domingo, 8 de novembro de 2015

CRUZEIRO DESPACHA SÃO PAULO E AINDA SONHA

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro voltou a jogar bem e, dentro daquilo que Mano Menezes planejou, os jogadores executaram com primazia. Saiu atrás do marcador quando era melhor em campo, mas soube aproveitar as chances que vieram depois para marcar e virar o jogo. Willian e Damião, estigmatizados na "Era Luxemburgo", marcaram para o Cruzeiro. Com a vitória, o Cruzeiro se manteve em 10º. Porém tirou três pontos de diferença para o Palmeiras, que foi derrotado pelo Vasco em casa. Marcelo Oliveira e seu time vão derrocando na reta final do Brasileiro.

O melhor em campo foi o goleiro Dênis, que evitou uma goleada, que seria construída ainda no primeiro tempo, quando o Cruzeiro foi muito superior. Fez defesas monumentais e várias em sequência. Pelo lado do Cruzeiro, menção honrosa ao grande futebol de Ariel Cabral, que tem um passe diferenciado e uma visão de jogo privilegiada. O segundo gol veio de um lançamento seu para Damião. Que visão! Lindo lance! O gol nos mantém com esperanças. Dá para sonhar! 2-1 com propriedade!

O Cruzeiro agora se planeja para o jogo diante do Sport. Chance de chegar aos 51 pontos. Eu diria, com trocadilhos, que vencer o Sport é uma "boa ideia".


23 comentários:

Anônimo disse...

venho me aguentando pra não dizer as coisas verdadeiras q rondam o futebol, primeiro, pra quem diz q futebol é injusto, até q algumas vezes é mais na maioria, a justiça é feita.O q me orgulho nessa reta final não é só pelo fato do cruzeiro está brigando pela libertadores depois de mt decepção, e sim pelo fato das pessoas q menosprezaram o cruzeiro ou torcedores q querem exercer a profissão de mãe de Ná, ficando calado ou fingindo q n aconteceu , ou julgando jogadores q quase n tiveram oportunidade falando q é ruim. Por isso q eu levo para minha vida o seguinte, viva o hoje, o amanha na maioria da vezes não será como vc planejou, só se for a Mãe de N ou for um ótimo planejamento

Antes de julgar quem n merece, antes de glorificar quem não é digno olhe os fatos, observe atentamente. Hj eu fico feliz q marcelo, egidio, torcedores q criticaram o gabriel xavier, torcedores q criticaram o willan, estão todos calados ou então fingem q nada aconteceu. esse ano realmente é para ser tomada como lição.

obs: eu tbm me incluo nesse rol de torcedores q ficaram calados, pelo fato de eu detestar o corinthins, e meio q fui contra o mano,porém esperei ele fazer seu trabalho pra julgar mais calorosamente.

parabens ao mano e ao david, tbm não vou falar q trabalho de luxemburgo foi 100% horrível, essa tática de 3 volantes começou com ele.

Unknown disse...

Agora, vamos falar sério, Henrique não dá. O cara só toca pró lado, não marca ninguém e ainda perdeu gol de cabeça dentro da pequena área!!! Cruzeiro precisa de um volante com urgência pra sumir com essa ameba!!!!! Precisamos mais de um volante que de um camisa dez ou atacante!!! O resto do time dá pra engolir!

Shisui disse...

Para me Henrique dar para aguentar pq não compromete muito e em alguns jogo ele até marca bem, logico que preferia que testassem Eurico em seu lugar ou que chegasse um reforço melhor, mas como eu disse Henrique dar para aguenta, o que ta feio d+ é ver Willians por mais que seja ótimo marcador e as vezes até consegue fazer uma boa jogada, mas ele ta prendendo a bola todo jogo, matando os contra ataques pq sempre inventa fazer o que não sabe, custa fazer o simples e tocar a bola certinho ? e tmb acho que precisamos com urgência sim de um meia armador e um centroavante que se movimente mais.

E sempre fui a favor de Gabriel Xavier, Arrascaeta, Marcos Vinicius, Allano, Alisson, etc. Quem eu não queria que viesse era Mano Menezes, mas tmb não o critiquei e nunca o achei mal técnico, só achei que ele ia demorar para arrumar o time, mas ele acabou calando minha boca e hoje sou totalmente a favor, depois que se atualizou voltou como um ótimo técnico.

Anônimo disse...

Concordo,companheiro.Muitos acham o futebol dêsse Henrique de alto nível.Eu nunca achei!Nunca,em tempo algum,esse jogador me enganou!Observem a diferença do seu futebol para o do Ariel Cabral,esse sim,mostra jogo de qualidade,com ótimos passes e posicionamento dentro de campo!Henrique,para mim,só engana!

Shisui disse...

Acho que poderiam da uma chance para Eurico no lugar de Henrique e uma chance tmb para Uillian Correia ou até para Bruno Edgar no lugar de Willians.

E hoje teve uma coisa boa, alguns dias atrás tinha alguns torcedores do São Paulo que estavam perguntando quem era Willian em um blog deles, agora eles já sabem quem é Willian kkkkkkkkkkkkkk.

Unknown disse...

Agora já sabem quem é Wilian!! Viram o Luís Fabiano? Uma chance e um gol! Se bem que o Damião também...

Unknown disse...

Agora já sabem quem é Wilian!! Viram o Luís Fabiano? Uma chance e um gol! Se bem que o Damião também...

