quarta-feira, 18 de novembro de 2015

EM TEMPO DE CHUVA, AGORA É HORA DE SECAR


POR: RAPOSO SENSATO

Belo Horizonte, hoje, amanheceu debaixo de chuva.

Chuva forte, que deixa o trânsito daquele jeito.

Clima bom para ficar em casa.

Em termos de futebol, bom para ver um futebol, comendo e bebendo algo.

Como é apenas um momento noturno, esperemos.

E apesar da chuva molhar a cidade durante todo o dia, cabe a gente secar.

Secar nossos adversários.

Afinal, queremos ainda uma vaga no G-4.

Será assim até o final do campeonato.

Além de cumprir nossa obrigação de vencer, temos que torcer pelos tropeços de nossos rivais.

Que seja assim hoje, amanhã e até o fim do campeonato.


67 comentários:

Unknown disse...

Raposo Sensato, isdo foi muito poetico hein.
:)

Cruzeiro sempre disse...

Não aprovo a troca de Elber por Jean a diretoria ta louca Jean fim de carreira e alto salário, já o Elber ainda vai render muito dinheiro ao Cruzeiro tenho. Certeza .

Shisui disse...

Tmb não aprovo essa troca até pq no mercado tem volantes melhores que Jean e com salario menor. Mas acho que a troca seria apenas por empréstimo sem direito a compra de Elber.

Quanto aos jogos vou torce contra quase todos que disputam vaga da libertadores, pq contra o jogo do Gaylo torço por empate ou que o São Paulo meta uns 5 gols naquele timinho das franguinhas, até pq logo em seguida o São Paulo pega o Corinthians e ali ele já devem perder.

Shisui disse...

A especulação do dia é que o Cruzeiro estaria querendo Camilo da Chapecoense para ser nosso meia armador, se for para trazer Camilo é melhor a gente continuar com 3 volantes mesmo ou da chance para Alex que mesmo sendo inexperiente não deve jogar pior que Camilo não, com certeza kkkkkkkkkkkkkk.

Luciano Andrade disse...

Eu não vou secar o Santos. O Santos vai ser o campeão da Copa do Brasil, logo o G4 vai virar G5 e vai ficar bem mais possível.

Quanto a Jean, aprovo totalmente! Jean pode jogar aberto pela direita e assim o 4141 ficaria equilibrado. Depois de Jean eu só queria o Gustavo Bou e o Buffarini para completar o 4141!

Luciano Andrade disse...

E se trouxer o Camilo, NOVAMENTE, eu desisto desta diretoria, pq vai estar provada que o velho gaga está no comando das contratações!

Unknown disse...

Camilo de novo?!
Seria piada de mau gosto!

Unknown disse...

Esse Leandro Fernández joga muito se cruzeiro contrata esse cara sai de baixo que o melhor ataque do Brasil vai ser o nosso, ele chuta bem com as duas perna a gente pensa q ele e esquerdo pq ele bate muito bem com a esquerda mais a perna boa dele e a direita ótimo jogador

Unknown disse...

Esse Leandro Fernández joga muito se cruzeiro contrata esse cara sai de baixo que o melhor ataque do Brasil vai ser o nosso, ele chuta bem com as duas perna a gente pensa q ele e esquerdo pq ele bate muito bem com a esquerda mais a perna boa dele e a direita ótimo jogador

Anônimo disse...

se o camilo é bom eu n sei, eu sei q ele está fazendo um belo campeonato brasileiro

Shisui disse...

Camilo fazendo um belo campeonato brasileiro ? então pq volta e meia ele é reserva ? fora que já jogou aqui, alias passou pro aqui pq não jogou nd e creio que isso seja apenas boato mesmo, duvido muito que vão fazer a besteira de contratar Camilo, só postei a especulação pq ela saio, mas creio que ele vai para o Botafogo a pedido do seu pai que é Botafoguense, que vá para la mesmo kkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

dentro do limite do time dele, pra mim ele joga bem, se ele é reserva isso é problema do tecnico.

o marquinhos era titular absoluto, o elber era reserva no sport.

e esse camilo jogou mt tbm na sul americana.mas tbm acredito q o cruzeiro n contrate.

