quinta-feira, 4 de maio de 2023

Análise: Copa do Brasil, Brasileiro e o que vem por aí



O Cruzeiro iniciou o Brasileiro até de forma surpreendente. Apesar da derrota para o Corinthians, na estreia, o time, naquele momento, não fez um mal jogo. Depois disso, venceu jogos e vem mostrando nítida evolução tática.

Está tudo muito bom? Excelente? Obviamente que não. Mas o time se mostra mais maduro, com atletas sabendo o que fazer em campo e buscando o protagonismo. Tropeços virão, mas o momento é de crescimento.

Inclusive, diante do Santos, acredito em nova vitória. Talvez até com a defesa zerando novamente. O adversário não vem bem no ano, sendo um desastre no Campeonato Paulista e oscilando bastante nas demais competições. Com assédio em Marcos Leonardo, o Santos pode vir a Belo Horizonte até de uma forma mais defensiva, buscando levar um ponto para casa. Isso fará com que o time de Pepa busque a vitória, tendo mais campo para trabalhar.

Logicamente não será como na partida contra o Náutico, que o Cruzeiro buscou a todo o custo a vitória e a conseguiu nos minutos finais, por mais cera que o time pernambucano fizesse. ninguém do time de lá caiu depois do segundo gol.

Aliás, falando em jogo da Copa do Brasil, o Cruzeiro vai pegar o Grêmio. 11 títulos em campo entre os dois maiores campeões do torneio. Cruzeiro e Grêmio já jogaram esse ano, com vitória celeste. O momento atual é favorável, mas o Grêmio tem qualidade. Por isso, nada ganho, ainda mais em se tratando de futebol. Terá que jogar sério, por a bola no chão e achar os atalhos. 

Fica aqui a boa impressão que Pepa tem conseguido mostrar, com um padrão de jogo, variação tática, protagonismo de Bruno Rodrigues e a volta dos gols ao artilheiro Gilberto. Que contra o Santos o time entre focado, faça o dever de casa e siga a sina de pontuar o máximo possível. Primeiro desafio é chegar aos 45 pontos para vermos onde mais podemos ir.

JOÃO VITOR VIANA


28 comentários:

Anônimo disse...

Uma postagem para falar basicamente que "o time tá ganhando mas, como sei que é cagada de time ruim, eu tô com medo de voltar ao normal."

Kkkkkkk

Anônimo disse...

E lá na Espanha, o timeco do traveco a um passo da zona, pra variar.

Pezzolano queria visibilidade, está conseguindo.

Anônimo disse...

Tem alguém Observando a base do Cruzeiro do Travequeiro?

Anônimo disse...

"Observandotudo! "

"Divulgandosóoqueinteressa!" 😃 😂 😂

Anônimo disse...

Estou lendo o livro Meditações do imperador romano Marco Aurélio (121-181 d. C.) E cheguei no livro IV e não poderia deixar de compartilhar a seguinte passagem:

"12. Estejas sempre pronto para duas coisas: a primeira, fazer o que apenas a razão capacidade soberana e legislativa, sugerir para o bem da humanidade. A segunda, para mudar de opinião caso encontre alguém capaz de corrigir e modificar tua opinião. Porém, deixa que a alteração seja feita somente se que seja do interesse da justiça bem público, e não objetivando prazer e glórias para si.

13. Tens razão? Eu tenho. Por que, então, dela não fazes uso? Já que cumpre-se a sua função do que mais precisa?

14. Existes como parte do todo. Desaparecerá novamente dentro do que te criou, ou, ainda, mudarás e serás inserido na inteligência criadora.

15. Muitos incensos são colocados no mesmo altar. Uns queimam antes, outros depois. É indiferente.

16. Após dez dias, se voltares a observar os principios morais e o culto à razão, pareceres um Deus para aqueles que o consideram hoje um animal selvagem ou um macaco.

17. Não conduzas sua vida como se tivesses mais 10 mil anos pela frente. A fatalidade está próxima de ti. Enquanto vives e podes, sê bom."

Pág. 31 Editora Principis

Anônimo disse...

Aquele fidumaegua do Fernando Alonso tá pegando a Taylor Swift, uma mulher de 1,79 de altura e uma raba enorme! Com isso, somente o Vladimir Putin e eu não pegamos a loira (suponho que por motivos diferentes)!

