quarta-feira, 25 de novembro de 2015

ERROS DEVEM SER LIÇÃO AOS DIRIGENTES

POR: JOÃO VITOR VIANA

Hoje vou fazer uma retrospectiva'15. Isso porque esse ano vivemos uma coleção de erros, tanto da diretoria quanto das comissões técnicas e jogadores. Iniciamos o ano perdendo nosso diretor, além dos principais jogadores bicampeões brasileiros. Os discursos eram desencontrados. O presidente dizia que ser campeão é caro, que o ano seria para pagar dívidas construídas com a montagem do time. Isso depois de dizer, no mês anterior, que havia negociado porcentagem maior dos jogadores negociados com os empresários dos atletas e que o clube tinha recebido mais dinheiro. Total contradição. Quanto ao volante Lucas Silva, por exemplo, foi noticiado que o Cruzeiro receberia 50%. Contudo, por diversas vezes, o presidente e outros membros da diretoria disseram que eram apenas 10%. Mas como ninguém cobra, ninguém explica.

Ninguém explicou também a demora na demissão de Marcelo Oliveira, que esse ano perdeu completo controle da equipe, cismou com alguns atletas e não teve competência para ajustar o time que deixou desfigurar. Para o seu lugar, veio Luxemburgo. O treinador, defendido por alguns jornalistas mineiros (talvez por receberem dinheiro para falar bem dele), até teve um bom início, vencendo jogos seguidos, inclusive contra nosso rival. Mas ficou por aí. O desequilíbrio do time foi só aumentando. Chegou a deixar Willian fora do banco, afastou atletas do grupo e com uma equipe sempre escalada com Marquinhos e Marinho, buscou subir na tabela. Só podia dar com os burros n'água mesmo. Outro que demorou a deixar o comando do time. Com um trabalho porco, "assinou a carta" que Levir, em 2005, também assinou: a de jamais retornar. E eu acho isso ótimo.

Por fim, a diretoria começou a enxergar. Gilvan viu que não poderia manter um treinador ultrapassado e um diretor de futebol (Isaías Tinoco) incompetente. Reformulou a diretoria trazendo Bruno Vicintin, Sérgio Rodrigues e Thiago Scuro; e contratou o competente Mano Menezes, com o acerto de fazê-lo assinar até o fim de 2017. Um trabalho a longo prazo com pessoas que podem fazer o clube voltar a ser o melhor do Brasil.

Os erros nos primeiros oito meses do ano tem que servir como lição. Afinal, não queremos e não merecemos passar por momentos tão desagradáveis como passamos esse ano. Por algum tempo, tivemos a impressão que teríamos um 2015 similar ou pior que 2011. Ainda bem que Gilvan e demais dirigentes acertaram o leme do barco, que estava à deriva, a tempo. Agora é hora de expurgar atletas que aqui já estavam ou chegaram esse ano e não mostraram nada e enxugar esse time, que tem qualidade, mas alguns tomates podres, que contaminam os demais. Hora também de contratar quem tenha currículo e possa chegar, agregar e vestir a camisa titular do Cruzeiro. 2016, como Fábio disse, tem que ser de títulos. E o Cruzeiro, um time de glórias, não pode ficar mais de um ano sem vencer nada. Somos grandes, somos Cruzeiro, tetracampeão brasileiro.

70 comentários:

Unknown disse...

Só vou confiar num 2016 melhor se a primeira medida da diretoria for emprestar ou vender o Marquinhos.

Revétria disse...

João Vítor: No texto você diz que o "profexô" assinou a carta...o mesmo que LeVICE(Levir Culpi). Poderia esclarecer melhor? O Profexô e o levice,disseram que jamais retornariam? Que bom ,se for verdade!

Anônimo disse...

rafael mendes, emprestar n é a solução, pois pode ter a chance de retorno, o melhor a fazer e vender ou até doar. A unica coisa q eu n quero para 2016 é marquinhos jogando no meu time, essa sim seria uma "contratação de peso"

Victor Dornellas disse...

Ótimo texto, concordo plenamente com tudo que você falou.

Essa diretoria está começando bem, vamos ver se vai conseguir manter

Souza Correa disse...

¶Azul•H(«MG»)¶®, o que eu entendi que o João Vítor quis dizer é que com o péssimo trabalho apresentado pelo Luxemburgo frente ao Cruzeiro, o atestou a nunca mais voltar a treinar o clube, o mesmo válido para o Levir, na oportunidade última em que ele comandou o time.

Luciano Andrade disse...

Eu não confio no Gilvan Gagá! Este lixo humano destruiu o nosso ano de 2015 e vai destruir o nosso 2016 também! !!!
Cadê os grandes nomes??????????

