quinta-feira, 5 de novembro de 2015

PLANEJAMENTO JÁ ACONTECE, MAS ÀS ESCONDIDAS

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro já pensa com quem vai contar em 2016. Como disse há alguns dias (em breve sairá um vídeo em que eu conversei com o superintendente do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues), o Cruzeiro já pensa em 2016. O que falta é apenas definir, claramente, o que vai disputar.

É certo que Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro o Cruzeiro está garantido. Imbróglios quanto a Primeira Liga e a remota chance de chegar à Libertadores ainda deixam o cenário um pouco embaçado. No mais, a diretoria vai tentando definir destinos de alguns atletas.

Em "off", Sérgio Rodrigues me confidenciou que alguns atletas, de contratos longos, sequer vestirão mais a camisa do Cruzeiro, sendo repassados a outros clubes por empréstimos e mesmo envolvidos em trocas. Sérgio ainda disse que pode ser que haja algum acordo para que um ou outro atleta rescinda o contrato. Nos últimos anos, foi difícil de entender alguns contratos longos feitos pelo Cruzeiro, como o feito com Rafael Donato (até dezembro de 2017), Pará (2020) e Joel (2020). Além disso, 11 atletas chegarão de empréstimos, vários que atuaram na Série B e terminam suas atividades no final de novembro, entrando de férias mais cedo que o restante do grupo. Dos que hoje estão em outros clubes, somente Neílton é visto como uma aposta para 2016. E mesmo assim com ressalvas a serem feitas pela comissão técnica. Atletas em fim de contrato têm a situação estudada também. Ceará tende a renovar, até por ser titular do Cruzeiro hoje e, apesar dos 35 anos, ainda tem um bom fôlego.

A todo o tempo a diretoria do Cruzeiro tem recebido ofertas de atletas. O nome de Marcelo Cirino é um dos mais fortes na Toca, assim como dos volantes Sanches (River) e Jean, do Fluminense. Cirino, que pertence a um grupo de investidores, está afastado do Flamengo por indisciplina. Esse fator pode influenciar a vinda dele para a Toca. Sonho antigo da diretoria, o comportamento extracampo é determinante para um jogador chegar ou não. Foi assim com Jóbson, que chegou a ser anunciado, mas o acordo acabou desfeito depois que o atacante do Botafogo foi afastado também por indisciplina. Outro nome comentado nas redes sociais é de Fernandinho. A torcida, em massa, refuta a vinda desse jogador mediano. Caro, não agregaria em nada. E digo o mesmo de Cirino. Jogador comum.

A diretoria do Cruzeiro não esconde que pode fazer trocas de jogadores. Neílton pode continuar no Rio, vestindo a camisa do Tricolor. Nesse caso, Jean viria para a Toca. O volante, com passagem pela Seleção, tem contrato até 2017 com o Flu.

O certo é que o Cruzeiro busca um atacante para 2016, um armador e pode ser que anuncie um volante. Willians pode ser envolvido em alguma troca. O atleta desperta o interesse do Flamengo e, nos bastidores, é cogitada uma troca por empréstimo envolvendo Marcelo Cirino.


59 comentários:

Shisui disse...

Os jogadores que foram afastados pelo Flamengo já foram perdoados e voltam a treinar com o elenco do Flamengo. Então creio que isso não será mais de grande peso para a vinda de Cirino e o São Paulo esta de olho nele, tomara que vá para o São Paulo mesmo kkkkkkkkk, já que querem um meia atacante que tragam Rafael Marques ou qualquer outro que venha para somar com o elenco.

O caso de Fernandinho graças a Deus parece que é mentira msm e que ele vai para o Santos, o presidente do Santos Modesto Roma Júnior pediu Fernandinho por Galhardo, tipo Santos não tem interesse por Galhardo e o Grêmio não tem interesse por Fernandinho por isso parece que vai da rock, mas na minha opinião o Santos não sabe o quanto vai sair perdendo, msm assim antes eles que a gente neh ? Fernandinho vá para o Santos com Deus kkkkkkkkkk.

DFV disse...

