sábado, 14 de abril de 2018

CRUZEIRO PERDE, EM JOGO QUE DEVERIA TER JOGADO COMO CRUZEIRO

A gente bem que queria algo a mais. Empolgados com o título mineiro, pensávamos que o Cruzeiro entraria pilhado diante do Grêmio. Mas não. Pareceu se poupar - talvez para o jogo de quarta-feira, contra o Universidad de Chile, pela Libertadores, fora de casa. 

O que pareceu foi uma postura que esperou o Grêmio vir para jogar no contra-ataque. No primeiro tempo, pouco se viu em termos de ataque. Ninguém surpreendeu os goleiros. No segundo, saíram mais para o jogo. O Grêmio tomou a iniciativa da partida e dominou a posse de bola. Com poucos erros de passe, conseguiu envolver o Cruzeiro. Já os donos da casa excederam o limite dos erros individuais e técnicos. Muito ruim na marcação, passe e finalização. E por errar demais, deu espaço, foi envolvido e acabou sendo derrotado. André, após belo cruzamento de Ramiro e desvio no primeiro pau, tocou para as redes de Fábio.

Claras, o Cruzeiro teve duas oportunidades: uma com Thiago Neves, logo após o gol sofrido, e uma com Arrascaeta, já no fim da partida.

Perder para o Grêmio não é nenhum resultado anormal. Anormal é o Cruzeiro não saber se impor. Em Belo Horizonte e em qualquer local, o Cruzeiro tem que fazer valer sua qualidade, sua força. Diante do Grêmio, duas conclusões: a diretoria tem que liberar Rafael Marques para que Mano não insista com ele e Sassá está completamente fora de forma. Sem um atacante que mandasse a bola para as redes, o Cruzeiro acabou passando em branco. O Cruzeiro não jogou como Cruzeiro.

Menções honrosas para Dedé, um gigante mais uma vez.

Por: João Vitor Viana

Você aposta em jogos? Conheça http://ow.ly/Vc3o30ju8CU

Curta -> PÁGINA CRUZEIRO ONLINE

22 comentários:

Observandotudo disse...

Deixa de puxar saco de Dedé ô João Vitor. Você não viu que no cruzamento após falha de Egídio, o Dedé ficou parado com aquele tamanho todo e o jogador do Grêmio bem menor que ele antecipou, subiu e ganhou pelo alto dele. Bastava ele colar o corpo ao jogador, não precisava nem subir e a cabeçada não saía. Pô 50% de culpa do Egídio e 50% de culpa do Dedé que está pesado fora de forma e ainda sem os reflexos que jogos de alto nível exige. Acabou o Rural. Agora só tem pedreira.
E o time parece um bando de mercenários com raras exceções que ganham no mole sem responsabilidade alguma a não ser comer beber e engordar.
Fazem um jogo BOM e 06 07 ruins. Pra jogar tem de ser no grito quando a torcida vai na toca xingar esse mercenários com raras exceções.
Tô cansado de ver todos taparem o sol com a peneira.
A Diretoria tem de fazer exame de sangue 02 vezes por semana para ver o nível de álcool no sangue dessas amebas ou se estão com outra doenca: a preguiça de correr, se doar, retribuir os altos salários que recebem e que o CRUZEIRO PAGA com tantos sacrifícios. Se eu morasse em BH montava acampamento na frente da toca com uma faixa escrita " MERCENÁRIOS E ATIRAVA MOEDAS PRÓXIMO DELES QUANDO ENTRASSEM COM SEUS CARRÕES. CHEGA NÃO AGUENTO MAIS ESSE MORTOS VIVOS QUE SE DIZEM ATLETAS.

Observandotudo disse...

PERDER FAZ PARTE DE QUALQUER JOGO MAS QUANDO SE PERDE COM HONRA.
ESTAMOS SENDO DESONRADOS ENQUANTO CLUBE.

Anônimo disse...

Aos fatos!!! Egídio, Henrique, Cabral, Arrascaeta, Sóbis e Robinho não estão jogando nada! Ou não estão dando conta de jogar em alto nível!
Solução: ir tracando as peças aos poucos! Primeiro Hermes no lugar de Egídio, Romero no lugar de Henrique e Mancuello no lugar de Cabral. Se continuar ruim sai Robinho e entra Bruno Silva e sai Arrascaeta para jogar David ou Mancuello pela meia direita mantendo o Cabral que é o menos ruim da volancia!

MÁRIO FILHO disse...

