segunda-feira, 4 de junho de 2018

VITÓRIA PÕE O CRUZEIRO NA VICE-LIDERANÇA

Choram as rosas... já diria aquela música. E choram os "modinhas", que tanto pediram a saída do Mano, do Sóbis e de tantos outros atletas. Pessoas ruins, que possuem um mau sentimento, que não são torcedores de fato e que ficam entrando nessa conversa fiada de imprensa medíocre. Mais um jogo para enfiarem o rabo entre as pernas e ficarem calados. E há quem, nas redes sociais, ainda insista em depreciar um ou outro atleta. Mesmo após a terceira vitória seguida e a vice-liderança no Brasileirão. Vai entender!

Um jornalista idiota, aliás, perguntou ao Mano, ontem, sobre a falta de gols do Cruzeiro. Ouviu uma resposta elegante de que "o Campeonato Brasileiro não é disputado em gols marcados, mas por pontos corridos". O coitado deve ter engolido em seco. Eu não me importa em ganhar por 1 a 0. De um em um estamos subindo e queremos a posição que o Flamengo, hoje, está.

O jogo diante do Paraná não foi dos mais difíceis. O Cruzeiro teve maior posse de bola, mas faltou mais lances agudos, mais jogadas de enfiada de bola, tabela e ofensividade. Vale ressaltar que o gramado é pior que muitos que jogamos recentemente e mil vezes inferior ao do Mineirão. E o clima, bem diferente. E isso causa um desgaste grande. Mesmo diante dessa adversidade, vencemos. Podemos não ter feito um jogo primoroso, mas vencemos. E estamos em segundo, que é o que vale, e muito, nesse momento. Se estivermos bem antes da parada da Copa, será ótimo. Teremos um mês tranquilo para melhorarmos ainda mais depois.

Destaque do jogo deixo para a dupla de volantes. Romero e Lucas jogaram muito bem. Egídio pecou no lance final. O último passe foi determinante para não haver mais gols. Parabéns à zaga celeste, que mais uma vez não foi vazada. Dedé é um monstro! O Cruzeiro sentiu a falta de Robinho e Arrascaeta. Faltou criatividade, principalmente no segundo tempo.

Mas como disse, a vitória é mais importante que o desempenho. E que a imprensa e os modinhas engulam mais essa.

Por: João Vitor Viana

14 comentários:

João diorio disse...

Alguém sabe por que Bruno Silva saiu no intervalo? Tks

Unknown disse...

E verdade nosso grupo esta bom.mas pode melhorar mais.o mano e competente e muito preservador.

Unknown disse...

João, o Bruno Silva estava com cartão amarelo, era um risco mantê-lo jogando e acabar recebendo outro cartão. Complicaria um jogo fácil!

João diorio disse...

Certo. Obrigado. Estou animado com o Cabuloso. Cada jogo está sendo bem estudado e jogando com o que temos de melhor. ABS!

Leandro olegario disse...

Redação, jogamos com o Paraná ou ceara?? 😂

Observandotudo disse...

Se o João Vitor se preocupasse menos com a imprensa e os modinhas não cometeria falha grotesca como essa. Também disse que o jogo do Santos foi na Vila quando foi no Pacaembu.
Acho que ele sente falta do tempo da ditadura, onde tudo era censurado e ninguém podia expressar suas opiniões.
Modinha uma porrrrr . Quando o time tava uma merda e Mano errando pra caramba fomos nós os que reclamaram que obrigamos a mudança de atitude do Mano.
Se isso é ser modinha sou modinha com orgulho. Para mim primeiro lugar o Cruzeiro. Jogadores e técnicos passam. A instituição CRUZEIRO SERÁ ETERNA. E o resto...

Guerrilheiro disse...

Observandotudo, eu tenho a mesma impressão. As considerações dos torcedores que foram expressas aqui e em outros blogs chegaram sim ao conhecimento do Mano Menezes que deu o braço a torcer e atendeu alguns pedidos, foi humilde e reconheceu os erros e parou um pouco com a teimosia. O centroavante de ofício como referência, a saída do Cabral para dar mais dinâmica ao meio campo, TN30 e Arrascaeta jogando juntos, Fábio sair de debaixo das traves nos cruzamentos, foram essas as principais broncas que a torcida tanto pedia entre outras.
Pode ter certeza que também tem muitos "comentaristas" de rádio e TV que sempre olham nossos comentários para depois os repetirem nos seus microfones.

