segunda-feira, 23 de novembro de 2015

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA NÃO SEPULTAM NOSSAS CHANCES. PORÉM, TORCER PARA O FIGUEIRENSE VAI SER DIFÍCIL

POR: JOÃO VITOR VIANA

Os resultados do final de semana, se aliados a uma vitória nossa, seriam excelentes. Tirando pela vitória do Internacional diante do Grêmio (1 a 0), os demais resultados foram favoráveis, principalmente a derrota humilhante do São Paulo por 6 a 1. O Santos perdeu para o Coxa (1 a 0) e o Sport empatou em casa com o Atlético-PR (0 a 0). Os resultados não sepultaram nossas chances. Mas nosso empate reduziu bem nossas possibilidades.

O problema é que aquele gol de Lucas Barrios foi uma tremenda água fria na nossa reação. Embora estejamos há 12 rodadas sem perder, uma vitória diante do Palmeiras faria toda a diferença. Poderíamos estar com 54 pontos, a apenas dois do G4, faltando duas rodadas para o fim do campeonato.

Agora, mais do que nunca, não podemos derrapar. Temos pela frente o rebaixado Joinville, que pode até vir com um time desfigurado (normalmente,  quando um time cai, na rodada seguinte já há dispensa em massa), e temos que vencer. Já vamos entrar em campo sabendo o resultado da partida do São Paulo, que enfrenta o Figueirense, sábado, em São Paulo. Uma vitória do Tricolor nos tira a vaga para a Libertadores. Então, é torcer para a equipe de Santa Catarina arrancar ao menos um empate no Morumbi. Vai ser difícil. Vai ser dose... mas no futebol, tudo é possível.

Teremos ainda que torcer para o imprevisível Fluminense, que até ontem tinha possibilidades até mesmo de cair. Mas a vitória diante do Avaí sacramentou a equipe protegida da CBF da Série B. Quem sabe ano que vem? Para nós, interessa vitória do Fluminense diante do Inter. O jogo será no Rio. Quem também não pode vencer é o Santos, que terá o Vasco, no Rio, pela frente. E se o Vasco quiser mesmo escapar da Série B, é bom que não perca. O Sport terá o campeão Corinthians pela frente, na Ilha do Retiro. Time que não ganha do Atlético-PR não vencerá o campeão. Em tese, ao menos. É um jogo que pouco me preocupa. 

Mas é isso. Uma combinação louca de resultados e uma vitória para a gente ainda sonhar, mesmo com chances remotas. Sábado já saberemos se há possibilidades ainda ou não de figurar no G4 ou G5.

E tenho certeza que vamos lamentar, muito, o gol de Lucas Barrios. Mais que aquele gol do Camilo, no Mineirão... 

Temos 1%. Quem sabe? Vai Figueira!

4 comentários:

cruzeirohexa disse...

O Cruzeiro perdeu pontos para equipes medíocres no decorrer da competição.Avaí,chapecoense,joinvile, Vasco,Ponte Preta,etc...pontos que agora estão fazendo muita falta.é uma pena,porque este atual futebol jogado pelo maior de Minas merecia uma vaguinha na liberta 2016.acho difícil que isso aconteça.a tabela não nos favorece.mas.....quem sabe?

Unknown disse...

Enquanto tiver chances eu me mantenho confiante.

Jack disse...

Dps de tomar aql surra do Corinthians td pd acontecer no São Paulo,até tropeçar em Figueirense e Goiás(que estão desesperados e não vão dar mole) e tb é possível o Inter tropeçar no Flu no Maracanã não é msm? E dps é possível a gente ganhar do Inter lá não é msm? Ou seja se td isso acontecer é milagre mas milagres acontecem no futebol não é msm? Então temos que seguir acreditando.

cruzeirohexa disse...

Sim,no futebol tudo é possivel!Me lembro como se fosse ontem da liberta de 97 e da copa do BR de 2000.foram conquistas memoráveis.é como eu disse: quem sabe???