terça-feira, 26 de novembro de 2019

CRUZEIRO: UM TIME DE CONSTRATES E NÚMEROS CURIOSOS

Ninguém tem dúvidas que o Cruzeiro fará, em 2019, a pior campanha de sua história nos "Pontos Corridos", independentemente de sua permanência na elite do futebol. Certamente o aproveitamento será um ultraje diante de sua história, de sua grandeza e do que representa esse time, principalmente fora do "eixo Rio-São Paulo", sendo um dos poucos que desbancam os afortunados daquela região e privilegiados por tantas outras circunstâncias históricas. Contudo, os números de 2019 trazem curiosidades até aqui.
Para se ter uma ideia, faltando quatro rodadas, em 2011, quando o time quase caiu, fazendo 43 pontos, com 11 vitórias, 10 empates e 17 derrotas, nessa altura do campeonato o clube tinha 37 pontos. Pela frente pegou o Avaí (0x0), Athletico (1x1), Ceará (2x2), chegando na última rodada com 40 pontos e tendo que vencer o rival em casa. Venceu e por 6 a 1. Mas ali tinham jogadores, embora menos técnicos que os de hoje, mas comprometidos e com vergonha na cara, o que pouco se vê no atual elenco protegido por Abel Braga.
Nesse ano, faltando quatro rodadas, temos sete vitórias, 50% de probabilidades de queda e dois jogos em casa e dois fora. A partida contra o CSA é primordial. Diferente de 2011, um empate nos põe muito mal, já que temos menos vitórias que naquele ano (já tínhamos 10). No entanto, em 2019, o Cruzeiro mantém poucas derrotas. Para se ter uma ideia, quem menos perdeu de baixo para cima é o Vasco. Entre os 10 últimos, o Cruzeiro foi o time menos derrotado. No entanto, é o que mais empatou, 15, e um dos que menos venceu: sete. Só Avaí, rebaixado, e Chapecoense, quase rebaixado, venceram menos. O CSA também venceu sete e está com 99% de chance de ser rebaixado.
E para vencer, o Cruzeiro terá que melhorar seu faro do gol: até aqui, com 27 gols, o time tem um ataque tão inoperante quanto ao da Chapecoense, time que mesmo batendo o Avaí - sim, a Chape venceu fora de casa e nós não - e que está quase rebaixado.
Números curiosos do Cruzeiro:

Time que fez apenas 27 gols em 34 jogos.
Defesa menos vazada que Vasco, rival, Botafogo, Fluminense, CSA, Chape, Goiás e Avaí.
Uma das melhores defesas do segundo turno até a partida contra o Santos.
Time que mais empatou entre todos: 15.
Time com o terceiro número negativo de vitórias: 7
O artilheiro do time no Brasileiro é Thiago Neves, com seis gols.
Gabigol, sozinho, tem quase o número de gols do Cruzeiro: 22 contra 27 da Raposa.

32 comentários:

Afoncio disse...

Naquele 04 de dezembro de 2011, quando enfiamos 6x1 nas frangas, o time pelo menos lutava, apesar de ser muito ruim. Tínhamos um líder positivo Roger Flores, que acabou com o jogo chamando para si a responsabilidade. O time atual não tem liderança e sim uma turma de fanfarrões, que em momento nenhum respeitam a maior torcida de Minas, além de um treinador ultrapassado que não enxerga as mazelas proporcionadas por uma meia dúzia de jogadores velhos, ricos e sem nenhum compromisso com o clube e respeito com a torcida. O fato de terem proibido esses jumentos de se manifestarem foi até bom. Chega de justificativas vãs a cada resultado negativo.

marcelofrizzera disse...

Concordo. Caindo ou não se Deus quiser reformulação geral do plantel . Mandar pelo menos uns 10 jogadores embora. Edilson Egídio Jadson Dedé moeda de troca Ariel Cabral Henrique Fred Robinho David Joel sassa Pedro Rocha Tiago Neves. Além de economizar dinheiro rejuvenescer o plantel.

