segunda-feira, 7 de setembro de 2015

UM TIME COM CONFIANÇA É UM CRUZEIRO FORTE

POR: PROFESSOR CELESTINO

Eu gostei do que vi ontem, no Mineirão. Impressionei com o que vi. De um time apático, de dar raiva, vi um time aguerrido, que em poucos momentos mostrou fragilidade e que soube se impor. Se técnico não ganha jogo, esse ano vimos dois que sabiam como perder e desmotivar um grupo.

Não temos um time tão ruim, individualmente. Temos, sim, um time que precisa ser moldado. Mas quem molda precisa ser capaz disso. Marcelo perdeu a mão ao não saber lidar com um grupo diferente; Luxemburgo não soube lapidar o grupo que herdou, levando o time praticamente para a lama; e agora chega Mano, um técnico competente, que se atualizou e que fez, ao menos por enquanto, a gente vislumbrar dias melhores e esquecer esse papinho de "Série B", que nossos rivais tanto conhecem.

A chegada de Mano foi um grito de "basta". O Cruzeiro merece ter mais vitórias como a de ontem. Vimos um time com confiança, vimos um Cruzeiro forte. É isso que a torcida do Cruzeiro gosta de ver e apoia quando vê que o time pode entrar nos trilhos.

Isso, aliás, foi o que disse Mano, ao final do jogo. Gostei do que ouvi dele e gostei do que vi em campo. Jogadores dedicados, com confiança, mostrando que no Mineirão, quem manda é o Cruzeiro.

Nesses mais de 50 anos acompanhando o Cruzeiro digo uma coisa: o jogo de ontem entra para um grupo (grande sim, pois foram vários os jogos que vou me recordar), de grandes jogos do Cruzeiro. 5 a 1 não é para qualquer um. É para um time de história, digno de sua grandiosa torcida e que jamais cairá para uma Série B. Porque a gente é grande.

Um comentário:

Shisui disse...

Na minha opinião o grande diferencial é Ariel Cabral quem nesses 2 últimos jogos vem jogando bem, ele parece que vem melhorando a cada jogo tmb, provavelmente ja deve esta quase 100% e dai vc pensa sem esta 100% já ta jogando bem, imagina ele 100%. Tipo penso isso pq o kra ajuda na marcação, ajuda armar o time, se a bola não vem ele vai buscar la atras, chuta de fora da area e tem boa chegada na área. Ta carregando o piano e por isso muito não o ver, mas pelo menos nos 2 últimos jogos vem jogando muito. Alias todos jogaram bem, Willian nem preciso falar neh, Allano estava muito bem, porem, um pouco fominha tem tocar mais a bola e chutar mais, pq esse negocio de querer driblar todo mundo ate o goleiro nao da, mas jogou bem so teve poucas falhas e marcou muito tmb(coisa que os outros meias não vinham fazendo), creio tmb que Mano vai pedir isso a ele, para tocar mais a bola e chutar mais tmb.