domingo, 8 de janeiro de 2017

GRUPO EM ABERTO

O Cruzeiro acertou a contratação de quatro jogadores para esta temporada até o momento. Contudo, o grupo continua em aberto, principalmente porque ainda negocia com alguns atletas. A diretoria aguarda uma resposta de Marcelo Moreno - que está demorando - para saber se conta ou não com o boliviano para os próximos anos; tem conversado com alguns atletas sobre a possibilidade de contratar um zagueiro e estuda outras possibilidades, dentro de um mercado de trocas. O clube ainda não confirmou oficialmente a troca de Robinho por Fabiano, vale ressaltar, e com a saída de Bruno Rodrigo e Fabrício Bruno, apenas Murilo, da base, foi promovido, o que implicaria em uma carência no setor, que até aqui, tem apenas cinco atletas (Leo, Manoel, Dedé, Caicedo e Murilo), sendo que um deles vem de longa inatividade e o outro é recém-promovido. Pode haver novidade nesse setor.
Já para a lateral-direita, é consenso que Mayke terá a chance de mostrar o futebol que o levou a ser um dos melhores do país em 2014. Terá uma sequência. Contudo, se não emplacar, o clube, mais adiante, vai buscar um atleta para o setor. 
O Cruzeiro trabalha com duas frentes para reforçar, ao menos, duas posições para 2017: primeiro,, negociando atletas que estão voltando de empréstimo, caso do atacante Joel, que tem uma proposta do exterior e pode ser vendido nos próximos dias. Com o dinheiro, o clube poderia voltar ao mercado e se reforçar; além disso, o clube ainda conta com alguns jogadores que precisam ser "recolocados" em outras equipes, já que não fazem parte dos planos de Mano Menezes. Um deles, Willians, que interessa a três clubes brasileiros e poderia ser envolvido em alguma troca, principalmente na busca por um defensor, considerado, hoje, uma posição carente no clube.
Até o momento, o Cruzeiro acertou com Diogo Barbosa, Caicedo, Thiago Neves e Hudson.
Planejamento furou...
A reforma dos gramados da Toca I e II estão em manutenção e somente vão terminar as reformas em abril. O planejamento era para que terminasse agora, em janeiro. Mas ocorreu um problema na origem. As chuvas de fim de ano acabaram prejudicando o cultivo da grama, que vem de São Paulo, afetando sua retirada e transporte. A direção do clube acredita que esse problema não afetará a preparação da equipe no ano, uma vez que o clube possui outros campos disponíveis para treino.
Proposta turca de novo?
Ao que parece, o Besiktas vai voltar a carga por Manoel. Depois do "não" que o time levou no final do ano passado, uma nova proposta deve aparecer, segundo a imprensa daquele país. A primeira, de 4 milhões de euros, foi prontamente recusada. Apesar de o Cruzeiro afirmar que só negocia o defensor se o clube interessado pagar a multa, internamente o valor de 6 milhões de euros é visto como satisfatório.
A espera de Marinho
O Cruzeiro acompanha, de longe, a negociação de Marinho com o futebol chinês. Há um imbróglio com o Vitória, pois a proposta não cobre a multa rescisória. O clube baiano exige o pagamento dos 5 milhões de euros. Caso paguem, o Cruzeiro receberia algo em torno de R$ 5,25 milhões.
Já pensando em renovação
O contrato do volante Henrique encerra em janeiro de 2018, mas ele já pensa em renovar. Em entrevista a um site esportivo, Henrique afirmou que quer "continuar no clube por muitos anos". "Eu amo o Cruzeiro", disse.

15 comentários:

Unknown disse...

O Cruzeiro tem boas moedas de troca wilians, Wiliam, Mena até mesmo Edmar q parece estar se acertando com Botafogo soma se a isso possíveis vendas se Marinho, Manoel e Joel
Com tudo isso teríamos condições financeiras de ir ao mercados. Eu particularmente so buscaria um zagueiro se o Manoel sair, e confesso torcer pra que isso aconteça, nunca o achei uma unanimidade, com sua saída poderíamos contratar um bom zagueiro.
Espero que esse discurso da diretoria de grupo fechado seja somente pra imprensa, temos necessidade de um lateral direito que se fosse o Wiliam do internacional seria ótimo, e um volante mais ofensivo que se fosse o Elias tb seria mto bom.