Unknown disse...

quais eram os grandes nomes de 2013 e 2014 ??Gilvan merece ser criticado pelas decisoes erradas de 2015 nem terminou o ano e ja vao criticar pelo ano que nem começou kkk...O sao paulo ta de olho no Rene do sport acho um lateral que cairia muito bem com a 6 do cruzeiro ja que o Mena deve sair e felizmente fabricio sai no meio do ano que vem.

Shisui disse...

Man o sport não pretende vender Rene, já recusaram até oferta de 12 milhões de reais por ele. podem esquecer dele aqui no Cruzeiro, um bom nome para a lateral esquerda seria Maxwell caso aceite reduzir o seu salario, até pq ele deve esta doido para volta ao Brasil para se aposentar e mesmo aos seus 34 ainda apresenta um otimo futebol, podendo atuar por aqui por pelo menos umas 2 temporada ou mais e ainda cairia muito bem a sua contratação para o marketing do Cruzeiro.

Luciano Andrade disse...

Fiquem passivos com esta diretoria para ver no que dá! Seus trouxas! O VELHO ENGANOU VCS UMA VEZ E VAI VOLTAR A ENGANAR!

Shisui disse...

Uma coisa é reclamar na hora certa, quando a diretoria tiver feito algo de errado(se fizerem), outra coisa bem diferente é querer reclamar sem motivo.

Unknown disse...

Gente oque acham de criarmos tambem um grupo no watss?

Unknown disse...

Leandro Fernández, Jean e Alan Ruiz são meus preferidos e acredito que seria as contratações pontuais para 2016.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...









COMENTÁRIOS LÚCIDOS SOBRE L. FERNANDEZ COLHIDOS NA PÁG. DO GE:




"Fernandez é Bom jogador! É um camisa 9 estilo o Suaréz ( Só estilo pois um 9 igual Suaréz não há ) , sai pra buscar jogo , finaliza com força e tem sempre endereço seus chutes , pelo menos é oque aparece no youtube kk !! Queria ver ele sim com a camisa do Cruzeiro !!"



"Isso é notícia plantada para desviar o foco. Essa diretoria de agora é esperta. Ta fingindo que quer essa daí mas quem vai vir é o Marcelo Moreno o Flecheiro Azul! Craque do Povo Azul!"

"Só espero a situação que aconteceu esse ano não se repita, perdi a conta de jogadores que o time negociou ou ficou interessado, pra depois o negocio melar."

"Meu Deus,será que esse povo não aprende as lições do início do ano?Vai repetir tudo novamente?"


"Leandro Fernandez é bom! Morei 2 anos na Argentina, o estilo de jogo desse Fernandes é parecido com o de Lewandowski do Bayern Munique."



"se o cara é bom, diretoria tem que ficar esperta se não o galo vai e busca ele. galo não importa de dever. e o time que mais deve no brasil. se for considerar a divida do galo, ele é um time pobre"


"Pelo que pude ver ele é um centroavante rápido, tem drible e chute forte. É um jogador novo que vem se despontando, tem números muito superiores que o superestimado Lucas Prato, que só faz gols de pênaltis."


"PREFIRO MARCELO MORENO, flecheiro azul."

"Para, não queremos esse jogador! O Cara é desconhecido.tem 32 gols em 145 jogos! Nós queremos um goleador nato! Um cara pra ser artilheiro desse time junto com Willian!"

"Para, não queremos esse jogador! O Cara é desconhecido.tem 32 gols em 145 jogos! Nós queremos um goleador nato! Um cara pra ser artilheiro desse time junto com Willian!"


"Vi os videos, me parece um bom atacante. Chuta com as duas pernas e se movimenta bem. Estilo centroavante Marcelo Moreno, creio que dará certo. Acho q o Cruzeiro deveria trazer, e compor o elenco com os centroavantes da base (Ragelli, Santiago)"

Unknown disse...









O estilo de jogo de L. Fernandez se parece mais com o de Lewandowski ou com o de Suaréz????

Shisui disse...

Para me lembra um pouco o estilo de Suárez, mas não acho que tenha nd a ver com Lewandowski e muito menos com Marcelo Moreno(teve um que falou que ele parece com Marcelo Moreno, nd ver kkkkkkkk).

