domingo, 22 de abril de 2018

VITÓRIA SE FAZ COM BOLA NA REDE, NÃO COM CRUZAMENTOS



Vou me antecipar aos modinhas do Facebook.

Não, não vou pedir a cabeça do Mano.

Sou grato pelos dois títulos sob seu comando.

E sou esperançoso sobre o restante do ano.

O Cruzeiro perdeu, sim, para o Fluminense.

Mais uma vez, com um a mais, não soube se impor e nem por a bola na rede.

Viu, inúmeras vezes, o goleiro Julio Cesar fazer "cera", caindo de propósito no chão.

Mas isso não tira a incompetência de finalização do time, que insiste em ficar levantando bola na área.

Não, não sou contra esse tipo de recurso.

Mas não podemos ficar somente fazendo isso!

Um time técnico tem que fazer tabela, tem que enfiar bola, tem que chutar de longe.

E, principalmente, tem que fazer o goleiro sujar a roupa.

As vezes que Julio Cesar sujou a roupa foram justamente em suas quedas e em uma outra investida que acabou dando certo, mas com erro de finalização.

O Cruzeiro jogou bola na trave, perdeu gol dentro da pequena área e não conseguiu fazer o primeiro ponto no Brasileiro.

Hoje, está na zona de rebaixamento, uma posição que, com o tempo, mudará.

Mas para isso, o time precisa mudar o seu jeito de jogar e, principalmente, saber finalizar.

Diante do Fluminense, não teve aquele "9" para por a bola para dentro.

O Fluminense, com um time bem mais modesto e jovem, teve esse "9".

E quando as coisas tem que dar certo, até de bochecha o cara faz gol.

Mano, vamos sacudir o time.

Quinta-feira tem mais.

E, dessa vez, sem chance de tropeço.

Por: Raposo Sensato

25 comentários:

Cruzeiro disse...

80 minutos com um a mais contra um time limitado nao consegue fazer um gol e ainda pior consegue levar mais ta tudo certo errado ta eu em achar q ta ruim

Observandotudo disse...

Raposo Insensato.

Observandotudo disse...

Exame de sangue duas vezes por semana.
Este time tá sem pernas. Um time fraco com um a menos e nossos jogadores só fizeram se bater um com outro na grande área adversária. Os caras não têm força nem para chutar a bola. QUANDO chutam sai um traque, um peido de velho. Tô cheio SR M M M. mano merda Meneses.

Unknown disse...

Perder faz parte mais time sem alma aí dói treinador ultrapassado covarde tira todo mundo menos o mais ruim o volante cerca Lourenço Henrique tá mal tem que sai o Itaim Machado bati na mesa aí meu filho ganham muito bem para esse futebolzinho aí.

Anônimo disse...

A pasmaceira que corrói as entranhas dos que hoje vestem essa camisa é ultrajante.Ela é fruto de um futebol insípido,maçante,cinzento,sem cor nem brilho representado num desgraçado enganador,chamado Henrique.Intocável,intocado,esse pária é a síntese do pragmatismo coletivo de um futebol indecente que vários outros jogadores do grupo ostentam.Quanto ao treinador,sua teimosia está alicerçada na sua prepotência,a qual o impede de reavaliar seus conceitos,que por sua vez só traz prejuízos ao Cruzeiro.Seus argumentos não convencem os torcedores mais perspicazes.Suas desculpas são débeis sussurros que corrobora com um futebol tíbio,sem pujança que a equipe há tempos pratica.Eu disse aqui,esse time não é aquilo que apregoaram,que seria preciso enfrentar times fortes para uma real avaliação do poderio que supostamente essa equipe teria.Aí está a verdade desse grupo de jogadores.

Henrique Papatella disse...

Todos têm um sonho. O meu é ver o Cruzeiro marcar um gol.

Time mal treinado, ofensivamente pífio, sem jogadas de bola parada, defensivamente frágil.

Oito jogos grandes no ano, perdeu 4 tomando vários gols bizarros com bolas cruzadas e só venceu 2. Ainda assim no famigerado ruralito... Ainda não venceu no Brasileirão, nem na Libertadores.

