quinta-feira, 19 de abril de 2018

NOVO EMPATE: QUANDO IREMOS VENCER?

Mais um empate. Jogando sem um jogador de referência, o Cruzeiro entrou deixando a bola com o adversário. Apostando no erro do time da casa, o Maior de Minas pouco fez na primeira etapa. A Universidad de Chile chegou a ter 66% de posse de bola. Por fim, poucas chances de gol.

O segundo tempo reservou um pouco mais de futebol, que iniciou quase como terminou o primeiro tempo. Com o passar do tempo, as defesas foram ficando mais visíveis. O Cruzeiro mandou duas bolas na trave, com Lucas Silva e Arracaeta. O time da casa, em uma cabeçada, exigiu bela defesa de Fábio.

Mas nada além disso. Terceiro jogo, segundo ponto conquistado. E como a gente lamenta o time não ter vencido o combalido Vasco, no Mineirão. O time carioca levou de quatro do Racing, nesta quinta-feira. E olha que os argentinos ainda perderam dois pênaltis.

Os brasileiros do Grupo 5 ainda não pontuam. O Cruzeiro deixa a lanterna e vai para terceiro. Uma vitória na noite desta quinta daria a vice-liderança ao clube mineiro, que agora precisa vencer, na próxima quinta-feira, a mesma La U, agora no Mineirão. Outro tropeço começa a por em risco a classificação à próxima fase da Libertadores, algo que nunca aconteceu na história celeste.

Fica a pergunta: quando iremos vencer? Como dito, esperamos que na próxima partida. Assim como a La U lotou seu estádio, o Maior de Minas poderá fazer o mesmo jogando em casa. Mas Mano, põe um atacante desde o início!

Por: João Vitor Viana

19 comentários:

Cruzeirense vencedor disse...

Mano é um especialista em fazer merda. Escalou mal e mexeu pior ainda. Tirou o Lucas Silva que fez sua melhor partida com a camisa do Cruzeiro tirou o Arrascaeta e deixou o Tiago Neves que não fez nada. Colocou Robinho e Cabral que jogam no 110 enquanto o resto é 220. Sasa tem que ser titular. Técnico burro.

Luciano Andrade disse...

Ahhhh tá! Agora Lucas Silva é solução? Não joga porra nenhuma há três anos!!! O erro do Mano é insistir com Rafinha, Egídio e Henrique, pq de resto ele fez certo: entrou com o Mancuello e jogou com três volantes! O erro está na escolha dos volantes que deveriam ser Romero, Bruno Silva e Mancuello. Sassá lá na frente e Hermes na lateral esquerda!

MÁRIO FILHO disse...

CONCORDO , ALÉM DO MAIS RAFINHA NÃO PODE SER TITULAR , TINHA QUE TER ENTRADO COM SASSÁ , O MM É MUITO MEDROSO E CAGÃO , TN 30 ERROU TUDO QUE TENTOU ELE NÃO ACERTA PASSES DE 1 METRO , HENRIQUE E EDILSON TAMBÉM ERRARAM TUDO , MAIS NÃO ADIANTA O HENRIQUE NÃO SAI DO TIME DE JEITO NENHUM . PELO MENOS LS E MANCUELLO DERAM UM SANGUE NOVO , MAIS VOLTOU COM ROBINHO BUNDUDO E ARIEL TARTARUGA , HAJA CORAÇÃO .

MÁRIO FILHO disse...

LUCIANO ANDRADE VOCÊ NÃO SABE NADA DE FUTEBOL , BRUNO SILVA PELO QUE TÁ JOGANDO NÃO PODE FICAR NEM NO BANCO , ALÉM DO MAIS NO BOTAFOGO JOGAVA PELA DIREITA NUNCA JOGOU COMO VOLANTE , E O LS HOJE SIMPLESMENTE FOI O MELHOR EM CAMPO , E NÃO NÃO JOGAVA POR QUE ESTAVA NA RESERVA O MM PREFERE JOGADORES QUE NÃO ACERTAM UM PASSE .

Cruzeiro série A2 disse...

Até o Cruzeiro de Adílson Baptista fazia mais bonito do que esse retranqueiro Mano Menezes pelo amor de Deus esse cara não ganha time medroso o Cruzeiro perdeu suas características Cruzeiro e time de ataque e toque de bola esse retranqueiro so quer assegurar o seu emprego

Luciano Andrade disse...

No meu esquema 433 seria:
Fábio
Edilson Léo Dedé Hermes
Bruno Silva (pela direita) Romero (no centro) Mancuello (pela esquerda)
Thiago Neves Sassá Arrascaeta

Agora que eu desenhei fica mais fácil de entender!
E o Lucas Silva não jogou no Real Madrid e no Mônaco! Vai jogar aqui? Tss tss

Pedro Lage disse...

Eu acho o Lucas Silva tão tartaruga qto o Ariel. LS tem q ajeitar o corpo uns 2 segundos antes de dar um passe.

Pedro Lage disse...

Não vi essa boa partida do LS. Cruzeiro é mto melhor q La U e Vasco. Empatamos por covardia.

João disse...

A solução do cruzeiro não é Lucas Silva!!! Só eu achei um absurdo ter entrado com ele? O cara jogou 2 jogos no ano, sem ritmo e entrou de titular num jogo importante desses! Mas não prejudicou, Mano tinha que ter entrado com Sassá no lugar do rafinha ( lixo humano) . Tínhamos mais chance de ganhar assim!

Jogo que vem na quarta é obrigação a vitória!

Leandro olegario disse...

