sexta-feira, 12 de maio de 2023

Análise: Bola para frente, que a evolução é nítida



O Cruzeiro está em evolução, sem dúvidas. Ah, mas perdeu para o Fluminense. Sim, e daí? Futebol tem disso. Perder para um time que está ajustado, que sabe aproveitar as chances, mesmo que menores, não é para falar em terra arrasada. A própria torcida reconhece que o time está se esforçando. E tem o dia que a bola não entra mesmo. Fábio foi o melhor em campo. E isso tem muito significado.

Pepa tem dado um padrão à equipe. Lógico que falta muita coisa, faltam peças, faltam atletas decisivos. Os que podem fazer a diferença por aqui, momentaneamente, não estão bem. É o caso de Gilberto, de Henrique Dourado e, no último jogo, Bruno Rodrigues. Contudo, Bruno é o melhor jogador do time no ano.

Derrotas vão acontecer e haverá jogos que o time não vai estar bem. Isso faz parte do futebol e cabe ao Cruzeiro buscar menos oscilações. Se isso vai vir com a chegada de uns e saídas de outros ou se vamos com isso que temos, só Ronaldo, na próxima janela, dirá.

Agora é bola para frente. A evolução é nítida. E que o América pague os pecados no domingo, Dia das Mães.

Que as mães cruzeirenses festejem.


JOÃO VITOR VIANA

33 comentários:

Anônimo disse...

O FRAGMENTO DE PENSAMENTO MAIS PESSIMISTA E TRISTE QUE VOCÊ LERÁ HOJE!

Li A Morte de Ivan Ilitch do grande escritor anarquista russo Liev Tolstoi. Antes de ler o livro eu li diversas resenhas críticas até pq eu não tenho dinheiro para dar de graça para o Jeff Besos da Amazon.

Pois bem, as resenhas, todas, diziam que Ivan Ilitch era um juiz com uma vida mais ou menos, uma esposa mais ou menos, e com amigos que eram mais ou menos. Errado!!!! Ivan Ilitch era juiz pq sempre foi o melhor aluno. A mulher de Ivan Ilitch era "a mais bonita da rua" e isso é mais do que a maioria de nós consegue. Os filhos de Ivan Ilitch eram uma moça inteligente e um rapazote que iria entrar para a Escola de Direito de São Petersburgo. Morreram três bebês mas, no século XIX a mortalidade infantil era alta mesmo.

Acontece que Ivan Ilitch pegou uma bactéria na perna e essa se espalhou o o bem sucedido juiz morreu com 45 anos. No velório sua esposa dava graças a Deus pq o chato havia morrido e seus amigos do trabalho discutiam sobre quem iria ficar com a vaga do defunto. Detalhe: Ivan Ilitch se deu conta que sua vida tinha sido medíocre no último mês de vida e que poderia ter tido uma vida mais significativa.

Ora caralhos! O cara tinha salário de juiz, enquanto isso 900 milhões de seres humanos no mundo não sabem se vão comer amanhã.

O cara tinha uma esposa chata mas bonita. Vocês tem ideia dos milhões de incels que existem no mundo atual batendo bronca no x-videos.

O cara teve 5 filhos e três morreram. Qual é o drama?

Vou falar aonde está o drama; very important problem of White people!!!!

O cara era juiz, poderia ter alimentado sua pulsão de vida (Sigmund Freud) como quisesse! Poderia ter uma amante ruiva como a Marina Ruy Barbosa de 18 anos com rosto de princesa. Poderia ter a carruagem mais cara de São Petersburgo. Poderia comer leilões e cordeiros assados. Poderia beber vodka e vinho francês.

E nós???? Sim, nós, que não temos salário de juiz, que casamos com a menina mais gorda da rua e que cheira a leite azedo com alho, que mal dá para sustentar um filho, que somos professores desrespeitados de escola pública estadual, que só podemos comer pizza uma vez por mês e que, e isso é o mais importante, fazemos um reajuste da nossa "Economia Libidinal" passando a nossa energia da pulsão de vida para a pulsão de morte (Mais Além do Princípio de Prazer do Freud, 1920), ou seja, toda aquela energia de vida que tínhamos quando jovens para jogar bola e trancar hoje se contenta em ir à igreja no domingo (pulsão de morte) dormir o máximo possível (pulsão de morte) e fazer meditação para acalmar a ansiedade que só fica baixa com rivotril e climipramina (pulsão de morte)?

