segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

AUMENTARAM AS CHANCES!

A estreia de Thiago Neves pode ser dia 29, diante do Villa Nova, no Mineirão. Isso porque o regulamento do Campeonato Mineiro mudou para 2017. A exigência que havia até o ano passado (nome aparecer no BID até cinco dias úteis antes do jogo) não existe mais. Assim, caso o jogador esteja regularizado até sexta-feira, poderá estar em campo. Até o momento ele vem fazendo um treinamento a parte e participado de treinos coletivos. Mas ainda não entrou em campo em jogos-treino.
Thiago Neves chegou ao Cruzeiro proveniente do futebol árabe, onde ficou por três anos e teve bom desempenho. No último ano, no entanto, por excesso de estrangeiros no Al-Jazira, acabou sendo posto de lado e, não recebendo salários, acionou a Fifa para ficar livre para assinar com outra equipe. O Cruzeiro, então, passou a conversar com o jogador e acertou sua vinda poucos dias antes do aniversário do clube. Uma pendência prorrogou o anúncio oficial, mas dia 2 de janeiro ele já era dado como certo no Cruzeiro. Por mais que os rivais achassem que o Cruzeiro iria cometer uma gafe de "Anelka, o retorno", isso não aconteceu. Thiago Neves, agora, espera pela envio de sua documentação para, assim que tiver o nome no BID, estar apto a jogar pelo Cruzeiro.
Thiago Neves, desde que passou a não figurar no elenco do clube dos Emirados, passou a treinar à parte, em dois períodos, mantendo a forma, o que não o deixa abaixo dos demais atletas do Cruzeiro. Aliás, pelo contrário, o jogador tem mostrado desenvoltura nos treinamentos e, assim que estiver apto, tende a ser aquele jogador que a torcida espera e carregou nos ombros no aeroporto de Confins. 

Notas da Toca!
Ritmo a base de sustos
O jogo-treino entre Cruzeiro e Araxá, ontem, na Toca da Raposa II, serviria para dar ritmo aos atletas, principalmente aos chamados "reservas". Contudo, duas baixas aconteceram: Rafael saiu com o supercílio cortado e um dente quebrado. Marcos Vinícius tomou uma pancada na coxa direita e também deixou a atividade. Nada que preocupe, mas foi um susto inicial nesse início de pré-temporada. Dias atrás, Lucas Ventura sofreu uma contratura na coxa e tem previsão de voltar aos treinos em apenas seis semanas. Que não seja sinal de "bruxa solta". Sai para lá, zica! O Cruzeiro venceu o Araxá por 3 a 0, gols de Sóbis, Ábila e Alex.
Para qual Vitória... eu vou?
Bruno Ramires está entre dois Vitórias. O da Bahia desmentiu que já tinha acertado com o jogador. Gilvan de Pinho Tavares afirma, categoricamente, que o jogador vai para Portugal, que teria oferecido um valor altíssimo por Bruno Ramires. Vamos ver para onde o volante vai. Certo é que não fica na Toca II. Nem no site do Cruzeiro ele aparece mais.
Malandramente... observador
Thiago Neves apenas assistiu ao jogo-treino entre Cruzeiro e Araxá. Viu a movimentação dos companheiros, assistiu aos gols, mas não participou. Ficou apenas observando. O principal reforço do Cruzeiro na temporada, no entanto, deve ser utilizado no jogo-treino de quarta-feira, contra o Brasília, no Sesc Venda Nova. A atividade terá presença de sócios. A capacidade do local é para 1400 pessoas.
Entregue às baratas?
O Cruzeiro anunciou Klauss Câmara como novo diretor de futebol, mas não revelou quem assume a vaga do profissional na direção de base do clube. Ela não ficará entregue às moscas ou baratas, com certeza. A dúvida deverá ser respondida na apresentação do profissional à imprensa, ainda sem data confirmada. Isso se os repórteres, que vem perguntando nada com nada, atinarem para isso, né?

8 comentários:

Revétria disse...

Estou confiante no time em 2017,principalmente com a vinda do T. Neves.Quanto ao discurso da diretoria de grupo fechado... Então,tá! Todos,menos eu acredito nisso... E aquele jogador? Aquele!

Cruzeiro série A2 disse...

O mandato desse velho gaga ainda bem esta terminado o Cruzeiro se apequenou Vaz umas contratações meias boca e ai está tudo bem, eu não sei aonde as frangas tiram tanto dinheiro so sei que tem uns 3 anos eles fazem oque o Cruzeiro fazia antes contratava sem medo hoje em dia contrata muito perna de pau porque esse velho não sabe porra nenhuma de futebol, salve Alexandre Mattos

Unknown disse...

O Cruzeiro montou um bom time dentro do que podia financeiramente. Atualmente não temos o poder financeiro de um Palmeiras, nem estamos endividado como as frangas que tá quietinho nessa janela de transferências. Temos no elenco: Dedé, Manoel, Henrique, Arrascaeta, Thiago Neves, Robinho, Abila, Sobis... Tá ruim?!

RUTILHO disse...

ARRASCAETA, ABILA, CAICEDO, HUDSON, SOBIS, TIAGO NEVES, PARA FICAR POR AQUI NÃO SÃO PERNAS DE PÁU. OS ERROS MAIORES FORAM OS TÉCNICOS RIDÍCULOS QUE QUASE NOS REBAIXARAM. MAS AGORA O TIME ENGRENA. VEREMOS CONTRA VILA NOVA, AS FRANGAS EM SEQUÊNCIA SENDO ESSE A PROVA DOS NOVE DE QUAIS CONTRATAÇÕES TEM MAIS QUALIDADE.

cruzeirohexa disse...

GILVAN É LIXO!!!Depois que o Alexandre mito saiu do cruzeiro,o maior de minas ficou irreconhecível.Não contrata grandes nomes e nem ganha mais grandes títulos.

Revétria disse...

Parabéns Eduardo Gonçalves de Andrade! Que Deus te dê muita saúde! Obrigado,por tudo que fez por um dos maiores clubes do mundo: Cruzeiro Esporte Clube.

5 ESTRELAS disse...

Onde vAmos parar?quando penso q já vi de tudo me aparece um CAMILO na seleção brasileira.é duro.

Unknown disse...

Camilo fez uma ótima temporada, a seleção do jogo de ontem era apenas com jogadores que jogam no Brasil, então por que ele não poderia ser convocado?? Aliás foi mais que merecido.