quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

DEPOIS DO FÍSICO...

Depois do físico, técnico e tático, o jogo-treino: assim pensa o técnico Mano Menezes, que amanhã põe seus comandados em campo diante do Águia, um time que existe para que atletas profissionais sem vínculos mantenham a forma física. É a primeira oportunidade de atletas serem testados, assim como esquemas táticos. Ainda cedo para saber quais os 11 titulares de Mano. Certeza será a entrada, com o tempo, de Thiago Neves. Nesse jogo-treino, provavelmente o meia não inicia jogando, mas poderá ser utilizado durante a atividade. Já no próximo desafio, outro jogo-treino, dessa vez, contra o Araxá, também na Toca da Raposa II, Thiago poderá já ser testado desde o início.
O treinador celeste vem observando os jogadores durante as atividades desde que eles se reapresentaram, no início do mês. Inicialmente, o comandante priorizou testes físicos, com treinamentos exaustivos para, depois, começar o treino técnico e tático. Após quase duas semanas, os jogadores, finalmente, terão testes simuladores de partidas, os chamados jogos-treinos.
Apesar de estas atividades, tecnicamente não representarem muito, uma vez que os adversários não tendem a exigir tanto esforço, como acontece em competições maiores como Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileiro, é importante para o entrosamento e ritmo aos jogadores. Nesse início, Mano tende a fazer uma rotatividade maior dos jogadores, o que inclui, ainda, o início do Campeonato Mineiro, cuja estreia celeste será dia 29, contra o Villa Nova, no Mineirão.

Notas da Toca!

Apenas uma alteração até agora!
Diogo Barbosa é o único jogador que não estava no grupo do ano passado que tem iniciado os coletivos no time titular. Mano tende a manter a base de 2016 e, aos poucos, modificando um ou outro jogador. Há atletas, por exemplo, no Departamento Médico, que tendem a entrar na equipe assim que estiverem 100%, casos de Fábio e Dedé. Além deles, Thiago Neves, ainda se condicionando, é o "10" de Mano.
Tudo rachado!
O jogo entre Cruzeiro e o rival, dia 1° de fevereiro, às 19h30, no Mineirão, terá renda dividida. E não será só o dinheiro. Os ingressos também serão "rachados" entre os dois, o que há muito tempo não se vê no estádio, que suportava apenas 10% de público visitante, por recomendação da Polícia Militar. Hora da Polícia trabalhar e parar de achar pelo em ovo ou chifre em cabeça de cavalo. Os detalhes da venda dos ingressos serão divulgados após reunião entre as partes, dias antes ao jogo.
Mesmo sendo alternativa...
Élber está empolgado com o ano de 2017 para o Cruzeiro. Inicialmente, ele não figura como um titular absoluto. Ano passado, quando chegou a ser considerado pela crítica, o jogador com melhor desempenho em campo, acabou se lesionando e perdendo espaço no time. Em 2017, com a chegada de reforços e, principalmente, a crescente de alguns atletas, como Robinho e Arrascaeta, Elber inicia a temporada sendo "arma secreta para o segundo tempo". Ainda assim, Mano o considera peça fundamental no elenco, tanto que pediu aos dirigentes celestes para não liberarem o jogador, que chegou a ser sondado pelo Sport esse ano. Em entrevista a um site esportivo, Elber afirmou que o Cruzeiro montou elenco forte em 2017 e que vai brigar, com chances de vencer, em todos os campeonatos que disputará.

6 comentários:

Unknown disse...

CRUZEIRO VAI CAIR NESTA CILADA DE DUAS TORCIDAS NO PRIMEIRO JOGO ??
HAVERÁ BRIGAS, CRUZEIRO PERDERÁ MANDO DE CAMPO E ATLÉTICO FICARÁ NO LUCRO. O SEGUNDO JOGO SERÁ TORCIDA ÚNICA, DEPOIS NÃO RECLAMEM.NÃO PODEMOS TER MEMÓRIA CURTA QUANDO AOS JUÍZES DO TAPETÃO.

Unknown disse...

Gilvan tem braço de ferro para tudo, menos nessa. Não deveria aceitar essa divisão ou será que o 6alo vai dividir o independência também quando tiver o mando? e olhe que lá não cabe uma torcida de time pequeno, como vai ser um clássico com torcida dividida?

Unknown disse...

A escalação que o mano vem considerando como titular nesse início de temporada vem me degradando e muito, claro que haverão mudanças mas muitas deleas ja poderiam ter acontecido, manter Ariel de titular é inadmissível, Ezequiel outro q em nada a acrescenta preterir Caicedo por Léo pra mim outro erro. Atendimentos msm o Rafinha pra mim nao provou nada para ser titular.
Ele vem escalando.

Rafael
Ezequiel
Léo
Manoel
Diogo
Henrique
Ariel
Robinho
Arrascaeta
Rafinha
Sobis


Meu time ja com TN

Rafael
Mayke
Manoel
Caicedo
Diogo
Henrique
Romero
Robinho
Arrascaeta
TN
Abila

Pedro Lage disse...

Não haverá segundo jogo. Na 1ª liga é só um "turno". Nós sempre metemos o ferro quando a torcida é dividida; fiquem tranquilos, galera. Sei tb que clássico é clássico, mas a verdade é q essa 1ª liga não vai pegar enquanto não virar o campeonato brasileiro, se é q um dia será. Então será mais um "amistoso" mesmo.

Quero tb ressaltar a participação dos cruzeirenses no programa Fanáticos. Foram pra final! Muito legal o programa do Esporte Interativo. #FanáticosCelestes

Geraldo Ribeiro disse...

DEPOIS DA TRAGEDIA DA CHAPE, OS TECNICOS BRASILEIROS MAIS VELHOS COMO MANO PODERIAM OPTAR PELA PRATICA DE FUTEBOL E DEIXAR O ANTIJOGO DE LADO, INCLUSIVE FICAR BERRANDO COM JUIZ NA BEIRA DE CAMPO. E EM RELAÇÃO AO TIME, VAI SER A MESMA COISA DOS OUTROS DOIS ULTIMOS ANOS, SIMPLESMENTE PORQUE MANO NÃO É TECNICO, ELE É PANELEIRO.É COMO OS IDIOTAS QUE APOIARAM O GOLPE POLITICO NO BRASIL.

Cruzeiro série A2 disse...

Também concordo apesar que ele nos salvou de 2 rebaixamento mais para mim ele é técnico no máximo para isso salvar de rebaixamento nada mais uma copa do Brasil e muito pouco