Cheguei à uma conclusão psicanalítica baseada em dados: A QUANTIDADE DE FELICIDADE BRUTA NO MUNDO É FIXA E PARA 10% DAS PESSOAS SEREM FELIZES, 80% TEM QUE SER INFELIZ E 10% TEM QUE PASSAR FOME!

Enquanto o Tom Cruize é feliz é preciso que exista um bilhão de pessoas infelizes no mundo para ele ser feliz!

E não me venham falar que "os padres são felizes sem sexo, as donas de casa são felizes sem sexo e vendo novelas, os consumistas são felizes pq, não podendo pegar a Taylor Swift, eles ficam felizes de comprar um tênis Nike! Não! Todos esses casos é migração da energia libidinal da pulsão de vida para a pulsão de morte. Do sexo para o objeto de consumo frio ou a ascese religiosa!

Baaaah!

Preciso de cerveja! 🍻

Anônimo disse...

Gordofóbico! Kkkkkkkk

Pelo menos eu tive a sorte de nascer zombeteiro: eu sou rato d'água💦🐭
Kkkkkk
🗓️karmaweather.com/pt/

Anônimo disse...

Resenha de Vassoler: A morte de Ivan Ilitch | Liev Tolstói
18K 2 years ago
👓youtu.be/xG6u7GWqmQY

Anônimo disse...

Luis Inácio Lule da Silva e Janje são favoráveis à felicidade de todos! Kkkkk

Anônimo disse...

Quanto ao desejo de "felicidade de todos", o bom é ser Maria portadora de imunidade do desejo de felicidade alheia, não é mesmo?

Maria imune vai a Nova Lima comprar apartamento milionário na mesma torre do Rorô só pra ficar pertinho?
💰iili.io/HUGBP7s.jpg

Anônimo disse...

Que pacotão dessa maravilha! :-0

Anônimo disse...

Depois de ler o texto e uma resenha indicada abaixo, só posso comentar que a vida é a vida e pronto. O homo sapiens sapiens evoluiu para este patamar, não por vontade própria mas por motivos de sobrevivência que permanecem até hoje. Imaginar um mundo justo, com todos supridos e felizes é uma utopia. Talvez talvez, daqui a milhões e milhões de anos, se nossa evolução continuar e não nos destruirmos. Mas não tem garantia de ser evoluídos e melhores. Podemos ser evoluídos e muito muito piores.
Então o jeito é enfrentar a vida do modo que ela é; nós nunca a mudaremos e a moldaremos à nossa vontade, por melhores intenções que tivermos. Dos poucos milhões do início da humanidade, aos muitos bilhões (8) de hoje, com uma personalidade única para cada indivíduo, a vida é imutável. É um jogo sem regras, quem conseguir se adaptar melhor e não estou falando de riquezas, leva as melhores vantagens. Consciência Universal é uma utopia. O ser humano não é racional para chegarmos a este ponto.
Egoísmo? Descaradamente sim. E já tenho minha desculpa graças ao primeiro livro de Richard Dawkins.
Tenho fortuna? Não. Tenho saúde? O suficiente para ainda me sentir feliz. Tenho dívidas? Desde a maioridade elegi os banqueiros para me financiarem e minha família. Mas sempre pago quando cobram menos de 5% do total. (Que eles já fizeram provisões para devedores duvidosos e abateram no imposto de renda dos bancos).
Mas estou vivendo minha vida da melhor maneira possível. Me sinto preparado para morrer, minha mente apagada, corpo cremado, deixando lugar para um novo terráqueo ocupar. 🤣.

Anônimo disse...

Mas, é isso mesmo: 10% da humanidade feliz e 90% da humanidade ou infeliz ou com uma vida "nhééééé"!?
10% podendo ter uma amante ruiva de 18 anos e 90% mal casado? 10% morrendo aos 90 anos com cuidados paliativos do Hospital Mater Dei e 90% morrendo na fila do SUS de "mal súbito"?

