segunda-feira, 19 de outubro de 2015

ESSA TORCIDA É SENSACIONAL!

POR: JOÃO VITOR VIANA

A imprensa e os torcedores em geral sempre comentaram sobre a postura da torcida do Cruzeiro. Uns, mais estasiados, diziam que éramos frios, que não íamos aos jogos, que só torcíamos quando o time estava bem. E o atual momento do time mostra justamente o contrário de todas as críticas desse pessoal insano, de coração alvinegro e cego por natureza.

A torcida do Cruzeiro é simplesmente fantástica! É torcida que nas redes sociais se mobiliza, que vai aos jogos, que abraça o time. A gente não faz essa algazarra que vemos no outro lado da Lagoa, talvez por não sermos um time que fica muito tempo sem ganhar algo importante. Não ficamos na fila por mais de 40 anos.

O que se viu no Mineirão ontem foi, mais uma vez, um sinal que essa torcida é simplesmente sensacional. A homenagem ao menino Matheus foi fora de série, numa mostra que tudo isso não é apenas futebol. É o futebol que vai muito além das quatro linhas. E a postura do torcedor, ontem, foi louvável.

O momento do Cruzeiro está muito ligado ao momento também da torcida. Ambos entenderam que um não é nada sem o outro. E juntos, somos mais fortes. E assim que tem que ser sempre. Juntos saímos da situação incômoda. Juntos estamos subindo na tabela. E juntos somos campeões sempre.

34 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade,nem sempre foi assim.Eu mesmo,lembro-me perfeitamente,como a torcida era realmente fria,muitas vêzes calada,frente às dificuldades que o time encontrava diante de seus oponentes!Não há como esconder isso,como não há de esconder que isso mudou,felizmente!Finalmente,a torcida do Cruzeiro entendeu que ela mesma teria que mudar sua postura,teria que gritar empurrar,abraçar o time,sem temer o poderio do adversário,fôsse quem fôsse!Quantas e quantas vêzes,eu desejei que a nossa torcida tivesse essa postura guerreira,e hoje isso acontece graças a essa tomada de consciência!

Unknown disse...

Essa torcida vem evoluindo ano a ano provamos mais uma vez que esse clube é time de tradição e agora com o Bruno vicentim no comando mostrou para esse givam arrogante que achava que conhecia de futebol que ele é apenas mais um.

RUTILHO disse...

TORCIDA 5 ESTRELAS PARABÉNS. GILVAN É ISSO E AQUILO, ERROU SIM, MAS ESTÁ DANDO A VOLTA POR CIMA. 2016 SERÁ UM ANO DE GLÓRIAS.

Cruzeiro Online disse...

A torcida do Cruzeiro está mudando...

Mas nunca foi oportunista.

Nos últimos tempos, até por tudo que rolou desde 2010... 2009... 2011, ela vem realmente evoluindo.

Há, claro, aqueles idiotas que vão à sede pichar, fazem algazarra... mas esses não são torcedores, mas bandidos.

Em sua grande maioria, a torcida celeste tem se mostrado sensacional

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...









Allano precisa soltar a bola! "O primeiro LANCE DO JOGO CONTRA O FLU é prova disso, time trabalha a bola toda em uma jogadaça de mestre, sobra nos pés do Alano e ele chuta sem ângulo e igual moça, com Arrascaeta e mais uns livres e em melhor condição. Deveria emprestá-lo ou trabalhar melhor antes de subir, mas ele não é o pior problema do time não"........OPINEM, COLEGAS!!!

Unknown disse...

Cruzeiro ano que vem com esses diretores novos que assumiram, vai brigar por títulos ano que vem com certeza.
Na minha opinião o grande reforço que teremos ano que vem será do DM (DEDÉ., LEO, ALISSON, JUDVAN). que aliás os dois últimos irão encaixar como uma luva nesse novo esquema tático que o professor Mano está montando.
Fazendo umas contratações pontuais, como um volante que tenha uma saída de bola com qualidade e que chega para ser titular, um meia centralizado, famoso camisa 10 e um centroavante de mobilidade como por exemplo o Marcelo Moreno, será um dos melhores elencos do Brasil com certeza.

Shisui disse...

Acho que Allano poderia te tocado aquela boa msm ou te chutado com mais força, porem, na minha opinião não merece ser emprestado não, pois ele vem jogando muito bem, cumpre muito bem o que Mano Menezes deseja, que é atacantes e meias atacantes que atacam e auxiliam na marcação. No minimo seria um bom reserva para 2016.

