quarta-feira, 7 de outubro de 2015

UM OLHO NO "PEIXE", OUTRO NO "GATO"


POR: RAPOSO SENSATO

Faltam poucas rodadas para o Brasileiro se definir.

Dependendo da posição das equipes, o planejamento é feito.

Contudo, uma prévia deve ser feita antes mesmo disso tudo terminar.

Isso porque um jogador pode assinar com outro clube faltando seis meses para acabar seu vínculo.

Logo, seis meses antes do contrato pode-se contratar.

E há vários jogadores nessa situação.

Alguns com contratos que vencem em dezembro próximo.

E o Cruzeiro, digamos, está com um olho no "peixe" e outro no "gato".

A diretoria sabe que errou demais esse ano.

Tudo que foi tentado como paliativo foi por água abaixo.

Era sabido que seria um ano de perdas.

Contudo, confiaram muito no próprio ego para substituir as peças que saíram.

Pelo que é falado na imprensa, a diretoria já estuda nomes.

Jogadores de currículo e que agregam.

Boa estratégia.

Principalmente porque mostra que o que fizeram em 2015 é para ter como exemplo.

49 comentários:

Shisui disse...

Agora que eu intendi pq o Cruzeiro está interessado em Sánchez e Pisculichi, o contrato de ambos se encerra no fim do ano. Agora vejo uma coisa estranha, no meio do ano o Corinthians tentou contratar Sánchez, queriam pagar pouco pelo jogador, mas pouco é melhor que nd e msm assim nao o venderam e agora vão deixa-lo ir de graça ? estranho, para me o River deve renovar pelo menos com Sánchez ou então a sua diretoria é muito burra e perdeu dinheiro atoa.

Tales Cristian Esteves disse...

Só quero os 46 pontos pro time começar o planejamento/2016.

Shisui disse...

Concordo Tales e acho que vamos somar os 46 pontos nesses proximos 4 jogos!!!

Shisui disse...

Ouvir falar aqui agora que Mano Menezes esta interessado em trazer Ralf para o Cruzeiro, tipo ele tem contrato com o Corinthians ate o fim do ano e já esta negociando a sua renovar, porem, o Cruzeiro monitora de longe o jogador pois Mano Menezes tem interesse no nele para a temporada de 2016. Ralf é o msm caso de Sánchez e Pisculichi que estão com contrato no fim, o Cruzeiro esta de olho neles e no mercado visando principalmente bons jogadores em fim de contrato para talvez traze-los de graça para o Cruzeiro, já as negociações para comprar jogadores, pelo que Bruno Vincitin disse so começaram quando o Cruzeiro não tiver mais risco de rebaixamento, pq o foco agora é somar pontos e so depois Mano vai avaliar futuras contratações.

Victor Dornellas disse...

Queria ver o Ralf no Cruzeiro também, mais acho que não é nossa prioridade.

Mancuello queria ele demais aqui, mais acho quase impossível, ele é louco pra jogar na Europa, só não foi esse ano porque machucou. Mesmo se viesse, ia jogar com a cabeça na Europa, e não acho isso vantagem. Esse Zelaryan é armador? ou é um meia atacante como Alisson, Arrascaeta e Gabriel Xavier?

Sobre o interesse do Cruzeiro em Sanchez e Pisculichi hoje o Bruno Vincintin que ainda é cedo para falar, e que não tem interesse do Cruzeiro, mais com certeza estão analisando. Pisculichi é um ótimo cobrador de falta, mais ainda queria o Montillo de volta, que acho bem dificil, pois os chineses não liberam fácil e o Gilvan tem birra com ele.

Vi a entrevista do Thiago Scuro no Globo Esporte hoje, pelo visto o Cruzeiro vai investirnt pesado na revelação de jogadores e só vai contratar após muito analise, e um analise em conjunto com todos, diretoria e comissão tecnica. Acho isso de extrema importância.

Victor Dornellas disse...

Queria ver o Ralf no Cruzeiro também, mais acho que não é nossa prioridade.

Mancuello queria ele demais aqui, mais acho quase impossível, ele é louco pra jogar na Europa, só não foi esse ano porque machucou. Mesmo se viesse, ia jogar com a cabeça na Europa, e não acho isso vantagem. Esse Zelaryan é armador? ou é um meia atacante como Alisson, Arrascaeta e Gabriel Xavier?