Por que Fernando Alonso pode e eu não? :-(

Matty Healy disse...

Simplesmente porque sou eu quem tá pegando ela.

Felizes sonhos molhados pra você e pro Alonso! 😃 😂 😂

Anônimo disse...

Matty Healy, figurinha repetida não completa álbum! Sai de dentro desse corpo que não te pertence! Kkkkkk

Anônimo disse...

Boa partida do Marlon, Castan, Richard, William, Vital. Pepa vai indo bem, até tirou o Nikao do time.

Trex nāo comprometeu.

Faltam 36.

Mineiro El Petiso RUMO A LIBERTADORES disse...

Me perdoe El Papa Pezzolano. Mas Pepa é o melhor treinador que o mundo já viu.

RUMO A LIBERTADORES!

Pior jogador que já vi no Cruzeiro é o tal do Wesley. Ruim de doer.

Wesley entregou o gol. Ruim de doer, essa desgraça.

Se na convocação do Ancelotti em julho o Bruno Rodrigues não tiver, vou xingar ele demais.

Anônimo disse...

:O papa é pepa.

O papa é pepa.

O pepa não poupa ninguém.

O pepa levou um Nikão a queima roupa.

O papa não poupa ninguém!"

Fora Ronaldo disse...

Perdemos do Corinthians sem fazerem força
Ganhou do Bragantino com um 1 a mais
Ganhou de um Grêmio todo desfalcado que não quis jogar
Hj ganhou de um Santos cheio de desfalque tbm

Mas os ronaldetes já tão se iludindo

Anônimo disse...

-Camarada, Vlahahovic!

-Que é?

-Os ucranianos interceptaram um míssil hipersônico russo foi??????

-Pois foi é!

-Com sistema antimisseis americanos Patriot?

-Pois foi é!

-E quantos mísseis atravessaram o sistema de defesa?

-Dez! Dez caíram em Kiev e um foi interceptado.

-E Rede Globo, CNN e O Antagonista tão comemorando o quê??????? 🤷‍♂️

-Acho que gente de direita é igual jumento: se um urubu passar por cima e der uma cagada essa gente começa com "ôôoôô ihôôôô ihôôôô"!

"A força aérea ucraniana informou neste sábado (6) ter derrubado pela primeira vez um míssil hipersônico russo Kinzhal. O ataque ocorreu na madrugada de quarta para quinta-feira.

O Antagonista"

Anônimo disse...

Enquanto a SAF do Travequeiro aumentou a dívida do Cruzeiro em 80 milhöes no primeiro ano de existëncia, a SAF do Botafogo diminuiu em 140 milhōes.

Mas para as Ronaldetes e passadores de pano remunerados da internet, SSR/XP conseguiram a melhor SAF do Brasil.

Para outros observadores com baixa auto estima, quem ia querer investir num time com uma dívida de 1 bilhāo?

Botafogo >>>>>> Cruzeiro.

Anônimo disse...

O Cruzeiro está sob Recuperação Judicial. Não pode pagar nada até o plano de pagamento ser aprovado na justiça.
O balanço publicado foi do Cruzeiro Associação e não da SAF.
https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/futebol/times/cruzeiro/noticia/2023/04/28/cruzeiro-registra-divida-superior-a-r-1-bilhao-em-balanco-de-2022.ghtml

https://www.google.com/amp/s/www.mg.superesportes.com.br/amp/noticias/futebol/cruzeiro/2022/10/02/noticia_cruzeiro,3977194/cruzeiro-fechara-2022-com-faturamento-bem-superior-a-2020-e-2021.shtml

Anônimo disse...

Por que o Botafogo pode e o Cruzeiro não pode?

Copie e cole a planilha do Exel da contabilidade do Cruzeiro para eu poder entender essa "lógica".

Anônimo disse...

Por acaso sou diretor da falida Cruzeiro Associação para ter acesso a dados sigilosos de Contabilidade?

Talvez ajude informar que o Batafogo ainda não está em recuperação Judicial. Estão negociando com os credores, e pediram prorrogação de prazo na justiça. A SAF já informou que o pedido de Recuperação Judicial será o melhor caminho. Dados abaixo.
https://www.google.com/amp/s/www.fogaonet.com/blog-do-gentile/confiantes-botafogo-e-credores-terao-reuniao-nesta-quarta-e-pedirao-novo-prazo-a-justica/amp/

Anônimo disse...

