POR: MARCÃO ANTI-FRANGA
Em dia que comemorou 35 anos, um presente à torcida: um contrato até julho de 2018. Possivelmente último contrato do goleiro, que é recordista de jogos com a camisa do Cruzeiro, Fábio fica na Raposa e a novela teve um final feliz. Parabéns ao Cruzeiro, que reconheceu o valor do atleta e ao jogador, que não deixou-se contaminar por críticas, pichações ou propostas de fora.
Com dirigentes sérios, o Cruzeiro prospera. Com Tinoco a negociação se arrastou, nada foi decidido. Com Bruno Vicintin tudo mudou. Desde o início teve discurso coerente e positivo. Fábio nunca admitiu sondagem de nenhum clube e nem nunca falou em deixar o Cruzeiro. Por aqui "quietou o facho" e aqui irá se aposentar. A não ser que não cumpra o contrato ou que queira estender sua carreira um pouco mais, talvez no futebol norte-americano ou de outro local, é no Cruzeiro que Fábio fará sua despedida.
Um dos maiores goleiros da história do time, é recordista de jogos e vai prolongar os números por mais dois anos e meio. Se jogar 95% das partidas no ano, como é o caso, pois dificilmente se machuca, até o final de seu contrato terá disputado ao menos mais 100 jogos com a camisa celeste. Um recorde que dificilmente será alcançado.
E para aquelas pessoas que querem a saída do goleiro, peço que pensem nisso, nos números e na história desse cara. Vamos valorizar quem está aqui. Principalmente agora, que ainda precisamos dar um gás no final para terminar melhor essa temporada.
Fábio é um vencedor, vai conquistar muito ainda pelo time e é um líder, é o nosso capitão. Parabéns, Fábio, pelos 35 anos! Parabéns por ficar! Cruzeiro, parabéns por manter um dos maiores nomes da história do clube.