou querer puxar o tapete

Yan disse...

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2019/11/19/noticia_cruzeiro,3282544/procopio-critica-jogadores-do-cruzeiro-por-campanha-ruim-na-serie-a.shtml

Sensacional.

Enquanto isso, T. Neves dá entrevista querendo ir para o Corinthians.

Ismael disse...

nos vamos ter mais uma e última chance para se safar de vez do rebaixamento na rodada 35 Botafogo X Corinthians(c) fluminense X Palmeiras (c)
Ceará Flamengo(f) onde o Flamengo pode consagrar campeão
ou seja se esses incompetentes conseguir ao menos um empate nessa roda contra o Santos e torcermos para um tropeço de pelomenos dois dos concorrentes diretos da parte de baixo, novamente teremos uma nova oportunidade contra o CSA em casa que Deus nos ilume com mais essa oportunidade que certamente teremos,continuo na torcida e confiando com o grito preso na garganta de zeroooooooooooo

Ismael disse...

achei uma Boa do procopi se pronuciar.

Unknown disse...

Tiago Neves falando de mala branca do Avaí,kkkk.

Yan disse...

O Zezé tem que se dedicar ao caso Clayton. Pode realmente ser a nossa salvação da vergonha eterna. Até porque, se fosse o Cruzeiro que tivesse escalado irregularmente um atleta, nossos concorrentes estariam como hienas na história.
O Flamengo já escapou da vergonha com uma situação de bastidores.

Yan disse...

Sassá é bom jogador, poderia ser muito útil se tivesse uma boa sequencia, fato que nunca ocorreu.

Yan disse...

É revoltante o Abel insistir tanto com medalhões que não estão jogando rigorosamente nada.
Eu sei que ele tem compromisso é com a panela, não com o Cruzeiro. Mas não dá para aceitar.

RUTILHO disse...

Se conseguirmos um empate contra o santos dá para escapar do rebaixamento contra o csa.

Luciano Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yan disse...

É um tremendo desrespeito se dirigir a um ser humano nominando-o de velho gagá. Isso é uma aberração.

Luciano Andrade disse...

E você ficou o ano inteiro nos enchendo o saco com seus links de notícias da Mídia burguesa golpista que tinha o objetivo de jogar o Cruzeiro para baixo! Reverberou uma crise plantada no clube pelos seres mais canalhas do Brasil!!! Parabéns!!! Você foi um dos colaboradores diretos de todo o que aconteceu e está acontecendo de ruim com o Cruzeiro, seu TROUXA!

Luciano Andrade disse...

Falou o dono da verdade que defendia deixar os paneleiros em paz junto com o Abel Braga!!!!

Pare de tentar estragar a nossa esperança!
Abel pode ser demitido no sábado e podemos ganhar do CSA, Vasco e Palmeiras com jogadores mais jovens nós lugares dos paneleiros que devem ser afastados!

Antônio Augusto disse...

Os jogadores do Cruzeiro estão jogando futebol ridículo e até excluo deste comentário os defensores e laterais, mas a realidade é que uma equipe que vive de jogadas de linha de fundo e cruzamentos para a área não quer fazer outra coisa senão se livrar da bola. Ninguém tem coragem de arriscar um drible,uma arrancada em diagonal para forçar uma falta perto da área ou triangulações entre os homens de frente (aí realmente estou pedindo muito). A verdade é que a bola queima no pé dos jogadores e só querem se desfazer dela o mais rápido possível. Não sei mais o que esperar do time,mas não seria cruzeirense se jogasse a toalha agora.

José disse...

aquele bosta do tiago neves disse que não ta nem aí para as vaias que tomou da torcida. bosta de jogador...carniça...some do time trapaceiro..

Observandotudo disse...