O NEGÓCIO É QUE JOGUE BEM OU MAL O MMCC , NÃO MUDA NINGUÉM ELE É O DONO DO CRUZEIRO , FAZ O QUE BEM QUER E NINGUÉM CONTESTA , TEM JOGADORES QUE NÃO PODEM SEQUER FICAR NO BANCO E SÃO TITULARES , ESSE COMENTÁRIO DE QUE PARECE QUE ESTAVAM SE POUPANDO É CONVERSA PRÁ BOI DORMIR O ROBINHO BUNDUDO E PESADO NÃO PARTICIPA DE NADA NO JOGO , NEM NO ATAQUE NEM NA DEFESA , O ARIEL TARTARUGA IDEM , MAIS AGORA ESTA MOSTRANDO UM LADO QUE NÃO TINHA MOSTRADO , JOGADOR DESEQUILIBRADO , HOJE PODERIA SER EXPULSO , HENRIQUE NÃO ACERTA PASSES DE " ZERO METRO " E TOME LUCAS SILVA NO BANCO , MANCUELLO NO BANCO . HÁ MMCC QUER DIZER : MANO MENEZES COVARDE E CAGÃO !!

Anônimo disse...

Que não tentem nos colocar a mordaça!Criticamos porque estamos vendo esse Cruzeiro superestimado por muitos,inclui-se no meio a imprensa,quando na verdade ao invés de um cadillac,o que se vê é um calhambeque que entre trancos e solavancos,mal dá conta de engatar uma terceira,que dirá uma sétima!Estamos enxergando inúmeras deficiências,tão claro como o sol ao meio dia num deserto,entretanto insistem em querer nos empurrar goela abaixo,um arremedo de time que expõe claramente deficiências congênitas,mas que muitos cegamente crêem ser uma grande equipe.A torcida do Cruzeiro é sensacional,e o time atual não a representa a altura.Como disse o amigo Observandotudo,é UMA partida razoável,e sete,oito RUINS!E o pior,jogo após jogo,os "intocáveis",parece até filme,continuam tendo cadeira cativa em pleno campo de jogo,afora uns tantos ruins de doer que ainda entram no decorrer dos jogos,e outros bundudos também!Ahh para!Até quando vamos ser enganados com futebol pífio e com um treinador teimoso tal qual mula?!

RUTILHO disse...

EM 2017 FORAM 14 PONTOS ENTREGUES SÓ NO PRIMEIRO TURNO.
OS 3 PRIMEIROS DE 2018 JÁ FORAM. DAQUI UMAS RODADAS ATUALIZO.
ESPERAR QUE ESSE TREINEIRO ESCALE O TIME CERTO, PODE ESQUECER...

Anônimo disse...

Fala meus amigos cruzeirenses, tudo bem com vocês?

Meus amigos, que estreia preocupante, pois o Grêmio, é um confronto direto no Brasileiro e também na Libertadores, essa derrota, já serve para ligar o alerta, pois o Grêmio é um adversário direto, muito forte e organizado, é um sério candidato à Libertadores e também o Brasileiro, isso apenas deixa claro, que o Cruzeiro, embora tenha um ótimo time, mas não está tão a vontade assim, porque o Grêmio está aí para lutar por pelo menos dois títulos importantes, e creio que essa seja a mentalidade do Cruzeiro também, tudo bem que, ano passado vencemos o Grêmio em seus domínios, mas os títulos já estavam praticamente designados aos respectívos clubes que foram os campeões, cada torneio já estava definindo assim, o seu campeão!

Essa derrota de ontem preocupou muito, se fosse uma semi-final ou final, teríamos que buscar o resultado na casa deles, o que seria muito difícil e complicado,

Ganhar o Campeonato Mineiro, foi legal, divertido, merecido, mas agora o campeonato é Brasileiro, precisamos o mais rápido possível definir esse time, buscar pontos fora para recuperar, não é o fator que me preocupa, o que me preocupa mesmo, é o Cruzeiro medir forças com equipes consideradas " confrontos direto " e perder esses jogos em casa!

Sucessos e muita paz para todos! Vamos Cruzeiro, pois não há nada perdido, só dependemos de nós mesmos!

Até mais!

Sangue Azul disse...

Esta ideia ai do observandotudo para exame toxicológico 2x por semana é ótima viu, ta tudo de ressaca pqp.

Luis disse...

Henrique e Cabral não tem condições, não tomam a bola de ninguém e só tocam pro lado ou pra tras. E o Mano ainda por cima colocar Rafael Marques no jogo é piada de mau gosto.

Cruzeiro disse...