Pau no cu dos farialimers e marinhos!

Anônimo disse...

Interessante... Por que os governos de esquerda levaram 14 anos no poder e não transformaram o SUS no padrão Mater Dei? Ainda têm pelo menos 04 anos agora novamente para realizar a proeza.

Esquerda = Direita.

Quem governa por eles são o Centrão, " o mal menor ". Já estão lá de joelhos pedindo ajuda em troca de cargos, como todos os Presidentes desde 1988 fizeram. Mas, apoiaram a Dilma e deram um golpe nela. Companheiros, em política não se discute o passado... Vamos fazer maioria no Congresso. E o custo disso? Ora o custo, o povo paga como sempre, principalmente os aposentados.

Mineiro El Petiso RUMO A LIBERTADORES disse...

O América tem uma sorte fodida contra o Cruzeiro também. Todo jogo é amassado e acha um gol. Agora nosso time voando, Vital machuca. Richard voando foi afastado justamente. Pra piorar é que não temos reposição para o Vital. Toda vez é assim.

Anônimo disse...

Numa sociedade fraternal os mais ricos assumiriam a responsabilidade pela saúde e educação de pelo menos uma parte do povo pobre desafogando o Estado. É por isso que eu sou comunista! Desapropriem os ricos e forneçam a riqueza para a parcela da população que faz algo de útil.

Já viu cientistas e filósofos com dinheiro? E filhinho de papai que tomam lsd e fazem orgias na piscina?

Anônimo disse...

Vários times jogaram com o América desfalcados nos últimos anos e ganharam.

Só o Cruzeiro perdeu todas. Chamar isso de azar beira o ridículo. Dizer que eles se esforçam mais contra o Cruzeiro ê mais ridículo ainda.

Faltam 36 pontos, essa é a realidade.

Se empatar já está de bom tamanho.

Anônimo disse...

Tinha até esquecido do outro timeco do Traveco. Fui lá olhar.

Mais uma sapecada em casa.

E o técnico é o todo poderoso Pezzolano.

As Ronaldetes vivem num mundo paralelo, só pode.

Anônimo disse...

Também olhei. Final do primeiro tempo juiz de costas pra o gol termina o jogo no momento que o chute do Valladolid entra. Pezzolano invadiu o campo ficou possesso como sempre. Foi expulso com sempre. E o time desarrumou. Estádio super lotado, me chamou atenção.

Anônimo disse...

Sociedade Fraternal? Essa pra mim é nova.

Anônimo disse...

Hoje o Cruzeiro ganha do América já chega. 2x1 de virada. Ainda vamos sofrer mas vamos rir por último.

Anônimo disse...

Capacidade do estádio é de 27 mil.

Mineiro El Petiso RUMO A LIBERTADORES disse...

Avisa esse verme do Neto Moura que ele joga no Cruzeiro e série A. Esse vagabundo está andando em campo.

WESLEY NÃO TEM NOÇÕES BÁSICAS DE FUTEBOL. ELE É HORRÍVEL.

Pepa tem a obrigação de tirar o Wesley e o Neto Moura, antes que eles entregue algum gol. Já tentaram três vezes.

Anônimo disse...

Com Ramiro em campo a direita tem jogada!

Anônimo disse...

Valeu a informação. Grato. Estava bonito.

Mineiro El Petiso RUMO A LIBERTADORES disse...

Oliveira, troca a porra da chuteira, não consegue parar em pé.

Wesley e Neto Moura dois horríveis em campo, não acertam nada.

Rafael Cabral monstruoso.

Bruno Rodrigues provando que quem o vaiou é muito burro.

Ceifador tecnicamente é ruim, mas luta, não perde na área e faz gol

Anônimo disse...

Porha ainda bem que o gol deles não valeu. Senão tínhamos que correr atrás dos 2x1 mesmo. Por enquanto estamos com sorte. Os caras perderam uns 03 gols certos. Voltar ligado no início do segundo tempo e fazer mais um. Hoje a gente quebra o tabu. Contra a sorte nada vence. Estamos tão bem lá no 4° lugar. O Athlético perdendo. Uma porção de empates na rodada. Vamos
Zerrrrooooooooo.

