domingo, 1 de abril de 2018

PRIMEIRO DESAFIO, PRIMEIRA DERROTA. MAS AINDA DÁ



Longe de ser aquilo que queríamos. Afinal, assim com no primeiro turno, acreditávamos em nova vitória. No entanto, veio uma derrota por 3 a 1, muito por falhas individuais e por um primeiro tempo pífio. Com uma zaga insegura e um apoio deficiente pelo lado esquerdo, o Cruzeiro teve um verdadeiro apagão por 10 minutos. E nesse tempo, levou três gols.

O início do jogo foi até mais favorável a nós. No entanto, até a parada técnica o jogo já estava um pouco equilibrado, mas com mais chances para o Cruzeiro. Após a parada, o Cruzeiro parece ter ficado bebendo água e viu o rival construir jogadas. E pelo alto, levou três gols. Impressionante as falhas nos três gols. O primeiro, que veio de uma falta inexistente, saiu nas costas de Murilo. O segundo, uma combinação de pataquada. No terceiro, uma falha de Egídio. A zaga com Leo e Murilo não funcionou, a proteção da zaga também foi ruim e o ataque inoperante.

Na segunda etapa, o time voltou melhor, já que tinha que propor o jogo e, ao menos, diminuir a desvantagem. Conseguiu, com Arrascaeta. Podia ter feito outro, com Sassá, mas o atacante perdeu o equilíbrio na hora de finalizar.

O que tiramos desse jogo?
Não está perdido. No entanto, não podemos voltar com a postura que entramos em campo e, principalmente, a postura pós-parada técnica. Jogamos melhor no segundo tempo, mas ainda falhando muito. Fica a sugestão de algumas mudanças. Sem querer buscar culpados, não podemos deixar Dedé no banco. Tomar três gols em bolas aéreas, como foi diante do Racing, é inadmissível. E seria bom Mano avaliar também a proteção da zaga. Romero no meio talvez seja mais útil, com Edilson na lateral. Marcelo Hermes também não seria ruim. Egídio fez sua pior partida com a camisa do Cruzeiro nesse domingo.

Ainda dá!
O Cruzeiro, para ser campeão, precisa vencer por dois gols de diferença. Se a diferença fosse de três, seria bem preocupante, mas ainda assim, como torcedor, acreditaríamos. Mas fazer dois gols de diferença a gente pode. Temos qualidade. Mas os jogadores têm que entrar pilhados. Certamente mais de 50 mil pessoas estarão no Mineirão no domingo. É hora de empurrar esse time. 

Que o Vasco pague o pato!
Antes da final, o Cruzeiro terá um importante jogo. Dia 4, o Cruzeiro pega Vasco, no Mineirão. Vasco que, aliás, bateu o Botafogo nesse domingo. É importante o Cruzeiro vencer para ir mais motivado para a final de domingo. São dois jogos que temos que vencer. O segundo, por dois gols de diferença. Vamos, Cruzeiro!

Por: João Vitor Viana

14 comentários:

RUTILHO disse...

FALA AÍ TREINEIRO ATÉ QUANDO VOCÊ VAI FINGIR QUE TREINA, QUE ESCALA, QUE DISPUTA?
VOCÊ PENSA QUE NÃO SERÁ DISPENSADO. PERDE PRO VASCO E DÊ O MINEIRO PRAS FRANGAS. SEU FILHO DA PUTA VAI VER O QUE NÓS CRUZEIRENSES DE VERDADE FAREMOS SEU GAÚCHO DE MERDA! TREINADOR GAÚCHO MESMO FOI O SR. ÊNIO ANDRADE QUE VENCIA O PRIMEIRO TEMPO POR DOIS A ZERO E MANDAVA O TIME ENFIAR MAIS DOIS NO SEGUNDO TEMPO VEJAM SUA TRAJETÓRIA POR AQUI DE 90 A 93.

Sangue Azul disse...

Vdd Rutilho, agora deixar o Arrascaeta e o Dede no banco é absurdo, tomar gol de cruzamento na pequena área é absurdo, o Henrique titular é outro absurdo!

Anônimo disse...

������ falou tudo !!!!!

TAB disse...

O Cruzeiro teve dois jogos decisivos este ano e, pasmem, perdeu os dois e de goleada. Alguém ainda acredita neste pseudo time? Comparar Cruzeiro com Palmeiras e Grêmio é piada! Hj estou p(*) da vida com tamanha falta de dignidade destes jogadores sem falar de MM esse não tem sangue na veia e nem esquema tático, apenas conta bancária gorda. O burro lembrou o juiz da parada técnica, mostrou uma prancheta mal organizada pro time e tomou um tombo de um treinador semi amador que viu as deficiências do timeco azul e deu no que deu.

Rodrigo disse...

Falta humildade a esse time que, na verdade tem suas limitações e está longe de ser um grande time. Ficar falando que vai atropelar, que vai passar por cima dá é nisso aí. Postura arrogante de um time e especialmente de alguns jogadores, que deram munição ao rival. Agora o que resta é falar menos e jogar mais bola e principalmente ter postura de quem realmente quer vencer e ser campeão. De véspera ninguém ganha nada.

Unknown disse...

Falou muito bem, amigo. Penso como vc. Nas 2 provas mais dificeis esse ano, perdemos as 2 e de forma vexaroria.