RUTILHO MOREIRA disse...

ESSES VAGABUNDOS PROTEGIDOS PELO VAGABUNDO ABEL SEM RECEBER, MERCENÁRIOS QUE SÃO, VÃO EMPATAR OU PERDER PRO CSA NA QUINTA. PARA EVITAR ISSO O IMBECIL DO PERRELLA TINHA QUE ORDENAR O AFASTAMENTO DO TN, HENRIQUE, ROBINHO, FRED, DE IMEDIATO E ESCALAR OS GAROTOS PARA ESSAS POSIÇÕES COMO ADRIANO, MAURICIO, WEVERTON E COLOCAR OREJUELA COMO MEIA DIREITA. MAS A TRAGÉDIA JÁ ESTÁ FEITA. VAMOS VER OS GAROTOS JOGANDO NA SÉRIE B. MALDITO ABEL,MALDITO...

Observandotudo disse...

O problema é pagar as multas recisórias. Com que dinheiro? Essa turma tá nadando em grana e não vão aceitar acordo parcelado sabendo que o clube não pode pagar. Voltamos a estaca zero. Metade dos contratos vencem em 2020. Outra parte em 2021. E uns poucos em 2022. Alguns têm cláusula de prorrogação automática por mais uma temporada.
Como clube algum vai pagar o que o Cruzeiro paga, vai ser difícil resolver essa equação. Os caras só vão sair no final dos contratos ou com multa a vista. Por isso me preocupo com os Imóveis do Cruzeiro x Justiça do Trabalho.

Luciano Andrade disse...

Que venda a Toca 1 e a Sede Campestre!!!! Eu não estou nem fodendo!!!!

Coloque quem não quiser fazer acordo de rescisão amigável para treinar em separado!!!

E com o restante do dinheiro das vendas dos imóveis formar um time para competir com o Flamengo!!!!

E vá tomar no cu quem pensa diferente!!! Sempre detestei a democracia tal qual Platão!!!

marcelofrizzera disse...

Verdade. Se não quiser sair vai treinar separado e longe das dependências do clube. Eu duvido se a maioria absoluta não irá pedir rescisão contratual amigavelmente sendo os mesmos desvalorizados e sem jogar.

Anônimo disse...

Só não concordo com os palavrões, no resto eu assino embaixo.

Anônimo disse...

Meu eu otimista acredita que venceremos csa, palmeiras e empataremos com vasco. 7 pontos suficientes para escapar. Já a minha razão diz que vamos empatar com csa, vasco e palmeiras ou quem sabe até ganhar de algum deles. 3 a 5 pontos. Isso significa rebaixamento. Quero que minha razão esteja errada.

Manoel Ribeiro disse...

E O QUE VC VÊ COMO SAIDA PARA O CRUZEIRO DISPENSAR ESSES JOGADORES??SERA QUE CONSEGUIRIA EMPRESTA LOS PARA OUTROS TIMES ?

Unknown disse...

O problema é que os paneleiros já pactuaram o descenso. Os maiores responsáveis pela queda são Gilvan, Itair, o Presidente, o Retranca, TN, Fred, Egídio, Edílson e Robinho! Esses nunca deverão sair da memória dos cruzeirenses como os autores da maior mancha da nossa história!

Yan disse...

O que esse T. Neves tem feito com o Cruzeiro é uma aberração. O cara anda em campo. Diz que sente dores, mas nos exames não não dá nada. Também não pede para sair. E o treinador não tem coragem de afastar um cara desses.

Luciano Andrade disse...

A culpa do rebaixamento é do meu OVO!!! Meu OVO é uma grande bola de respeito!!!

Culpa da Rede GLOBO??? Imagina! Da Polícia Civil corrupta? Nunca! Culpa do meu OVO!