Penso exatamente como no post pra mim Marcelo Cirino é um jogador comum,já o fernandinho esse é o péssimo dos péssimos,já o Jean,e o Cicero acho , opções para 2016.E shisui concordo com vc se o santos quer o Fernandinho que leve,pena que nesse caso o cruzeiro perderia o galhardo,que acho bom jogador e cairia bem aqui

Shisui disse...

Melhor perder Galhardo que ter a porcaria de Fernandinho no nosso elenco kkkkkkkkkkk.

Victor Dornellas disse...

Muito bom post...Todos nós estamos ansiosos pelo planejamento de 2016..

Não acho valida a troca de WIllians pelo Cirino...

Estava preferindo o Marcelo Cirino, mais o SHISUI me lembrou sobre o problema extracampo dele, e disso temos que ter distancia. Preferia o Rafael Marques ou o Nenê, mais o ultimo acho mais difícil, já foi especulado pelo Atlético também.

Tomara que o atacante que esteja vindo seja o Marcelo Moreno, vai encaixar como uma luva no nosso time, junto com Pisculichi e Jean.

E pra quem especulava o Luis Fabiano por aqui, vi noticias que ele está indo para China a pedido do Luxemburgo, pelo menos pra uma coisa o professor serviu.



Shisui disse...

O pessoal já começou falar no facebook tmb a noticia do nosso amigo, a que diz que o Cruzeiro teria comprado 60% de Marcelo Moreno, por enquanto não passa de um especulação, mas tomara que seja verdade msm e que confirmem a vinda de Pisculichi tmb dai já teremos pelo menos 2 grandes reforços para 2016, vamos aguardar o fim do Campeonato e torcer para que a diretoria confirme isso!!!

DFV disse...

É mesmo kkkkkkk

Revétria disse...

Marcelo Moreno? Fui xingado várias vezes aqui por defendê-lo,quando alguns torcedores o chamavam de poste e perna de pau... Cadê a coerência? Tomara que não venha!
O Kléber,Gladiador,tem 50% dos direitos federativos pertencentes ao CRUZEIRO,portanto,pode servir de moeda de troca.

Shisui disse...

Dentre muito fatores que todos nos ja conhecemos como raça, ser matador, boa movimenta, identificação com a torcida, etc, a vinda de Marcelo Moreno seria ótima pq além de tudo isso ele tmb tem nacionalidade brasileira, sendo assim seria um mega reforço e ainda não ocuparia a vaga de um estrangeiro. Vamos aguarda e torcer para que a sua contratação seja verdade, mas por enquanto é só especulação msm.

Shisui disse...

Azul se for contar quantas vezes ja fui xingado aqui pro defender determinado jogador, ficaria até dificil de contar, é assim mesmo man.

Unknown disse...

Kkkk Anselmo Ramon Já kkk
Zuiera se bem que ele é melhor que Damiao viu :v

Unknown disse...









Sushi, na verdade, nunca te vi xingar nenhum jogador... ñ q eu lembre,kkkk
ás vezes isso é necessário, caro colega! se vc fosse técnico de futebol, vc faria o tipo "paizão",kk

Victor Dornellas disse...

Se contratar o Moreno por definitivo vai ser excelente, não vejo nenhum atacante superior ao Moreno no mercado.

Qual foi a ultima noticia do interesse do Cruzeiro no Pisculichi??? Hoje tem jogo dele na SulAmericana, bora ver galera...E caso não de certo, espero que a diretoria já tenha um plano B.

Victor Dornellas disse...

Anselmo Ramon foi vendido ou emprestado de novo?

Unknown disse...









Dornellas, só espero q a diretoria ñ confunda plano B com JB, kkk

Shisui disse...

Não tenho certeza, mas acho que o Cruzeiro foi emprestando Anselmo Ramon até seu contrato vencer e por isso esta livre dele kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Victor Dornellas disse...

Julio Batista tomara a Deus é carta fora do baralho, ja basta o tanto de dinheiro que ele já ganhou nas nossas costas viu, que vá logo!

Anselmo Ramon fez muitos gols na China no ano passado, e esse ano também, se fosse do Cruzeiro daria uma boa moeda de troca por algum jogador.

Victor Dornellas disse...

