Fonte: Site Oficial do Cruzeiro
A contratação do meia argentino Montillo foi mais que aprovada pelo técnico Cuca, que fez uma análise do futebol do mais novo reforço celeste pouco depois de conformada a contratação. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador afirmou que o camisa 10 do Universidad de Chile é bastante incisivo e atua até como segundo atacante.
Chamado a comparar o futebol de Montillo com o do também argentino Conca, Cuca tratou de dizer que o armador do Fluminense não guarda semelhanças com o agora cruzeirense.
“É um meia que chega bem à frente, como quase um segundo atacante. Diferente do Conca, que é um organizador de jogadas, que vem por trás, um jogador bem mais técnico. O Montillo é mais objetivo, diferente do próprio Riquelme também. É um estilo diferente, mas que nos agrada bastante, futebol moderno, ofensivo e dinâmico como ele joga”, disse.
E Cuca fala com conhecimento de causa de quem já teve Montillo como adversário. “Na Sul-Americana do ano passado, nós nos confrontamos, Universidad de Chile e Fluminense. Foi 2 x 2 no Rio, ele fez o segundo gol, e 1 x 0 para o Fluminense lá. Este ano com o Flamengo (pelas quartas da Libertadores) ele fez gol lá (em Santiago)”, comentou.
Com a chegada de Montillo, Cuca terá três armadores para compor o meio-campo celeste. O argentino concorrerá com Roger e Gilberto, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo como lateral-esquerdo, mas é armador no Cruzeiro. O treinador diz que o titular, ou os titulares, serão conhecidos no dia a dia da Toca da Raposa II.
“Com a (camisa) 10 não vão jogar os três, posso garantir. Um joga, o outro de repente põe a 11 e outro fica no banco. Isso são situações que vão ser analisadas e definidas nos treinamentos. É importante ter opções, hoje a gente está bem enxutinho, tenho 17, 18 jogadores de linha e trouxemos meninos do júnior justamente para dar uma encorpada”, afirmou.
Um comentário:
Torço muito pelo Montillo, se tornar um grande jogador pelo Cruzeiro e conquistando títulos. Até que enfim voltaremos a ter um verdadeiro camisa 10.
Assim como o Cuca gosto do futebol do jogador argentino, destacando a habilidade e a valocidade.
blograposaazul.blogspot.com
Saudações celeste
Postar um comentário