Anônimo disse...

Hay jugadas pela derecha!

Iron Luis disse...

Cruzeiro foi mais assertivo nessa metade do segundo tempo e já vinha crescendo antes das substituições após o segundo gol, mas entradas de Stênio, Gilberto e Igor Formiga mantiveram o time bem para seguir atacando. Placar pra dar moral e ratificar esse ótimo início com Pepa.

Ganhar é bom demais, e ficou aquele gosto amargo pela derrota contra o Fluminense mesmo com o time jogando bem. É uma equipe batalhadora, que vende caro cada jogo. Nessa pegada vamos somando pontos importantes em busca da tranquilidade.

Pepa tendo o nome gritado pela torcida no Independência. Merecido. Treinador vem fazendo um grande trabalho e deu outra cara a um elenco que vinha desacreditado após o Estadual. Hoje podemos nos orgulhar de ver um time em campo que nos representa.

Anônimo disse...

Concordo em gênero, numero e grau . Vou poupar meus velhos dedinhos. Falou por todos torcedores do Zerooooooooooo.
Justiça. Cruzeiro não mereceu perder para o Fluminense. Agora faltam 63 pontos.

Anônimo disse...

Técnicos que fazem sucesso onde a inovação não faz falta.

Na Europa, o provável campeão da Champions League, o Manchester City, joga no 3241 (três zagueiros pq você não precisa mais que três na última linha. Dois volantes que mais armam que defendem. Quatro meias para dar amplitude e profundidade pelas pontas. Um centroavante pq esse centroavante é Haaland que vale por três. )

Anônimo disse...

Pois é, essa estória de que o merrequinha joga a vida contra o Cruzeiro foi toda por água abaixo.

O azar também.

O Cruzeiro devolveu o coelhinho à sua insignificância.



Mineiro El Petiso RUMO A LIBERTADORES disse...

Que partidaça do Cruzeiro. Pepa monstrando seu trabalho de forma perfeita.

Melhor em campo na minha opinião do o Ramiro, quarto jogo muito bom dele.

Bruno Rodrigues, Marlon e William jogando muito.

Melequinha mamou gostoso.

Obrigado meu Deus por ser Cruzeiro.

Anônimo disse...

Se fizessem um 352 com o Ramiro não de medio volante mas de ala aberto pela direita ele entregaria em cada partida dois chutes a gol e três cruzamentos certos.

Castan, Oliveira e Willian seria zagueiros (o City do Guardiola joga assim) e na ala esquerda poderia entrar um ponta típico como Wesley sem preocupação de fazer gols.

No ataque apenas Bruno Rodrigues e Henrique Dourado ou Gilberto.

É só colocar para simular no computador.

Anônimo disse...

Duas bolas na trave, duas chances claras perdidas por eles, duas defesas do Cabral.

Um time que é lanterna do campeonato.

Mas o que interessa é a vitória né?

Anônimo disse...

Sacrificaria o Marlon que está excelente?

Anônimo disse...

Falei no intervalo que a gente estava com sorte. E conta a sorte nada vence. Desde que o Richard saiu do time ainda não tem substituto. Mas foi se meter com treta. Acho que está na hora de Ian Luca voltar no lugar de alguém. O garoto é diferenciado. Marca, corre e arma. O Marlon tá se virando sozinho, em excelente fase, mas sem proteção dos volantes para dobrar a marcação. Tá ganhando as disputas na raça. Os zagueiros estão ganhando todas pelo alto, mas a frente da área está sempre desprotegida. E a bola volta. Precisa encaixar a marcação na intermediária. Ali é que os adversários estão criando as jogadas que levam perigo ou acabam em gols.William e Marlon recompõe respido. Mas todos os volantes que entram estão devendo.
Acho que Pepa deve experimentar nos treinos, Wallace e Ian Luca. São rápidos e duros na marcação. E sabem sair jogando, melhorando o passe para os contra ataques rápidos.
Outro que vamos sentir falta logo logo é o Matheus Vital. Estava "comendo" a bola.

Anônimo disse...

Marlon seria a segunda opção se o Wesley não soubesse fazer a ala esquerda. Nem todo cruzamento de Marlon termina em gol.