Pode ser que no decorrer do mercado suja alguma oportunidade e etc, mais meu time para o ano que vem é esse

Fabio, Rafael, Elisson

Manoel, Bruno Rodrigo, Leo, Dedé, Bruno Viana

Ceará e Mayke

Fabricio, Pará, CONTRATAÇÂO

Henrique, Willians, Eurico -

Ariel Cabral, CONTRATAÇÂO(Riggoni,Jean ou Cicero)

Marcos Vinicius, CONTRATAÇÂO,(Montillo, Pisculichi ou Ganso), Alex

Arrascaeta, Alisson,Elber

Gabriel Xavier, Willian, Allano

Judivan, Joel, Hugo Ragelli, CONTRATAÇÂO(Marcelo Moreno, Gustavo Bou,Marco Ruben)-

Shisui disse...

Victor Dornellas, gostei da sua lista, mas acho que pode por Fabiano ai pq Mano Menezes gosta muito do jogador(pq ele joga de lateral e zagueiro)e dificilmente vai se desfazer dele. Mas como Fabricio e Vinicius Araujo(que tmb pode ser incluído) são na minha opinião neutros na lista pq ambos saem no meio do ano, msm com a inclusão de Fabiano vai dar 30 do mesmo jeito. Só acho dificil Mano Menezes monta um elenco com apenas 30 jogadores, creio que esse elenco terá de 32 a 36 jogadores sem contar com Fabricio e Vinicius Araujo, e no caso das contratações dos volantes eu tentaria Emiliano Rigoni e Jean(largaria Cicero pla, pq é bom jogador, mas tem um salario muito alto e ta muito concorrido), fora isso acho que vem mais um meia armador no caso Regis e mais um meia atacante que seria Marcelo Cirino ou Rafael Marques(prefiro Rafael Marques).

Shisui disse...

E os que gostavam de Marcelo Toscano(jogador mediano), podem esquecer dele, pois ele já tem acerto verbal para jogar no Internacional em 2016.

Victor Dornellas disse...

Pois eh Shisui, uma das minhas duvidas na lista foi se colocava Fabiano ou Mayke, mais o Mano tambem gosta do Mayke, entao nao sei de quem e a preferencia! Nao acho quw Fabiano jogar de zagueiro pode ser vantagem, vamos ter 5 zagueiros de otima qualidade, sem precisar de improvisar! Coloquei 31 jogadores pq o Mano quer enxugar o elenco, mais pode ser que surga alguma oportunidade

Luciano Andrade disse...

Não vê jogador melhor que Marcelo Moreno???
Gustavo Bou
Marco Ruben

Os dois são melhores que Moreno!

E eu não acredito em nada que esta diretoria afirma! Perdi a fé! Esta conversa de não ter dinheiro para contratar é velha! Enquanto isto, as frangas endividadas trazem Lucas Pratto!

Shisui disse...

Acho que Cruzeiro tm dinheiro sim, ta é escondendo o jogo pq como o país vive uma crise eles não quiseram gastar muito e aricar ficar endividado.

Marcelo Moreno, Gustavo Bou e Marco Ruben são ótimos centroavantes e qualquer um que viesse(se vier msm algum deles) estaria ótimo, olhando pelo lado da habilidade acho até que Marcelo Moreno perde, mas Marcelo Moreno ganha em raça, tem nacionalidade Brasileira e tem uma grande identificação com o Cruzeiro e com a torcida onde jogou aqui 2x e em ambas as suas passagens teve ótimas atuações se tornando assim uma opção com mais chances de dar certo, logico uma vinda de Gustavo Bou ou até mesmo de Marco Ruben tmb seria muito bom.

RUTILHO disse...

SE A DIRETORIA FOSSE LOUCA APONTO DE CONTRATAR MEIA DÚZIA QUE É SUGERIDA AQUI PERGUNTO: O QUE FAZER COM JUDIVAN, HUGO HAGELLI, ELBER, EURICO, BRUNO EDGAR, E TODOS DO SUB-20 E MAIS ALGUNS QUE VOLTAM DE EMPRÉSTIMO? gENTE, CIRINO? TÁ LOUCO? MORENO ATÉ CONCORDO PORQUE É UM JOGADOR DE GRUPO E AGREGA. OUTRA COISA A PRÉ-TEMPORADA VAI PROPORCIONAR UM FILTRO CRITERIOSO E AO FINAL HAVERÁ CONTRATAÇÕES PARA COMPOR. NESSE GRUPO ATUAL SERÁ FORMADA A BASE DO TIME DE 2016 COM CERTEZA!

Unknown disse...









Dornelas, acho q o trio gx, willian e allano muito fraco... da pra melhorar com contratacoes

Henrique Miranda disse...

É to vendo que o velho safado ta rindo até atrás se estiver lendo o blog, ragelli, elber,Gabriel Xavier e o grande alanno vamos ganhar a champions ligue com esse quarteto mágico, Gilvan gagá a verdadeira torcida do cruzeiro que contratação pontuais, testes vai fazer testes na casa do chapéu.

Henrique Miranda disse...

É to vendo que o velho safado ta rindo até atrás se estiver lendo o blog, ragelli, elber,Gabriel Xavier e o grande alanno vamos ganhar a champions ligue com esse quarteto mágico, Gilvan gagá a verdadeira torcida do cruzeiro que contratação pontuais, testes vai fazer testes na casa do chapéu.

Shisui disse...

Logico que cada um sua opinião, mas para me a unica coisa ruim de Hugo Ragelli, Elber e Gabriel Xavier é a falta de experiencia, pq todos os 3 são ótimos jogadores e muito habilidosos e tem a parte que deve vim mais um meia atacante(provavelmente Marcelo Cirino ou Rafael Marques) e lembrando tmb que Arrascaeta apesar de preferir jogar pela esquerda, ele atua dos 2 lados pq chuta com ambas as pernas, juntando isso mais um bom meia atacante tipo Rafael Marques ai sim estaríamos muito bem servidos de meias atacantes, pelo menos na minha opinião neh.

Shisui disse...

Pelo que se especula-se o Cruzeiro esta de olho para contratar mais jovem meia atacante para a reserva nesse caso o unico especulado para a posição foi Regis do Sport que dizem que alguém membro da diretoria do Cruzeiro continua negociando para trazer ele, caso não consigam(pq o Sport não quer liberar) bem que poderiam abrir os olhos e tentar João Paulo que esta emprestado para o Santa Cruz(jogador do Internacional) ou Ronaldo Mendes que esta emprestado para o ABC(jogador do Penapolense), porem, o ultimo Ronaldo Mendes foi especulado que o Santos esta tentando sua contratação é uma pena pq apesar de ser jovem e esta jogando em time de serie B é bom jogador e caso queiram msm mais um meia armador na reserva, poderiam tenta um dos dois caso as negociações por Regis fiquem muito complicadas.

Shisui disse...

Pelo que se especula-se o Cruzeiro esta de olho para contratar um jovem meia armador para a reserva*

Victor Dornellas disse...

Regis seria uma boa opcao mesmo, ja falava isso a uns meses atras antes do Cruzeiro especular e muita gente me criticou aqui... Esse joao paulo joga muito, mais seria uma aposta assim como Regis ne, mais acho que o Rafael Marques e Marcelo Cirino e preferencia da diretoria

Shisui disse...

Victor, tem uma diferença Rafael Marques ou Marcelo Cirino(pq so deve vim 1 deles) vem para a vaga de meia atacante, ja Regis, João Paulo, Ronaldo Mendes seria para ser mais um reserva como meia armador tipo como uma aposta, então não vejo preferencia de Cirino e Rafael Marques pq são posições diferentes.

Shisui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Shisui disse...

Acabei de ver aqui que Cruzeiro, Grêmio, Santos estão de olho em Bruno Henrique do Goias. Para é um bom jogador, mas tmb seria uma aposta e tipo aposta valida pq do Goias para me tem apenas 3 bons jogadores que são Erik(Já vendido para Europa e caro, bom jogador, mas nao valeia nem metade kkkkk), Fred(zagueiro) e Bruno Henrique. E o Santos ta chato viu, ta igual o Palmeiras todo jogador que um Cruzeiro começa Santos ou Palmeiras tentam entrar na jogada.

Shisui disse...

valia*

Unknown disse...