Sobre o interesse do Cruzeiro em Sanchez e Pisculichi hoje o Bruno Vincintin que ainda é cedo para falar, e que não tem interesse do Cruzeiro, mais com certeza estão analisando. Pisculichi é um ótimo cobrador de falta, mais ainda queria o Montillo de volta, que acho bem dificil, pois os chineses não liberam fácil e o Gilvan tem birra com ele.

Vi a entrevista do Thiago Scuro no Globo Esporte hoje, pelo visto o Cruzeiro vai investirnt pesado na revelação de jogadores e só vai contratar após muito analise, e um analise em conjunto com todos, diretoria e comissão tecnica. Acho isso de extrema importância.

Luciano Andrade disse...

Espera aí pessoal!!!! Tudo bem que Sanchez e Ralf sao grandes jogadores, mas ja temos 3 bons volantes! E o lateral direito? E o centro avante? Esta é a política do velho gaga de nao gastar com contratações! Vamos ter muitos jogadores em uma posição só e nenhum onde se precisa!

Leandro Nunes disse...

Shisui, em qual veículo de comunicação foi falada essa situação envolvendo o Ralf?

Leandro Nunes disse...

Calma, galera, são apenas especulações! O Cruzeiro não s posicionou oficialmente sobre contratação alguma. O discurso na Toca é um só: chegar à pontuação necessária o mais rápido possível para assegurar o lugar do Cruzeiro na Elite do futebol.

Leandro Nunes disse...

Victor, sabe do q mais gostei na entrevista do Scuro? Quando ele disse q para avaliar o jogador para contratação, tem-se q analisar pelo menos 40 jogos do atleta. E tem torcedor q quer q o time contrate só pelo fato d ter visto alguns poucos minutos d boas jogadas no YouTube.

Leandro Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor Dornellas disse...

Com certeza, pela entrevista dele deu pra ver que não vai fazer apostas e vai procurar acertar o máximo nas contratações.

As contratações pontuais que pra mim o Cruzeiro precisa é um lateral esquerdo, um volante com qualidade de passe(Caso Ariel Cabral machucar, não temos ninguem a altura para substituir), uma armador experiente e um bom atacante.

Sobre o Ralf não é de hoje que o Cruzeiro tem interesse nele, e o Mano gosta muito dele, não sei se viria, achava que ele ia aposentar no Corinthias, mais os gambás estão devendo muito dinheiro para ele.

Observandotudo disse...

Valeu Leandro Nunes, boa informação sobre o Scuro, concordo plenamente, tô achanco que esse cara vai emplacar no ZEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Leandro Nunes disse...

Eu tô ligado q esse lance do Ralf é desde o ano passado, mas pelo q o Shisui falou, parece q há algo mais recente. Procurei aqui na net e não encontrei nada atual.

Leandro Nunes disse...

Amém, observando!

Leandro Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Observandotudo disse...

Excelente bate papo prova que o torcedor do Cruzeiro é inteligente, muita informações e opiniões boas; ufa, passou aquela fase horrível dos irmãos cruzeirenses brigando entre si, muita gente tá voltando pro blog novamente.
Só discordo de se tentar trazer o Montillo; pra mim é passado, vamos pensar em novos talentos sugerido aqui mesmo neste blog por nossos torcedores.

Victor Dornellas disse...

Pois é, e o Mano gosta demais dele né, ele é um leão no meio de campo, tiraria o lugar do Henrique do time titular, mais acho bem dificil de vir.

Conversando pacificamente e respeitando a opinião de todos, nós como bons cruzeirenses, somos bem gente boa.

Pra quem gosta de acompanhar, hoje tem jogo do Cruzeiro sub 20 no Sportv

Victor Dornellas disse...

Na situação que o time está preferia gastar dinheiro com alguém com mais rodagem pelo Futebol e mais experiencia, e não um novo talento como você falou.

De apostas estamos lotados: Arrascaeta, Gabriel Xavier, Marcos Vinicius, Neilton,Allano e fora os jogadores que vão subir da base

Leandro Nunes disse...