Anônimo disse...

se eu n me engano ele é titular absoluto na chapecoense

Shisui disse...

" então pq volta e meia ele é reserva ?" não falei que ele é reserva e sim que direto vai para a reserva e não tem nível para jogar no Cruzeiro ainda mais pq já teve uma passagem horrorosa por aqui, que va mesmo para o Botafogo ou para o Fluminense.

Victor Dornellas disse...

cada dia e uma especulacao, ta e doido! E a verdade e que a de hoje e a pior delas, se o Cruzeiro tiver querendo trazer Camilo pode desistir, jogador pessimo dos pessimos

Anônimo disse...

?????? ok shisui !!!kkkkkkkk

Jonas Mendonça disse...

Camilo de volta não. Muito fraco. Acredito que a nova diretoria não vá cometer um erro desse. Tem que contratar com qualidade, a base do time tá pronta. Dispensa os refugos, ( J Baptista, Damião, Joel, Marquinhos, Marinho, William Farias que já alivia a folha para trazer uns três jogadores de qualidade. Vi especulações de que Grêmio, FlorminenC e Ponte Preta estão de olho no G. Xavier. Alguém sabe mais a respeito?

Shisui disse...

Falei que o Sporting iria volta atras de Mayke nessa próxima janela de transferências e duvido muito que o Benfica fique de fora, aposto tmb tentaram contratar Mayke. Como disse antes tem um boato que a diretoria recebeu uma oferta de 4.5 milhões de euros, porem, a diretoria quer 5 milhões de euros para frente e é bem o que esta dizendo no super esportes.

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/11/18/noticia_cruzeiro,323886/jornal-revela-interesse-do-sporting-em-mayke-gilvan-admite-assedio-a-jovens-do-cruzeiro.shtml

Cruzeiro Online disse...

Camilo é muito ruim

Cruzeiro Online disse...

O Cruzeiro deverá ir atrás de revelações de equipes menores para propor trocas. Camilo não seria um dos nomes. Rejeitado por 1000% da torcida. Poderia, no entanto, ir até o Goiás, ao Vasco, ao Botafogo, em busca de revelações. E, em troca, mandar jogadores em definitivo desses que voltam de empréstimo. Diego Renan, Pedro Ken, Rodrigo Souza, Souza e outros devem entrar no meio. 11 vão retornar e temos 39 atletas no elenco. São 50! Mano quer 33 e vão chegar cinco ou seis. Logo 23 atletas vão deixar o atual elenco.

Unknown disse...

Se o Gilvan quiser montar um time competitivo pro ano que vem tem que vender o mayke e trazer jogadores que chegue e seja titular nada de tempo pra se adaptar jogador bom chega e mostra seu futebol.Com o dinheiro da venda do mayke da pra trazer um lateral esquerdo um meia e um centro avante.

Unknown disse...

Cruzeiro Online, o que você falou é um palpite ou é uma informação mesmo?

Shisui disse...

O problema é o seguinte, nem a própria diretoria ainda sabe ao certo quantos jogadores terá o elenco do Cruzeiro, Mano Menezes fala 30 jogadores, Thiago Scuro diz que teremos até 33, Bruno Vicintin antes falou 30~32(agora acho que nem ele sabe mais quantos será kkkkk), Sergio Rodrigues diz que teremos de 33~36 jogadores. É complicado mesmo pq nem eles sabem realmente sobre alguns jogadores por exemplo Mayke poderá ser vendido(esse dou quase como certo a sua venda, pq se não vender agora não vendem mais), Elber e Neilton podem permanecer no elenco, porem, Elber tmb pode ser evolvido numa troca de jogadores e Neilton pode ser vendido para a Europa, tem Souza que PODE ser reintegrado ao Cruzeiro(provavelmente para ser suplente), tem jogadores para serem contratados(creio que já tem alguns que já foram até contratados só que será divulgado apenas no fim do Brasileirão), tem jogadores para subir da base, tem possíveis trocas de jogadores e ainda pode te vendas inesperadas de jogadores. Então nesse vem e vai de jogadores realmente é complicado estipular um numero ideal mesmo, porem, na minha opinião teremos mais contratações que a diretoria esperava(cerca de 7~10 contratações entre reforços pontuais, promessas e trocas de jogadores) e teremos um elenco maior que o esperado por boa parte da diretoria do Cruzeiro(cerca de 33~35 jogadores sem contar com Fabrício e Vinicius Araujo pós esses já saem no meio do ano). A unica coisa certa é que praticamente toda a torcida Cruzeirense é contra a vinda de Camilo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

