terça-feira, 10 de janeiro de 2017

NAS ENTRELINHAS

Para bom entendedor, meia palavra basta. E, pelo que disse, ontem, em entrevista coletiva, Mano Menezes não faz questão da contratação de Marcelo Moreno. Não que o treinador tenha algo contra o "flecheiro". Contudo, ainda nas férias, ele já antecipava: "Não podemos investir muito em um setor e deixar o outro desguarnecido". Ontem, Mano falou e, quem entendeu, leu-se: "Não faço questão de Moreno". Assim, não somente a demora do atacante em responder a proposta celeste é um entrave para a chegada do centroavante. Aliás, nos bastidores, esse assunto já causa desconforto. Moreno sempre falou do carinho pelo clube, torcida e cidade. Até agora, não "deu bola" alguma para a diretoria.
Mano foi perguntado sobre o ataque, quando o repórter citou a possibilidade da utilização de Rafael Sóbis como referência. "Dizer que terminei o ano é muito. Foi apenas um jogo com o Sóbis ali. Mas quanto ao estilo de jogo, a aquilo que vamos propor, vai depender das circunstâncias. Com o Ábila, temos que levar a bola até ele. Com jogadores que se movem mais, a gente tem a chance de criar, tendo o risco de não ter alguém para finalizar. Vamos ver como as coisas acontecem. Estou satisfeito com as opções que temos".
Quem está satisfeito, dispensa "A" ou "B", certo? Mano, portanto, não faz questão de ter Moreno no grupo. A não ser que Ábila seja negociado, o que hoje é algo distante, Moreno não chegaria. Não com o aval do treinador, que chancelou todas as contratações do clube e elogiou a postura da diretoria perante o mercado nessa janela de transferência. Mano acrescentou ainda que o grupo não está fechado, dando a entender que algumas tratativas estão sendo feitas "por baixo dos panos". Nas últimas horas cresceu a especulação que Willian e Fabiano iriam para o Palmeiras em troca de Robinho, mais uma compensação financeira. Se trata-se de apenas boato ou especulação, até o final de semana pode haver novidade.
Me dá um dinheiro aí!
O atacante Marinho está de malas prontas para a China. Detalhes separam o ex-jogador do Cruzeiro do futebol asiático. Novidade quanto a isso deve ocorrer até domingo. Caso os chineses paguem a multa, de 5 milhões de euros, o Cruzeiro teria direito a R$ 5,25 milhões. Nos bastidores, a conversa é que o valor será inferior a isso.
Chega mais! Levem a barca!
Vários jogadores do Cruzeiro ainda estão sem destino em 2017. Mena e Willians foram autorizados a se ausentarem até o dia 23 desse mês. O clube busca um destino para os dois, podendo usá-los até como moeda de troca. Estão fora dos planos de Mano. Willians tem contrato até o final do ano e Mena até janeiro de 2018. Além deles, Gino, Rafael Donato, Joel e Pisano estão negociando também suas saídas. Quem quiser, leva de graça.
O boêmio voltou...novamente
Thiago Scuro está de volta ao Red Bull. Depois de se demitir do Cruzeiro, onde não deu certo e protagonizou um contrato altamente prejudicial ao Cruzeiro, Scuro voltou ao time o que "revelou". Thiago volta ao patamar que nunca deveria ter saído. Como diretor celeste, um boêmio.

11 comentários:

Marcelo disse...

Tem que acabar logo com essa novela do Moreno,melhor desistir desse cara e jogar com Sóbis de centroavante e meio campo com Henrique ,Hudson,Romero,Thiago Neves e Arrascaeta ficando Allison ,Élber e Ábila como opções de banco.O problema continua sendo a lateral direita .Insistir mais uma temporada com Mayke acho muito,melhor dar uma sequência pra ele no Mineiro e se continuar jogando mal negociar.Acho que a diretoria devia vender logo o Manoel pro Beksitas e testar esses zagueiros da base que estão subindo já que a zaga titular deve ser Dedé e Caicedo.
Acho que dá pra testar esse time no Mineiro trazendo uns dois jogadores pro Brasileiro se não ganhar o regional.

Professor Cruzeirense disse...

O que vou escrever agora já foi sugerido por alguém neste blog. Achei a ideia muito interessante.

Usando o dinheiro das possíveis negociações de Bigode/Palmeiras e Marinho/China, o Cruzeiro deveria tentar o lateral direito do Inter (Wiliam).

Aproveitando o fato do Sporting de Portugal querer o Maicon, o Cruzeiro poderia propor uma troca pelo Elias. Ainda poderia usar o Mena (seleção chilena) na troca

Ficaríamos com um time bem forte. Talvez apenas mais um zagueiro, caso Manoel seja negociado.

Abraço a todos

Professor Cruzeirense disse...

O que vou escrever agora já foi sugerido por alguém neste blog. Achei a ideia muito interessante.

Usando o dinheiro das possíveis negociações de Bigode/Palmeiras e Marinho/China, o Cruzeiro deveria tentar o lateral direito do Inter (Wiliam).

Aproveitando o fato do Sporting de Portugal querer o Maicon, o Cruzeiro poderia propor uma troca pelo Elias. Ainda poderia usar o Mena (seleção chilena) na troca

Ficaríamos com um time bem forte. Talvez apenas mais um zagueiro, caso Manoel seja negociado.

Abraço a todos

Professor Cruzeirense disse...

