quarta-feira, 2 de setembro de 2015

VITÓRIA NOTA 7

POR: JOÃO VITOR VIANA

Vitória que deu para o gasto. Assim podemos dizer, de forma resumida, o que foi Ponte Preta e Cruzeiro, pela 22ª rodada do Brasileiro. Vencemos jogando bem melhor que antes, contando um pouco com a sorte e conseguindo transpor o bom goleiro Marcelo Lomba, que operou alguns milagres na partida. Vencemos por 2 a 1 e chegamos aos 25 pontos, muito pouco para o que esperamos do Cruzeiro. No entanto, chegamos três pontos mais dos 45, que passou a ser nossa meta após seguidos vexames.

Modificado, o Cruzeiro entrou em campo com caras antigas, esquecidas na reserva por Luxemburgo. Allano e Willian voltaram a ser titulares e atuaram bem. Outra novidade foi a escalação desde o início de Cabral, que ainda sem ritmo já mostrou que pode ser útil. O bom da escalação de Deivid foi o não aproveitamento de Charles e Paulo André, que mais atrapalhavam que ajudavam o time.

O Cruzeiro teve uma postura boa, de toque de bola, arriscando lances diferentes. Foi um time muito mais criativo e ofensivo. Não vimos diante da Macaca a covardia de outrora, tanto do primeiro semestre de Marcelo Oliveira, como nos últimos três meses de Luxemburgo.

Mano chegou, Deivid mostrou bom trabalho e o Cruzeiro conquistou três pontos. Espero que tenha acabado nossa sequência ruim e que tenhamos um setembro bem melhor que agosto, para nós, um mês de desgosto.

Boa sorte ao Mano, ao Deivid e ao Cruzeiro. Faltam 20 pontos! Hoje, uma vitória nota 7, que muito alivia o peso nos jogadores e ressuscita um sentimento de dias melhores entre os torcedores.

5 comentários:

Luciano Andrade disse...

Precisa dar ritmo a este Ariel Cabral! O cara mostrou que é o único do elenco capaz de fazer uma enfiada de bola bem feita!

Shisui disse...

Boa vitoria e se não fosse Marcelo Lomba o Cruzeiro teria feito uns 3 ou 4 gols. Gostei da Atuação de Ariel Cabral que msm não estando 100% jogou bem e quase fez um gol, Damião nao fez gols mas lutou muito e na minha opinião foi de razoável a bem, Vinicius Araújo fez o gol da vitoria e falei aqui ele é bom jogador e agora que desencantou vai marcar direto na minha opinião. Acho é que Damião e Vinicius Araujo tem jogar juntos, Damião de centroavante na entrada da pequena area e Vinicius Araujo de atacante na entrada da grande area, ate pq fazendo assim o centroavante nao ficará mais isolado e terá alguem com que dividi a marcação, o que facilitará bastante.

Mayron Soares disse...

Não vi o jogo tava trabalhando, mais pelos melhores momento da partida vi que o cruzeiro mudo, parece que arrisco mais chuto de fora da área tabelo, jogador apareceu pra tabela, queria ver o jogo para ver a atuação de Ariel, porque vi muitos jogos dele pelo velez sarsfield na libertadores e campeonato argentino e gosto do estilo dele parece ser um jogador lento mais quando menos se espera ele ta dentro da área ou bota a bola na cara do gol pra um atacante e ainda marca bem, ele deve esta fora de ritmo futebol brasileiro e diferente do argentino e outa o cara ta sem joga a mais de 4 meses, e pelo que vi nos comentários ele mais agradou do que desagradou ele vai da certo vamos zeiroooOOoo

RUTILHO disse...

Vinicius Araújo 2 jogos, 2 gols, tá jogando com sangue no olho. TITULARÍSSIMO!

Jorgin Luiz disse...

2x1 otima vitoria gols de Willians pit bull e Vinicios Araujo que saiu da reserva e marcou o gol da vitoria do cruzeirão , eu acho que Vinicios dever ser titular desse time.