Culpa da passividade da torcida???? Não!!! Culpa do meu OVO! A torcida do Corinthians já teria recebido o time no aeroporto na base da porrada e teria obrigado o Abel a escalar Dodô, Rafael Santos, Maurício, Joel e Pedro Rocha!!!!???? Claro!!! Mas, a torcida do Cruzeiro não é passiva nem um pouco!

A culpa é exclusiva do meu OVO!

Ismael disse...

concordo com o Luciano ,da pra evitar a queda sim

Ismael disse...

só posso dizer uma coisa vamos sofrer ainda , mas não vamos cai!

Anônimo disse...

Esse louco desse Luciano ainda vai aparecer qualquer dia na capa do Super correndo pelado com um consolo enfiado no rabo. O cara esta descontrolado...

Luciano Andrade disse...

É mais fácil você aparecer na capa do Correio do Povo com o meu Machado encravado no seu crânio!

Luciano Andrade disse...

Claro que dá! A torcida do Corinthians, na porrada, evitou uns quatro rebaixamentos! Agora se ficar frangando como essas Mariazinhas sem testosterona desse blog, aí vai cair mesmo!

Cadê um comitê para conversar com o Abel amanhã mesmo????

Observandotudo disse...

Não conseguiria pelos altos salários e a idade. Veja Manoel: ganha 500 mil no Cruzeiro. O Corinthians só aceitou pagar seu teto pelo empréstimo 350 mil. O Cruzeiro paga a diferença de 150,00.
Imagina Fábio, T.Neves, Fred, Rodriguinho, Dedé, Henrique, Egídio, Edilson, Léo, Ariel Cabral todos de 600 mil para cima ( pelos meus cálculos) e o que sai na imprensa.
T. Neves disse que gostaria de jogar no Fluminense, mas frisou que vai cumprir o contrato com o Cruzeiro. Ninguém vai largar o osso.
Não é a toa que o Perrela disse que está tomando Laxotan para conseguir dormir. Já vamos para a 3a. folha em atraso. Mais Dezembro, 13° e Férias serão 06 folhas. O PERRELA já disse que não tem dinheiro.
A única solução que ele vê é vender jogadores jovens. Mas pra isso tem que revelar primeiro. Conseguiu com Cacá, Ederson e Orejuela, por causa das contusões do Dedé, Edilson e o Ariel Cabral não deve fazer parte da panela. Jogador argentino respeita muito seus contratos com os clubes e estão sempre prontos pra jogar em qualquer situação.
Mas Maurício, Rafael Santos, Adriano e Popó estão encalhados, pois ocupam posições dos paneleiros.
Não gosto do PERRELA, tem mil defeitos, mas hoje é refém da PANELA.
Torcer que o Barcelona leve Cacá e Ederson, mesmo para emprestar, como investimento, senão 2020 vai ser trágico.
Não temos receitas para pagar as folhas. Até o sócio torcedor desabou de mais de 60 mil para menos de 20 mil com os escândalos.
Minha preocupação com o Cruzeiro é enorme.
No momento é um problema ainda sem solução.

Observandotudo disse...

Todos os imóveis do Cruzeiro foram reavaliados pelo Gilvan e lancados no seu último balanço pelo valor de 220 milhões. Não é tanto dinheiro assim para a monstruosidade das dívidas. E o mercado está em baixa. E vender grandes imóveis demanda tempo no mínimo um ano ou mais.
Não se estala os dedos e resolve tudo.

Observandotudo disse...

Corrige o nome do remédio do Perrela: Lexotan.

E inclui o Robinho nos altos salários.

Luciano Andrade disse...

Como é que o "poderoso e vitaminado" Atlético mineiro tem um terreno em Lourdes, faz negociação com empresários, constrói um shopping, agora fala em vender a parte que lhe cabe no shopping para os mesmos empresários por 700 milhões de reais para construir o seu estádio próprio e o "fraco, mirrado e coitadinho" do Cruzeiro Esporte Clube não pode vender dois clubes na região da Pampulha por um preço decente e investir esse dinheiro no clube????