eu acho q essa fonte q fala sobre camilo( sites) e tudo mentira, só para desestabilizar o momento q estamos passando, querendo botar a torcida contra a diretoria, pode observar q noticia das frangas querendo contratar alguem, n chega nenhuma.daqui algumas semanas vai voltar a midia o assunto do ano, cade o meia q o cruzeiro prometeu para a torcida??

eu n quero saber de contratações por enquanto, porém uma coisa q eu sei é q o cruzeiro n vai contratar jogador um pouco velho vindo de um time pequeno( como é o caso de camilo) . talvez seja como o shisui disse: ja estejam sacramentadas algumas contratações só esperando a hora certa para dizer.

Luciano Andrade disse...

Eu não entendo pq vcs querem um lateral esquerdo!!! Temos dois muito bons: Mena e Fabrício! Elogiado pelo Mano por fazer bem a linha de 4!!! Agora se o Mayke for embora como o Shisui está cravando, quem será o nosso lateral direito? Se alguém falar "Fabiano" eu desisto! Se vender o Mayke tem que trazer Buffarini!

Zeiro!!!BestiaNegra. disse...

contrata o yago pikachu, joga mt

Victor Dornellas disse...

Prefiro mil vezes o Buffarini do que o Yago Pikachu...Acho que o Cruzeiro vai vender o Mayke mesmo, preferia que ele ficasse e valorizasse mais ainda, tem futebol para ser vendido por muito mais!

Vi que o Flamengo vai vir forte atrás do WIllians, e se o Cruzeiro realmente ceder, acho valido a vinda do Jean, já que atualmente está fazendo o lado direito do campo, o que o Jean faz muito bem. Não acho que deve ceder o Elber com preço fixado, só por empréstimo até o final do ano.

Victor Dornellas disse...

Acho que temos que pensar em um lateral esquerdo sim. Mena é constantemente convocado para a seleção chilena, Fabrício vai embora no meio do ano e Pará não tem experiencia alguma..

Unknown disse...

pessoal vinicius do fluminense seria uma booua no cruzeiro
nè ?

Shisui disse...

Luciano tmb acho que temos 2 bons laterais esquerdo e um terceiro que é Pará(seu defeito ao meu ver é o mesmo de todo jovem a inexperiência, mas com o tempo isso passa), porem, existe a possibilidade de Mena ser vendido tmb ou usado como moeda de troca e o empréstimo de Fabricio acaba no meio de 2016, então poderia ser uma boa contratar um lateral esquerdo, mas isso depende mesmo se realmente Mena for sair e da para esperar um pouco. Já na lateral direita tem Ceará que deve renovar o contrato, mas para ele é complicado jogar sempre os 90 minutos pq já esta com idade avançada; Mayke para me é quase certo que será vendido pq se não venderem ele agora, em 2017 vem um clube Europeu e acerta um pré contrato com ele(ha não ser que renovem com Mayke agora e dai ele fica, mas acho difícil isso acontecer pq ele quer ir para a Europa); Fabiano não acho ele tão ruim, mas tmb concordo que ele é um bom suplente, mas não serve como titular(lateral titular tem de ser alguém mais habilidoso). No caso ambas as posições podem a vir ser carências, mas depende de alguns acontecimentos como a venda de Mayke, a venda ou troca de Mena e se Ceará vai ou não renovar contrato, no caso acho que da para esperar um pouco e quando for definido isso, ai sim saberemos se tem de contratar ou não. Tmb poderiam de imediato contratar alguém que jogue nas 2 posições como Rafael Galhardo, dai acabaria com as carências e não sairiam muito caro a sua contratação(Especula-se que o Santos esta pedindo 5 milhões de reais por Rafael Galhardo) ou caso seja necessário fazer contratações e queiram um lateral direito mesmo ou um lateral esquerdo, dai na minha opinião as melhores opções são Julio Buffarini na lateral direita e Maxwell na lateral esquerda(com uma boa redução de salario claro), mas existo que a melhor opção é um lateral que jogue na lateral direita e esquerda pq diminuiria os gastos.