Sugestões: inter ja mostrou interesse no Mena, troca ele mais o bigode no william lateral.
Sporting mostrou intetesse no mayke, troca no Elias.

Unknown disse...

mena + bigode é muito pelo william lateral do inter. e talvez seja uma boa o mayke pelo elias, mas temos que aguardar pra ver se o mayke voltara a render ou de fato já era.

Alexandre disse...

O Cruzeiro tem direito a 30% na transação do Marinho. Vai ajudar muito no planejamento, talvez seria uma ajuda no caixa para ir atrás de um lat direito de qualidade.

Alexandre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
josolfo disse...

Creio que temos um bom time para o início do ano, temos que usar o mineiro para ver as condições do time e principalmente do Dedé e do Maike.. se não vingarem aí sim sou a favor de contratar.

Observandotudo disse...

Alguem se lembra que falei aqui que a panelinha do cruzeiro queimou Marinho um cara muito humilde mas de grande futebol? todos discordaram, então eu disse que o Vitoria venderia ele por 10 milhões de reais no final do ano: errei tá vendendo pelo valor da multa 17 milhões e meio; se nossa diretoria não fosse tão burra não venderia 50% dos direitos do Marinho ao Vitoria. Alguém sabe dizer por quanto? calculo no máximo um milhãozinho em 12 parcelas, mas não tenho essa informação. Em suma comprou Marinho por dois milhões possivelmente parcelado e poderia lucrar liquido 12 milhões e meio. Burros deixava o cara emprestado deram ao vitória que não é besta e previu a valorização do jogador mais ou menos 7 milhões e meio em menos de um ano. VIVA NOSSOS PLANEJADORES IDIOTAS.

Pedro Lage disse...

eu acho o marinho ruim demais

Anônimo disse...

Se essa FRANGA idiota e miserável continuar a ter acesso a esse blog,muitos cruzeirenses se afastarão daqui.É inconcebível um miserável desses invadir um espaço que não lhe diz respeito,e ficar por isso mesmo!

Anônimo disse...

Sumam com esse boçal!!

Anônimo disse...

Tirem esse cretino daqui!!

Unknown disse...

Putz... Marinho e jogador de time pequeno, ja vimos varias historias como essa, chorar por causa do Marinho e Foda!

Cruzeiro tinha comprado 50% do Marinho por 1,2 milhoes de reais.

Cruzeiro comprou por 1.2. Pagou algumas parcelas e tava devendo outras. Vitória assumiu e o Cruzeiro pegou 30%

Sobre o Marinho.

Unknown disse...

Samuel Venâncio™‏ @samuelvenancio
Vitória não abre mão de 2,5 milhões de euros. Staff abriu dos 20%. E ofereceram 500 mil euros pro Cruzeiro, que não aceitou @radioitatiaia

Samuel Venâncio™‏ @samuelvenancio
@WelbertCampos 1 milhão pro Cruzeiro acho que dá jogo. Clube não pagou nem 700 mil reais nele. Rsrs

campeão fernandes disse...

Não adianta perder a paciência com essa franga e isso mesmo que ela quer ou vocês ignoram ou leva na zoação se não ele vai ficar aqui nos não podemos entrar na pilha dela, olha com o que ela está querendo nos zoar com o riascos, por é lógico falta argumentos a ela, o que não falta para nós todos comentários que ela faz eu faço uma pergunta para ela não tive resposta mas ela sabe as respostas com certeza, então vamos acabar com essa franga.

Unknown disse...

Galera tem que ser menos nervosa, se uma franga postar coisas aqui, apenas não comentem.

Sobre Marinho: o Vitória acreditou no jogador e deu certo, mérito do Vitória.

Sobre o grupo: Claro que seria muito bom Wilian(Inter) e Elias. Caso não venham, acho que já temos um bom grupo que vai disputar os títulos esse ano.

Mateus pm disse...

Cruzeiro necessita de um zagueiro experiente, um lateral direito, mais um armador é um atacante. Caso não queira gastar fortunas, a diretoria poderia observar jogadores do Brasil, que jogam bem e são poucos falados, uma vez que dá base veio o Alex e não mostrou muita coisa.