segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

CHEGOU O 10

O "presente" que o presidente Gilvan de Pinho Tavares prometeu, enfim, chegou em Belo Horizonte. Como antecipado aqui, Thiago Neves chegou hoje na cidade, sendo aclamado por centenas de torcedores no Aeroporto Internacional de Confins. Antes de subir, literalmente, nos ombros dos torcedores, Thiago concedeu uma pequena entrevista à imprensa, em área reservada. 
O armador, que foi contratado por três temporadas, afirmou que não vê problemas em estrear logo. "Desde que minha situação no Al-Jazira se tornou essa, de conhecimento público, tenho treinado à parte, em dois períodos, com um preparador físico. Acredito que em pouco tempo estarei apto a jogar. É questão apenas de uma rápida adaptação, o que se faz com três ou quatro dias", contou.
Do Aeroporto, o jogador seguiu para a Toca da Raposa, onde realiza exames médicos e assina contrato. O jogador deve ser relacionado para a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, dia 29, diante do Villa Nova.

Notas da Toca!
Não deu!
O Cruzeiro está fora da Copa São Paulo. Infelizmente, o time parou no Flamengo, atual campeão da Copinha, em derrota por 2 a 1. Que essa eliminação não seja o fim dessa safra, que tem muitos bons talentos a serem lapidados, principalmente os laterais Kevin e Victor Luiz; os armadores Vander e Cesinha; e os atacantes Rick Sena e Thonny Anderson. Que Mano possa dar chance a estes, principalmente nessa reta inicial de ano, com muitos jogos e vários que podem ser utilizados devido à menor pressão, caso do Campeonato Mineiro.
Cruzeiro, hora de saldar a dívida!
O Huracán voltou a cobrar o Cruzeiro por Ábila. A situação está ficando chata, uma vez que o Cruzeiro nunca foi conhecido por ser mal pagador. Gilvan, vamos saldar essa dívida? Não somos, nem de longe (e nem queremos ser) caloteiros, como é o caso do time do outro lado da Lagoa.
Sem jogo-treino, por enquanto!
O Cruzeiro tem priorizado o treino físico, técnico e tático nesse início de preparação. Alguns jogos-treinos deverão ser agendados. Contudo, nada por agora. Primeiramente, Mano quer que o grupo "tiure a ferrugem", para, depois, ganhar ritmo.

13 comentários:

Cruzeiro Online disse...

Comentário não publicado de internauta reclamando de atualização do blog. Infelizmente nessa época do ano, poucas são as notícias e este blog, assim como o nosso parceiro Nação 5 Estrelas, está se virando na medida do possível. Estejam sempre conosco e participem.

Lembrando que esse convite é apenas para torcedores do Cruzeiro. OUVIU, FRANGA?

Daniel's disse...

Com relação à dívida referente ao Ábila:

Fiquei sabendo por amigos (papo de buteco, ou seja, especulação pura) que estavam esperando uma oferta 12 milhões de euros pelo Ábila.

Pois eh, se a diretoria está enrolando esse pagamento, com o objetivo de forçar o Huracan a exercer a cláusula contratual, a qual obriga o Cruzeiro comprar 100% dos direitos por 8 milhões de dólares e vende-lo, em seguida, por 12 de euros, beleza.

Porém, sabendo da procedência do incompetente GilvANTA, acho que isso não passa de mais uma cagada desse ser execrável.

Daniel's disse...

Com relação ao Tiago Neves, não estava nas minhas 2 primeiras opções. Mas sem dúvidas que se trata de um jogador muito bom e que, se quiser jogar bola, será uma grande referência no time neste ano.

Ele pode jogar da forma e na área que o Everton Ribeiro jogava, (guardada as devidas proporções) e, com isso, podemos voltar a ver o Mayke em melhores dias. Ainda quero dar uma última chance a ele por ser "prata da casa", senão já poderia ter sumido do time.

Tomara que em 2017 os jogares apareçam mais do que as cagadas da diretoria.

RUTILHO disse...

V I T I N H O : PRESTEM ATENÇÃO, É O LATERAL DA BASE QUE FEZ BELOS GOLS NA COPINHA TODO MUNDO VIU CERTO? AGORA, SE ELE JOGASSE EM OUTRA EQUIPE TIPO PONTE PRETA, AVAI, JUVENTUDE APOSTO QUE GILVAN JÁ TERIA COMPRADO COMO GRANDE REVELAÇÃO, ETC, ETC. NÃO TEMOS LATERAL DIREITO DE FATO.
ESTAMOS NOS VIRANDO COM ESEQUIEL E A POSSÍVEL RECUPERAÇÃO TÉCNICA DO MAYKE. MANO, VITINHO JÁ ESTÁ NO EMBALO, SOBE COM O RAPAZ, LANÇA CONTRA O VILA DIA 29 E DEPOIS DÊ UMA SEQUÊNCIA NA LIGA
ESSE RAPAZ TEM QUE SER UTILIZADO, SEM ESSA DE QUE É JOVEM, GAROTO, BLÁ BLÁ BLÁ.

