quarta-feira, 8 de abril de 2020

COVID-19 PODE TER SIDO O MOTIVO DA MORTE DE PAI E AVÔ DE MONTILLO


O clube de futebol Universidad de Chile informou, por meio de nota, nesta terça-feira, que o pai e o avô de Walter Montillo, ex-meia do Cruzeiro, morreram na Argentina com suspeitas de Covid-19. Exames foram realizados para confirmar se ambos foram contaminados, mas até o presente momento não há confirmação.
Com dificuldade respiratória, o avô do jogador, na semana passada, faleceu. Ele tinha 91 anos. Já o pai de Montillo, Walter Óscar, de 60, teve os mesmos sintomas e morreu nesta terça-feira. O "La U", como é conhecido o clube chileno, assim como o Cruzeiro, time pelo qual Montillo se identificou no Brasil - ele também atuou pelo Santos e Botafogo -, também foram solidários ao "Cavaleiro Azul".
Montillo no Cruzeiro
Montillo defendeu a camisa do Cruzeiro entre 2010 e 2012. Foram 144 jogos, com 36 gols e 36 assistências. O argentino chamou a atenção pela facilidade de adaptação ao futebol brasileiro. No clube celeste, ele ganhou várias premiações, nacionais e internacionais, além de ter sido convocado para a Seleção Argentina em 2011. Sua venda, em 2012, ao Santos, por 10 milhões de euros foi uma importante parcela que o clube teve para montar um grande time nas temporadas seguintes, quando sagrou-se campeão brasileiro, tanto em 2013 quanto 2014.
Por: João Vitor Viana

Texto também publicado na TV Mais Contagem

Nenhum comentário: