sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O PLANEJAMENTO COMEÇOU. VAMOS VER O QUE VEM POR AÍ!

POR: JOÃO VITOR VIANA

Como eu disse ontem, o Cruzeiro já está projetando 2016. Sabe com quantos atletas vai contar. Só não sabe-se ainda quais. Ao menos, sua maioria está garantida. Fábio, Henrique, Dedé, Manoel, Bruno Rodrigo, Ariel Cabral, Arrascaeta, Alisson e Willian são nomes que ficam para 2016. Outros nomes como Willians, Mayke, Pará, Joel, Marquinhos, Marinho, Paulo André são incógnitas. Há ainda especulações quanto outros atletas que têm mercado, como Mena, que pode ser uma boa moeda de troca. Fabrício, emprestado até a metade do ano, pode também ter seu vínculo prorrogado.

Mas tudo isso não passa de conversa de bastidor. E como sabemos que no futebol a verdade dura quase nada, temos que esperar. O que podemos, de antemão, avaliar, é o que tem sido dito pelos diretores celestes e pelo presidente Gilvan. Que o planejamento começou, a gente sabe. Mas tem erro no discurso feito à imprensa, que é repassado à torcida.

Segundo o presidente Gilvan, o Cruzeiro tem feito ações (diminuiu hoje o valor a ser pago pelo sócio torcedor) para manter o grupo que será formado em 2016. O Cruzeiro pouco conseguiu manter seu plantel. Recentemente o fez em duas oportunidades: 2003 para 2004 e 2013 para 2014. Depois de um ano, independentemente de sócio, o grupo se desfez e o ano seguinte foi ruim. Foi assim em 2005 e 2015. Mas diferentemente de 2006, para 2016 temos um grupo bem mais qualificado. Em 2006 tivemos a desonra de ver em campo jogadores de péssima qualidade. Para o próximo ano a gente pode projetar coisas bem melhores. Até porque temos muitos jogadores no elenco, inchado, que podem ser usados como moeda para trazer um bom jogador. O certo é que, se o time de 2016 der certo, manter para 2017 pode ser tão difícil como foi manter de 2013 para 2014 ou ainda de 2014 para 2015.

Mayke, hoje, é o principal jogador do Cruzeiro a ser negociado, principalmente com a insistência recente do mercado português. O jogador fez uma temporada ruim e atualmente é reserva. Segundo informações, uma oferta no valor de 4,5 milhões de euros o tiraria do Cruzeiro. O interesse de clubes, principalmente do Flamengo, por Willians, pode fazê-lo uma boa moeda de troca, assim como Mena.

NOMES
Jean e Cícero, do Fluminense, estão na mira do Cruzeiro, embora o clube desconverse. Marcelo Cirino também tem o nome comentado, mas o recente episódio ligado a problemas extracampo esfriou o interesse. Segundo informações, não confirmadas pela diretoria, o clube prioriza a contratação de um atacante e de um jogador de meio-campo, posições já pedidas por Mano Menezes.


18 comentários:

Unknown disse...

Entrevista do L!. Feita com Montillo saiu essa pergunta e ele deu essa resposta veja:

O Gilvan Tavares, presidente do Cruzeiro, afirmou que você forçou sua saída para o Santos. É verdade?
É fácil falar, é muito fácil falar com a imprensa. Meu pensamento é se ele queria que eu ficasse, tinha que fazer eu ficar. Estou trabalhando e vou procurar o melhor para a minha família. Ele saiu falando coisa da minha família. Cada um é como é. O Santos me levou e o Cruzeiro trouxe quantos jogadores para ser campeão? Não tinha dinheiro para contratar, o único que dava para vender era eu. Quando as coisas deram certo para ele, me afundar com a torcida deu certo. Nunca ouvi ele falar que a minha venda trouxe muito dinheiro, que o Cruzeiro está muito melhor agora.

Quem queria o Montillo no Cruzeiro ano que vem(eu por exemplo) pode esquecer mesmo,e em outra pergunta ele disse que a prioridade dele é ir para o universidad do Chile.

Max Silva disse...