Observandotudo disse...

Obrigado Guerrilheiro pelo apoio. Por isso frenquento esse blog, pelos irmãos puros sangue cruzeirenses. Todos nós elogiamos, criticamos, brigamos entre nós. Mas o objetivo maior é o bem do Cruzeiro. Sempre será. Nunca tentem nos amordaçar. Nem os militares conseguiram calar a geração de muitos frequentadores daqui. Tenho 65, e muitos giram nessa média aqui. Os mais jovens trazem a força e a coragem que nos ajudam a gritar ZÊROOOOOOOOOOO pelos quatro cantos das mídias digitais. Felizardos são os que moram en BH e cidades proximas e os que têm condições de viajar milhares de km de distância para apoiarem o nosso CRUZEIRO. Como moro longe ajudo como posso. E vejo o Cruzeiro ao vivo duas vezes por ano, a depender se Bahia e Vitória estarão ou não na primeira divisao. Mas assisto todos os jogos do CRUZEIRO transmitidos por tv, app, etc.
MINHA SELEÇÃO É O CRUZEIRO.

Anônimo disse...

Também estou com você,Observando.Corroboro com suas réplicas ao redarguir,em alto e bom som, quanto ao fato de quaisquer torcedores expressarem suas opiniões,contentes ou descontentes.E foi sem dúvida o clamor dessa parte da torcida,que alguns,inadvertidamente,insistem em chamar de modinhas,que alavancou as mudanças que tornaram o time muito mais esperto,eficiente e eficaz.E ao que parece,alguns não conseguem ou não querem entender assim,preferindo colocar a pecha de modinhas nesses torcedores que bradaram valentemente contra as más atuações do time naqueles jogos ruins que o time,até então,ostentava.

Observandotudo disse...

Valeu tadjo nunca vão desvalorizar nosso trabalho pelo bem do
CRUZEIRÃO CABULOSO.
Cada um ajuda como pode e ajudamos pra caramba. Somos inteligentes e sabemos a hora de criticar e elogiar.
Hoje o Mano me surpreende. Mais tranquilo, roda o time todo e ganha o apoio dos jogadores que sabem que os melhores do momento estão jogando. Mas quem não está bem como Ariel Cabral, um grande jogador com mercado internacional sabe que quando recuperar a forma técnica, terá novamente sua chance. Respeito muito os jogadores argentinos e uruguaios porque jogando ou no banco agem da mesma forma. Não criam problemas dão duro nos treinamentos, e mais cedo ou tarde voltam ao time.
Eu que defendi a renovação do Mano e depois quase enfartei com as merdas que ele andou fazendo
, hoje SÓ TENHO ELOGIOS PARA O MANO. NO MOMENTO JUNTO COM RENATO GAUCHO SÃO OS DOIS MELHORES TÉCNICOS DO BRASIL.
ZÊROOOOOOOOOOOOOOOOOO.

VAMOS SECAR O FLUMINENSE. JOGO JÁ DEVE ESTAR COMEÇANDO. VOU ASSISTIR.
ABRACÂO CELESTE.

Anônimo disse...

Forte abraço.

Observandotudo disse...

PARANÁ 2 X 1 FLUMINENSE.

ZÊROOOOOOOOOOOOO CONFIRMADO NA VICE LIDERANÇA.

Ismael disse...

Cruzeiro e framengo nas oitavas da liberta;e que venha o framerda pra nos dispachar mesmo sabendo que parada dura

Antônio Augusto disse...

Engraçado, eu já tinha dito que no jogo do Gremio o Cruzeiro tinha jogado bem, mas ninguém me escutava, perdemos por detalhes, no jogo contra o Fluminense também tivemos muitas chances perdidas de gol, no jogo contra o Galo colocamos o time reserva e quase vencemos. Na Libertadores, jogamos bem contra o Racing lá, e podia ser qualquer placar, no jogo contra o Vasco tivemos um bom desempenho e novamente não marcamos por detalhes. Ruim mesmo foi o jogo contra a LAU lá que nos empatamos, porque faltou ousadia ao tècnico e aquele primeiro jogo da final contra o Atlético, que eu não entendi até hoje porque o Cruzeiro jogou tão mal. Não concordo com aqueles que diziam que o Cruzeiro estava mal, como não acho que esteja maravilhoso agora, podemos melhorar um pouco mais, eu insistiria em Raniel no ataque, porque é melhor jogador do que Sassá.