Leandro Fernandez é um centroavante que atua bem dentro e fora da areá, se movimenta bem, se a bola não vem ele volta para buscar a bola, pode puxar contra ataque pq é veloz e ajuda bastante na marcação. Comparando ele com Gustavo Bou a diferença para me não são muito grandes, Gustavo Bou teria um pouco de vantagem sobre Leandro Fernandez em questão de habilidade(pouca diferença); Bou chuta um pouco melhor, porem, usar quase sempre a perna direita que é a boa, ja Fernandez chuta bem com as 2 pernas; Ambos podem jogar de centroavante e ponta, porem, Fernandez pode atuar pelas as duas pontas e Bou apenas pela direita, com um diferencial pq Bou pelas pontas atua bem melhor, mas Fernandez como Centroavante na minha opinião é melhor; um diferencial entre os 2 que vejo como indiscutível é que Leandro Fernandez é bem mais raçudo, não que Bou seja preguiçoso, mas Leandro Fernandez correr o jogo todo e não tem bola perdida para ele; outra coisa que conta mais a favor de Bou é que ele é um pouco mais experiente e o que conta negativamente para ele é que ele custa quase o dobro do preço de Leandro Fernandez(ou até mais que o dobro pq a concorrência é grande e dai pode aumentar ainda mais o seu preço). Em um duelo completo eu daria a vitoria para Gustavo Bou, mas por uma vantagem pequena(aquele famoso 10 a 9 do MMA).

Jonas Mendonça disse...

O que tem que mudar no Cruzeiro é essa de empresário escalar time. Se um jogador do clube, seja ele oriundo da base ou adquirido de outro clube, entra e não vai bem em um ou dois jogos, logo é sacado. Basta comparar o número de oportunidades que tiveram por exemplo: Marinho e Marquinhos. Tiveram seqüência e o que mostraram? Gabriel Xavier mesmo sofreu com contusão, mas quando estava inteiro, não teve as mesmas chances que os dois citados anteriormente. O mesmo vale para Neílton, Eurico e outros. E não tão distante o Elber, que por uma partida infeliz, foi logo emprestado. Pelo que sei o Marquinhos não pertence ao Cruzeiro. Tentam a todo custo vendê-lo. Mas um cara que entra num segundo tempo, descansado, com o time precisando ganhar o jogo, e adianta bisonhamente a bola entregando pro adversário. Ou eu não entendo nada de futebol, ou o Marquinhos é melhor que Messi, Cr7 e Neymar. O time já tem uma base sólida. Na minha opinião 3 ou 4 contratações seria o bastante. Desde que não sejam novos Riascos ou Seymour da vida.

Unknown disse...









"Para me lembra um pouco o estilo de Suárez, mas não acho que tenha nd a ver com Lewandowski e muito menos com Marcelo Moreno(teve um que falou que ele parece com Marcelo Moreno, nd ver kkkkkkkk).

Leandro Fernandez é um centroavante que atua bem dentro e fora da areá, se movimenta bem, se a bola não vem ele volta para buscar a bola, pode puxar contra ataque pq é veloz e ajuda bastante na marcação. Comparando ele com Gustavo Bou a diferença para me não são muito grandes, Gustavo Bou teria um pouco de vantagem sobre Leandro Fernandez em questão de habilidade(pouca diferença); Bou chuta um pouco melhor, porem, usar quase sempre a perna direita que é a boa, ja Fernandez chuta bem com as 2 pernas; Ambos podem jogar de centroavante e ponta, porem, Fernandez pode atuar pelas as duas pontas e Bou apenas pela direita, com um diferencial pq Bou pelas pontas atua bem melhor, mas Fernandez como Centroavante na minha opinião é melhor; um diferencial entre os 2 que vejo como indiscutível é que Leandro Fernandez é bem mais raçudo, não que Bou seja preguiçoso, mas Leandro Fernandez correr o jogo todo e não tem bola perdida para ele; outra coisa que conta mais a favor de Bou é que ele é um pouco mais experiente e o que conta negativamente para ele é que ele custa quase o dobro do preço de Leandro Fernandez(ou até mais que o dobro pq a concorrência é grande e dai pode aumentar ainda mais o seu preço). Em um duelo completo eu daria a vitoria para Gustavo Bou, mas por uma vantagem pequena(aquele famoso 10 a 9 do MMA)."


CONCORDO, COLEGA!

Unknown disse...

Caro amigo espaço branco respeito a sua opinião de preferir a Marcelo Moreno e VC mostrou suas razões certo? Agora vo lhe mostrar pq eu acho Fernández melhor opção: ele e jovem bate bem com as duas pernas vem de uma fase boa e vir pró Cruzeiro e a oportunidade de se lançar para o mundo sem falar que e um jogador veloz que busca o jogo, acredito que encaixaria muito bem nesse esquema do mano! Gosto do MM tmb mas acredito que ele não encaixa nesse padrão de jogo lembro que em 2014 ele foi até um pouco criticado pela torcida por as vezes não buscar o jogo pois e que nem Damião jogador cabeça de área mais e acho mais matador que Damião. Opine por favor...