Logico Shisui eles querem ser igual o Cruzeiro né,voce viu o Palmeiras esse ano tentou ser um clone do Cruzeiro,viu no que deu ?foram para a final da copa do Brasil kkkk, mas tirando a zueira aqui tenho visto gente pedindo o Cirino ,mais esquecem que ele tem um fator extra campo que aqui no cruzeiro e muito rigido(pelo menos nao era aceitavel),e sem falar que Rafael Marques joga muito mais que ele, sobre um dos times que os caras aqui tem preferencia para mim um dos melhores foi o do Dornellas,pero penso eu que nao faremos poucas contratacoes nao viu. E sobre Jean e Cicero seria otimo a vinda deles, Junto com Piscullichi.
#LutoTragediaEm Mariana.

Luciano Andrade disse...

Henrique Miranda, o velho gaga está feliz mesmo! Pedir jogadores de 18 anos no time é facilitar a vida da múmia! É só pensar: Arrascaeta ainda não consegue produzir dentro de campo. Já o experiente Ariel Cabral chegou e assumiu a função sem problemas. E isto fora de forma! O Cruzeiro precisa de jogadores experientes. Prontos! E vindos de times grandes! Só assim voltará a ser candidato aos títulos!

Shisui disse...

Luciano não é bem assim man, se o Cruzeiro contratar apenas jogadores experientes ele não terá lucro algum, pois ninguém quer contratar jogador velho. O foco é esse mesmo contratar jogadores jovens, mas tmb contratar alguns mais velhos e experientes para mesclar a equipe, isso que faltou em 2015, contrataram so jovens e tmb focaram apenas em Lucas Lima ele não veio e quando foi tentar outro armador já nao tinha boas opções no mercado, acho que se o time quer um jogador para determinada função ele tem de ir encima de 3 ou 4 jogadores da função e trazer o que for a melhor opção e não apenas foca em um único jogador e claro mesclar o time, não trazer apenas jogadores experientes, mas tmb não trazer apenas jovens, uma media boa seria para cada 2 ou 3 jovens que cheguem, que contratem 1 mais experiente para mesclar o elenco.

DFV disse...

Tomara que para 2016 o cruzeiro pensa bem e tenha sempre um plano b ,pq esse negócio de ir encima de um jogador só ,não da certo,o time sempre tem que ter um plano b

Victor Dornellas disse...

Tambem acho DFV, um bom planejamento tem que ter sempre uma segunda e uma terceira opcao, e com certeza essa nova diretoria ja esta pensando nisso..li uma entrevista do empresario do Gabriel Xavier que ele tem 5 propostas de clue da serie A e que inclusive um vai disputar a libertadores, tomara que ele renda o esperado e continue para o ano que vem

Unknown disse...

Ultimas noticias:
Cruzeiro vai usar Willians volante como moeda de troca,e Mano menezes quer contar com Marlone para ano que vem.
Comentem..

Unknown disse...

Alguem aqui tem alguma informação sobre Gustavo Bou no cruzeiro ou é só um querer da torcida?!

Unknown disse...

Pelo oq eu sei a torcida que fica pedindo aqui pelo Gustavo Bou,mas como ele é uma peça em que o Cruzeiro precisa ele deve está entre os jogadores observados para o ano que vem,mas creio que ainda nao teve contato com o jogador nao.

Unknown disse...

Estava vendo uns vidios dele aqui.. o cara é bom jogador

Victor Dornellas disse...

Marlone por Willians? Não acompanhei muito o futebol dele esse ano, ele rendeu bem? Se tiver rendido, pode ser uma boa, já conhece o elenco, mais não por Willians.

Gustavo Bou é um dos preferidos da torcida para vir, mais também tem a especulação do Cruzeiro pelo Marcelo Moreno, que na minha opinião, é melhor.

Acabei de ver outra noticia falando do interesse do Cruzeiro por Thiago Neves, será galera???Aiaiai em... Final de ano é foda, cada hora aparece uma coisa, a gente fica ansioso demais..

Unknown disse...

Estava vendo uns vidios dele aqui.. o cara é bom jogador

Unknown disse...

E sim para mim seria uma otima contrataçao mais creio que venha o Marcelo Moreno que tambem e muito bom.