O cruzeiro tá mal faz tempo fez alguns bons jogos quando jogou contra ninguém já no mata mata do mineiro contra o Tupi já mostramos algumas falhas como deixar eles dominar o jogo em grande parte do jogo no jogo decisivo no Mineirão o time fez 15 minutos de um jogo com intesidade mais já parecia acabar o gás inicial aí veio o otero e nos deu o jogo mais o pior é o mano q mesmo assim não muda ninguém tem cara q tá fazendo hora extra no time titular como Egídio Henrique e Robinho

Observandotudo disse...

Dei essa mesma ideia a Diretoria no segundo semestre de 2002 quando Luxemburgo assumiu e o time parecia o de hoje. Morto em campo. Se fizeram ou não, nao tenho resposta. Mas no final de 2002 saiu uma barca de um 14 jogadores do Cruzeiro.
Livre das frutas podres em 2003 ganhamos a tríplice coroa com o time correndo e jogando um grande futebol.
Sempre que o time morre em campo eu peço exame de sangue.

Humberto disse...

Gente essa e a proposta de jogo do Mano time defensivo mesmo jogando em casa contra o time ofensivo de Renato.Vai ser sempre assim no campeonato jogar no erro do adversario.Precisamos urgente de um treinador que faca Cruzeiro voltar as suas origens ofensivas pois temos elenco pra isso.

P. disse...

O Mano não tem perfil, nem capacidade de fazer esse time ter o DNA cruzeirense em campo. Teimoso, e não roda o time bem.

Marcus disse...

Precisamos de um lateral esquerdo, um volante e um atacante de velocidade.

Marcus disse...

Temos uns dois jogadores que não dá mais para insistir com eles. Acho o M. M. um bom treinador e venho o defendendo, mas se ele continuar a insistir com dois ou até três jogadores que praticamente toda a torcida vê que não têm mais condições, não o defenderei mais.
Sei que jogadores são ativos do clube, sei que existe multa para a rescisão, sei que não são fáceis determinadas situações, pois podem trazer prejuízo ao clube. Mas cabe a nossa, aparentemente, esforçada diretoria, trabalhar no sentido de destinar esses atletas para outros clubes. E que eles realmente sejam muito felizes nos clubes para onde forem.

Anônimo disse...

Acredito q não tenha outro treinador capaz de dá um estilo de jogo ao time, no máximo vai ser parecido pois o time é lento e o meio campo do time não correr só espera a bola no pé, gostaria de ver o Hermes na lateral, Lucas Silva e Henrique ou Romero, ou até talvez um recuo do Robinho para volante, arrascaeta de segundo atacante, TN mais recuado pois atualmente é o atacante mas ninguém armar o jogo no meio e rafinha ou David e no ataque Sassá ou um jogador da base q saiba fazer um pivo, o problema do mano é q armou o time para jogar para o Fred sem ele o time é o treinador ficam pereiros

Humberto disse...

Vejo alguns times com elencos inferiores ao Cruzeiro com muito mais qualidade quando tem a bola no pe trabalham melhor a bola tem triangulacoes e movimentacao de jogadores no campo de ataque.

Observandotudo disse...

Está sendo modesto amigo. Pelo menos 06 ex jogadores estão mamando nas tetas do Cruzeiro.
Rafael Sóbis, Rafel Marques, Robinho, Rafinha, Lucas Silva, Henrique, Fred. Aguardando Bruno Silva resolver se veio para jogar e Egídio pelo menos jogar o mínimo que ele jogou em 2014 e Raniel perna de vidro deixar o DM todo mês.
A ÚNICA DEFESA QUE O MANO MERECE É QUE O TIME NÃO TEM UM CENTRO AVANTE DE OFÍCIO. Ele até tentou com o Fred que contundiu. Mas Fred nao rendeu nada.

Observandotudo disse...

Corretíssimo. Nossos jogadores nao correm e nao sao " agudos " rebolam rebolam e ficam no mesmo lugar. Ninguém se arrisca a partir pra cima dos adversarios e quando tentam perdem a bola com facilidade.

Humberto disse...

Tem defesa nao.Esse ataque do Cruzeiro ta e mal treinado.

RUTILHO disse...

Contei, ate aqui 16 comentarios.
A conclusao parece-me obvia, logica.
TEMOS TIME, ELENCO, MAL ESCALADOS E PESSIMAMENTE TREINADOS.
CERTEZA, NAO TEMOS TREINADOR GALERA!!!!!!!!

Marcus disse...

Jogador sensacional

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/ricardo-goulart-recusa-proposta-de-renovacao-de-contrato-do-guangzhou.ghtml