Minha escalação seria:

Rafael

Wiliam Caicedo Dedé Diogo Barbosa

Romero Elias

Thiago Neves Robinho Arrascaeta

Sobis

Unknown disse...

Para mim, não precisamos de Marcelo Moreno!
O Cruzeiro fez uma proposta a um mês e ele não teve a capacidade de responder até agora, eu se fosse o presidente já teria tirado a proposta a muito tempo! Quanto a contatações, o grupo está muito melhor que o do ano passado, temos que parabenizar a diretoria, esse ano ela trabalhou bem, nos outros anos todos já sabem no que deu!
Precisamos mesmo é de um lateral direito e de mais um zagueiro, caso o Manoel saia,por mim já tinha vendido também, se o Fabiano ficar o grupo está pronto, Fabiano não é o melhor que se tem da posição, mas ajuda bastante na defesa! Se até o meio do ano o Mayke não se firmar, ai sim pode contratar! Willians seria bom para o elenco, melhor ele do que Ariel e Gino! Mena não fede nem cheira, salário deve ser alto, pode ir embora!
Tenho certeza que esse será um grande ano para o Cruzeiro! Abraços..

Canhão Azul disse...

Acabei de ler no supersportes a motivação do Thiago Neves nas redes sociais. Há muito o maior de minas carecia de um jogador assim, que chamasse a torcida pra junto do time.
Vamos todos incentivar o time, e tenho certeza que teremos muitas alegrias em 2017. Vamos nação Azul!

Marcelo disse...

Moreno não tem q vir mesmo não... Nunca foi um jogador bom, no máximo esforçado, e como sempre esses jogadores q falam q amam os Clubes, quando tem q deixar de ganhar algo para vir para o Clube q "amam" não fazem... O mesmo aconteceu com o FRED, foi pras frangas pra ganhar mais, e teve a chance de voltar para o Cruzeiro... É natural não me engano mais com esses jogadores são todos mercenários mesmo, e não duvidem se o Cruzeiro der bobeira no futuro Everton Ribeiro e Goulart podem muito bem ir para as frangas...
OFF: Vi q o Palmeiras esta interessado no Bigode, se DEUS quiser torço pro Mattos fazer essa cagada e contratar esse perna de pau....

Marcelo disse...

Não faço questão nenhuma do Moreno voltar, nunca foi um craque, e para ter mais um jogador preso na area só pra empurrar para o gol ja temos o Abila q é mais jogador q o Moreno...
O q me impressiona é q esses jogadores sempre falam q amam os clubes a torcida etc, mas quando pesa um pouco no bolso deles, esquecem de tudo isso e vão para o q oferece mais... A pouco tempo aconteceu com o Fred q foi para as frangas, em vez de aceitar a proposta do Cruzeiro q era menor... É uma triste realidade não existem ídolos nos clubes mais, poucos mesmo q respeitam e amam de verdade os clubes...
OFF: Palmeiras quer o bigode kkkkkk é torcer para dar certo q o Mattos tire esse infeliz do Cruzeiro pq já não aguento olhar para a cara desse fdp q não consegue acertar um UNICO chute....

Pedro Lage disse...

Desculpem-me a ignorância, mas pq chama o péssimo Scuro de boêmio?

Cruzeiro deveria tentar trocar por jogador, o Willian, e não por compensação financeira. Por mais q o ano passado do Bigode tenha sido horrível, ele ainda tem mercado, e duvido q essa compensação financeira refletirá isso. Se o valor for baixo, melhor apostar numa melhora do quase-gol.

Pedro Lage disse...

Infelizmente essas frangas vem aqui tentar atrapalhar um bate-papo saudável, uma troca de ideias entre torcedores do muito maior de Minas. Além da imensa tristeza de torcer para um time sem história, carente de títulos, abundante de vexames, o sujeito se dá ao trabalho de vir num blog que não foi feito para ele, tentar provocar os torcedores adversários. É muita falta do que fazer, muita falta de assunto no lado rosa da lagoa, muito espírito de franga, muita imbecilidade. Acho que essa depenada deveria repensar a maneira com que ela perde seu tempo na vida. Já basta ser franga. Pra que piorar as coisas? REPENSE SUAS PRIORIDADES NA VIDA, FRANGUINHA! VINDO AQUI VC SÓ ESTÁ TRAZENDO CHATEAÇÃO PARA OS OUTROS, UMA ENERGIA DE QUE NEM VC, NEM NÓS PRECISAMOS.

Aos autores do blog, sinto muito pela trabalho a mais que essa situação lhes gera. Acaba prejudicando um pouco o blog, os comentários ficam defasados, dificulta o bate-papo, algumas pessoas reclamam que seus comentários não estão sendo publicados etc. Enfim, creio que é melhor do que ler imbecilidades de pessoas sem mais o que fazer. Triste saber que existe gente idiota desse tanto no mundo (algo que a gente já percebe ao ler comentário de matérias, de reportagens na internet).

Unknown disse...

Num sei pra q ta esta novela marcelo moreno pra q ????
Pra q contratar marcelo moreno gente?? Jogador igual ele tem e ate melhor abila e melhor q ele ..o time ideal nao sei se o mano vai colocar esse time mais pra mim seria..
Rafael
Mayke
Caicedo
Leo
Diogo barbosa
Hudson
Henrique
Robinho
Tiago neves
Arrascaeta
Sobis

Timasso se jogar pra mim melhor quarteto de frente do brasil.