Mas verdade seja dita, quando montijo jogava aqui pedia aumento de salário de 15 em 15 dias, e o salario dele não era baixo. Dava a impressão que ele estava doido pra sair do cruzeiro no final do ano..

Daniel's disse...

Para mim o Mano tinha que ter um elenco com 33 jogadores (3 times completos). Na minha opinião o grupo atual não é ruim e, creio que com pequenos ajustes, o grupo possa ficar forte sem muitas contratações. Não entrarei no mérito de quem contratar, mas quem deveria ficar no grupo hoje. O plantel seria:

Goleiros: Fábio, Rafael, Alan
Laterais Direito: Ceará, Fabiano, (Junior/compra)
Laterais Esquerdo: Fabrício, Pará, (Júnior/compra)
1º Zagueiro: Dedé, Bruno Rodrigo, Bruno Viana
2º Zagueiro: Manoel, Léo, Aléx
1º Volante: Henrique, W. farias, Eurico
2º Volante: Souza, W. Correia, Bruno Edgar
3º Volante (ou Meia armador): Cabral, (Compra), (compra/júnior)
1º Meia armador (ou meia atacante): Allano, Marcos Vincius, (Compra)
2º Meia atacante: Alisson, Árrascaeta, Elber
1 Atacante: Willian, Judivan, Hugo Hagelli

Unknown disse...

So acho triste um jogador que se indetificava com a torcida ter um fim tao ruim assim e sair de forma tao estranha ,logo se ver que o dinheiro no final das contas e maior que qualquer coisa . Triste mesmo.

Shisui disse...

Teste, so para saber, Alex(zagueiro), W. Farias, Bruno Edgar não serão emprestados ? e não virá nenhum volante para reforçar o Cruzeiro seno que é uma posição de grande carência ? Allano é meia armador desde quando ? achava que ele era meia atacante, e Willian é meia atacante ele so esta quebrando um galho como falso centroavante, dai fica mais uma pergunta mesmo sabendo da qualide de Hugo Ragelli e judivan que jogam muito, não virá nenhum centroavante experiente que é outra grande carência do Cruzeiro ? sei não em man, mas acho que com esse seu elenco ai não iriamos longe não.

No caso de Montillo na minha opinião ele queria sair sim e o Dr Gilvan tmb o queria vender para fazer caixa, mas dai apos a saída o Dr Gilvan colocou a culpa nele, dizendo que ele forçou a sua saída para se eximir de qualquer culpa em sua venda pq sabia que a torcida ia chiar. Ambos foram errados, mas acho que nesse caso o Dr Gilvan foi o mais errado e por isso que eles não se dão até hoje.

Shisui disse...

qualidade*

Unknown disse...

E com isso quem perder éa instituição Cruzeiro pois ele é um bom jogador que viria facil ne se nao fosse essa treta toda.

Shisui disse...

Se não me engano foi o Weberson que disse que o Cruzeiro iria usar Willians como moeda de troca, pois é acabou de sair mais uma especulação, tem um pessoal falando via Twitter que o Cruzeiro teria oferecido Willians+ 2 milhões de reais por Michel Bastos e que as negociações já estariam avançadas, porem, não tem nd garantido é so uma especulação da internet mesmo, como tanta outras que já apareceram(ninguem sabe qual é verdadeira e qual é falsa, o que se sabe é que a maioria dessas especulações não passam de fantasias). E já tinha dito antes que não acho a posição que Michel Bastos atua como carência, mas não posso negar que é um otimo jogador e se viesse deveria ajudar muito o elenco do Cruzeiro, mas continuo achando difícil a sua vinda.

Luciano Andrade disse...

Moreno aparecia bem naquele time que tinha Everton Ribeiro, Goulart e Lucas Silva para passar a bola pra ele. Agora precisamos de um centro avante mais tecnico como o Pratto das frangas que finaliza e dá passes!

Victor Dornellas disse...

Acabei de ler a entrevista do Bruno Vincitin no Superesportes e ele falou que o Cruzeiro vai trazer 3 jogadores para serem titulares, e mais 2 ou 3 promessas para fazer caixas.

Li mais outra noticia do Cruzeiro sobre o interesse do Cruzeiro no Marcelo Moreno, quando tem mais de uma noticia pode saber que tem verdade por ai kkk! Pra mim é a melhor opção para o ataque, alem de ter dupla cidadania, gosta do time e da torcida e já está totalmente adaptado em BH.