Unknown disse...

Dornela nao é Marlones por Willians nao,é o seguinte,
O saiu uma noticia de que o Cruzeiro iria usar o Willians de moeda de troca ,nao nescessariamente pelo Marlone ,penso ate que seria por um jogador do Flamengo pois ja manifestou interesse nele,
Já sobre o Marlone saiu uma noticia de que o Mano pediu para a diretoria a contrataçao do Marlone.

Unknown disse...

DORNELLAS*

Shisui disse...

Sempre achei que Marcelo Oliveira desperdiçou o talento de Marlone em sua passagem pelo Cruzeiro, mas tmb concordo que na época que ele estava no Cruzeiro o nosso meio de campo so tinha craques e por isso realmente era muito difícil Marlone ser titular, porem, Marcelo Oliveira bem que podia te o usado mais no segundo tempo, el deu poucas oportunidade para Marlone e por isso ele não conseguiu uma boa sequencia no Cruzeiro(estão fazendo quase o mesmo com Gabriel Xavier), vir dizer que Marlone esta em fim de contrato(não sei se é verdade) caso seja verdade poderia até ser uma boa a sua vinda, porem, acho muito dificil a sua volta ao Cruzeiro pq as relações entre ele e o Cruzeiro ficaram desgastadas pela falta de oportunidades que ele teve, creio que mesmo se a noticia for verdadeira ele não vem não, mas tudo pode acontecer neh.

Shisui disse...

A especulação que vir hoje foi uma que Héverton Guimarães falou, segundo ele o Cruzeiro estaria querendo repatria o Bruno Henrique do Goiás(jogador formado aqui no Cruzeiro) que foi pouco aproveitado quando subiu da base(ou melhor, não foi aproveitado) e agora é um dos destaques do Goias, porem, o Cruzeiro teria a concorrência de Grêmio e Santos. O Santos nem considero mais como concorrente e sim como um encosto que quer tudo que o Cruzeiro quer, ta igualzinho o Palmeiras kkkkkkkkk.

Tmb vir falar que o Cruzeiro ta com negociações avançadas com Pisculichi e Thiago Neves. Gostaria muito da vinda dos 2 jogadores, porem, acho difícil a vinda de Thiago Neves pq o Al-Jazira acabou de compra-lo por 11 milhões de euros e dificilmente vai libera-lo por empréstimo e não creio que o Cruzeiro vai pagar tanto por apenas um jogador. Mas como disse no comentário anterior, tudo pode acontecer neh.

DFV disse...

Acho tanto o bruno ,quanto marlone boas opções para 2016,e no caso do centroavante apesar do moreno ter menos técnica que o bou,e o ruben,acho ele uma opção melhor pq já é adaptado e além disso é raçudo e matador ,mais qualquer um dos 3 seria uma boa contratação

Unknown disse...

Sobre o Bruno Henrique eu vi tambem e acho uma boa para ano que vem viu.

Shisui disse...

DFV falei aqui exatamente isso do Moreno e ele ainda tem a vantagem de ter a cidadania brasileira, não vai tira uma vaga para a chegada de outro estrangeiro, então a melhor opção é ele msm, mas qualquer um dos 3 centroavantes citados já estará ótimo.

Shisui disse...

Já o Bruno Henrique se o Cruzeiro quiser ele mesmo é facim de traze-l ode volta, além dele já se identificar com o Cruzeiro que o formou, ele é mineiro de Belo Horizonte e com certeza gostaria de morar perto de seus parentes, por isso acho que sua contratação é simples desde que o Goias não de a louca e pesa 10x o que o ele vale, como fez com Erik kkkkkkkkkk.

Shisui disse...

peça*

Luciano Andrade disse...

Moreno aparecia bem naquele time que tinha Everton Ribeiro, Goulart e Lucas Silva para passar a bola pra ele. Agora precisamos de um centro avante mais tecnico como o Pratto das frangas que finaliza e dá passes!

Benecy disse...

Cirino não, pelo amor de Deus. Moro no Rio, esse cara não fez nada o ano inteiro, fez uma dúzia de gols no carioquinha, arregou nos clássicos e depois sumiu. Péssimo.

Benecy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Benecy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.