Unknown disse...

Vejo muitos colegas pedindo um Centro Avante a todo custo aqui mas se caso vier realmente o tão esperado Centro Avante acredito que talvez bigode perca um pouco de espaço no time principal pois ele tem rendido bem pq vem jogando como um falso 9 e invertendo com os meias atacantes, pois acredito que os titulares hj como meia atacante e Alisson e Arrascaeta sem falar que aínda tem Marcos Vinícius e GX e talvez Elber kkk que dor de cabeça para o Mano em sem falar que tem o Joel que ainda não mostrou nada por aqui mas gosto do seu futebol e acredito que nesse esquema renderia muito na mesma posição que o bigode ocupa hoje, enfim se caso não vier um grande camisa 9 não acho que seja o fim do mundo até pq acho que nossa maior carência hoje seja um meia armador e um volante de qualidade.

Jonas Mendonça disse...

Patrick, entendo o seu raciocínio, com atual elenco do Cruzeiro, está provado que centroavante paradão não tem espaço.

Henrique Miranda disse...

E espaço branco ate vc falar do Leandro Fernandez ninguém conhecia, até falar que era aposta falaram, foram no YouTube viu os lances dele agora acham que é o Maradona.

Henrique Miranda disse...

No YouTube até o Toninho ermida é craque fez 1600 gols kkkkk

Shisui disse...

Na realidade Leandro Fernandez será uma aposta sim, logico tem grande potencial e por isso tem grandes chances de ser o titular, mas por questões de adaptação por exemplo, que virá Henrique Almeida, pq caso Leandro Fernandez não renda de inicio por questões de adaptação, Henrique Almeida vai segurar as pontas e tmb tem possibilidades de vir Marcelo Moreno e Leandro Fernandez, na minha opinião dificil vim os 2, mas tem jornalistas argentinos ja cravando a vinda de Fernandez e Zuqui para o Cruzeiro e tmb tem jornalistas brasileiros cravando a vinda de Marcelo Moreno, ja Henrique Almeida esse para me é praticamente certo que vem para ser suplente, o Cruzeiro não iria rejeitar ganhar um bom jogador de graça e com salario baixo, pq emprestar Neilton por mais uma temporada na minha opinião mão será sacrifício algum, só estão negociando para ver se o Botafogo aceita pagar uma parte maior do salario de Neilton. E a questão dos jornalista que eu disse acima existe, mas dai é complicado acreditar nele, o jeito é esperar os reforços serem anunciados mesmo.

RUTILHO disse...

Jonas Mendonça correto o seu raciocínio. Ao citar oportunidades para alguns contratados e posterior afastamento digo o pior foi com as revelações. Vinicius foi vendido, Elber emprestado e se bobear acaba sendo vendido; GX não teve nenhuma sequência e se tivesse as mesmas chances dadas ao JB, Marquinhos, Marinho garanto que seria um ídolo hoje. É preciso tomar cuidado com contratações senão jogadores como Alisson, Elber, Eurico, Willian, Arrascaeta, Ariel, podem ir para o banco injustamente. Vejo necessidade de um 9 matador que chute e cabeceie bem, se movimente. Esse bendito camisa 5 que marque sem dar porrada, saiba passar e evoluir sem passinhos irritantes para os lados e para trás. Lateral esquerdo a nível de nossa seleção. Tenho certeza que esse trio que comanda o futebol mais o Mano já sabem o que fazer em termos de contratações. Porém é fundamental essa pré-temporada porque é nela que se define quem sai e quem fica e as contratações. Nada adianta ficar aqui sugerindo, temos que confiar nesse pessoal que chegou.

Unknown disse...










Patrick Ferdinan, não sei da onde que vc tirou q prefiro M. Morena a L. Fernandez. A verdade é q quando eu indiquei L. Fernandez(postando jogos completos e melhores momentos) aqui no blog e em outros dispositivos de mídia, eu pedia sua contratação junto com a de M. Moreno, era para os dois disputarem posição, pois, na minha cabeça, tinha ciência do potencial de Fernandez. Eu previa uma briga boa entre os dois centroavante, portanto, eu nunca tive preferencia pelo M. Moreno, estimado colega. Na Época, Fernandez era pouco especulado e, por consequencia, muito barato. Dava pra trazer os dois, sim!

Unknown disse...










"E espaço branco ate vc falar do Leandro Fernandez ninguém conhecia, até falar que era aposta falaram, foram no YouTube viu os lances dele agora acham que é o Maradona."