Observando, o espírito tem q ser este: eu mesmo fiquei um tempo fora daqui por divergências, ofensas... mas acompanhava os comentários e percebi que tinha uma galera boa entrando e com um papo alto nível. As divergências devem existir(NADA de dizer "amém" pra tudo), mas tudo no mais ABSOLUTO RESPEITO! #fechadocomocruzeiro

Leandro Nunes disse...

Sou mto fã do Montillo, gosto da ideia de uma possível volta.

Henrique miranda disse...

O nosso cruzeiro ta saindo do abismo agradeço, só duas pessoas o Bruno Vicentin e o Mano Menezes.

Shisui disse...

Leandro Nunes tipo man tinho contato com alguns membros de torcidas organizadas do Cruzeiro via facebook, dai quem falou sobre o Ralf no Cruzeiro foi eles das organizadas do Cruzeiro e pode confiar pq são gente de confiança, sempre falam a verdade, na epoca da contratação de Mano Menezes eu fui o primeiro a dizer aqui que o Cruzeiro tinha contratado Mano pq ele falaram e me garantiram isso, e vc tmb pode conferir isso nesse link: http://www.foxsports.com.br/videos/540376131997-disputado-palmeiras-cruzeiro-e-sao-paulo-tem-interesse-em-ralf-do-corinthians e creio eu que em breve sairam mais noticias sobre isso.

Gostei muito foi da entrevista do Antônio Assunção o nosso novo superintendente das categorias de base do Cruzeiro, além de Cruzeirense fanático, parece ter o msm perfil de Bruno Vicintin.

Shisui disse...

Tenho*

Shisui disse...

Outra coisa acho Ralf otimo jogador e viria de graça, pode agregar muito ao Cruzeiro, mas não acho que necessitamos de um primeiro volante pois ja temos Henrique, Willians e Eurico(que devem permanecer em 2016). o que não da para ficar em 2016 é Willians apesar de bom jogador sendo segundo volante pq ele se empolga d+, passa de um e ja pensa que é Messi e dai prende a bola como fez em alguns jogos(nd que comprometeu muito, mas nao deixa de ser um erro). Por isso msm sugerir ontem a contratação de Federico Mancuello e Emiliano Rigoni, um deles pode fazer uma dupla com Ariel Cabral na armação enquanto o outro fica na reserva e pode entrar no segundo tempo caso algum fique cansado ou ate msm ser um bom substituto em caso de algum dos segundos volantes se machucar.

Quanto ao que o Victor Dornellas disse do Federico Mancuello, eu ja discordo, acho que ele poderia vim para k sim, pois ele sabe que aqui é uma otima janela para na próxima temporada ele realizar o seu sonho de jogar na Europa, sendo assim acho que ele chegaria aqui querendo jogar muito em 2016 para se destacar e ir para a Europa na proxima temporada, o que pode nos render um bom dinheiro, pois capacidade para isso ele tem, pq ele joga muita bola. So não sei quanto o Independiente vai pedir por ele, mas acho que seria um preço mediano(nem caro e nem barato).

lucas Zelarrayán é meia atacante, porem, tem bom passe e é extremamente habilidoso, seria uma otima contratação para o Cruzeiro, ate pq apesar de ser jovem é um pouco mais experiente que Arrascaeta e não é timido como Arrascaeta, então se adaptaria aqui mais rapido. A parte ruim é que é meio caro, mas não tão caro assim, uma boa oferta leva ele.

E o jogo do time Sub-20 do Cruzeiro vai começar, bora assistir!!!

Victor Dornellas disse...

Pois é, o Mancuello joga muito, queria ele aqui. O Cruzeiro está precisando de um segundo volante e um bom armador. Poderia ser o Mancuello e o Rigoni, que apesar de desconhecido, joga muito.

Não sei se o Cruzeiro teria dinheiro para gastar em dois reforços de peso, acho que vai vir um muito bom e o resto pontual.

Sobre o Sub-20, o Cruzeiro começou já perdendo, ainda bem que temos bons zagueiros no profissional, que nossa zaga da base é pessima.

Leandro Nunes disse...

Shisui, obrigado pela informação, mas por questões minhas, não confio em torcida organizada: grupo q acha q o time é só dela. Sobre a informação do Mano, o jornal o Tempo já tinha anunciado, com detalhes da contratação, muito antes dos outros veículos da imprensa e d postagens aqui no blog. Mas vamos aguardar.