Não queria volta do Fred de jeito nenhum,mais tenho que admitir o cone está fazendo muita falta. O time estava com outra cara com ele em campo, falta um atacante de ofício, experiente que saiba quando vai receber o passe e quando o meia ou o volante vão tentar o chute e assim se posicionar no rebate,até gosto so futebol do Sobis e da raça do Sassa, mais nao sao os atacantes com o perfil desse time.

Anônimo disse...

Mano é covarde e medroso. Volta Adilson Mito!

Guerrilheiro disse...

Cruzeiro não está jogando bem e os gols não estão saindo isso é fato, mas a partida de ontem e o resultado não foram ruins como muitos estão dizendo, o time do Mano foi ao Chile com a missão de não perder e no segundo tempo se as alterações fossem realizadas mais cedo principalmente a entrada do centro-avante Sassá, o Cruzeiro conseguiria vencer a partida pois houveram várias chances de gol após os 70 minutos de jogo.
Cruzeiro vai classificar e vai ser como na Copa do Brasil 2017, pelo peso da camisa e pela força da torcida!

Cruzeiro disse...

O cruzeiro vai classifica porque Lau e Vasco são fracos mais nos últimos dois jogos da libertadores ficou claro como nosso treinador é uma anta é só ver q nesse dois jogos quando o Sassá entrou o Cruzeiro incomodou muito os adversários o foda e q fo pouco tempo e o pior é matar o já morto neves fora da posição dele . E sobre Lucas Silva jogou bem ontem foi o segundo melhor em campo do lado do cruzeiro perdendo só pro monstro Dedé .

Guerrilheiro disse...

O goleiro Fábio também foi um dos melhores, bem seguro nas defesas, não deu nenhum rebote e mostrou muito reflexo na cabeçada do Rodriguez à queima roupa. O Henrique também foi bem, firme nos desarmes deu até chapéu no meio de campo.
Se o técnico escalar o time com os jogadores em suas posições verdadeiras o time vai encaixar, chega de falso 9, falso lateral.

Mateus pm disse...

Falta vontade nós jogadores, cadê o espírito de luta que deram no jogo contra gaylo? Cadê a diretoria pra trazer um atacante nível de Fred? Sassá,Sobis e companhia não estão dando conta. Thiago Neves fala muito e não joga nada, Rafinha erra passe de 2 metros. Meu Deus mano, olha esse time, que tipo de treino está tendo na toca? O time não chuta, só toca toca sem envolver asveradver, sem levar perigo. Esta ficando feio, está se complicando a cada jogo. Diretoria busque um atacante, Marcelo Moreno ou Goulart. É Lucas Silva merece ser titular, joga muito.

Luan Correa disse...

Pegamos um atlético Paranaense nas oitavas,com um técnico que põe o time pra jogar,cansei desse Mano Menezes,preferia mil vezes esse Fernando Diniz como técnico,time grande se impõe e joga bola coisa que o Mano Menezes esqueceu,ontem parecia que o Cruzeiro era líder do grupo,time apático denovo,dando chutão sem ter centrovante para disputar a bola,time sem contrataque como era a postura que o Mano queria,o Cruzeiro tem sérios riscos de com todo elenco ótimo que tem ficar pelo caminho nas duas principais competições esse ano !!!! Infelizmente

Henrique Papatella disse...

Futebol é punk...

Outro dia mesmo levantamos um canequinho, mas não nos iludamos: Cruzeiro fez 7 jogos grandes no ano, perdeu 3, não convenceu em nenhum deles e tomou gols bizarros.

Se não ganhar da La U no Mineirão e complicar a Libertadores, Mano Menezes vai ter que se explicar. A corneta é inerente ao povo azul. Nosso nível de exigência nos fez gigantes. Continuemos assim, pois se não fossemos nós, MG teria a mesma representatividade futebolística que PR, PE, BA, sem demérito à esses estados, claro.

Nosso meio de campo tem ótimos valores, mas é velho. Romero na cabeça de área é premissa fundamental para equilibrar as coisas. É o óbvio, Mano.

Ariel, Henrique, Sóbis tem, atualmente, utilidade questionável. Se jogarem os 3 juntos, desanda.

Sem um 9 que resolva e com o Sassá com seus habituais problemas físicos e mentais, fazer gols torna-se tarefa hercúlea.

Mas o problema chave é essa concepção futebolística do Mano... Economia ofensiva, falta de jogadas de bola parada, burocracia tática e para complicar, o time tem apresentado uma fragilidade defensiva que não condiz com o que nosso treinador prega.

Sei que vão falar da Copa do Brasil/17, mas lembro-lhes que, da Chapecoense até a final, se tornassemos apenas mais um misero golzinho, contra qualquer adversário, não passaríamos de fase. A coisa foi sempre no limite. Fábio nos deu o penta!

Não acho que o Egídio seja um problema. Em um time azeitado, ele rende e nós já vimos isso. A treta é o esquema de jogo que não está funcionando.

Coloquemos as barbas azuis de molho, senão um ano que era para ser carruagem vai transformar-se em abóbora mais rápido do que imaginamos.

PS: A nação azul é 20 vezes maior que a população ds Islândia. Aquela camisa horrorosa deveria ser aposentada, pois além de tosca, está dando azar.

Mozart disse...

Empatamos simplesmente porque não temos um técnico de futebol. Escala mal, substitui mal e é extremamente arrogante. Gostaria de dizer uma única coisa: Nunca veremos o Cruzeiro ter a sua identidade nas mãos deste falso técnico.

Guerrilheiro disse...

Fazendo as contas se o Cruzeiro vencer as 2 próximas partidas (Univ. Chile e Vasco) e a Univ. Chile vencer o Racing, aí a última rodada vai ser teste para cardíaco, com todos os times (exceto Vasco) precisando da vitória para classificar.
Agora se o Racing vencer a Univ. Chile o Cruzeiro classifica com apenas um empate na última rodada.