Henrique miranda, pelos comentários q sucederam a minha indicação, tbm acredito q nossos queridos colegas de blog não conheciam L. Fernandez, o que é normal. Admito q no momento exato de minha sugestão, tbm tinha pouco conhecimento das características do atleta em questão, porém saí atrás dessas informações que me faltavam e fiz questão de compartilhar, com meus amados colegas de blog, todas as minhas fontes (q foram os vides de jogos completos - eu disse completos, e não editados. vale destacar - do jogador). Meu objetivo ao compartilhar tais videos era ter opiniões diferentes da minha e tive. Alguns companheiros de blog, principalmente Sushi e Dornellas, logo o classificaram como aposta, divergindo de minha opinião. Para mim, um jogador de 24 anos q faz 15 gols num campeonato disputadíssimo como o argentino deve ser tratado como realidade. Mas, como eu já tinha dito, esta é apenasmente minha opinião! Respeito a opinião dos meus colegas, porém discordo...

Unknown disse...

Mudando se assunto alguns colegas não acha uma boa trazer Jean pelo fator salário mas nainha humilde opinião ele entraria no time com os pés nas costas no lugar do Williams. Não que o Willians seja ruim mas Jean joga justamente ali e daria uma qualidade muito maior naquele setor e voltaria testar mayke na lateral direita acho que daria uma dupla muito boa ali pela direita Jean/mayke mayke apóia muito bem acredito que a ma fase do time no começo da temporada meio que deu uma queimada nele mas e muito mais jogador que fabiano e se caso ano que vem mayke continuar no clube vai ser questão de tempo pra recuperar a posição de novo.

Max Silva disse...

Em questão da lateral esquerda se conseguir estender o contrato de Fabrício até o fim do ano vamos precisar apenas de um reserva (pode ser pará mesmo), torcedor do cruzeiro tem mania de achar que só pq o jogador veio de graça ele não presta. Para mim Fabrício é bem melhor que egídio( só que este apoia melhor).

Max Silva disse...

Patrick Ferdinan concordo com vc, inclusive já tinha até comentado isso aqui no blog. Acho que Jean encaixaria perfeitamente na atual formação do cruzeiro no lugar do willians.

Shisui disse...

Na questão da possível contratação de Jean nunca falei que ele não tenha qualidade e acredito que a maioria aqui tmb nao, o problema é o seu alto salario mesmo, para me tem gente do mesmo nível dele no mercado e que recebe bem menos, porem, se Jean vim será sim um baita reforço.

Tmb acho que se conseguirem estender o contrato de empréstimo de Fabricio, não precisaremos de contratar outro lateral esquerdo pq Pará pode ser o reserva e se pro acaso por uma infelicidade nenhum dos 2(Fabricio e Pará) não tenha condições de jogo, é só chamar algum lateral esquerdo da base como Mano Menezes já disse. Agora se não conseguirem prorrogar o empréstimo de Fabricio ai sim terão de contratar um lateral esquerdo, acho uma boa caçarem um lateral que jogo dos 2 lados do campo ou quem sabe tentar a volta de Maxwell caso ele aceite reduzir o seu salario e de quebra ele cairia muito bem para o marketing do Cruzeiro.

Jonas Mendonça disse...

Shisui, também gosto da ideia do Maxwell. Quanto ao Jean caso venha, vou dizer algo que talvez muitos não concordem:
Eu manteria Willians no time, como primeiro volante, e sacaria o Henrique, que pra mim não fede nem cheira. Formando um meio com força na marcação e ao mesmo tempo técnico, com Ariel e Jean.

Unknown disse...

Pessoal, será q compensa investir em jogadores estrangeiros? Pq eles se destacam em times de outros países da América, mas me parece q nao se adaptam ao futebol brasileiro. É o caso do Arrascaeta, no Cruzeiro, Pratto no Atlético (mts podem falar q ele deu certo mas pra mim não foi tão bem assim e só faz gols de pênalti kkkkkk), Lucas Barrios no Palmeiras e Centurión no São Paulo. Tds esses jogadores não renderam o esperado pelo trabalho q fizeram em outros clubes fora do Brasil. Deem suas opiniões, por favor.

Thiago disse...

Bruno Rodrigo se maxucou de novo! o cruzeiro tem que trocar é esse departamento médico.

Shisui disse...

Jonas, até gosto de Henrique, mas tmb acho que Willians de primeiro volante é muito bom só tem que parar com os cartões que vive tomando, por isso deixaria essa decisão para a diretoria pq é meio dificil, se Willians não levasse tanto cartões ele seria a melhor opção com certeza, mas o problema é que ele não consegue ficar sem levar cartões e a diretoria já esta de saco cheio disso, pq qualidade na marcação ele tem.