Shisui disse...

insisto*

Revétria disse...

Lateral esquerdo, a minha preferência é pelo ex gremista Alex Telles,a não ser que consigam ressuscitar o Marinho Chagas.
Rafael Galhardo: Pedra doida, me lembra muito o chiquitto da década de 80, Deus me livre. Jean?Mais um come e dorme...Tô fora!

Shisui disse...

Tmb acho uma boa Alex Telles, mas ele não é melhor que Maxwell nunca, porem, tem o salario bem menor. Sei que é sua opinião, mas para me Rafael Galhardo é um bom lateral(não é ótimo), a boa fase que vive diz isso. E Jean não é ruim, mas é muito caro, tem melhores opções no mercado e com salario menor, então que vão atras de algum desses jogadores.

Unknown disse...

O Maxwell Lat. esquerdo do PSG está com o contrato terminando agora em 2015. Acredito se fosse apresentado um projeto bacana de uns 2 anos o cara topava, até porque ele foi revelado no Cruzeiro. Ao menos tentar acho que a diretoria deveria.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...











Clube da série A muito próximo de anunciar Luis Fabiano
O mercado da bola segue movimentado no futebol brasileiro e as grandes equipes trabalham em busca de reforços para próxima temporada, o artilheiro Luis Fabiano é um dos jogadores mais disputados para 2016.

O estafe do jogador negou que houve alguma conversa para uma possível renovação de contrato e já deixou avisado que o artilheiro tem várias proposta tanto de clubes do Brasil, como do futebol Mexicano.

O Cruzeiro acompanha de perto a situação do atacante e deve apresentar uma proposta para assinar um pré-contrato já que o atacante tem contrato com o tricolor somente até o dia 31 de dezembro.

time do povo disse...

Quem hoje vai torcer pro atretikin???KKKKKKKKK

Unknown disse...









Clube mineiro negocia com o volante Paulinho
A temporada no futebol Brasileiro vai chegando ao seu final e as grandes equipes se planejam em busca de reforços para a próxima temporada e o volante Paulinho que atualmente joga no Guangzhou Evergrande da China time comenando pelo técnico brasileiro Felipão.

Paulinho está disposto a voltar ao futebol brasileiro e Cruzeiro e o Flamengo tem interesse na contratação do jogador para próxima temporada, o alto salário do jogador dificulta um pouco a negociação, porém o empresário do jogador declarou que o jogador está disposto a ganha menos para ficar próximo de seus familiares e brigar novamente por uma vaga na Seleção Brasileira.

Mano Menezes é fã do jogador com quem já trabalhou e considera o volante o principal sonho para próxima temporada. Já no Flamengo a diretoria deve reformular o elenco e quer pelo menos mais dois reforços de peso para 2016.

Shisui disse...

Não sei qual especulação é pior a de Camilo ou de Luis Fabiano, acho que a de Camilo pelo menos é mais surpresa pq a de Luis Fabiano já é historia velha kkkkkkkk. Mas creio que ambas são mentira e Deus ajude que sejam mentira mesmo kkkkkkkkkkkkk.

Unknown disse...

Fabricio é o lateral esquerdo mais meia boca dos ultimos anos no cruzeiro,pela falta de qualidade que o brasil tem qualquer um que de 2 toques na bola vira bom jogador,o mena se apoiasse melhor seria titular absiluto.