5 ESTRELAS disse...

Sou MT cruzeirense,mas acho q esse time não vai dar liga,pode ser que jogue alguns jogos bem mas para ser campeão acho q precisamos de algo mais,eu preferia o Jadson mas quem não tem cão cassa com gato.só espero q ele não acerte com as francas.

Geraldo Ribeiro disse...

cruzeiro podia vender pro frigorifico perrela a turma da copa sao paulo de junior, incluindo a comissao tecnica, num salva ninguem, uma vergonha, sem futuro, um prejuizo incalculavel homens ja com vinte anos e não sabem nem o que é bola.

Daniel Silva disse...

Vi agora pouco no fox esportiva um possível interesse do cruzeiro em contratar o atacante Nilmar (ex inter,vilareal /ESP) o que acham? Alguém tem alguma informação sobre isso ?

Observandotudo disse...

Concordo com o Contabilidade tem muito tempo estou de olho nesta base: não ganha nada há muitos anos em todas as categorias( campeonato brasileiro, copa do brasil, taça cidade de são Paulo). Não revela ninguém com competência para o time titular que seria uma grande economia pra o clube; em todos os torneios citados as bases do cruzeiro tem dificuldade com os times pequenos e perdem e caem fora com o primeiro time grande; somos fregueses do fluminense, Corinthians, flamengo, atlético do paraná, chapecoense, grêmio, internacional, são Paulo, santos, palmeiras e por aih vai. Me lembrem quantos anos não ganhamos um título com T maiúsculo. Não me venham falar de Alisson pernas de vidro que pra mim tá na hora de vazar; não me venham falar que jogadores da base são convocados para seleções brasileiras; os últimos jogadores de base que deram retorno ao cruzeiro foram lucas silva, wallace e Rafael;
O resto é apenas ilusão; tenho inveja de todos os gandes times brasileiros que tem ao menos 02 jogadores da base titular toda temporada; Gabriel de jesus, lucas lima, são exemplos recentes; cadê os nossos?

Revétria disse...

Concordo plenamente,a base boa é gaylo vingador...vejam só,é só acessar:
Palmeiras 6 x1 Frangas rosadas
http://globoesporte.globo.com/sp

Goiás elimina as frangas: Página do Globo esporte
Grêmio 4 x 1 Frangas rosas


http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/copa-brasil-de-futebol-infantil/noticia/2017/01/gremio-goleia-atletico-mg-e-torce-contra-o-goias-para-avancar-no-sub-15.html

É pessoal, mudem de time! Vão ser chacotas mundial! Afinal o jardim do vizinho...
Bem...Quanto á parada gay...A escolha é sua..É só vestir rosa e sair por aí rebolando...Treinem com a Gretchen!

Observandotudo disse...

Sem comentários siga na ilusão vc não sabe quanto custa manter as categorias de base depois chore que não tem dinheiro para fazer um time competitivo no profissional.

Anônimo disse...

Quer queiram ou não,a base do Cruzeiro é fraca.Ou alguém comprovadamente pode assegurar que temos nos especializado em revelar jogadores bons e que têm nos rendido conquistas importantes.Não mesmo,tanto é que o clube vêm gastando com a compra de jovens pretensamente promissores,e nem assim os utiliza.Que dirá os que aqui começam,e que sequer inspiram confiança.Quando o camarada é bom,rapidamente se destaca dos demais logo na base,e convenhamos,na nossa base qualidade efetiva,não temos há longo tempo.

Observandotudo disse...

VLW TADJO A VERDADE SEM FANATISMO.TEMOS QUE SER TORCEDORES MAS NÃO PODEMOS PERDER NOSSA INTELIGENCIA; NOSSA INTENÇÃO É CHAMAR AATENÇÃO PARA OS PONTOS FRACOS PAA QUE SEJAM CORRIGIDOS TORNANDO NOSSO CRUZEIRO MAIOR; HOJE COM OS EMPRSARIOS MANIPULANDO O MUNDO DA BOLA NO MUNDO TODO, FICA DIFÍCIL TRAZER BONS VALORES PARA A BASE, POIS ELES ESTÃO NAS MÃOS DOS EMPRESÁRIOS E TEM UM PREÇO ALTO; E TB NÃO É VANTAJOSO NA OPINIÃO DELES TRAZER SEUS MELHORES PUPILOS PARA GRANDES EQUIPES; É MAIS FACIL COLOCAR NUM TIME INFERIOR POIS A CHANCE DE SE REVELAR É MAIOR E O LUCRO COMEÇA EXATAMENTE AIH.ABRAÇÃO.

Revétria disse...

Disse tudo! Jogador "preso" na mão de empresário!
Talvez um dia crio coragem e conto a história recente de um atacante aqui...CRUZEIRENSE! Desses torcedores mirins que resolvem ser jogador,crescem e...
Pois é: Bernardo(Ex jogador do SP,agora empresário) juntamente com Gilmar Rinaldi...
Não vou contar agora,pra não prejudicar o rapaz!