Pior ataque do Brasileirão com nenhum gol feito e um dos piores da Libertadores. Lembrando que os pontos perdidos em casa contra Grêmio e fora contra os juvenis do Fluminense, com um jogador a mais em ambos os jogos, são irrecuperáveis.

Para nosso desgosto, o time não sabe o que fazer com a bola da intermediária pra frente. Não tem inspiração ofensiva e ao que parece, nem tática.

Algo está errado.

Mano prega coerência, mas é incoerente. Foi assim com Ábila. É assim com Romero. Nas entrevistas, não responde o que lhe é perguntado. Tem um ótimo plantel em mãos, mas não tem conseguido fazê-lo jogar.

Tem jogador fazendo corpo mole? Se tem, por quê? E o preparo físico, está de acordo? E a cervejinha, está controlada? Essas são questões que também devem ser observadas.

Se cair, ineditamente, na fase 1 da Libertadores, não faz sentido continuar com o atual treinador.

Antes que digam que não tem técnico bom disponível, podemos citar 3 que estão em disponibilidade e que já realizaram ótimos trabalhos, inclusive no Cruzeiro: Marcelo Oliveira, Cuca e Adílson Batista.

2018 nem chegou a 1/3 e já está por fio... Seria terrível naufragarmos em competições cruciais, tanto institucionalmente quanto financeiramente, pois o investimento feito foi enorme.

Já passou da hora de acordar. Como diz a canção: ‘Eu quero ver gol, eu quero ver gol. Não precisa ser de placa, mas quero ver gol...”

Sam disse...

Esse time ta consagrando zagueiros dos times adversários, Gum ontem, saiu como se fosse o melhor zagueiro do futebol brasileiro, bola aérea ofensiva inexiste, mas defensiva é um martírio, não tem enfiada de bola no meio da defesa adversária, não tem nada novo, fica sempre naquela mesma encheção de saco, futebol chato de se ver, e quando aparece a tão querida jogada que o treinador gosta, o contra-ataque, termina em nada, parece que falta perna para os jogadores concluírem a gol, e ontem, cruzeiro com 1 a mais desde os 15 minutos do primeiro tempo, foi dar um chuto no gol, por volta dos 10 do segundo tempo, com o tn30 chutando de fora da área sem dar susto ao goleiro.

Mateus pm disse...

Cruzeiro tá sem vontade, sem ritmo de jogo, não adianta ficar trocando o time direto, o time tem que entrosar,saber tocar a bola no pé,parar de cruzar bola. O jogo que fizemos contra o racing, cruzeiro tocando a bola sem dar chutão, um time agressivo, só perdemos nas falhas da zaga, aí me joga um cruzeiro raçudo contra Atlético, e depois sumiu o futebol, sumiu vontade de jogar. Tenha do mano, treina dois toques nesse time, treina fundamentos aí pelo amor de Deus, time não acerta um cruzamento, não acerta passe de dois metros. O time joga longe, os jogadores se espalham, se escondendo thiago Neves mal toca na bola, só corre e corre, Robinho ainda tenta, mas está em uma fase ruim. Mano Menezes por favor treina dois toques aí é cruzamento.

Mateus pm disse...

Lembrando que o time investiu pesado para ganhar a libertadores, e se não abrir o olho nem classifica

Mozart disse...

Tá difícil de ver este time jogar. Sinceramente nunca achei que o Mano fosse um bom técnico de futebol. Gostaria que analisassem o seu histórico como técnico de futebol. Uma questão que me chamou atenção foi à época em que foi técnico do flamengo. Depois de ter virado um saco de pancadas sob o seu (des)comando, culminando com uma derrota vexaminosa para o Atlético Paranaense pediu demissão, dizendo que os jogadores não conseguiam entender a sua filosofia de jogo. Confesso que se jogador fosse não entenderia também, como não consigo até hoje "treinando" o meu querido Clube do Coração. Não é cornetar, mas não gostaria que ele continuasse no Cruzeiro.

Guerrilheiro disse...

Não que a culpa pelas últimas derrotas seja dele, mas esse tal de Mancuello é ruim de bola demais, o cara corre pulando, rodeia o campo inteiro e quando pega na bola se livra dela rapidamente, quando esse Mancuello pega na bola pode esperar que ele ou vai tocar para trás, tocar de lado ou perder a bola. Quero ver se vai ter alguém que vai ter coragem de falar que ele é melhor que o Cabral mesmo em má fase.
O Cruzeiro comprou ou pegou emprestado esse Mancuello?