Unknown disse...









Sushi, respeito muito sua opinião, mas acho q com a volta de Elber e Alisson, deve-se emprestar Allano.

Unknown disse...









Na verdade, acho q teremos q escolher UM entre judivan, allano e gabriel xavier. Lembrando q já tenho quase certeza q GX ñ ficará pro ano q vem ñ, pois ele quase num teve chance com os 3 tecnicos desse ano. Tem aquela sugesta de q arrascaeta, m. vinicius e GX estao ganhando musculatura, mas, então, pq tanto arrascaeta como M. Vinicius tiveram muitas oportunidades e GX teve pouqussimas?? COLEGAS, POR FAVOR, OPINEM!!

Unknown disse...

Alex do júnior é excelente camisa 10, poderia ser levado ao time de cima e ir se acostumando com o profissionalismo.

Shisui disse...

Creio que Alex e Hugo Ragelli já são 2 jogadores praticamente certos que vão subir, agora deve ter mais umas 2~3 vagas para jogadores da base subir e que serão disputadas entre Luiz Fernando, Dione, Roni, Gonzalo Latorre e talvez Santiago(Mas esse acho que não sobe por agora).

Cruzeiro Online disse...

Espero que Cruzeiro faça uma limpa no profissional. Como já disse o Mano, a intenção é trazer três ou quatro jogadores. E ele quer trabalhar com 30... completando elenco com os juniores. Alex, Latorre e Ragelli poderão compor o grupo. Quem não deverá ficar são Damião, Julio, Ceará (vai conversar), Mayke (deverá ser negociado), Fabrício (devolvido no meio do ano ou trocado até pelo próprio Mena) e outros. Espero só que Marquinhos e Marinho sejam os primeiros da lista. Muito fracos.

Shisui disse...

So não acho que seria uma boa trocar Mena por Fabricio, pois Mena esta valorizado então seria uma boa vende-lo e dai comprar um outro lateral e ainda deve sobrar dinheiro.

Victor Dornellas disse...

O Ariel Cabral foi no vestiário do Fluminense, alguém sabe pq Está na materia do Globo Esporte...

Eu em, achei bem estranho isso

Victor Dornellas disse...

Concordo com Fabio Luiz, alem dessas posições, acho que o Cruzeiro precisa trazer um lateral esquerdo, já que Fabrício vai sair no meio do ano, Pará e inexperiente e o Mena é convocado pra seleção constantemente. E vamos combinar também, que Fabrício é irregular, precisamos de um jogador com mais regularidade.

Allano não deve ser emprestado, não entendo o porque de muita gente pegar no pé dele!Ele tem muito talento e tem muito a dar pelo Cruzeiro ainda, só precisa de amadurecer mais. E se depender do Mano, e com a lesão do Alisson, o Allano tem vaga garantida no time, e com certeza vai melhorar com essa sequencia de jogos.

Sobre o Gabriel Xavier me preocupa, é um jogador que gosto muito, que acompanho desde a época da Portuguesa, eu acho que ele joga muito, e que merecia ir entrando nos jogos, já que o Arrascaeta e o Marcos Vinicius já estão tendo suas chances.

Victor Dornellas disse...

Concordo com Shisui também sobre a base, vai subir o Alex, Hugo Ragelli e está sobrando uma vaga, e acho que deve ser preenchida pelo Luiz Fernando, pois tem treinado constantemente com o time profissional.

Unknown disse...









Se o Santos, por exemplo, ganhasse a copa do brasil e ficasse entre os 4 primeiros no brasileiro, abriria uma 5° vaga pra libertadores. Vai q a vaga é sua CRUZEIRÃO EXPORTAÇÃO! OPINEM, COLEGAS!

Observandotudo disse...

CRUZEIRO: DOZE PONTOS PERDIDOS DENTRO DE CASA EM JOGOS CONSIDERADOS FAVORITOS NOS SEPARAM DO G-4. ABAIXO A CAMPANHA DO CRUZEIRO NO BRASILEIRÃO 2015.