Leandro Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Shisui disse...

Kra esse segundo gol o Cruzeiro deu de graça para o Flamengo, como a zaga fica parada olhando e deixa um perna de pal igual aquele camisa 11 do Flamengo entrar correndo e fazer o gol ? Bruno Viana é bom Zagueiro, mas hoje ta dormindo em campo, deixou o kra fazer o gol pq nao quis da o bote e ainda deixo o a frente aberta para o cara passar, que vacilo.

Victor Dornellas disse...

A dupla de volantes está perdida em campo

Leandro Nunes disse...

O time tá péssimo! Tá dando até sono.

Leandro Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor Dornellas disse...

Esse lateral esquerdo é pessimo,horroroso

Victor Dornellas disse...

Retiro o que eu disse sobre o Dione, não tem condição nenhuma de subir para o profissional ano que vem.

Shisui disse...

Victor menos neh man, Dione joga um jogo mal e já nao serve ? o time inteiro jogou mal incluindo Alex e Latorre que pouco criaram, até pq no segundo tempo estava com 1 a menos, o único que tentou algo foi Roni que muitos aqui ja falam que nao jogava nd kkkkkkkk, Hudson tmb ate entrou bem mas depois sumiu em campo tmb. Quem faz falta é Hugo Ragelli, em jogos difíceis como esse ele sempre resolvia, acho que o time ficou ate acostumado com isso.

Weberson Braga disse...

Eu sou um dos que apoiam a vinda de Montillo acho que jogaria muito, pois quando esteve aqui na sua primeira passagem nao tinham bons jogadores para jogar com ele, hoje apesar da posição irreal que estamos vejo bons jogadores no atual elenco que poderia ficar e jogar bem na proxima temporada, eu disse aqui e repito o erro do Cruzeiro esse ano alem de administrativo era técnico, pois tínhamos treinadores que estavam perdidos e nao sabiam usufruir da qualidade dos jogadores que tinham em mãos.

Weberson Braga disse...

Para vcs qual foi a melhor ea pior contratação do Cruzeiro em 2015?
Eu particularmente gostei muito do Ariel Cabral, mais a pior para mim foi a do Paulo André pois alem disso foi uma decepção para min pois eu achei que ele iria vingar e jogar muito nessa equipe.
Qual a respostas de vcs irmaos celestes?

Rafael Mendes disse...

Esse monte de sulamericano especulado aí me parece mais um monte de Lorenzetti ou Montillo ou Farias.
Tudo bosta.

Leandro Nunes disse...

Weberson, eu estou contigo no q diz respeito às contratações deste ano.

Weberson Braga disse...

Ariel Cabral melhorou muito o toque de bola do cruzeiro e melhorou muito viu, basta assistir alguns jogos dele aqui o cara tem uma visão de aguia para acha o jogador e dar um passe com perfeição.

Shisui disse...

Para me a melhor contratação a curto prazo é Ariel Cabral msm, a longo prazo acho que será Arrascaeta que ainda deve jogar muita bola por aqui, assim que se adaptar e estiver numa condição fisica melhor, já a pior contratação fico em duvida entre Riascos e Felipe Seymour(que foi contratado e quase nao jogou).

Weberson Braga disse...

Sobre esses dois jogadores citados eles foram liberados ou emprestados? eo Cruzeiro recebeu ou vai receber algo em troca deles?

Shisui disse...

Que 2 jogadores ?

Weberson Braga disse...

Riascos e seymor

Shisui disse...

Riascos emprestado(em breve de voltar) até pq ele custou uma graninha e Seymor foi liberado(veio de graça, foi embora de graça kkkkkkkkk), alias Seymor foi emprestado ate o fim do ano, mas o seu contrato se encerra no fim do ano ou seja é a msm coisa que liberado.

Weberson Braga disse...

Tendi e obrigado, cruzeiro pode usar Riascos como moeda de troca ou vender ele mesmo.

ronaldo antonio disse...

Acho que podemos fazer um time competitivo sem gastar muito temos otimos jogadores e os que estão emprestados estão jogando bm mais o que vcs acham de dar mais uma chance para o Diego renan? Ta jogando muito no Vitória