RUTILHO disse...

Esse treineiro ja entregou 6 pontos em duas rodadas, faltam 8 para completar os 14 pontos perdidos, essa e a meta, tenham certeza. Esse sujeito dissimulado, nao e treinador, ha dois anos no comando nao apresenta um esquema definido, ridiculo perde pontos jogo a jogo e depois vem com as manjadas desculpas. Entra com a filosofia do falso nove em todos os jogos matando nossa torcida de raiva pois ninguem aguenta mais essa forma de jogar. E pior ainda tem gente que o defende. Se o Adilson Batista ou Marcelo Oliveira voltassem iriamos ver apresentacoes melhores com esse mesmo elenco. A TORCIDA VAI SE MANIFESTAR NO CAMPO AOS GRITOS DE FORA TREINEIRO FILHO DA PUTA E MERCENARIO.

Daniel carvalho disse...

Pra quinta o time tem que ser ,
Fábio
Edilson
Léo
Dedé
Egídio
Romero
Ariel
Robinho
Deivid
Arrascaeta
Sassá

Não aguento ver esse Tiago Neves mais ,o cara fica andando ,perde bola e anda ,acha que manda na desgraça do time ,acha que é craque ele tá matando nosso ataque ,único lento aqui é e ele mesmo ,se não entrar com esse time não ganha por dois gols de diferença

Anônimo disse...

Ja sei como voltar a ganhar...e só cheirar a bunda do Robinho de novo e se passar a mão e goleada...kkkkkk

Observandotudo disse...

Alguem sabe me dizer se os salarios dos jogadores estao atrasados?

Se tiver em dias atrasa 03 meses para esse fds dos jogadores correrem mais.

Revétria disse...

De quem foi a falta que originou o gol do Flumerda? A falta cometida pelo defunto do Henrique!
Até quando teremos de aturar essa desgraça no time titular? Quantos chutes à gol,essa desgraça deu?
Na hora de substituir:Sai Lucas Silva.
Aonde esse defunto joga mais que o Nonoca? O CRUZEIRO, com esse defunto,entra em campo com dez.
Time vagabundo,seus filhos da puta,quinta-feira tem obrigação de ganhar,caso contrário,tá na hora de tomar porrada na cara,com exceção do Dedé e o Romero.

Cruzeiro série A2 disse...

Se o cruzeiro não ganhar do universidade Chile será que esse treineiro mano Menezes cai

Cruzeiro série A2 disse...

Alguém aí sabe o valor da multa desse treineiro

cruzeirohexa disse...

Henrique=câncer!

cruzeirohexa disse...

Mano Menezes=embromação!

Marcus disse...

Empresas públicas não deveriam gastar dinheiro patrocinando times de futebol, ainda mais no atual cenário econômico. É só a minha opinião.

Daniel carvalho disse...

So uma pergunta


Aonde está aqueles jogadores da nossa base tipo Andrey ,Rick Senna ??


E outra o cruzeiro empresto ou deu Tonny Anderson pro Grêmio ??
Porque ele é bom jogador melhor que esses atacantes tudo aí ,queria saber o que o cruzeiro fez com eles

Observandotudo disse...

O CRUZEIRO deu de graça ao Grêmio; empréstimo com passe estipulado em quinhentos mil reais. Escrevi para não confundir. Eu tanto pedi o Tonny Anderson como reserva imediato do Thiago Neves. Hoje seria titular o Neves tá uma merda. Mas o M M M mano merda meneses é paneleiro. Não importa que o CRUZEIRO se acabe ele assegura os amigos no time.

E com o time endividado ele deita e rola pois sabe que a Diretoria não pode pagar a multa.

Tristeza.

Observandotudo disse...

Não acredito acho que com tantas dívidas a Diretoria não têm condições de pagar a multa. Triste Cruzeiro. É o M M M ( mano merda meneses ) sabe disso. Mercenário.

Cruzeiro série A2 disse...

Como o time faz uma multa milionária em cima de um treinador e muito fraco uma diretoria dessa