segunda-feira, 7 de setembro de 2015

E É POR ISSO QUE EU CANTO ASSIM: ATÉ NUNCA MAIS LUXA!

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

A torcida do Cruzeiro é demais! Canta, apoia, cobra. E está, mais do que nunca, junto com o time. Diante do Figueirense, ontem, foi mais um em campo. Desde o início mostrou sua força e, com o tempo, foi crescendo junto com o time. Mostrou que é forte, presente e determinante. Fantástica! Que seja assim sempre.

Em campo, o Cruzeiro fez sua parte, revidou tudo que os catarinenses fizeram conosco até aqui no Brasileiro e goleou, de forma categórica, o Figueirense, time que aprontou com muitas outras equipes nesse campeonato, principalmente fora de casa. É um início de uma nova era e o fim daquela inhaca que estávamos vendo na "Era Luxa". E é por isso que eu canto assim: até nunca mais Luxa!

Mano, em dois jogos, já detectou falhas no time, achou uma base e possivelmente, no nosso próximo jogo, manterá a mesma equipe, que voou no Mineirão, onde sempre tem que ser forte. Em casa a gente tropeçou demais esse ano. Mas aqui é nossa casa, nosso salão de festas, nosso ponto forte. Ninguém pode vir aqui e cantar. A gente tem que enfiar a bola na guela de nossos adversários e mandá-los embora surrupiados. Foi assim contra o Figueira e tem que ser assim contra quem aqui vier. Estou te esperando, franga rosa!

Gostei do que vi, gostei da postura do time. Uma defesa sólida, laterais participativos, volantes determinados, meio habilidoso e atacantes solidários. Vinícius talvez tenha sido o menos melhor do jogo. Perdeu duas chances que não pode perder. Mas está chegando, readaptando, ganhando ritmo. Apesar disso, ainda deixou sua marca. Quem não posso deixar de destacar é Willian, que muita gente pediu para sair do Cruzeiro. Jogou demais! E aqui vai um detalhe: olhem para ele sempre que o Cruzeiro faz gol. É um cara que vibra, tanto com os gols que ele faz como da equipe. É um cara diferenciado. Fase ruim todos passam e a dele, pelo visto, passou. Seja bem-vindo ao time novamente, "Senhor do Bigode"! A Nação Azul agradece pelo grande jogo e empenho em campo! 

4 comentários:

Luciano Andrade disse...

O Cruzeiro continua jogando com os três volantes do mesmo modo que antes! A unica diferença é que agora o Henrique está pela meio, o Willians pela direita e armando, e o Cabral pela esquerda e armando tambem! É a armação de jogadas que melhorou bastante! Mas, o ex tecnico estava mais proximo de achar a formula do time que o "cabelo de palhaço"!

RUTILHO disse...

O segredo está no meio de campo. Willians jogou o que sabe; Henrique, agora sim, desarmou e também conduziu, Ariel próximo dos meias recebendo e armando e Alano da mesma forma porém mais avançado pela direita. Willian não ficou preso na esquerda mas enviesou para o meio e com Vinicius saindo surpreendeu e confundiu a zaga. Mano é um profissional que dialoga, chama o grupo para estar sempre junto. David não tinha com certeza força de voz ao lado de Luxa e Mano o chamou para colher suas dicas que foram muito bem passadas. Pronto! Vamos enfrentar o Fla com moral elevada e sabendo o que enfrentaremos. Tenho certeza: Mano viu o jogo das frangas contra o Vasco e o FLA Flu. Anotou e vai armar prá cima deles.

Unknown disse...

O ex técnico acharia a segunda divisão!!!! Ex técnico!!!! Esquećam essa merda!!! Se não fosse ele estaríamos disputando o título!!!

Luciano Andrade disse...

Disputando o título com este time desmontado pelo Gilvan Gagá e desestruturado pelo "cabelo de palhaço" que estava na zona de rebaixamento? É comédia?