Cruzeiro 0x1 Corinthians - 10/05/2015
Santos 1x0 Cruzeiro - 17/05/2015
Cruzeiro 1x1 Ponte Preta - 24/05/2015 *****
Figueirense 2x1 Cruzeiro - 31/05/2015
Cruzeiro 1x0 Flamengo - 03/06/2015
Atlético-MG 1x3 Cruzeiro - 06/06/2015
Vasco 1x3 Cruzeiro - 13/06/2015
Cruzeiro 0x1 Chapecoense - 21/06/2015 *****
Coritiba 1x0 Cruzeiro - 28/06/2015
Grêmio 1x0 Cruzeiro - 01/07/2015
Cruzeiro 2x0 Atlético-PR - 04/07/2015
Fluminense 1x0 Cruzeiro - 09/07/2015
Cruzeiro 1x0 Goiás - 12/07/2015
Cruzeiro 1x1 Avaí - 19/07/2015 *****
São Paulo 1x0 Cruzeiro - 26/07/2015
Sport 0x0 Cruzeiro - 02/08/2015
Cruzeiro 2x1 Palmeiras - 09/08/2015
Joinville 3x0 Cruzeiro - 13/08/2015
Cruzeiro 0x0 Internacional - 16/08/2015
Corinthians 3x0 Cruzeiro - 23/08/2015
Cruzeiro 0x1 Santos - 30/08/2015 *****
Ponte Preta 1x2 Cruzeiro - 02/09/2015
Cruzeiro 5x1 Figueirense - 06/09/2015
Flamengo 2x0 Cruzeiro - 10/09/2015
Cruzeiro 1x1 Atlético-MG - 13/09/2015
Cruzeiro 2x2 Vasco - 16/09/2015 *****
Chapecoense 0x2 Cruzeiro - 20/09/2015
Cruzeiro 2x0 Coritiba - 27/09/2015
Cruzeiro 0x0 Grêmio - 04/10/2015
Atlético-PR 2x2 Cruzeiro - 14/10/2015
Cruzeiro 2x0 Fluminense - 18/10/2015

NÃO ESTOU COMPUTANDO JOGOS EM QUE O CRUZEIRO ERA FAVORITO FORA DE CASA E CONSEGUIU PERDER...

NEM COMPUTANDO RE5ULTADOS CONTRA OS CHAMADOS GRANDES , POIS QUALQUER RESULTADO É CONSIDERADO NORMAL.

VAMOS NOS ORGANIZAR E BUSCAR O PENTA EM 2016. ZERRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Shisui disse...

Algum tempo atras Bruno Vicintin disse que a nova filosofia do Cruzeiro será subir de 3~5 jogadores da base todos os anos, sendo assim, as vagas são de Alex, Hugo Ragelli, Luiz Fernando, Roni, Latorre(provavelmente Dione e Santiago devem ser os que vão rodar). Caso Luiz Fernando não fique no elenco principal, será emprestado pq ja tem 21 anos, mas deve ficar pois é um ótimo jogador.

Já Gabriel Xavier, ele é o Xodó do Cruzeiro, Mano Menezes sabe disso tanto que constantemente é questionado em entrevistas quando Gabriel Xavier terá uma chance de começar algum jogo como titular e pq ele vem jogando pouco, Mano sempre responde que todos jogadores terão suas oportunidades e que logo chegará a de Gabriel Xavier. E de qualquer forma ele dificilmente será emprestado, pois como já disse ele é o Xodó da torcida, se for emprestado assim sem mais sem menos haverá muitas reclamações por parte da torcida. Mano não é bobo e não vai fazer uma besteira dessa, até pq ele sabe que Gabriel Xavier é muito habilidoso e tem condições de permanecer no elenco do Cruzeiro.

Victor Dornellas disse...

E essa ida do Ariel cabral no vestiario do fluminense ? Que trem estranho

Unknown disse...









Mais estralho q a ida de Ariel Cabral ao vestiario de flu, foi a explicação do msm para tal acontecimento,kkkk

Shisui disse...

Acho que Ariel apenas se confundiu, igual na sua explicação, onde ele não intendeu a pergunta e acabou respondendo outra coisa kkkkkkkkk.

Victor Dornellas disse...

http://torcedores.com/noticias/2015/10/cruzeiro-muito-proximo-de-acertar-um-otimo-jogador

Pra falar verdade, nunca prestei atenção nesse jogador, alguem tem algo para falar sobre ele??

Unknown disse...









bom jogador pra compor elenco

Shisui disse...