Sobre as promessas que devem vir, acho que a primeira vai ser o Bruno Henrique, já que é conterrâneo e se formou aqui na base celeste. Outro que deve vir é Regis, já teve varias noticias especulando ele no Cruzeiro, mais tem o João Paulo do Santa Cruz que joga muito, mais nunca vi noticias falando dele e o Cruzeiro

Shisui disse...

Para promessas tem tmb o Emiliano Rigoni que é pedido por alguns torcedores e tem um que gosto muito que é o Ronaldo Mendes que esta emprestado para o ABC(jogador do Penapolense), lembrando que o Cruzeiro tem parceria com a Penapolense o que poderia facilitar a vinda de Ronaldo Mendes.

Shisui disse...

E tem o Marlone tmb que dizem que Mano pediu ele(o pior das especulações é que teoricamente Mano ja pediu uns 25 jogadores kkkkkkkkkkkkkk).

Victor Dornellas disse...

E, o unico jeito e aguardar, mais o ansiedade viu

Shisui disse...

Sim, mas falta so um més, ja ja vão anunciar as contratações e dependendo de como for a pré temporada vão atras de mais algumas peças, agora é torcer para que a diretoria dessa vez acerte a mão e tragam bons reforços pq de perebas igual Fernandinho e Luis Fabiano não precisamos, estamos é dispensando jogadores assim kkkkkkkkkk. Quanto aos 3 reforços para o time titular, os meu palpite são Pisculichi, Gustavo Bou(ou Marcelo moreno), Jean. Já as promessas tenho meus palpites, mas prefiro esperar pq são muitas opções. E tmb acho que viram mais reforços do que ele falaram, pq assim que abrir a janela de transferências os clubes do exterior principalmente da Europa devem fazer ofertas por alguns jogadores e nessa sempre acontece de receber uma oferta que não da para recusar e acabam vendendo um jogador inesperado e por conta disso acabam tenho que ir atras de outras peças para repor os jogadores que foram vendido, por isso acho que provavelmente teremos mais contratações do que a diretoria planejou o bom que eles ja devem ter uma lista de quem agrada eles e a Mano Menezes em cada posição que poderá se usada para novos reforços, se necessário claro.

Cruzeiro série A2 disse...

Shisui ... Marlone e do Cruzeiro ainda

Cruzeiro série A2 disse...

Shisui ... Marlone e do Cruzeiro ainda

Shisui disse...

Cláudio não tenho certeza man, então não vou lhe garantir, porem, fiquei sabendo que o Cruzeiro cedeu Marlone para a Penapolense que logo em seguida vendeu ou tmb cedeu ele para o Fluminense que se não me engano acertou com ele contrato de um ano(que esta se encerrando agora), no Fluminense ele pouco atuou(igual aqui no Cruzeiro) dai pediu a sua liberação para jogar no Sport onde teve uma proposta e teve a promessa de ter mais oportunidade por la(e realmente vem tendo oportunidades no Sport), mesmo assim o Fluminense não ia o liberar, mas dai Marlone aceitou perdoa uma divida que o Fluminense tinha com ele de quase 500 mil reais e em troca ele seria emprestado para o Sport e dai o Fluminense aceitou e o emprestou até o fim de 2015 para o Sport. E tenho quase certeza que isso é verdade, Marlone não é mais jogador do Cruzeiro, mas como disse pelo que ouvir falar esta em fim de contrato e pode ser contratado de graça ou quase de graça pq tem pagar a luvas deve e acertar o seu salario, mas não sei se ele aceitaria voltar já que saio daqui por não ter muitas oportunidades, será que ele vai querer tentar dnv ? não sei neh, mas tudo pode acontecer.

Shisui disse...

Da historia acima não tenho tanta certeza apenas me contaram que a novela Marlone foi assim, que ele não é mais jogador do Cruzeiro tenho praticamente certeza, se o Cruzeiro realmente quiser ele dnv, vai te que negociar com ele e converse-lo a voltar, só acho que essa é uma tarefa difícil, mas não impossível.