Ninguém é dono da verdade.
O Abel veio para proteger os paneleiros. Era uma possibilidade de dar certo.
Mas com salários atrasados todos sabemos que jogador de futebol não funciona.
O Rogério Ceni em guerra,o Cruzeiro estaria pior ainda.
A QUESTÃO NÃO É MUDAR O TÉCNICO. MANO, CENI, ABEL...
A QUESTÃO É PAGAR OS JOGADORES.
Infelizmente.
Todos acertamos e erramos são apenas opiniões.
Você caro Luciano discordava de mim quendo disse que o Cruzeiro estava falido em Agosto e que precisava de uns 120 milhões para fechar o ano. E que não iria conseguir. São apenas opiniões.
Nosso sofrimento são iguais.

Yan disse...

Mania de perseguição. Teoria da conspiração. Tenho a impressão que se trata de problema de cunho psiquiátrico.
Você que é trouxa.

Luciano Andrade disse...

Beleza! Quem acha que o Yan encheu o saco com seus links dos Diários Associados arrebentando com o Cruzeiro o ano de 2019 inteiro, deixe o seu joinha!

Luciano Andrade disse...

Use o cérebro: se Abel for demitido hoje e Fred, Thiago Neves, Robinho e Marquinhos Gabriel forem afastados agora e colocados para treinar em separado, qual time entrará no sábado contra o Santos????

E não!!! O Cruzeiro não precisa de 120 milhões de reais para fechar o ano!

Luciano Andrade disse...

Isso PAVILHÃO INDEPENDENTE!!!! Isso torcida!!!! Torcida verdadeira!!!!
Isso!!!!

Toque o terror!!! Obrigue Abel a Pedir demissão!!!
Obrigue os paneleiros a pedir rescisão de contrato!!!

Muito bem feito, PAVILHÃO INDEPENDENTE!!!

Criminosos são os paneleiros e não vocês!
Vocês são heróis!!!

Mil vezes parabéns!!!!

Unknown disse...

O problema não é esse! Os jogadores estão fazendo corpo mole, pois não recebem salários! Eles irão rebaixar o Cruzeiro.

Observandotudo disse...

Faz as contas de Agosto a Dezembro. Décimo Terceiro e Férias.

Luciano Andrade disse...

Zezé Perrella disse que está devendo um mês e meio de salários e isso se resolve no mês que vem! O Cruzeiro tem RENDA! Não é um Sampaio Correia! Está no mesmo patamar que Grêmio e Inter!

Simplesmente aceite que você errou!

Yan disse...

Parabéns à imprensa. Parabéns para a brilhante reportagem do Fantástico. Se não fosse a reportagem, aquele povo estaria até hoje mandando no Cruzeiro.

Yan disse...

Enquanto o Cruzeiro está uma balbúrdia com esse técnico e os paneleiros veteranos, o R. Ceni e os focados jogadores do Fortaleza estão levando o clube nordestino para a sul-americana.

Anônimo disse...

Cinco últimas rodadas desse malfadado campeonato.E quatro clubes lutando desesperadamente para se livrar da última vaga que fecha a catacumba dos quatro rebaixados,considerando,é claro, que três delas estão preenchidas,com o csa respirando por aparelho,nas últimas.Sinistro linguajar,não acham?E MAIS SINISTRO FICA PORQUE O CRUZEIRO,O NOSSO CLUBE, ESTÁ ENVOLVIDO NESSE IMBRÓGLIO TODO!!E TUDO PORQUE ESSES MISERÁVEIS INCOMPETENTES,JOGADORES PANELEIROS,ABELRRAÇÃO,MANO MERDA MENEZES,E DIRETORIA FANTOCHE,QUE SÃO OS RESPONSÁVEIS POR ESSA SITUAÇÃO!!E O MAIS INCRÍVEL,PODEMOS NOS SAFAR,PODEMOS NOS SALVAR!!E SE ISSO ACONTECER,SERÁ O MAIOR PRESENTE QUE NÃO SÓ EU,MAS TODA A TORCIDA ESTRELADA GANHARÁ NESSES ÚLTIMOS ANOS!!ISSO PORQUE AS DUAS CB CONQUISTADAS SUCESSIVAMENTE NÃO TÊM O MENOR PESO,NÃO TÊM A MENOR IMPORTÂNCIA DIANTE DE UM REBAIXAMENTO DE UM CLUBE QUE,ATÉ ENTÃO,NUNCA FOI REBAIXADO!!COPA DO BRASIL??TEMOS VÁRIAS,NÃO VALE MERDA ALGUMA CASO O CLUBE SEJA QUEDADO!!SEM MUNDIAL,E AINDA POR CIMA REBAIXADO...VAI À PUTA QUE PARIU!!MAS...MAS...EXISTE UM CERTO DITADO:NUNCA SUBESTIMEM O CRUZEIRO...MESMO COM ESSES VERMES MISERÁVEIS,UM BANDO DE MARICAS INCAPAZES,INCLUINDO ESSE TREINEIRO DE MERDA,TENTANDO ENLAMEAR ESSA CAMISA!!