Para quem acha Ronaldo explorador do Cruzeiro veja a Maravilha do Textor no Botafogo.
https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/negocios-do-esporte/noticia/2023/03/15/por-que-a-divida-do-botafogo-desandou-entenda-riscos-das-decisoes-da-saf-e-nova-estrategia.ghtml

Anônimo disse...

https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/2023/03/15/por-que-a-divida-do-botafogo-desandou-entenda-riscos-das-decisoes-da-saf-e-nova-estrategia.ghtml

Anônimo disse...

Quando nāo há transparência (chamam de sigilo) é muito fácil enrolar os torcedores com "explicaçōes" jurídicas e contábeis que a maior parte nāo entende.

A verdade é que o Travecāo nāo colocou um centavo do seu bolso no Cruzeiro até agora e ainda teve que pedir socorro ao BH.

E a dívida aumentou!!!

Anônimo disse...

O Ronaldo vendeu 20% dos 90% que possuía da SAF para fazer caixa e manter compromissos tributários (mais de 200 milhões) com pagamentos anuais acima de 10 milhões para a Receita Federal e salários do futebol profissional, base (obrigatória 02 categorias) ou não disputa nenhuma competição da CBF, Comenbol, FIFA, e o feminino pelos mesmos motivos. Ainda investiu no time de 2022 armou o time de 2023.
Como não colocou dinheiro no Cruzeiro se em 2022 pagou aproximadamente 40 milhões de transfeban na FIFA e esse ano mesmo não estando no contrato da SAF, vai pagar mais de 40 milhões novamente. Só Rodriguinho são 31 milhões. E a Fifa não segue leis brasileiras.
Além de repassar para Cruzeiro Associação 20% das receitas do futebol desde assinatura definitiva do contrato em 2022. Se o Cruzeiro Associação não sabe usar as transferências e aumentou a dívida de quem é a culpa?
As receitas "incrementais" que diminui a compra por 400 milhões, é a média aritmética das receitas do Cruzeiro de 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021. O que a SAF superar dessa média abate no dívida, pois foram patrocinadores e outras receitas que a SAF conseguiu. Se a SAF não conseguir superar a média, já tem obrigação de cobrir as despesas .
Se eu estiver errado humildimente peço que me corrijam.

Anônimo disse...

https://www.google.com/amp/s/www.mg.superesportes.com.br/amp/noticias/futebol/cruzeiro/2022/04/28/noticia_cruzeiro,3968792/cruzeiro-teve-receita-media-de-r-220-milhoes-com-futebol-de-2017-a-2021.shtml

Anônimo disse...

Como a média de arrecadação pode influenciar para o bem ou mal da SAF.

Anônimo disse...

Espero ter colaborado para esclarecimentos . É fácil criticar difícil é estudar e analisar a realidade.

Anônimo disse...

Nāo colaborou com esclarecimentos. Só passou pano para o Travecāo, SSR e XP, assim como todos os outros passadores de pano remunerados da internet, desses que sempre defendem o dirigente de plantāo e depois que fode tudo se fazem de vestais enganadas.

Os mesmos que fingem que Aécio Neves morreu e nāo tem nada a ver com a entrega do Mineirāo para a quadrilha do minas arena.

Anônimo disse...

Se você tem um problema pessoal com o Ronaldo não é da minha conta. Apenas coloquei todos os links das negociações da SAF Cruzeiro e Botafogo publicados por terceiros. E usei uma linguagem popular para explicar as situações. Não sou remunerado por ninguém. Quando fiquei contra as diretorias que quebraram o Cruzeiro tinha gente que defendia até as últimas consequências e nunca disse que eram remunerados pelos dirigentes. Um pouco de respeito às opiniões não faz mal a ninguém.

Anônimo disse...

O Lula é que é bom:

1° Chamou o Michel Temer de Golpista Canalha.

2° Chamou Aécio Neves de playboy mau perdedor!

3° Chamou Bolsonaro de Genocida que precisa ser julgado em Haia!

Cada um com a sua etiqueta!

Anônimo disse...

Aí mineiro El petisco,vc é o Luciano disfarçado,vou te achar lucianus