quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

EM RITMO DE TREINO, CRUZEIRO VENCE O AMÉRICA-TO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Quem foi ao Mineirão não se empolgou hoje. Embora o Cruzeiro tenha dominado a partida do início ao fim, teve como adversário um time que queria perder de pouco. E o adversário conseguiu o objetivo. Perdeu por 2 a 0, gols de Anselmo Ramon e Dagoberto. Com o resultado, o Cruzeiro pula para a primeira posição do Campeonato Mineiro. Foram duas vitórias em dois jogos.

No primeiro tempo, o Cruzeiro bem que pressionou. Chutou quase 20 bolas ao gol de Eládio. No entanto, conseguiu apenas uma vez furar o bloqueio do time de Teófilo Otoni. Em jogada pela direita, Ceará cruzou para um belo gol de Anselmo Ramon: de letra. No primeiro tempo, esse foi o único lance de muito perigo. Teve um pênalti não marcado no próprio Anselmo Ramon.

No segundo tempo, uma alteração: entrada de Dagoberto em lugar de Ricardo Goulart. Logo no início, mais um pênalti, esse marcado. Dagol bateu e ampliou. Desde então, o jogo, que já era um jogo-treino, virou um coletivo. O América continou recudado, tentando contra-ataques e o Cruzeiro manteve a posse de bola. Marcelo Oliveira lançou Alisson e Vinícius Araújo no jogo, mas não renderam muito. Alisson bem que movimentou-se bem. Vinicius finalizou duas vezes, sem perigo.

O jogo não foi envolvente, como previsto. Foi mais um jogo-treino. Um jogo de ataque contra defesa. E, pelo visto, ambos saíram satisfeitos. Não que perder deixe alguém feliz, mas o América-TO esperava levar mais gols do que somente dois. Isso é fato. O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Guarani, em Nova Serrana. Alterações poderão acontecer, uma vez que até lá o Cruzeiro espera a regularização de Diego Souza, Ananias e, talvez, a recuperação de Henrique. Além disso, Leandro Guerreiro volta a ser opção. Vamos aguardar e ver o que Marcelo Oliveira decidirá sobre a próxima escalação.

4 comentários:

RUTILHO disse...

Tudo bem que o America TO não lá essas coisas, mas o Ricardo Goulart poderia mostrar alguma coisa que justifique o alto investimento aplicado. Olha se ele tem alguma coisa acho que esqueceu lá em Goiás. Enquanto isso essa jóia e grata revelação Alisson fica em segundo plano. Estou achando o Ceará displicente e muito acomodado. Tá na hora do Mayke ser lançado de início. Marcelo, o mineiro é prá isso lançar e testar todo o elenco, afinar a orquestra para os adversários dançarem segundo a nossa música.

Brenno Felipe disse...

Everton Ribeiro joga d+, principalmente no primeiro tempo do jogo, jogou melhor que Montillo, e olha que ainda tem Luan, Dagol e Diego Souza á virem pro time principal. Agora via!!!

Anônimo disse...

Everton Ribeiro joga d+, principalmente no primeiro tempo do jogo, jogou melhor que Montillo, e olha que ainda tem Luan, Dagol e Diego Souza á virem pro time principal. Agora via!!!

RUTILHO disse...

Ainda insisto que o Everton Ribeiro tem que jogar no lado esquerdo. Agora se vai sair o Egidio ou o ewerton isso é com o Marcelo. Minha sugestão é o revesamento constante.