Yan disse...

Boas palavras!

Luciano Andrade disse...

Grande merda! Sai Itair entra Perrella, o homem que desviou 60 milhões de reais dos cofres do clube na década passada!

Você deve ter parente na Rede Globo!

Yan disse...

Qualquer um tá valendo no lugar do Itair.
Não tenho parente na Globo.
Você deve ter mania de perseguição.

Yan disse...

Esse time do Cruzeiro está implorando para ser rebaixado.

Unknown disse...

Zagueiro Manuel não está nos planos do Corinthians,e deve voltar ao cruzeiro, porque o salário muito alto,500.000 mensais.

Anônimo disse...

Outro ASNO...nem deveria voltar!!

Afoncio disse...

O Abel deveria ter sido DEMITIDO após o empate com o fraquíssimo Avaí. Samuel Venâncio, da Itatiaia questionou a ele sobre seu protecionismo com jogadores como Fred, Tiago Neves, Robinho e o que ele respondeu?; Que esse jogadores já brilharam e que inclusive já deram duas copas do Brasil ao Cruzeiro. Só lembrando Abel que isso já passou e agora você teima em escalar esses caras sem nenhuma condição de estarem vestindo essa camisa. Você tem que se virar ou vai morrer abraçado com esses inúteis contrariando mais de 9 milhões de torcedores? Se esses jogadores quisessem realmente o bem do clube, já que o treinador paneleiro tem medo de sacá-los do time, eles mesmos deveriam pedir banco e reconhecer que não estão contribuindo em nada pra tirar o clube desse buraco que eles mesmos colocaram. Não seria hora de Vc Zezé Perrela intervir ou vai se omitir também? Sinceramente, não confio mais que o time venha se reerguer no brasileirão, a não ser que os nossos concorrentes sejam piores ainda e como que por um milagre possamos nos salvar. É muita incompetência!

RUTILHO MOREIRA disse...

FRANCAMENTE, SE ESCAPARMOS DO REBAIXAMENTO ESSE 2019 DEVERÁ SER GUARDADO A CHAVE DE OURO COMO AQUELE ANO EM QUE SUPERAMOS TUDO E TODOS PARA NOS MANTER NA ELITE.

Luciano Andrade disse...

Você tem bandido de estimação!

Observandotudo disse...

Luciano até o Perrela está confuso. Fala que deve uma folha e meia e depois duas filhas e meia.
Pior do que eu pensava já anteciparam contratos de 2023, de 2023 este ano.
Tudo dê 2020, 2021 e 2022 já foram torrados. Palavra do Perrela. Olha as " RENDAS " que você acredita que o Cruzeiro tem como estão. Secas até 2023.
Quem está errado? Eu ou você?

Parte da entrevista dele.

Fonte GE.


" O gestor do futebol assumiu o clube com o desligamento do então vice-presidente de futebol Itair Machado, em outubro. Ele criticou as gestões passadas. Segundo ele, considerando o cenário atual, o único dinheiro que o Cruzeiro poderá ter em 2020 é com venda de atletas.