Tiago, na minha opinião Arrascaeta não rendeu o esperado para a torcida pq a diretoria o contratou sabendo que sua adaptação seria demorada, tanto que ele veio para ganhar experiencia e se adaptar em 2015 e jogar mesmo em 2016, então ele ainda tem um bom tempinho para se adaptar; Pratto para me não joga nd, muito grosso a imprensa rosa que quis fazer dele um grande jogador; batendo pênalti até eu faço muitos gols kkkkkkk; Lucas Barrios não encaixa no esquema do Palmeiras(até pq eles não tem esquema tático kkkkkk) e nem no nosso, ainda bem que não veio kkkkkkkkk; Centurion é bom jogador, mas ninguem conseguiria se adaptar em um ambiente ruim igual ta o do São Paulo.

Unknown disse...

pessoal taison (shaktar donetsk) seria uma boua embora nos temos mtos jogadores boms na posiçao quue ele jooga mais seria uma boua siim !

Unknown disse...

pessoal taison (shaktar donetsk) seria uma boua embora nos temos mtos jogadores boms na posiçao quue ele jooga mais seria uma boua siim !

Unknown disse...

O ideal para o Cruzeiro seria o Richarlison do América, uma boa aposta. Poderia trocar por Rodrigo Souza, Grolli, Pará, Marquinhos e Marinho, aí além de chagar um bom atacante nos livrariamos de alguns bondes.

Shisui disse...

Vamos trocar Pará e ficar sem lateral reserva pq Mena ja vai ser vendido ou trocado, Fabricio mesmo se renovar até o final de 2016, não pode ser o unico lateral esquerdo e o America-MG ta recusando grandes ofertas em dinheiro para aceitar um bando de perebas ? o America-MG ja deixou claro que não pretende vender Richarlison, se o Cruzeiro quiser que va la e contrate ele por empréstimo e dai ganha 10% de taxa de vitrine em caso de venda, pq eles pretendem empresta-lo para um clube com mais visibilidade, mas não vede-lo.

Shisui disse...

Segundo SerginhoAE, Judivan terá de passar por nova cirurgia amanhã =(

Unknown disse...










Lamentável a situação de Judivan!
O cruzeiro deveria trazer Elber e mandar Joel pro sport

Unknown disse...









A primeira cirurgia de judivan foi feita pelo DM do cruzeiro?? Se sim, então já sei quem são o s culpados...

Shisui disse...

Man a cirurgia de Judivan foi feita no Hospital Albert Einstein, em São Paulo e infelizmente esse tipo de coisa as vezes acontece, algumas vezes por erro na hora da cirurgia, outras vezes por falta de cuidado pos cirurgia(nesse caso de Judivan mesmo) ou até mesmo por algum tipo de rejeição que as vezes é normal do corpo humano, vcs tem que parar com essa bestagem de todo jogador que se machuca o DM tem culpa, algumas vezes realmente eles tem, mas na maioria das vezes eles não tem nd com isso, o pessoal do DM de um clube de futebol muito raramente participa de uma cirurgia de um jogador e quase sempre levam a culpa, acho isso uma palhaçada.

Victor Dornellas disse...

http://guerreirodosgramados.com.br/2016-vem-ai-quem-fica-quem-vai-quem-volta-quem-precisa-chegar/

Otima reportagem

E sobre o Serginho, não é fonte confiavel, mais se for verdade é complicado viu, menino zicado!

Henrique Miranda disse...

Esquisito oque acontece com essas promessas do cruzeiro ja a algum tempo, kerlon foquinha surgiu como uma grande promessa, contundiu feio nunca mas jogou, alison outra grande promessa não consegue emplacar meia temporada sem ter uma contusão e por último judivan grande promessa nossa que operou de novo, será o que está acontecendo com nossas promessas.

Unknown disse...

Primeiro dede e agora judvan esses medicos do eixo acabando com o cruzeiro.Sera que sai barato essas bricadeirinhas do cruzeiro bancando operaçao sem sucesso em sao paulo?

Max Silva disse...

Realmente começo a me preocupar com o departamento medico do cruzeiro, vários jogadores com o mesmo tipo de lesão sempre voltam com um período de tempo menor comparado aos jogadores do cruzeiro.

Unknown disse...









"A volate da Argentina Seleção insiste que o seu representante está negociar a renovação do seu contrato com o clube de Sevilha ."

fonte:
http://www.goal.com/es-ar/news/4457/mercado-de-pases/2015/11/24/17671262/banega-encantado-con-sevilla?ICID=SP_HN_3


ISSO SIGNIFICA Q BANEGA ESTÁ EM FIM DE CONTRATO COM O SEVILHA! BEM Q A DIRETORIA CELESTE PODIA FAZER UMA PROPOSTA PRA ELE! PELO MENOS TENTAR, NÉ??

