POR: JOÃO VITOR VIANA
Prever é difícil, mas já podemos desconfiar que o trabalho da diretoria vai ser novamente falho para o ano que vem. Isso porque as notícias de bastidores não são nada animadoras e os nomes que estão ligados ao time mineiro são aqueles "de potencial", mas ainda longe de ser uma realidade.
O Cruzeiro, mais uma vez, parece falhar em suas escolhas. Não vê potencial nas promessas do próprio clube, preferindo o "jardim mais verde do vizinho" para "revelar" atletas. Hoje, o Cruzeiro é um time jovem, de jogadores em potencial. Não precisa investir nisso. Tem que trazer jogador experiente, rodado, para que o time dê liga. Precisamos de jogador com currículo, com campeonatos importantes nas costas, que bagagem. Chega de querer trazer jogador que pode estourar. Já temos muitos jovens aqui e vários que temos que recuperar.
Para 2017, precisamos, com urgência, de um zagueiro, dois laterais (um direito e um esquerdo), um armador inteligente e um atacante veloz. Pelo menos isso.
No entanto, o que vem de notícia interna é que o Cruzeiro pretende contratar Thiago Mendes, do São Paulo. Jogador ainda promessa, como era o que veio do Corinthians (Marciel). Mas que não emplacou aqui. Tudo bem que aí se livraria do Willian, atacante de potencial, mas já com quase 30 anos e que não faz gol há quatro meses. Mas o Cruzeiro tem que saber ser uma "Raposa" nas negociações. Trazer jogador para posição que não precisamos? Temos muitos volantes. Henrique, Romero, Ariel... Willians voltando... Não precisamos, ao menos como primeiro reforço.
O Cruzeiro tem que traçar as metas para 2017. É só para participar? Então continuemos nessa linha. Quer ganhar título? Então traga jogadores pontuais, que vão agregar e ajudar quem aqui já está. E outra: tem que chegar para ser titular. Para compor time temos a base. Não vamos sucateá-la como algumas administrações celestes fizeram. Hora de inovar e trazer jogador para levantar taça! Chega de mesmice!