Anônimo disse...

fiquei indignado com o que eu vi ontem. essa coisa de postar no Facebook na alegria e na tristeza . poxa meu estamos sem ganhar o rural desde a última copa. quando bate contra essas frangas o time arruma um jeito de não jogar bola pelo amor de Deus. não sou pessimista não mais depois de ontem. só no próximo domingo depois do jogo pra eu ficar de boa viu

Joao disse...

Bom dia companheiros cruzeirenses, que derrota lamentável do dia de ontem!
Os 3 gols foram medonhos, falhas de marcação infantis.
O que eu fico puto, pór mais que seja clássico, e que o cruzeiro perde para um time que tem Patríc de lateral e uma zaga lixo .
Robinho não está jogando nada !!! Falo dele porque sempre espero uma atuação boa !
Henrique, Cabral , Léo e Murilo é Egídio meu deus do céu .
Vamos torcer para o time mudar sua postura para quarta e domingo!

Anônimo disse...

Totalmente de acordo...corroboro inteiramente com suas colocações.

Anônimo disse...

Perfeito,Rodrigo.É assim mesmo como você disse,sobretudo o falastrão de pouco futebol,Thiago Neves.Quando que o Alex talento falava antes de enfrentar quaisquer adversários,que seu time era melhor,que eram os bons,que iam ganhar...aprenda com craques de verdade,Thiago Neves!Aprenda a manter a boca fechada,jogue e produza,coisa que o senhor pouco têm feito.

Anônimo disse...

É isso aí,meu caro.Pleitear a conquista de uma Libertadores com Henrique,Cabral,Léo,Murilo,Egídio é sonhar em vão.E afiançados por um treinador que comete erros cruciais ao escalá-los,fica difícil realmente.Discorde quem quiser,mas se esse treinador e esse time não mudarem a postura,com futebol de verdade,nossa vida será curta em competições de maior envergadura.

Marcus disse...

Fábio, Edilson, Leo, Dedé, M. Hermes, Romero, Henrique, Robinho, T. Neves, Arrascaeta e Sassá.
Para o jogo contra o Vasco, é uma formação plausível.

Cruzeiro série A2 disse...

Saudades do Adílson Baptista não perdia para essas frangas filas da puta, e Tiago Neves fala demais tem que aprender ficar calado e mostrar dentro de Campo porra

Observandotudo disse...

OLHA PODEM ME XINGAR DO QUE QUISEREM MAS PARA MIM PERDEMOS O CAMPEONATO MINEIRO E SE VACILAR PERDE FEIO PARA O VASCO. A DEFESA DO VASCO TOMA GOLS MAS O ATAQUE FAZ DE TRÊS PRA CIMA.
SEMPRE PREGUEI QUE O CAMPEONATO MINEIRO DEVERIA SER UM LABORATÓRIO PARA DAR ENTROSAMENTO AO TIME, MONTAR UM ESQUEMA TÁTICO SEGURO E APRIMORAR A FORMA FÍSICA DOS JOGADORES. GANHAR SERIA CONSEQUÊNCIA NÃO O OBJETIVO PRINCIPAL.
ACABOU O CAMPEONATO E NÃO CONSEGUIMOS NENHUM DOS TRÊS OBJETIVOS. O TIME ESTÁ IGUAL ANO PASSADO OU PIOR.
E REVERTER 02 GOLS CONTRA AS FRANGAS É SONHO. JÁ VI ESSE FILME VÁRIAS VEZES E NUNCA ACABOU BEM.
A DIFERENÇA É QUE QUANDO JOGAM CONTRA O CRUZEIRO OS JOGADORES DE LÁ MOSTRAM O ÓDIO NA CARA QUEM SENTEM PELO CRUZEIRO. PODE TER 03 MESES DE CLUBE JÁ ODEIAM O CRUZEIRO. NOSSOS JOGADORES TIRADOS A GRANDES " PROFISSIONAIS " REBOLAM REBOLAM E SEMPRE TREMEM. TREMEM MESMO. ME XINGUEM DO QUE QUISEREM.
MEU CORAÇÃO DE TORCEDOR SERÁ OTIMISTA ATÉ O ÚLTIMO MINUTO DA PARTIDA MAS MEU CÉRBERO NAO ACREDITA NO CORAÇÃO.
CULPAR JOGADORES SEM UM ESQUEMA TÁTICO É BOBAGEM. ME APONTEM UM SÓ JOGADOR QUE JOGOU BEM. NENHUM. NEM FABIO.
APOEI A RENOVAÇÃO DO MANO PORQUE NÃO TINHA NENHUM TÉCNICO MELHOR DO QUE ELE NO MERCADO E ESPEREI QUE COM REFORÇOS E TEMPO ELE MOSTRASSE UM TIME COESO. E AINDA ESPERO POIS ACHO QUE NÃO VÃO DEMITI-LO SE PERDER O MINEIRO. CONTRATAR QUEM? NESSE MOMENTO RUIM COM PIOR SEM ELE.
NÃO DÁ PRA EMBARCAR NUMA AVENTURA COM TANTOS MILHÕES PARA PAGAR.
EÉ VOLTAR A JOGAR FECHADO E IR COMENDO PELAS BEIRADAS. E VER ATÉ ONDE DAR PRA CHEGAR.
AH O DEDÉ ESTAVA SENTINDO UM DESCONFORTO MUSCULAR COMO SEMPRE. TREINOU POUCO NA SEMANA E CREIO NÃO TINHA CONDIÇÃO DE JOGO. PRA MIM DEDÉ EÉ PASSADO HÁ QUASE CINCO ANOS. QUERO VER ELE AGUENTAR UM JOGO QUARTA E OUTRO DOMINGO.
ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.