- Pegamos (o clube) com uma dificuldade muito grande. Cruzeiro foi administrado, nos últimos anos, só com a paixão de cruzeirenses. Queriam títulos a qualquer custo. E isso tem um preço a pagar. A conta um dia chega. Foram vários adiantamentos de contratos futuros. Não só com televisão, mas com vários outros. Dinheiro que foi puxado lá de 2023 para cá. E como fica 2020, 2021, 2022? Vamos ter que fazer mágica para buscar receitas. Acho que um dos ativos que o Cruzeiro sempre teve foi ter jogadores para ser comercializados. A situação hoje não é tão grave assim, porque jogador hoje é muito mais caro do que na minha época, em euros. Se conseguirmos fazer um time bom, de jovens jogadores, para que possa negociar um ou outro jogador, acho que o Cruzeiro sai dessa situação mais rápido possível - disse.

- Mas eu digo que a única receita que teremos, ano que vem, é da negociação de jogadores. Nossos contratos estão quase todos comprometidos, nós estamos inadimplentes com folha de pagamento de dois meses, dois meses e alguma coisa. A folha de pagamento hoje é muito além da nossa realidade. Mas contrato é para ser cumprido. Jogador não tem culpa se ganha muito. Culpado é quem fez o contrato errado - completou o dirigente."

É TRISTE CRUZEIRO

Observandotudo disse...

Não há recursos, neste momento, para pagar o restante das folhas salariais da temporada 2019, segundo Zezé Perrella, novo gestor de futebol do clube e ainda presidente do conselho deliberativo. O Cruzeiro também deve direitos de imagem para atletas. A dívida total da Raposa já ultrapassou os R$ 500 milhões, segundo o último balanço.

Observandotudo disse...

https://www.google.com/amp/s/globoesporte.globo.com/google/amp/futebol/times/cruzeiro/noticia/sem-receitas-com-atrasos-e-folha-alta-cruzeiro-ve-permanencia-na-serie-a-como-recomeco-financeiro.ghtml

Luciano Andrade disse...

Você está errado!!!! Eu, além de MBA em Direito do Trabalho, sou Técnico de Contabilidade!!!

Eu digo com CERTEZA:::

A porra do Atlético já anunciou uma dívida total de 700 milhões de reais e não decretou falência!! Você, na sua ânsia de estar com a razão, está pagando de picareta em contabilidade e genérico de Mãe Dinah!

Luciano Andrade disse...

Sevandijas!!!! Kkkkkk

Parabéns para a torcida do Cruzeiro que pixou os muros da Toca da Raposa!!!!

Continuem, e obriguem Abel a pedir demissão e os paneleiros a pedir rescisão de contrato!

Continuem!

Continuem!

Anônimo disse...

A situação do clube é dramática,mas os PARASITAS parecem não estar nem aí,e participam de festinha entre eles...

Observandotudo disse...

sevandija

substantivo feminino

1.

nome comum a todos os parasitos e vermes.

2.

substantivo de dois gêneros

pessoa que vive à custa alheia; parasito.

Semelhantes:

pulha

bandalho

biltre

borra-botas

Yan disse...

Será que sou eu que tenho?

Yan disse...

Se é verdade que o Manoel ganha 500 mil por mês, é uma das maiores aberrações que já vi.

Yan disse...

Fora malditos parasitas

Santos31 disse...

Não acho que é corpo mole!! Os jogadores estão correndo . O problema vai além disso é ruindade mesmo.

João Alencar disse...

Tá explicado o pq o David sempre entra jogando.
Ele pertence ao BMG.
O Cruzeiro deve muito a esse banco.

Yan disse...

Será????

João Alencar disse...

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2019/11/22/noticia_cruzeiro,3321247/investidor-ainda-confia-em-reviravolta-de-atacante-david-no-cruzeiro.shtml

Yan disse...