Shisui disse...

F Miranda, que Damião e Luis Fabiano são matadores eu não tenho duvidas, mas são acomodados d+, ficam o jogo inteiro parados la na area e se a bola não chegar parece que para ele tanto faz, não se movimentam para facilitar o passe do armador e tão pouco ajudam a marcar, poderiam pelo menos ser o primeiro jogador a da o combate, coisa que raramente eles fazem, por isso sou totalmente contra jogadores cones igual eles no Cruzeiro de 2016, quero que venha um centroavante que alem de boa finalização, que se movimente bastante na area e fora dela e que ajude o time a marcar pelo menos até o meio de campo. Damião hoje ajudou marcar, mas convenhamos entrou no fim do jogo, se não ajudasse tmb podia parar de escalar ele pq não serviria nem para o banco de reservas e tmb não acho que adiante nd ele querer correr so no fim do Campeonato, pq não fez isso antes ? E olha que acho Damião ótimo centroavante, mas é como eu disse para o Cruzeiro não da certo, nossa principal característica é ser um time veloz, dai um centroavante pesado não se encaixa muito bem por aqui.

Unknown disse...

shisui aqui eo WEBERSON lembra que te falei o tinha torcedor que estava menosprezando o William bigode perguntando quem era ?
agora eles sabem nekkkk

Shisui disse...

Sim, isso que acabei de falar, hoje eles conhecem quem é esse tal de Willian Bigode kkkkkkkkkkkk.

Victor Dornellas disse...

Galera, não vi o jogo ainda, mais estou de olho nos seus comentarios

O Gabriel Xavier jogou bem? E o Arrascaeta?

Shisui disse...

Para me ambos jogaram bem, não foram os melhores em campo, mas foram bem. Ariel Cabral que jogou d+ hoje.

Unknown disse...

Ceará, Wilian e Ariel, melhores em campo hoje. Arrascaeta e Gabriel Jogaram bem. Acho que falta sequência de jogos pró Xavier. Willians erra passes demais!!!!

Cruzeiro série A2 disse...

Na minha opinião que esse bosta desse Luxemburro nunca pise na toca '' e o mesmo time na mão de Mano se ele tivesse chegado umas cinco rodadas antes com certeza nós iríamos disputar libertadores, ,mas ainda não perdi a esperança vamos aguardar. Luxemburro que nunca volte da China estamos assim graças a ele

Cruzeiro série A2 disse...

Na minha opinião que esse bosta desse Luxemburro nunca pise na toca '' e o mesmo time na mão de Mano se ele tivesse chegado umas cinco rodadas antes com certeza nós iríamos disputar libertadores, ,mas ainda não perdi a esperança vamos aguardar. Luxemburro que nunca volte da China estamos assim graças a ele

RUTILHO disse...

Ouvi a narração do piquitito e comentários da equipe. Foram unânimes elogiando Arrascaeta e Gabriel Xavier no primeiro tempo. O time teve qualidade no passe e movimentação. O ideal é manter esse time e dar sequência. Um grande problema para o Mano será como encaixar o Alisson que está retornando. Poderia tirar o Willians que realmente está amarrando. Quanto ao Henrique teve sim uma melhora mas Eurico precisa de uma chance senão vai acabar sendo emprestado e esquecido e ele é simplesmente o titular da seleção sub-20. Inadmissível estar na reserva. Willian estava mal posicionado e fazendo raiva em todo mundo. Veio o David, viu isso e foi o responsável pelo seu posicionamento atual virando nosso artilheiro. Na zaga o problema é o Manoel que alterna bons e maus momentos e zagueiro tem que ser firme. Quem sabe Douglas Grolli não venha suprir essa deficiência, tem que dar chance a ele. Fato é que Luxemburgo ia nos levar para a séria b. O time não é tão ruim e aqueles resultados não eram normais porra nenhuma.

Anônimo disse...

kkkkk verdade, perder do sao paulo é normal kkk

eterno piriquico, quem nunca se emocionou com os versos dele

Gabriel celeste disse...

Sanchez, o tal 10 , e o Marcelo Moreno

Gabriel celeste disse...

Sanchez, o tal 10 , e o Marcelo Moreno

Shisui disse...

Primeiro Sanchez nem armador é, ele atua como segundo volante e so agora no fim do campeonato que o colocaram como meia atacante por isso ele vem fazendo mais gols que o normal e outra Sanchez ta pedindo 4 milhões de dólares pelas luvas para assinar contrato. Resumindo Sanchez além de caro, nem serve para ser o armador pq não atua na posição. O nome certo para a posição é Pisculichi ou algum outro nome que ainda não foi citado.

Max Silva disse...

Shisui acho que vc não entendeu o que o colga quis dizer... Ele falou em trazer o sanchez, trazer o camisa 10 e trazer Marcelo moreno, ele não faou que sanchez é o camisa 10.

Shisui disse...

Sim, mas quando ele disse "Sanchez, o tal 10" fica parecendo que ele seria o camisa 10 do Cruzeiro, no caso o armador e eu não acho que Sanchez tenha condições de ser armador, por isso falei minha opinião. Agora se ele diz Sanchez, um camisa 10 ou Sanchez, um armador ai ja mudaria tudo.

Unknown disse...

LEONARDO PISCULICHI RENOVOU ATÉ 2017!