domingo, 26 de novembro de 2017

DERROTA NA DESPEDIDA

De que adianta criar, avançar, ser ofensivo se sua conclusão é falha? De que vale levantar 20, 30 bolas na área do adversário se não há ninguém lá dentro capaz de por a bola para dentro? Isso resume muito bem o que foi Cruzeiro x Vasco, nesse domingo, no Mineirão. A partida, que marcou a despedida do Cruzeiro do estádio em 2017 viu um jogo de oportunidades e de desqualificação completa nas finalizações. Quem chegou pouco, mas foi eficiente, foi o Vasco. Venceu por 1 a 0, com gol de Paulão Caveirão.

Sem um atacante de ofício, Mano levou à campo atletas que se revezavam nessa função de "falso 9". Acabou não dando certo. Quando as finalizações foram à meta do Vasco, ela passou perto ou parou em Martín Silva. Fora que as tentativas pelo alto - e não foram poucas - foram vencidas em grande parte pela zaga do time visitante.

Com a meta de ir à Libertadores, o Vasco veio recuado, para jogar no contra-ataque e tentar, na bola parada, um gol. Conseguiu, ainda no primeiro tempo. Caveirão escorou no canto de Rafael um cruzamento de Nenê. Antes o Cruzeiro havia chegado com Robinho e, depois, chegou com perigo com Thiago Neves e Arrascaeta. Mas as investidas foram todas paradas.

No segundo tempo, Mano tentou deixar o time mais ofensivo. Contudo, a tática da "bolinha na área" se manteve, lembrando os péssimos momentos finais de Marcelo Oliveira no clube, em 2015. Tudo era bolinha na área e não dava em nada. Diante do Vasco, o mesmo cenário. Sem atacante de ofício, só se chega ao gol trabalhando a bola, fazendo tabela, com lançamentos em profundidade ou em jogada individual. Se sair gol de cabeça, será por um "aborto da natureza". E não houve aborto nesse domingo.

O último jogo será no fim de semana que vem, contra o Botafogo, no Rio. Vamos ver o que sairá desse jogo. O Cruzeiro teria que brigar para ficar em melhor posição, visando uma melhor premiação. Mas não sei se o quinto lugar será o nosso ao final da 38ª rodada. Sem atacante é difícil cravar algo.

Por: João Vitor Viana


12 comentários:

campeão fernandes disse...

E ruim perder, mais se ganhássemos ajudariamos aquela carniça das frangas, aquela carniça não pode ir na libertadores.

campeão fernandes disse...

E ruim perder, mais se ganhássemos ajudariamos aquela carniça das frangas, aquela carniça não pode ir na libertadores.

Anônimo disse...

A verdade é nítida e cristalina:Entrar numa Libertadores com um time cuja competência é questionada,e foi assim ao longo desse ano inteiro,é mais do que temerário,é CERTEZA de eliminação na competição!Esse time é BROCHANTE!!Torno a dizer:Esse título da CB deve ser comemorado exaustivamente,pois o futebol apresentado,com exceção daquele primeiro tempo contra o palmeiras no 3x3,foi desanimador.No transcurso do ano todo,todos nós vimos e nos irritamos sobremaneira com o futebol pífio e retrancado que a equipe praticou.O ano que se avizinha,nos mostra claramente que precisamos melhorar muito,mas muito mesmo,para que nos credenciemos a conquistar algo de relevante,tanto dentro quanto fora de campo,na administração do clube,que está numa turbulência e efervescência bem negativa!!Do jeito que está,e com um time que não inspira confiança,e que recorrentemente exibe um futebol irritante,não vamos longe,não,meus caros.A força dessa camisa e dessa torcida é que nos levou a conquistar a CB.Que volte o DNA de vencedor que essa camisa sempre ostentou...

Anônimo disse...

Concordo com o Tadjo William Shakespeare.

Anônimo disse...

O ignorante do Revetria deveria ter algumas aulas com você.

Fcguimares disse...

Muito bem colocado, em pleno acordo..

Anônimo disse...

Esse Bryan é igual cachorro castrado: não sabe cruzar! Que lixo! Centroavante tem que vir nem que seja vendendo um pedaço da Toca da Raposa 1 para uma construtora! Um centroavante eficiente e matador tipo o Scocco que se movimenta muito! Do contrário, adeus 2018! Dever é ruim, pensar como time pequeno é pior!

Cruzeiro série A2 disse...

Sei que perder e ruim mais eu achei foi bom as frangas não podem ir para libertadores
cara vcs estão vendo como Wellington Paulista está fazendo gol na chapecoense vcs vão me desculpar mais entre os mortos Elber, Alisson,eu só mais Wellington Paulista com uma perna só seria um bom reserva aqui no cruzeiro

Elton Silva disse...

Engraçado que foi so a vaga na liberta das frangas ficar mais dificil, o GE vem como uma noticia do tal 9 a 2 que ngm nunca viu, tentam a todo custo resgatar essa noticia depois da goleada de 6 a 1 sofrida, em vez de falarem do time delas la, tentam a todo custo desviar o foco, ate a noticia do Ronho ja esqueceram... so sei que a imprensa tenta de toda forma esconder a sujeira do lado de la.

RUTILHO disse...

O TREINEIRO MM, GRANDE FDP, ACABA DE PERDER A POSSIBILIDADE DE SER QUARTO COLOCADO. O QUE SEGNIFICA ISSO? O CRUZEIRO ESPORTE CLUBE NÃO VAI RECEBER ALGO PRÓXIMO DOS CINCO MILHÕES DE REAIS. DINHEIRINHO QUE DÁ PARA COMPRAR O HUDSON POR EXEMPLO. COMO O SR. GILVAN VIVE NO COLO DESSE TREINEIRO ESTÁ TUDO BEM.

Anônimo disse...

Se ganhar, o atletico esta na libertadores!

Anônimo disse...

ENTREGA ESSA PORRA DESSE JOGO PRO BOTAFOGO E O GAYLO FICA CHUPANDO DEDO