Não duvido de mais nada nesse mundo pútrido do futebol.

Whêss Albuquerque disse...

Pqp mesmo viu.

Observandotudo disse...

Também fui Técnico de Contabilidade e sempre pedi opiniões de outros Técnicos aqui.
Você que está pagando mico. Quem falou isso não fui eu foi o Perrela. Caralho.

Luciano Andrade disse...

Eu não aguento mais essa imprensa vendida puxando o saco do Abel Braga e dos paneleiros! Será que essa torcidinha de Marias imbecil não bpercebe que a imprensa é a pior inimiga????!!!!

Gabriel disse...

Vai fumar sua maconha,

Ismael disse...

cruzeiro vence contra o Santos, o histórico do Cruzeiro com times fracos que monta retranca nunca foi dos melhores,ja com os grandes a camisa joga por se só é gosto qd ele pega uma pedreira pela frente .

João Alencar disse...

Vc é um péssimo Nostradamus. Kkkkkk
Só palpite furado

Anônimo disse...

O "elenco" atual do Cruzeiro é um verdadeiro longa-metragem de horror,vejam:Fred:cemitério maldito.Henrique,Cabral,Marquinhos Gabriel:a volta dos mortos-vivos.Egídio,Robinho,David,Edílson:a hora do espanto.Toda a equipe reunida,inclusive quem está machucado,não é Sr,Dedé?(tirando uns dois ou três):a hora do pesadelo...e normalmente filmes de horror não têm final feliz,mas...

Luciano Andrade disse...

Faça como o Aécio Neves: enfie supositório de cocaína no cu! Kkkk

Não percebem, Mariazinhas, que a Itatiaia e a Globo não querem que o Abel caia?!

Yan disse...

Malditos medalhões

Ismael disse...

temos que pensar positivo,mas essa é a realidade do Cruzeiro sempre costuma crescer encima dos grandes,dos pequenos nem preciso falar ,mas se não dê a Vitória que venha o empate, pois com certeza teremos uma nova chance na rodada 35 mas ai que eu tenho minhas dúvidas se vai desperdiça mais uma chance, diante do pequeno CSS.

Anônimo disse...

Se for pra manter Marquinhos g e David no time que pelo menos mude eles de posição pq do jeito que tá não dá. Põe o David mais adiantado como segundo atacante e arrasta o mg pra esquerda. Sei lá faça alguma coisa diferente Abel.

Afoncio disse...

O Abel precisa sair da mesmice e se virar para escalar um time pelo menos decente. Já que os paneleiros não rendem porcaria nenhuma tire esses caras do time. Fábio, Edilson, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio (o entregador de paçoca), Henrique, Ederson, Orejuella (tem preparo físico e pode fechar o lado direito da meia pro ataque)e Maurício (que deve estar sem ritmo, mas pelo menos corre), Deivid (que tem medo da bola, mas parte pra cima) e Joel. É bom o Abel reinventar o time e esquecer de vez Fred, T. Neves, Robinho, Sassá. Esses caras aí, incluindo o Dedé, que faz estágio no DM há muito tempo, gostam mesmo é de uma noitada.

Luciano Andrade disse...

A porra do caralho da desgraça do Atlético mineiro NÃO está decretando falência mesmo com uma dívida de 700 milhões de reais! Então pq o Cruzeiro precisaria pagar de Madre Tereza de Calcutá com uma dívida de 500 milhões?????

Explique isso para o pessoal do blog, contador!

Luciano Andrade disse...

Flamengo, minha "torcida" é toda sua! Rs

Cristiano Ronaldo está certo ao dizer que "humildade demais é um defeito!" Muito certo!
Mas vocês, flamenguistas, ultrapassaram todos os limites da arrogância ainda mais sendo mantidos pela Rede GLOBO mafiosa e o tráfico de drogas da cidade do Rio de janeiro!