Tem esse papo de Jean no Cruzeiro msm ja faz um tempinho, pq pelo falam ele não será aproveitado pelo Fluminense em 2016, é bom jogador, mas não botei muita fé que ele vinha não, tava pensando que era outra invenção da mídia Pateticana(até agora ja especularam umas 10 contratações e o Cruzeiro negou quase todas kkkkkkk), mas no caso Jean se vir, será mais para compor elenco, mas tem o papo de Flamengo esta tentando a contratação de Willians por isso a vinda de Jean pode ate ser uma boa.

Shisui disse...

Agora o que acho estranho é que se não me engano o contrato de Jean com o Fluminense é até o fim de 2017, mas como o próprio Jean já disse que não pretende renovar com o Fluminense e o próprio Fluminense pelo que foi dito anteriormente não tem interesse em contar com o jogador na temporada de 2016, creio que vai haver uma rescisão amigável.

Victor Dornellas disse...

Pois é, que venha para agregar..


Estão falando também da troca do Dedé pelo Ganso, o que vcs acham??

http://torcedores.com/noticias/2015/10/bomba-zagueiro-conhecido-negocia-com-palmeiras-mais-pode-parar-em-rival

E outro dia falei que o Cruzeiro poderia analisar o meia Regis do Sport, e olha o que vi, parece que estava até prevendo :

http://www.terrasports.net/jogador-do-sport-entra-na-mira-do-cruzeiro/

Victor Dornellas disse...

Mas pensando bem, prefiro o Gabriel Xavier do que o Regis

Shisui disse...

Não conheço muito bem o futebol de Regis, apesar de já te visto muita gente o elogiando, o vir ele poucas vezes jogando. Mas caso venha, creio que msm assim tem de vim um meia armador mais certo de ser titular e Regis ser um bom reserva, coisa que tmb acho que era necessário.

Acho que uma troca por empréstimo de um ano entre Dedé por Ganso seria uma boa, pq Ganso é uma incógnita, ninguém sabe se vai chegar querendo mostrar futebol(então contratar é caro e muito ariscado), porem, tmb convenhamos a torcida do São Paulo não ajuda nem um pouco os jogadores, olha o que fizeram com Jadson e depois ele foi para o Corinthians e agora ta jogando o fino da bola por la. Acho que seria uma boa troca, pode valorizar ambos os jogadores e depois provavelmente serão vendidos para a Europa, como disse na publicação. E outra coisa boa com a vida de Ganso seria o marketing, quantos camisas o Cruzeiro vai vender com a sua vinda ? quantos sócios torcedor vão ganhar ? e se recuperar o seu bom futebol(coisa que pode e deve acontecer) ai seria melhor ainda pq qualidade Ganso tem, se chegar com vontade de jogar futebol vai da rock. Para o São Paulo não seria ruim tmb não, pois a torcida do São Paulo não anda muito amistosa com Ganso, fora que ele ja disse que não pretende renovar com o São Paulo, Já a vinda de Dedé pode arrumar a fraca defesa do São Paulo e tmb da um impulso no marketing do clube ja que Dedé é um zagueiro bem badalado. E ambos temes são boas vitrines para os times europeus, sendo assim acho que um troca por empréstimo seria vantajosa para ambos os jogadores.

Shisui disse...

Pelo visto o Cruzeiro esta afim de um bom meia para ser titular e um para ser reserva, caso seja isso, gostaria que o Cruzeiro pelo menos vesse como está a situação de Marquinho Gabriel do Al-Nassr(esse que atua pelo Santos por empréstimo) gosto muito do futebol dele, se for barato acho que ate valeria a pena contratar.

Unknown disse...











Sushi, bonito vai ser é se juntar ganso e arrasceta nos piraçando, kkk... Eles sao bem parecidos nesse aspecto... pelo amor, ganso ñ.. Jah basta arracaeta q joga soh quando quer!

Shisui disse...

Man não tem como criticar um jogador sem ele nem te vindo neh ? logico tmb concordo é ariscado, mas so as camisa e socio que o Cruzeiro vai ganhar já vale o investimento e pelo jeito estão atras de outro meio por isso msm, caso Ganso venha e não de certo banco nele até o fim do empréstimo. Já Arrascaeta não sei o pq de critica é um jogador jovem que ainda esta se adaptando, tem de ter paciencia com ele e com qualquer outro jovem jogador neh, mas creio que 2016 em diante Arrascaeta já vai mostrar o seu futebol.

Max Silva disse...

Ganço não... Nunca vi um meio de campo que se esconde do jogo, por isso ele nunca vai ser um bom jogador, além de que dedé é nosso melhor zagueiro.