Anônimo disse...

sou mais rafhael lucas q o luis fabiano( é horrivel) sobre o galhardo tbm n gosto do futebol dele, sou mais alex telles, mas duvido q este venha.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...









Time Do Povo, sei q a maioria dos frequentadores desse blog vão me xingar, mas como nunca fui de negar minha opinião, hoje sou Galo! Na verdade, sempre fui apaixonado pelo cruzeiro, no entanto, nunca tive nada contra o time de vespasiano. Tenho até um certo carinho pelo "campeão do gelo", admito!kkkkk! Neste brasileirão, por exemplo, torci para q eles superassem o curintia(meu verDadeiro rival) e fossem campeões nacionais! Eu sei q se o galo fosse campeão brasileiro, eu teria q aguentar algumas rosanas insuportáveis, só q não me importaria com a zoação deles, já q, como conhecedor da historia dos clubes, sei q, quando o papo é futebol, atleticanos são todos coitadinhos. Na minha maneira de pensar, todos os times brasileiros q estão fora do eixo rio-saopaulo são clubes-irmãos, pois lutam de forma injusta contra os mesmos vilões(clubes do eixo). Quando digo "de forma injusta" me refiro a disparidades financeiras(os clubes de recebem bem mais grana da tv, patrocio e etc), roubos da arbritagem, maiores torcidas(culpa da globo q sempre transmitiu mais jogos do times do eixo) e etc... QUERIDOS COLEGAS, ESPERO Q COMPREENDAM MEU PONTO DE VISTA, MESM ELE SENDO TÃO CONTRA-CULTURAL! O GALO É NOSSO IRMÃOZINHO MAIS FRACO, DILECTOS COLEGAS! KKK
ABRÇS, IRMÃOS CRUZEIRENSES...

Shisui disse...

Respeito sua opinião, mas o Gaylo pode ser seu irmão mais fraco, meu ele não é nd kkkkkkkkkkkk. E será que tmb não é injusto a midia mineira puxa saco para o Gaylo ? e foi justo esse Campeonato Mineiro onde operaram o Cruzeiro e o Caldense para o Gaylo ser Campeão ? o Gaylo não é muito diferente de clubes do eixo Rio-São Paulo, alias pelo menos na minha opinião. Por isso sou contra as Lurdinhas sim, respeito quem não seja, mas eu sou contra elas e vou torce para dar empate no jogo do Gaylo contra o São Paulo ou que o São Paulo meta uns 5x0 nas frangas kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Unknown disse...

Entao voce não torce pro cruzeiro cara, voce tem afeição por cruzeiro e a.mineiro e por consequencia ao mequinha tbm.

Unknown disse...









"Entao voce não torce pro cruzeiro cara, voce tem afeição por cruzeiro e a.mineiro e por consequencia ao mequinha tbm."--kkk, essa sua conclusão é indutiva(jamais dedutiva), já q ele extrapola as informações contidas na minha premissa!kkkk, belo exemplo de indução,kkkk

Luciano Andrade disse...

Usando a lógica formal para justificar seu carinho pelo Gaylo?
Principio do Terceiro Excluido: ou A ou ~A, não se admite um meio termo!

Unknown disse...









"Usando a lógica formal para justificar seu carinho pelo Gaylo?
Principio do Terceiro Excluido: ou A ou ~A, não se admite um meio termo!"


Esse principio aí é o da não-contradição, amigão, kkkk! O principio do terceiro excluído apenasmente exclui uma terceira hipotese, daí o nome, ou seja, uma proposição será F ou V não admitindo uma terceira hipotese! Mas, msm assim, foi muito válida sua analogia, apesar de achar q ser cruzeirense e ter carinho pelo galo ñ é uma contradição lógica, kkkk! Fica em paz, querido colega!

Unknown disse...

Sobrevivi, para testemunhar um embate de Raciocínio Lógico, num Blog do Cruzeiro. Depois dessa, Boa Noite Galera!!! rsrrsrrsrsrrsrrs

Unknown disse...










kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Vinicius Luciano, axo que voce não chegou a ler o debate de quem tinha o melhor emprego ou quem era o mais culto aqui kkkkkk

Shisui disse...

