segunda-feira, 16 de novembro de 2015

DEIXARAM CHEGAR? A PRESSÃO, AGORA, AUMENTOU UM BOCADO

Cruzeiro massacra Sport e pressiona concorrentes nas partidas que completam a 35ª rodada

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro voltou a jogar bem. Ontem, no Mineirão, a equipe de Mano Menezes demorou mais de 45 minutos para abrir o marcador. E quando o fez, não só um boi passou como a boiada inteira também. Não seria exagero se o Cruzeiro fizesse cinco, seis ou sete. Isso porque a defesa do Sport, no segundo tempo, foi completamente envolvida, errou demais, deu espaço. Com um pouco mais de capricho e sorte, o Cruzeiro teria saído do Mineirão com uma goleada histórica. Contudo, valeram os três pontos. 

A vitória por 3 a 0 levou o time para 51 pontos e para a oitava posição, mesmo que provisória. Com um jogo a mais que os concorrentes, a pressão está lançada. Três pontos separam o Cruzeiro do quarto colocado, o Santos. No complemento da rodada, vamos torcer, vamos secar, a fim de que os resultados também nos ajudem e que consigamos diminuir a diferença para o quarto colocado, que iniciou em seis pontos.

A vitória foi construída toda no segundo tempo. No primeiro, algumas ações mais agudas, inclusive algumas do próprio Sport. Na segunda etapa, no entanto, somente o Cruzeiro jogou. E como jogou. Willians, inspirado, marcou o primeiro, de pênalti. Com uma cobrança cheia de estilo e, confesso, inesperada, bateu o pênalti com imensa categoria, no canto esquerdo de Danilo Fernandes. Dois minutos depois, numa tentativa de cruzamento, o Cruzeiro aumentou. Novamente Willians escapou pela direita e cruzou, buscando Alisson. Durval, no meio do caminho desviou contra o próprio gol, aumentando para o Cruzeiro. Cinco minutos depois, Marcos Vinícius, numa arrancada sensacional, fez o terceiro. Antes disso, o Cruzeiro já havia perdido uma chance ótima com Alisson e, depois do terceiro, Willian e Damião ainda tiveram chances de ampliar, mas pararam ou no goleiro ou na zaga adversária.

Que os nossos adversários tropecem e que a maré boa, que veio com Mano Menezes, se mantenha. A esperança está acesa. A chama da Libertadores está ali, pequena, mas presente. E se deixarem chegar, a gente não vai deixar escapar. A pressão aumentou um bocado nos adversários. E que ela aumente ainda mais nas próximas rodadas.

7 comentários:

Unknown disse...

Vocês viram como Marcos Vinícius está jogando? Eu não falo só pelo gol que ele fez, mas também por ter dado duas assistências, que não se concretizaram e que poderiam ter virado gols, principalmente uma que ele deixou Willian bigode na cara do gol.

Victor Dornellas disse...

Marcos vinicius esta jogando muito, e a partir que ele for amadurecendo, vai jogar muito mais ainda! Palmeiras joga na quarta pressionado com o Atletico pr, depois vai ter poucos dias pra recuperar pro jogo de sabado, e alem do mais, tem jogo na copa do brasil na quarta, vai ta com a cabeca e o fisico pessimo, temos que ir pra cima

Cruzeiro Online disse...

O time todo tem jogado bem, com algumas exceções, essas que não deverão continuar para o ano que vem.

O certo é que Mano é foda!

Unknown disse...

3 coisas que ninguém consegue parar:
Água morro abaixo
fogo morro acima
e o Cruzeiro do Mano.

time do povo disse...

Cruzeiro com Mano Menezes:
13 Jogos
7 Vitórias
5 Empates
1 Derrota
Aproveitamento:66,67%23
Gols Pro (1,77/jogo)
10 Gols Contra (0,77/jogo)"
Ahh se o Mano tivesse chegado logo após a saida do M.O...."

Shisui disse...

Ambos os Alex(zagueiro) e Alex(meia armador) foram lapidados pela base do Cruzeiro a diferença é que o Alex(meia armador) é cria da base do Botafogo-SP, porem, foi lapidado aqui no Cruzeiro onde chegou um jogador habilidoso, porem, super tímido e inexperiente, hoje nem parece mais o mesmo jogador. Já o meia Luiz Fernando já chegou pronto do Campinense(já até jogava no time profissional, assim como Roni, porem, Roni é mais jovem por isso ficou na base), ficou na base como um dos 3 jogadores acima da idade para melhorá alguns fundamentos e logo em seguida já subiu para o time profissional onde vem treinando desde então.

Quanto ao jogo na minha opinião, o primeiro tempo foi bem equilibrado, mas no segundo tempo o Cruzeiro foi infinitamente melhor que o Sport e o placar de 3x0 foi é pouco, erramos pelo menos 3 gols fáceis um com Alisson(que jogou bem, mas errou esse) e 2 com Damião(bom jogador, mas não se encaixa no estilo de jogo do Cruzeiro, tem que ir embora mesmo).

Já Gabriel Xavier não entrou pq ainda esta sentindo um pouco de dores e por isso Marquinhos entrou, mesmo assim achei um erro, Marquinhos já teve muitas oportunidades, acho que era o momento de dar uma chance ao Luiz Fernando, mas tudo bem o importante é a vitoria.

Willians ontem realmente foi muito bem, tomara que continue assim, ontem aquele Willians que tenta fazer jogada que não sabia e que prendia muito a bola não entrou em campo, meus parabéns e que continue assim que terá vaga garantida em 2016, mas caso volte a insistir nos antigos erros terá grande chance de ser vendido ou de ser usado como moeda de troca.

Revétria disse...

Não deixaram chegar....Simplesmente se impôs, com uma nova filosofia,treinamento,etc... Sob o comando do mano,o time corre mais ( Números confirmam isso).
Tem que tomar cuidado com as contratações! Jean,não é uma boa.... O salário dá pra pagar o Mancuelo e ainda sobra dinheiro.