Luciano Andrade disse...

O sócio torcedor "desabou" pq cruzeirense não é sem vergonha de investir em clube que não ganha títulos!!!! Se o presidente for um exemplo moral e não ganhar NADA o sócio torcedor vai cair para 5 mil!!!!

Volte a ganhar como fazem Flamengo, Palmeiras e Grêmio que o torcedor do Cruzeiro volta a apoiar o clube! Pare de investir em futebol que o Cruzeiro acaba e vira Sacolão ABC!!!!

Prefiro que vendam o clube para um empresário russo bem criminoso a me contentar com "bahianização" do Cruzeiro!

Yan disse...

O pior de tudo é que o tal do T. Neves acha que o Cruzeiro precisa dele. Aberração.

Yan disse...

Lembro-me de quando o Sorín não estava em boas condições e foi para o banco. Ele teve a dignidade de encerrar a carreira.

José disse...

Vão empatar de novo pra jogar o time no buraco. Ano que vem pulam fora. Fred disse que quer ir para o Flu. T.Neves para o Coríntians. Perceberam?
Sem salários em dia, estão sacaneando o time por pura vingança e a torcida que se dane. Então empurram o time pra série B, e ano que vem, eles se safam, indo para times da série A. E isto.

Gabriel disse...

Kkkkkk
Luciano é arregão

Luciano Andrade disse...

Se fosse a torcida do Corinthians já tinha partido para a porrada!

Luciano Andrade disse...

Te esperei atrás da escola de música com o meu Machado! Cadê que você apareceu? Kiwizinho!

Observandotudo disse...

Quanto tempo demorou todas a negociações das frangas? Documentações, Planejamento, Licenças, Execução dos Projetos e entrega ao público?
Não estou dizendo que é inviável o Cruzeiro vender Patrimônio Imobilizado ou seguir o caminho das frangas e se dar bem.
O problema é o tempo. Vamos para a 3a. Folha atrasada, mais Dezembro, 13° e Férias, se não pagarem algo serão 06 folhas penduradas. Assim pode começar 2020. Com encargos sociais e direitos de imagens mais 130 milhões a curtíssimo prazo. Se venderem Cacá e Ederson por 10 milhões de euros cada um no desespero, serão serão apenas 94 milhões de reais brutos pelo preço do euro hoje. Se credores não bloquearem o dinheiro na Justiça.
Aí começarão as dívidas das folhas de 2020 (na série A? ) junto com o resto de 2019). E os empréstimos bancários de curto prazo, estão pagando?
Todas as soluções possíveis serão demoradas e sofridas.
Torço que tudo se resolva mas sei que o Cruzeiro e nós vamos sofrer muito.

Unknown disse...

Você quer tirar um crédito para os indivíduos, simples, rápido, sério e adaptado às suas necessidades?
Foi rejeitado pelos seus bancos?
- Você precisa de um empréstimo para limpar suas dívidas, pagar suas contas ou criar um projeto, deixar-nos uma mensagem: creditandloan123@gmail.com

Por Cecile, membro da equipe.

Unknown disse...

Você quer tirar um crédito para os indivíduos, simples, rápido, sério e adaptado às suas necessidades?
Foi rejeitado pelos seus bancos?
- Você precisa de um empréstimo para limpar suas dívidas, pagar suas contas ou criar um projeto, deixar-nos uma mensagem: creditandloan123@gmail.com

Por Cecile, membro da equipe.

Unknown disse...

Você quer tirar um crédito para os indivíduos, simples, rápido, sério e adaptado às suas necessidades?
Foi rejeitado pelos seus bancos?
- Você precisa de um empréstimo para limpar suas dívidas, pagar suas contas ou criar um projeto, deixar-nos uma mensagem: creditandloan123@gmail.com

Por Cecile, membro da equipe.