Shisui disse...

Espaço Branco, vc sabe que fui o primeiro aqui a indicar Banega e que acho ele o armador ideal para o Cruzeiro, porem, antes ele estava em baixa no Sevilha dai tava barato e o Sevilha provavelmente não iria renovar contrato com ele, mas o fih da Mãe resolveu voltar a jogar bem justamente na hora errada kkkkkkkkk, complicou tudo o Sevilha quer renovar com ele e ele com o Sevilha e infelizmente não temos condições de concorrer com o Sevilha, o que o Cruzeiro pode fazer é monitorar Banega e torce para que não renovem, dai caso aconteça ai o Cruzeiro faz uma proposta, porem, duvido muito, o Sevilha deve renovar com ele em breve, é uma pena pq seria uma mega contratação do Cruzeiro. Mas tmb tem Diego Ribas ai no mercado e mesmo não estando em fim de contrato tem possibilidades de jogar no Brasil em 2016 pq ele pretende voltar, ali sim o Cruzeiro poderia fazer uma proposta e ver no que dar, até pq tão querendo trazer Thiago Neves, mas na minha opinião Thiago Neve seria uma ótima contratação para jogar como meia atacante, mas com armador não acho que seja de grandes ajudas e tão pouco Nenê que seria outro baita reforço para o Cruzeiro como meia atacante, como armador tmb não serve. Os nome que vejo no mercado para ser o meia armador do Cruzeiro são apenas Diego Ribas, Datalo e Alan Ruiz(esse acho muito dificil vim agora que o Grêmio entrou na jogada).

Shisui disse...

Sevilla*

Victor Dornellas disse...

Já ate saiu uma reportagem no Fox Sports que o Grêmio vai repatriar o Alan Ruiz, mais se fosse pra contratar ele, preferia continuar com os que estão aqui.

Diego Ribas seria a melhor opção para armador apesar de que o salario vai ser alto, ele deve ter o salario mais barato do que o Conca !

Thiago Neves é um meia atacante com experiencia e tem o salario alto, preferia o Nenê que viria com menor preço.

Para o ataque o que está especulando são só apostas né, Henrique Almeida, Leandro Fernandes, cadê o jogador pra vir para chegar e jogar?

Unknown disse...









Minha opinião:

Ribas, sim
Alan Ruiz, sim
Nene, sim
Datalo, não
T. Neves, não









Unknown disse...









"Moreno defende atualmente o Changchun Yatai da China e já comunicou sua atual equipe que está de saída para o futebol brasileiro e o Cruzeiro deve ser o destino do jogador que é muito querido pela torcida."

Shisui disse...

Dornelas e Espaço Branco, concordo ctg, coloquei as opções de armadores em ordem por questão de preferencia, 1° Diego ribas, 2° Datalo e por ultimo Alan Ruiz(mas ele vai para o Grêmio, coisa quase certa) e não coloquei Conca pq não acho que seu estilo de jogo daria certo no Cruzeiro e seu salario e disparado o maior de todos que foram especulado no Cruzeiro, mas tmb não deixa de ser um bom jogador.

Entre Nenê e Thiago Neves fico com Nenê(ja ate disse isso antes), ambos pata me estão praticamente no mesmo nível, mas Nenê recebe bem menos, além de esta jogando no Brasil e por isso ja esta adaptado ao nosso futebol(Thiago Neves teria que pegar ritmo, pode demorar um pouquinho), por isso Nenê tem minha preferencia.

Para o ataque, além de Henrique Almeida e Leandro Fernandez tem a especulação que Marcelo Moreno pode vim tmb(os 3) é dificil, mas não impossível, mas tmb estou com o mesmo discuso, só acredito vendo kkkkkkkk, mas quem sabe neh, só esperando anunciar as contratações para ter certeza mesmo kkkkkkkkkkkkkk.

E uma boa é que Mayke tem grandes chances de começar jogando contra o Joiville, tenho quase certeza que vão vende-lo, mas ele terminar o ano bem seria uma boa em, poderia até aumentar as propostas por ele.

Unknown disse...









Duvido muito q venha M. Moreno e Leandro Fernandez. É um ou outro!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brederick disse...

Boa noite Galera, tem um jogador no Independiente da Argentina que se chama Matias Pisano, o Muleke joga muito, tem visão de jogo e muito driblador além de ser novo, seria interessante o Cruzeiro monitorar a situação deste jogador, para muitos uma das promessas do futebol Argentino

Unknown disse...