A rodada ja começou bem, Ponte Preta perdendo e Palmeiras empatando(só não perdeu pq o Atlético-PR é muito ruim kkkkkkkk).

Anônimo disse...

esse blog já rolou de tudo, português, história, economia, filosofia e agora eu vejo até raciocínio lógico.

Unknown disse...









"axo que voce não chegou a ler o debate de quem tinha o melhor emprego ou quem era o mais culto aqui kkkkkk"


vi msm ñ, kkkkkkkkk, quem eram os competidores???? quem venceu???

Anônimo disse...

resultado ótimo o de hj, vamos esperar o de amanha

Victor Dornellas disse...

Sem contar os desfalques que o Palmeiras vai ter contra a gente.. robinho, jackson e alecsandro! Fora que o psicologico deles vao ta pessimo., temos que ir pra cima

Unknown disse...









Sushi, acho q a derrota da ponte num foi tão bom pra nós ñ viu, amigo! Pois com a derrota a ponte fica sem pretensão no campeonato e, assim, será presa facil pro sport. Quem vai tirar pontos do sport pra a gente???????????????????

Unknown disse...









Expulsaram 2 do palmeiras

Unknown disse...

Se o cruzeiro continuar jogando o futebol apresentado o sport nao sera o problema...a unica preocupação é o santos ser campeao da copa BR e sao paulo e inter perder ou empatar 2 jogos.POrem quero que o cruzeiro jogue a sulamericana alem do cruzeiro entrar de favorito ainda tem a copa suruga pra arrecadar mais dinheiro e a recopa.

Shisui disse...

Man a Ponte Preta ta a 3 pontos do São Paulo(5° colocado) se ele ganharem vão a 6 pontos e mesmo assim ainda terão chances(pequenas, mas terão), então pq não terão proteções ? e preferia que eles ganhassem e passa-se a gente ? a derrota deles foi ótima, para rodada ficar perfeita falta apenas o Internacional perder e o São Paulo empatar, pq o jogo do Santos para a gente tanto faz desde que ganhem a Copa do Brasil.

Anônimo disse...

o inter e sao paulo n tenho nenhuma preocupação. penso igual o espaço em branco, estou com o pé atras com o sport. Os times q o sport vai pegar daqui pra frente, todos, ele tem condição de ganha, pq sao times mais fracos q o sport e é essa a preocupação.

Unknown disse...









Na verdade, dilecto Sushi, numa visão bem futurista, ótimo mesmo seria o empate entre ponte e figueirense, visto que com o empate a ponte continuaria forte na disputa e o figueira continuaria com a corda no pescoço e, assim, entraria com tudo contra o são paulo

Unknown disse...

Caralho espaço branco voce é muito culto kkkkkkk "dilecto " vou ate procurar no google pra ver se vc nao ta chingado o cara kkkkkkkk

Luciano Andrade disse...

Espaço Branco, meu amigão de lógica, sua memória está te enganando!
Vamos rever a lição:
Princípio de Identidade: A=A
Princípio de não Contradição: ~(A & ~A)
Princípio do Terceiro Excluido: (ou A ou ~A)

Uma contradição e ser cruzeirense e um não cruzeirense ao mesmo tempo.
No Terceiro Excluido, vc é cruzeirense ou um não cruzeirense não podendo ser um meio cruzeirense.

O Princípio de Identidade diz Gilvan gagá é igual a Velho Caquetico!

Kkkkk

Vcs tendo que terminar a noite com isto....

Unknown disse...

....E boa noite!

Unknown disse...

Na minha simulação no Globo esporte.com ficou.
4- santos 60 pontos
5 - cruzeiro 60
6- São Paulo 60
7- Sport 59

Cruzeiro na frente do sp e atrás do santos no saldo de.gols

Unknown disse...

Na minha simulação no Globo esporte.com ficou.
4- santos 60 pontos
5 - cruzeiro 60
6- São Paulo 60
7- Sport 59

Cruzeiro na frente do sp e atrás do santos no saldo de.gols