Não vai ter jeito se o Cruzeiro quiser um meia armador vai ter que abrir o cofre pois todas as opções são com salário astronômicos, gostaria de ver montillo com o manto celeste novamente acho que ele e Arrascaeta ali na meiuca faria um estrago

Luciano Andrade disse...

Eu prefiro Leandro Fernandez a Marcelo Moreno! No 4141 não tem espaço para centro avante parado e sem técnica! Por mim contrataria todos os argentinos necessários para endireitar o Cruzeiro, mas se não der, minhas indicações são :
Tiago Neves
Jean
Gustavo Bou ou Leandro Fernandez

Unknown disse...

Li na ESPN que o chineses querem contratar o Mano Menezes mais duvido que ele saia são 3 anos de contrato e a multa deve ser alta alem dele estar no inicio de um otimo trabalho.

Shisui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Shisui disse...

Mano Menezes não sai agora não, podem ficar tranquilos. Se fosse pelo menos no fim do seu contrato poderia ser, mas ele já disse que seu sonho é fazer um bom trabalho para deixar um legado para que esse seu trabalho seja tido como exemplo para os novos técnicos e ele acredita que pode ser no Cruzeiro que ele fará ele grande trabalho. Fora que Mano Menezes não tem esse perfil de largar as coisas pela metade, ano que vem ele vai ate trazer um ex-lateral do Grêmio(esqueci o nome dele) para fazer estagio de técnico aqui no Cruzeiro.

Thiago disse...

Bom, o cruzeiro vai receber de voltar vários jogadores que iram retorna ao clube, em meu ver nenhum serve ao cruzeiro, mas poderias ser umas boas moedas de troca, o cruzeiro poderia trocar alguns, por Delatorre do atlético paranaense gosto dele, escudeiro do vitória, yago pikachu do Paysandu, acho que nem um deles viriam pra ser titular! Mas pra recompor o elenco, a agora o cruzeiro vai ter que tirar a "mão do bolso" pra compra um bom meia e tem que ser um bom, gosto do Diego e acho que o Giuliano faria esse papel bem, porém nosso amigo shisui disse que ele é muito caro, o meu volante preferido é o petros gosto muito dele mil vezes melhor que Willians e Henrique, não vejo o cruzeiro com um centroavante fixo, mas acho que devemos ter um! Deve contratar também no minimo um lateral esquerdo. E fazer um elenco competitivo.

Thiago disse...

Obs: nenhum presta, tirando o Elber esse deve ficar.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Prefiro mil vezes Thiago Neves do que Nenê! Pra mim seria essas as peças: Thiago Neves, Jean, Leandro Fernandez, e um bom lateral esquerdo pra ser titular.

Unknown disse...









"Por mim contrataria todos os argentinos necessários para endireitar o Cruzeiro"


CONCORDO, Luciano Andrade!

Unknown disse...









PRA MIM, OS 5 ESTRANGEIROS DO CRUZEIRO EM 2016 SERIAM:

1)ARIEL CABRAL
2)ARRASCASSONO( DAR UMA MORALZINHA PRA ESSE VEADO, KKKK)
3)LUCAS ROMERO OU MANCUELLO
4)EMILIANO RIGONI
5)LEANDRO FERNANDEZ

APOSTARIA EM:

1)LUCIANO CABRAL
2)JUAN CAZARES
3)GONZALO LATORRE

OBS¹.: AS APOSTAS SERIAM RELACIONADAS APENAS QUANDO UM DOS 5 ACIMA NÃO FOSSEM RELACIONADOS OU OS EMPRESTARIA AO AMERICA-MG(OU QLQ OUTRO CLUBE DO MESMO NÍVEL) PARA SE ADAPTAREM AO FUTEBOL BRASILEIRO

OBS².: CASO O CRUZEIRO CONTRATE CONCA, ESTE TOMARIA O LUGAR DE EMILIANO RIGONI Q SERIA REBAIXADO A CONDIÇÃO DE APOSTA, CRIANDO, ASSIM, UM 4° ELEMENTO NESTA CATEGORIA!

OBS³.: DIZEM Q O BOCA JR ESTÁ INTERESSADO EM MENA. EU FECHARIA O NEGOCIO FACILMENTE, DESDE QUE MANDEM TEVEZ PRA CÁ! SONHAR NÃO CUSTA NADA MSM, NÉ?! KKKKK

Unknown disse...









Mais um golaço de Juan Cazares-banfield( indicação minha aqui no blog! Já está na minha lista de reforços q estou tentando entregar a diretoria)

Assistam ao golaço, colegas: https://www.youtube.com/watch?v=4sGMaKGB6OI